O Livro das Criaturas de Harry Potter

O Livro das Criaturas de Harry Potter Jody Revenson

Resenhas - O Livro das Criaturas de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Savia 25/10/2021

Livro válido para os fãs de Harry Potter, caso vc não se enquadre nesse quesito, não acredito que lhe seja interessante.

Bruno 12/01/2021

Curiosidades
Livro com várias curiosidades. Pra quem gosta do universo é uma peça interessante para se ter. Mas, depois de ler uma vez, não chama atenção para rever.
Deixa a biblioteca atrativa.

Carol 12/12/2023

Os ingredientes para criar um mundo mágico
Mesmo trazendo o título sobre as criaturas de do mundo de HP este é um livro bastante técnico, que eu considero mais interessante para quem é fã de cinema do que da saga, se você for ambos melhor dos dois mundos.

É muito interessante ver o processo criativo, principalmente nos primeiros filmes quando muitas características das criaturas ainda não tinham sido criadas e/ou as descrições eram muito singelas nos livros.

Definitivamente o fato de ser mais fácil/barato ter criado réplicas do que fazer tudo pelo computador foi o que mais me deixou impressionada. Ah e os pets adestrados para as cenas são fofíssimos ?

Mila 29/05/2020

O livro tem um acabamento muito bom, cheio de ilustrações lindas feitas pela equipe de artes visuais dos filmes. E tem várias curiosidades sobre como tudo foi feito. Esse livro é pra quem é realmente fã de carteirinha de HP. Quem é fã de verdade não pode deixar de ler.

Flávio 04/01/2023

Conhecendo a magia do cinema
Se você gosta de saber como as coisas foram imaginadas, curiosidades do processo de criação e etapas até chegar nas telas, esse é o livro para você. o livro das criaturas de Harry Potter é recheado de informações dos bastidores e criação dos monstros da franquia para os filmes, assim como fotos dos sets, concept arts entre outras artes que mostram muito do processo de criação. Vale a pena a leitura

ThayAvalon 28/02/2022

Bestiário Perfeito
É um bestiário incrivel, com todos s detalhes, como foi a fonte de criação, efeitos, a conexão deles com os animais. Incrível, ilustrações impecáveis.

Thalis 02/12/2014

O Livro das Criaturas de Harry Potter

Um livro muito interessante e divertido, trata sobre as encantadoras e, talvez, assustadoras criaturas desse universo mágico, criado pela grande J.K.Rowling e adapta-do aos cinemas pela Warner.
Nesse livro, a Warner desenterra diversas maneiras de como foi produzido e os esboços dos maravilhosos animais, frequentemente vistos em aulas de Trato das Criaturas Mágicas ou, simplesmente, em alguma parte de Hogwarts, ou ainda, solto pelo mundo Mágico.
Com as artes conceituais de diversos artistas, conseguimos nos fascinar com esse acervo bestial, encontrado na história de Harry Potter.
Conheça mais sobre o Universo de Harry Potter e leia. Leia como foi produzido essas criaturas deslumbrantes, saiba diversas curiosidades sobre a saga(de uma forma diferente), e continue, eternamente, encantado e maravilhado e sempre apaixonado, por um universo, por essa grande saga.

site: http://acheinaestanteblog.blogspot.com.br/?view=classic

leiturasdojoão 09/07/2023

Magia é poder
O livro da criaturas é um daqueles que todo fã de Harry Potter precisa ler. Conta a história de cada criatura do filme e como os produtores fizeram ela, tem várias ilustrações mostrando as etapas de montagem, desenhos, como ficou. saber como foi a criação de cada um é praticamente magia. Ainda chocado que as Acromântulas e a Fenix não foram gerados por computadores.

Estante da Leonina 09/11/2022

O livro da criaturas é um daqueles que todo fã de Harry Potter precisa ter. Ele é especial para mim pelo fato de que foi o primeiro livro que eu comprei com o meu próprio dinheirinho. Junto com ele comprei uma carta para Hogwarts, poções e uma pulseira.

O livro é magico, repleto de informações, poster,  bestiário, e ilustrações magníficas. Acho que até se você não for um fã, vai amar ver o livro que conta o que é cada ser magico desse universo.  E nao, ele nao fala apenas de bastidores ou algo assim, ele é mais como um grande dicionário repleto de explicações sobre todos os seres mágicos de Harry Potter, tanto dos bastidores como uma apresentação.

Eu sou simplesmente apaixonada nesse livro e vez ou outra eu dou uma folheada nele

nicemello 27/07/2022

Muito interessante!!!
Eu achei um livro ótimo! Explica muito bem como cada efeito foi feito e todos os animais, como alguns eram feitos digitalmente mas a maioria era na vida real! Nunca iria saber!

Valquiria.Caetano 13/08/2020

Livro maravilhoso descrevendo os animais do mundo bruxo, e faz vc querer ainda mais fazer parte deste universo.

Narry 31/12/2021

Bom livro para fãs
Ilustra bastante coisa sobre os sets dos filmes pra quem quer ver um pouco mais sobre a produção e tudo mais. Acredito que pra aqueles que leram Harry Potter Através das páginas já viram muito disso, mas ainda assim é um livro legal de ter na coleção pela edição ser bonita, junto com os outros (dos personagens e dos lugares)

Carolina Tonglet Monzi 27/05/2022

Mágico
Me senti de volta aos 11 anos quando li a saga pela primeira vez.
Tive a oportunidade única e incrível de crescer com o Harry e acompanhar sua saga durante nosso desenvolvimento.
O livro me emocionou e me transportou de volta ao mundo mágico que tive a oportunidade de visitar e revisitar tantas vezes!

Caroline1442 14/04/2022

Um livro de colecionador
É um livro lindo para colecionador (na minha opinião).O intuito do livro é mostrar como cada criatura foi criado, desde o desenho até a animação e criação do animatronic. De maneira geral, a leitura não traz muitas informações novas para quem realmente é fã e já está por dentro dos detalhes de produção - principalmente se você já leu Harry Potter: a magia por trás do cinema (Panini, 2016).Em alguns momentos, como na parte sobre Aragog, o texto é literalmente um "copiar e colar" do livro da Panini. A parte mais interessante são os rascunhos e fotos dos bastidores, coisas que não vi em outros livros de HP.
Acredito que é um livro bom e que vale a pena comprar se você é um colecionador amador.

Dyonathan 28/11/2020

A verdadeira magia
Quando lemos esse livro, percebemos o quanto é mágico o processo criativo e técnico para dar vida a essas criaturas nas telonas. Sim, magia existe e se chama cinema.

1 | 2 | 3 | 4 | 5