Bolsas, Beijos e Brigadeiros

Bolsas, Beijos e Brigadeiros Fernanda França

Resenhas - Bolsas, Beijos e Brigadeiros

Fernanda 15/09/2014

Resenha: Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Resenha: Bolsas, beijos e brigadeiros é um livro extremamente dinâmico e que dispensa comentários sobre sua narrativa ágil, envolvente e sutil. Podemos definir essa obra com várias descrições, mas é claro que só lendo para tirar as próprias conclusões. O fato é que a trama e os personagens são tão encantadores que dá até uma tristeza ao finalizar a leitura. É o primeiro livro que leio da autora Fernanda França e claro que já estou super curiosa para conferir os outros títulos: Nove minutos com Blanda e Malas, Memórias e Marshmallows.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-bolsas-beijos-e-brigadeiros.html
sanny 01/10/2014minha estante
gosto de livros com narrativa ágil, eles dão mais animo a leitura. os livros que ficamos tristes de terminar são os melhores.

Milena 02/10/2014minha estante
Nossa já estava doida pra ler esse livro só pela capa e pela sinopse, agora então depois de ler essa resenha fiquei super ansiosa pra conferi essa história!

Beth 03/10/2014minha estante
Parece ser bem envolvente. Vou tentar ler este livro também. Beijos.

Ray 04/10/2014minha estante
Acho que já to adorando o livro, só porque você disse que a drama e os personagens são encantadores, adoro livros assim (e quem não gosta né), adorei como você falou da protagonista, e fiquei muito curiosa sobre esse não morado que vive sumindo, quero muito ler o livro, ótima resenha.

RUDY 05/10/2014minha estante
Gosto de livros no estilo ágil e de fácil leitura que desopile e os autores nacionais merecem nosso prestígio.
cheirinhos
Rudy

Dani 19/10/2014minha estante
Parece ser um livro muito fofo, fiquei curiosa para acompanhar as aventuras desta personagem! Deve ser um livro super divertido. Adorei a resenha. :)

Suzana 20/10/2014minha estante
Fiquei super curiosa para saber as aventuras dela na Europa e saber mais sobre esse namorado misterioso!! Gostei da resenha!!!

Deza Farias 03/06/2023

@???????????????????
?????????????????
??????, ?????? ? ??????????? | Fernanda França | p. 304 | 3,0/5??
???????????????????
"????? ??? ??????? ???? ??? ?????? ???? ??????? ? ?????????? ?? ???????? ????? ?????."
???????????????????
Sequência de "Malas, Memórias e Marshmallows" que já tem resenha no feed.

Eu queria muito ter gostando mais desse livro. Comprei ele no sebo pois mesmo a capa sendo um pouco duvidosa acabou despertando minha curiosidade. Só não sabia que tinha um livro anterior, acabei comprando e lendo, e gostando muito da história. Porém esse não atendeu as minhas expectativas.

Nessa sequência vamos acompanhar Mel em uma nova matéria para seu trabalho. No outro livro fizemos um passeio pelo Estados Unidos de carro, e agora iremos conhecer a Europa sob os trilhos. Visitamos algumas cidades europeias bem conhecidas, como, Florença (amo essa cidade) Roma, Lisboa, Paris, Bruxelas, Londres... E umas que conheço pouco como, Interlaken, St. Moritz, Trento...

Mas o que não gostei foi o fato de as viagens não terem sido melhor apresentadas como no primeiro livro. Esse livro focou muito em Mel e no relacionamento dela com o Theo. Além do fato de a autora tentar empurrar um triângulo amoroso. Affs, eu detestei. E esse nem foi o pior clichê de romances.

Em certas partes o livro ficou um tanto cansativo e repetitivo. O que fez com que eu demorasse demais para terminar. Eu gostaria que a Fernanda tivesse focado mais nas culturas locais, nas comidas típicas. Eu sei que tem isso no livro, mas por ser um livro curto e muitos lugares a serem visitados o livro acabou ficando muito apressado e com pouco desenvolvimento.

