O Mundo Sem Nós

O Mundo Sem Nós Alan Weisman

Resenhas - O mundo sem nós

Elisama27 20/07/2023

....
.... .... .... .... .... ....

Bruno Mancini 12/04/2021

Muito melhor que
O documentário da Discovery Channel, sobre mesmo assunto. Excelente Leitura.

Alex.. 23/08/2009

Narrativa bem elaborada e inteligente, texto fluído e denso, requer um bom exercício de abstração para acompanhar. Trás referências do mundo real para embasar as abstrações do autor. Um pouco enredado em alguns momentos, mas uma ótima leitura. Vale comprar e reler para criar suas próprias abstrações. Daria um ótimo filme de ficção científica, e rendeu um excelente especial do National Geographic. Recomendo!
Robson Macedo 07/06/2012minha estante
Ainda não consegui ler. Mas quero muito. Falando em cinema, há quem diga que o filme "Eu sou a lenda" foi baseado no livro. Claro que não as partes dos zumbis :) mas o modo como os cenários foram construídos, a representação de como a natureza foi retomando o espaço urbano.

leonaraujo.com 21/07/2009

Ciência pura e deliciosa para ler
Weisman faz deste livro uma verdadeira aula de como se constrói uma narrativa científica com suavidade e numa linguagem de fácil acesso até mesmo aos mais leigos.

É interessantíssimo descobrir como a nossa ausência repentina do mundo poderia transformar o planeta e as demais espécies e descobrir, inclusive, que junto conosco, outras milhares de microscópicas formas de vida também iriam.

É um livro para ler com calma, saboreando cada capítulo e procurando entender as questões apresentadas, sejam elas filosóficas ou científicas.

O autor literalmente rodou o mundo para conseguir informações precisas e ricas sobre lugares tão distintos quanto o Quênia e ilhotas vulcânicas localizadas no meio do oceano Pacífico.

Deste livro muitas lições ficam para mim, mas a principal delas é a de que nosso legado para o mundo, seja o tempo em que durarmos aqui, é triste e feito de plástico.