Finding Eden

Finding Eden Mia Sheridan

Resenhas - Finding Eden

Lizzy 05/11/2014

Bed of Healing!
Quem leu Becoming Calder sabe que a leitura da continuação é indispensável. Isso porque os jovens protagonistas se separam em face de um evento extremamente trágico que será um divisor de águas em suas vidas. O fanatismo de Hector e seus seguidores atingiu seu ponto máximo e as consequências foram irreversíveis para os moradores de Acadia.
Três anos se passam. Calder e Eden estão separados, o luto toma conta de seus corações, ambos acreditam que a morte promoveu essa ruptura. Eden se destaca nesse livro com sua força calma, um coração cheio de compaixão e doçura. De alguma forma ela encontrou uma forma de seguir em frente e foi abençoada com a presença de pessoas maravilhosas em seu caminho, contagiadas pela gentileza do seu espírito. Calder não fica para trás. Nem mesmo as revelações em torno das suas origens e seu passado foi capaz de macular a sua integridade e o seu amor inabalável por Eden.
Apesar desse volume ser recheado de reviravoltas e revelações, penso que a autora se mostrou em alguns momentos excessiva na dramatização dos fatos e por vezes parecia que o livro não iria avançar. Mesmo assim, foi uma leitura que me deu muito prazer e por vezes me fez desejar compartilhar sentimentos tão sublimes. Esse é o livro da cura, da descoberta dos segredos do passado, do reencontro, da consagração de um amor inquebrável, apesar do tortuoso caminho que os amantes tiveram que percorrer.
Trecho: "Às vezes é possível que muito da beleza na vida resulte de algo feio. E como você pode dar sentido a tais coisas? Como você pode ser grato por alguma coisa quando tanto sofrimento foi necessário para trazê-la até você? É a mesma coisa que definiu a verdadeira beleza da luz após a escuridão? Talvez esse seja o ponto. Se você constantemente procura beleza nos lugares mais óbvios, apenas nas circunstâncias mais brilhantes, talvez você não esteja realmente procurando por ela em tudo." (Tradução Livre).
Livro lindo e reflexivo. Os fãs de Mia Sheridan não vão se decepcionar.

Lori 16/10/2014

Memorável
Nossa, essa estória realmente mexeu comigo. Eu tenho que me controlar e deixar o ar voltar aos meus pulmões para poder escrever esta resenha, porque, nesta conclusão de Becoming Calder, Mia me deixou completamente sem fôlego. A intensidade e a força das emoções transcritas combinadas com uma escrita singular criaram uma estória absolutamente incrível. Esta trama realmente me fez acreditar em almas gêmeas e no amor eterno e incondicional.

Finding Eden começa com o nosso casal separado. Eles acreditam que perderam um ao outro e nenhum dos dois está indo muito bem... Eles não estão vivendo, apenas sobrevivendo. E é duro de se ver.

A tragédia da qual Eden escapou a mudou. Fisicamente ela saiu de Acadia de forma ilesa, mas seu coração está despedaçado. Tudo o que ela conhecia, tudo o que ela amava, todo o seu futuro... se perdeu. E agora ela terá que achar forças em si mesma para continuar. Mas, o vazio dentro dela nunca parece ser preenchido... Será que ela conseguirá amar de novo? Esquecer o seu passado e reconstruir uma nova vida?

Não. Esta não é uma estória sobre perda. Finding Eden é sobre sobrevivência, sobre a capacidade de curar a si mesmo e sobre vencer aquele sentimento inexorável de impotência, desespero e desalento que tenta nos consumir.

Eu li cada capítulo desta trama sobrecarregada de emoções. Esta não é uma estória que você simplesmente lê, ela é daquelas que você experimenta e vivencia com todo o seu coração. O mundo desaparece ao seu redor e tudo o que você tem são aquelas palavras à sua frente. E que palavras. Mia traduz as emoções de seus personagens de forma magistral. Você sentirá cada trecho em seus ossos, em sua alma.

Por várias vezes ao terminar este livro eu me peguei ruminando sobre a sua trama e relembrando cada momento deste o seu começo em Becoming Calder. Eu queria reviver de novo esta linda estória de amor que me inspirou, me encheu de alegria e com certeza ficará comigo por muito tempo. Simplesmente maravilhosa!

site: www.naminhaprateleira.com.br

Marcia @belaspaginas 09/04/2021

Depois das fortes emoções do primeiro livro, esse vem mais fofo, cheio de amor, muitas descobertas e reencontros, algumas vezes os reencontros com o passado possam ser dolorido mas necessário pra se seguir em frente sem pesos. Final lindo.