Eu gosto bastante da escrita da Fernanda, é uma escrita muito leve e fluida. Espero ter a oportunidade de ler outras coisas dela. Não curto a capa desse livro. Mas gosto bastante do miolo do livro, amo as pequenas ilustrações que tem nele.

bibioslivrosecia 18/04/2020

Um tour delicioso pela Europa sem sair de casa
Esse livro me surpreendeu bastante de uma maneira positiva. Gostei bastante de conhecer coisas interessantes sobre diversos países e acompanhar as viagens e interações de Mel e seus amigos. Para quem é como eu, fascinada por viagens, pelo Velho Mundo e por romance, esse livro é ideal.

Fefe 06/06/2020

Resenha
A jovem jornalista Melissa Moya trabalha para uma agência que a envia para diversos países para escrever matérias turísticas. Logo no início de sua viagem pela Itália, ela descobre que possui primos por parte de mãe, que a acompanham em suas aventuras. Porém, seu namorado Theo não está por perto no momento em que ela mais precisa, ele simplesmente desapareceu!

Beatriz Obenauf 14/01/2023

Um amorzinho!
Muito fofo e leve, mas a falta de comunicação me irritou, e eu não sou tão fã de livros de viagem, que narram lugares diferentes, enfim

Maria20849 07/07/2021

Apaixonante
Um dos primeiros livros sem desenhos que li, o início do meu amor por livros, história incrível, romance super leve, tem uma vibe muito gostosa de 2014, escola, ensino fundamental

Vanessa Vieira 12/09/2015

Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernanda França
Em Bolsas, Beijos e Brigadeiros, sequência de Malas, Memórias e Marshmallows, da paulistana Fernanda França, encontramos um romance tão cativante e divertido quanto o seu volume antecessor e repleto de informações e dicas turísticas. No melhor estilo chick-lit, o livro consegue nos entreter com as confusões da protagonista e também nos envolver com a história de amor presente em suas entrelinhas.

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que trabalha narrando as deliciosas aventuras que vivencia em várias cidades do mundo. Em nova fase de sua carreira profissional, ela viaja para a Europa em busca de cenários para suas matérias e também para se aproximar de suas raízes italianas.

Em meio a essa nova e instigante jornada, Melissa precisa lidar com os percalços que todo mochileiro que se preze enfrenta e também superar a ausência dos amigos e da família, principalmente agora que sua mãe está grávida de um filho temporão. Para engrossar ainda mais o caldo, seu namorado, Théo, resolve ter crises repentinas e misteriosas de sumiço. O que o rapaz esconde e o que faz desaparecer tão sorrateiramente acabam mexendo ainda mais com a cabeça de Melissa e fazendo com que a moça se envolva em várias presepadas e confusões.

"A melhor parte da vida de uma pessoa é feita de boas lembranças."

Bolsas, Beijos e Brigadeiros nos traz um chick-lit descontraído, divertido e ótimo para entreter. Também encontramos no livro diversas informações sobre os locais que a protagonista visita, o que tornou a leitura bem rica e interessante. Os personagens são cômicos e descolados, principalmente Melissa, que além de se meter em muitas presepadas, sofre de falta de memória e consegue entreter bastante o leitor por conta disso. Confesso que Théo me desagradou um pouco neste volume devido ao seus sumiços repentinos, mesmo tendo um motivo para isso e apesar de não ter gostado de algumas de suas atitudes, ainda nutro certo carinho pelo personagem. Narrado em primeira pessoa por Melissa, de forma fluída e descontraída, o livro se mostrou uma ótima leitura, além de nos deixar com água na boca com as guloseimas que são descritas em suas páginas (leia-se brigadeiro e massas italianas).

Admirei ainda mais a Melissa neste volume. Mesmo passando por uma barra devido aos sumiços repentinos de Théo, ela continua firme e forte em sua jornada, documentando com exatidão todos os locais em que visita e aproveitando o máximo de sua estadia em cada um deles. A proximidade dela com sua família italiana foi algo muito bacana também, bem como algumas de suas analogias a respeito de temas da atualidade.

"Enquanto o homem planeja, Deus ri."

Théo está um pouco soturno em vista do volume anterior. Misterioso, enigmático e sempre desaparecendo como o Mister M nos momentos em que Melissa mais precisa dele, fiquei com receio de que a autora estivesse fazendo uma espécie de desconstrução do personagem. Graças aos bons deuses, foi apenas uma fase e entendi que com esse comportamento de Théo, Fernanda França quis anexar ao enredo uma certa dose de drama. Confesso que por mais que não tenha gostado de muitas das atitudes do personagem, compreendi o ponto de vista dele e vibrei bastante quando ele voltou a ser o gentleman que eu tanto admirava.

Em síntese, Bolsas, Beijos e Brigadeiros se mostrou uma leitura leve, divertida e cômica. Além de nos detalhar os pontos turísticos da Europa - bem como seus pratos típicos - e nos brindar com um divertido romance, também encontramos na obra reflexões a respeito de parto humanizado, adoção de animais, entre outros temas bacanas. Os personagens continuam bem excêntricos e engraçados, mesmo não tendo me encantado tanto com o lado "dark moon" de Théo. A capa do livro é bem descolada e o título e o nome da autora são destacados com um efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e diversas ilustrações fofas. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/09/resenha-bolsas-beijos-e-brigadeiros.html

dagatinhavi 15/01/2024

Romance calmo
Esse livro te joga de cabeça para um universo jovem e dinâmico, cheio de momentos divertidos e envolventes. A autora conseguiu trazer a história de forma magistral, combinando romance, humor e momentos descontraídos como alguns problemas e coisas de jovens sobre o amor.
O livro conta a história de Melissa, uma jornalista que viaja pela Europa, conhece sua família italiana e enfrenta dúvidas sobre seu relacionamento com o misterioso Theodoro. Mas assim, de verdade e na sinceridade: o livro é marcado pela indecisão de Melissa (não vou deixar spoiler), mas também apresenta momentos românticos e um enfoque turístico interessante.
Se você procura por um livro que proporcione diversão, romance e boas doses de entretenimento, eu recomendo. Além de ser uma leitura rápida é bem divertida (talvez você passe um pouco de nervoso kkkkkk mas faz parte)
bjs

Carol.Olsen 11/05/2020minha estante
Simm menina, achei o Theo um babaca insuportável ?

Nica 30/10/2014

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL, SEM AUTORIZAÇÃO.

Bolsas, Beijos e Brigadeiros é o segundo volume sobre as viagens da jornalista Melissa Moya, de Malas, Memórias e Marshmallows e o primeiro livro da autora Fernanda França que eu leio. Ambos os livros foram publicados pela Editora Planeta.

Confesso que sempre tive curiosidade em ler algo da Nanda. Primeiro, ela é uma das autoras nacionais mais simpáticas, sempre pronta a nos responder. Segundo, já vi alguns blogueiros falando muito bem de seus livros. Terceiro, adoro livros que falam sobre viagens e comida! hehehe

Antes de solicitar o livro para resenha, não fui checar se era ou não continuação. Simplesmente, vi que era da Nanda e pedi. Porém, ao começar a ler, senti falta de algumas informações e fiquei um tanto quanto deslocada na questão do relacionamento entre Theo e Mel, ainda que a autora tenha dado explicações sobre como eles se conheceram e sobre como a personagem acabou indo parar nesse novo emprego.

Então, se você pretende ler esse livro e eu recomendo a leitura se você, como eu, é fã de viagens e gosta de conhecer novos lugares e culturas , leia Malas, Memórias e Marshmallows antes. Vai clarificar muita coisa e tornar a leitura do segundo volume muito mais atraente. Mas, vamos ao que interessa...

Bolsas, Beijos e Brigadeiros nos conta a nova aventura da jornalista Melissa Moya, dessa vez para o projeto Europa sobre Trilhos. A ideia é conhecer o continente, de trem!!! Gente, que invejinha branca que deu da Mel! Eu nem pensava duas vezes também, preparava minha mala e caía nos trilhos! rsrs

Mesmo querendo ficar mais presente nas vidas da mãe e da melhor amiga (agora sua cunhada), ambas grávidas, Mel não pode deixar essa super oportunidade profissional passar. E isso implica deixar o namorado pra trás também. O que não será um grande problema, já que ele anda sumindo, sem deixar rastros ou entrar em contato. *Sério. Fiquei com raiva desse Theo. Ainda que depois a Nanda tenha nos dado uma razão para os sumiços, não consegui engolir. *

Disposta a entregar o melhor trabalho da sua vida, Melissa se joga na Europa, nos levando a conhecer lugares lindos, culturas ricas e diferentes da nossa. Além disso, a moça acaba conhecendo sua família, que mora na Itália. Seus primos são o ponto alto dessa viagem, fazendo questão de passar o maio tempo possível com a prima brasileira! #cute

Bolsas, Beijos e Brigadeiros é muito divertido (a Mel é uma figura, galerinha!) e interessante. Posso quase afirmar que viajei para a Europa junto da Mel! A narrativa da Fernanda França é gostosa, flui bem e bastante explicativa, parecendo que estamos vendo e vivendo todos os momentos. Os capítulos começam com um pequeno parágrafo sobre cada cidade que ela está visitando.

Nanda nos faz refletir sobre amor, amizade, confiança e cumplicidade. Sobre quem somos e quem queremos ser. Sobre perdão e superação. Sobre sonhos e recomeços. Nem sempre é fácil dar um voto de confiança a alguém que nos decepciona, mas toda história tem dois lados. Inclusive a nossa. E precisamos estar preparados para perdoar e suportar.

Devo admitir que demorei um pouquinho a engrenar na leitura, porque eu não curto tanto livros tão descritivos assim e, principalmente, porque o Theo não me convenceu como bom moço, merecedor do amor da Mel. Porém, no final das contas, Nanda me surpreendeu demais e me fez admirar ainda mais seu trabalho, fazendo com que eu queira ler o primeiro livro e reler este aqui.

site: http://www.draftsdanica.com.br/2014/10/resenha-bolsas-beijos-e-brigadeiros.html

Michirii 08/03/2015

Resenha de "Bolsas, beijos e brigadeiros"
Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras em belas e curiosas cidades do mundo. Em nova fase da sua vida profissional ela viaja à Europa em busca de cenários para suas matérias e também as suas raízes italianas.
Em meio a essa intrigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe – grávida de um filho temporão – e os misteriosos sumiços do seu namorado, Theo.
O que será que ele esconde? Por que ele desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido?
Fernanda França escreveu "Bolsas, beijos e brigadeiros" de independente, pois o leitor não necessita ter lido "Malas, memórias e marshmallows", que o primeiro livro da trama, para compreender a história e, como o primeiro livro foi lançado pela antiga editora da qual Fernanda fazia parte, talvez possa ser bem difícil de encontrá-lo nas livrarias. Mas quem tiver a oportunidade de ler "MMM" conhecerá um pouquinho da antiga vida da Melissa e sobre como ela e Theo se conheceram :-)
Bem, como vocês já leram na sinopse, Mel e Theo ficam juntos... Mas sinceramente, isso já era de se esperar e eu bateria na Fernanda se eles não ficassem juntos haha. \o/
Nessa nova aventura, ela está embarcando para a Europa em busca de novas matérias ao viajar de trem como uma mochileira (tanto que o primeiro capítulo se chama "Europa sobre trilhos"), mas também, e talvez principalmente, em busca das suas raízes italianas.
Assim como no primeiro livro, este também se mostra um verdadeiro guia turístico, talvez um dos melhores! Cada capítulo recebe o nome de uma cidade pela qual Melissa passou e eu me vi de volta à muitas dessas cidades ao ler o livro. A descrição da Fernanda é simplesmente sensacional, ela descreve muitos cantinhos em mínimos detalhes... Ai gente, foi como fechar os olhos e viajar instantaneamente #amei. Mas essa descrição só foi possível e tão verossímil, porque a própria Fernanda é uma mochileira experiente.
Em uma das passagens do livro a Melissa reflete sobre o seguinte: "O que teria sido da minha vida se nada daquilo que eu achava ruim tivesse acontecido? Às vezes, é necessária uma reviravolta para percebermos que é hora de mudar". A Mel amadurece bastante nesse livro e é muito emocionante acompanhar a trajetória dela. Me identifiquei muito com a personagem e com sua evolução

site: http://www.maniadeleitura.com/2015/03/resenha-bolsas-beijos-e-brigadeiros.html

Rafaela Regis 19/03/2015

Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernanda França
A resenha de hoje é super especial para mim, até porque eu sempre quis muito um livrinho da Fê (olha a intimidade, rsrs), pois volta e meia conversamos pelo twitter e desde que vi a capinha desse livro me apaixonei, e por isso assim que tive a oportunidade agarrei.

Bolsas, Beijos e Brigadeiros nos traz a história de Melissa "Mel" Moya, uma jornalista impetuosa que está a caminho da encantadora Europa, onde como mochileira irá encontrar inspiração para escrever suas deliciosas histórias recheadas com curiosidades, e é claro, as mais loucas aventuras, onde por acaso acaba encontrando parte de suas raízes.

No entanto por mais que o trabalho dos sonhos tenha caído no colo de Mel, ela parte com um pequeno aperto no peito por deixar a sua mãe grávida, sua melhor amiga, que também está grávida de seu irmão, ale´m de deixar seus gatos e o amor de sua vida o Theo, esse que aparece e some num passe de mágica inexplicável.

Ao embarcar para essa viagem, Mel recebe uma carta de Theo dizendo que ele irá encontrá-la na Europa, mas durante a estadia ela aproveita para conhecer parte de sua família, a qual ela só tinha contato pela internet, então são muitos primos, tios e netos do irmão de seu avô para se familiarizar. E ela aproveita esse tempo de viagem para refletir sobre o seu relacionamento cm Theo, e logicamente tentar descobrir o porque de tanto segredo já quele vive desconversando quando o assunto se torna pessoal demais.

Adorei a Mel, ela é meio maluquinha, mas ama sua família, seus amigos, seus gatos e seu namorado, mesmo ele escondendo tantos segredos dela. A vida de mochileira se encaixa muito bem com a Mel, mesmo a deixando afastada de tudo que e mais importante para ela.

O Théo, misterioso como ele só, é muito fofo e carinhoso, mesmo fugindo em momentos tensos ele é um personagem legal e deixa o leitor curioso em descobrir o mistério que ele esconde. Outros que merecem destaque são os primos italianos de Mel, uns são uns fofos e outros como o caso do Luca nos conquista aos poucos

O livro tem uma diagramação linda e a divisão dos capítulos é mega interessante, cada um deles é dedicado a uma das cidades que a Mel visita e em cada um revela um pouquinho sobre a cidade. Então nos viajamos junto com a Mel e passeamos por pontos turísticos, conhecemos um pouco mais sobre a culinária e muitas peculiaridades dessas cidades.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a trilha sonora, sim ele tem uma trilha sonora que vai desde Paralamas do Sucesso aos Beatles com muitas músicas fantásticas.

Bolsas, Beijos e Brigadeiros é um livro fofo, leve e divertido que fala sobre turismo, amor e amizade, que consegue ao mesmo tempo ser clichê e fugir do clichê. Fernanda conseguiu escrever um livro com uma história linda e irreverente, com um clima de mistério que segue até o fim ... e que fim. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/03/bolsas-beijos-e-brigadeiros-fernanda.html

Andréa Bistafa 26/04/2016

Indo além do belo romance, "Bolsas, Beijos e Brigadeiros" é quase um guia turístico indispensável! Quer visitar a Europa sem sair do lugar? Vem comigo!

Nossa protagonista se chama Melissa, é uma jornalista de vinte e três anos que foi dispensada de seu emprego, mas com a enorme tendencia que tem em atrair coisas boas mesmo quando parecem ruins, um novo emprego aparece é posso dizer que é o que todos, ou boa parte dos jornalistas, sonham em ter!
Escrever um guia turístico, visitando boa parte das mais belas cidades da Europa, bancada pela empresa, com uma mochila nas costas e aberta a todas as aventuras que podem aparecer não parece nem um pouco mau não é?

Esse livro na verdade é uma continuação de Malas, Memórias e Marshmallows, o qual não li e só tomei conhecimento após. Na verdade o primeiro volume irá nos apresentar a vida de Mel e a forma como ela conheceu seu namorado Théodoro. Porém não ter lido o livro anterior não alterou em nada minha leitura desse segundo volume, pois a autora volta um pouco na vida da protagonista repassando os fatos mais importantes inteirando o leitor sobre tudo que é necessário.

Aqui, ela está em sua segunda jornada - a primeira foi nos Estados Unidos - pela Europa. Com a vida que ambos levam, sendo Théo fotografo, as vezes é necessário seguirem caminhos diferentes e marcarem reencontros cheios de amor e aventuras.
Acontece que dessa vez algo vai dar errado e Théo não aparecerá. Resta à Mel somente as cartas que ela escreve que talvez nunca sejam entregues. Por onde andaria seu namorado? Será que tudo que viveram não foi amor? Resta a Melissa lidar com sua ausência em meio as belíssimas cidades europeias.

É curioso observar o comportamento da protagonista que, diante a uma viagem dos sonhos sente-se incompleta por estar brigada com seu namorado, da para sentir aquela melancolia, aquele gostinho de tristeza que a Torre Eiffel pode proporcionar. A protagonista é real, é mulher como todas nós, apesar de forte e determinada, fica claro que Paris não é a mesma Paris dos Apaixonados sem seu amor do lado. Não seria para nenhuma de nós não é mesmo?

Existem vários pontos interessantes nessa leitura. A autora trouxe bem mais que um simples romance, a obra é repleta de informações. Cada capitulo acontece em uma cidade diferente e essa cidade é sempre o titulo desse capitulo. Ainda temos uma breve apresentação sobre o mesmo, descrevendo pontos turísticos e curiosidades.
Ao decorrer da história, com Melissa visitando esses lugares, acaba dando muitas dicas ao leitor, mesmo sem ser esse o objetivo da narrativa, nos apresenta iguarias culinárias, melhores meios de locomoção, museus, lojas, etc.

Podemos ver boa parte das experiencias da autora transplantadas nas personagens. Temos uma conversa muito interessante sobre parto humanizado - assunto do qual me identifico muito. Quebra tabus como a criação de animais de estimação - principalmente gatos - durante a gestação. Estamos falando de bebês pois sua mãe e seu irmão iram ganha-los em breve!

"A verdade é que a falta de informação cega as pessoas, que preferem acreditar em algo que não conhecem em vez de confiar que a natureza é perfeita."

Ainda temos citações de muitas palavras em línguas diferentes, principalmente a italiana, de onde vem a origem da família de Mel. Da para aprender um pouquinho e se deliciar com um certo primo - Luca, tudo de bom - dela rs.

Indo um pouco mais além, a obra retrata a forma como as pessoas criam vínculos, como amizades verdadeiras nascem com facilidade quando estamos longe de nossas casas. A necessidade de se comunicar quando a língua é totalmente incompreensiva, a necessidade de ter alguém a quem se apoiar, pedir ajuda ou simplesmente trocar afeto.

"Conheci pessoas e lugares, aprendi palavras, descobri sabores e perfumes. Não havia nada como viajar, nada. Nenhuma experiencia na vida pode ser comparada a estar em um lugar novo, com pessoas que você nunca viu e observar como elas vivem. Nada é tão intenso quanto descobrir que, na pratica , o mundo é muito maior do que nos livros de Geografia."

Finalizando, é um livro super divertido e cheio de coisas a ensinar. O romance em si não tem nada de inovador, porém todo o cenário e a trama que se desenrola ao redor é muitíssimo gostoso e verdadeiro. Daqueles que te faz viajar parado, observar lugares e pessoas que nunca conheceu. Tudo apresentado com muito profissionalismo pela editora, que deixa um trabalho impecável de diagramação e revisão.

site: http://www.fundofalso.com/2014/11/resenha-bolsas-beijos-e-brigadeiros.html