"Tão bonita quanto uma flor... Tão forte como uma erva daninha."

Aleeh 05/04/2020

Eu estou novamente sem palavras, meus deuses que história linda, pqp esse livro me encantou de tantas formas que nem sei por onde começa a explicar. Mia Sheridan joga uma bomba atrás da outra sinto que quando eu terminar essa série não terei mas lágrimas em mim e minha bochecha vão esta doloridas de tanto sorrir. Finding Eden é uma história que vai me marca pra sempre, e trouxe muitas lições de sobre o amor, o perdão, a perda e Deus.

Caro 27/11/2014

Primeiramente digo que comecei a ler e não entendia NADA!
Será distopia? Fantasia? Sobrenatural?
A história começa quando Eden chega ainda pequena, na aldeia chamada Acadia. Nesse lugar, as pessoas seguem um líder religioso, Hector. Eden está predestinada a se casar com esse líder. Ela é a purificação dos pecados!
Oi?
Sim! Quando ela completar 18 anos, ela terá que se casar com Hector, e depois de 2 meses terá uma inundação e todos morrerão felizes e irão para Elisium (paraíso) onde não existirá mortes, pecados, dores e sofrimentos!
Parece piração, e com certeza é! Mas todos acreditam fielmente que isso é o que os deuses desejam para eles.
O que ninguém imagina, é que o coração de Eden, não quer mais ninguém, desde que colocou os olhos no menino Calder.
O tempo passa, e tudo os levam a ficarem juntos, e não podem fazer mais nada do que saírem de Acadia e ir para o mundo real.
Becoming Calder conta toda história de amor e como viveram Calder e Eden...
Finding Eden... acho que tudo o que eu disser será spoiler, mas é a sobrevivência dos dois, onde tudo é explicado!
Eu gostei muito, muito mesmo... não é minha história preferida da Mia, mas é uma das melhores.
A escrita como sempre, é incrível!

Angela333 03/12/2014

Calder e Eden
Separações, reencontros, lutas e mais separações. As crianças já adultas, vivendo em seus mundos, acreditando que os todos estão mortos, menos eles proprios. Como será o reencontro depois de anos, será que o amor prevalecerá.

Andréia Karoline 04/12/2014

Bem, Finding Eden era tudo que eu precisava depois de passar pelo tornado que foi Becoming Calder: doce, calmo e acalentador.
Eden, Calder e Xander finalmente escaparam de Acadia, e estão tentando seguir a vida depois da grande catástrofe que eles foram submetidos. Sozinhos e quebrados eles tentam se adequar a grande sociedade, até que finalmente se reencontram e caminham de uma vez por todas rumo a autodescoberta e perdão.
Confesso que fiquei muito decepcionada com as ultimas 30 paginas do livro, achei a revelação da história verdadeira do Calder meio..."viagem" demais, no decorrer do livro da para sentir que tinha "caraço nesse angu" fiquei temorosa que a Mia pudesse fazer uma coisa que eu NÃO queria de forma alguma, mas acabou que ela fez pior, enfim, confesso que tirou um pouco a nevoa de fantasia e felicidade que esses livros tinham criado em mim, mas ainda dei 5 estrelas pela coragem da Mia Sheridan.
Finding Eden é um livro de amor, perdão, aceitação e misericórdia, uma história linda e emocionante.
Espero ansiosa que a Mia escreva mais sobre Xander, senti falta do desfecho da história dele.
Recomendo.
#SeJoguem

Aline Salmon 08/01/2015

My Morning Glory
What a strong woman!!!! Sorry , Calder, you are awesome, but Eden is perfection!!! This book made me fall in love deeply for Eden. She is caring, understandable, sweet, and very strong and smart. The moment they find each other is so beautiful. And Mia Sheridan didn't save us from all the details, she explained everything. These two books are so emotional, and they make you think about faith, destiny and love. These books make you want to be a better person. Thanks Mia Sheridan

Jessica A 25/02/2015

Tão bonitos quanto uma flor... Tão fortes como uma erva daninha.
Uma das estórias de amor mais lindas e intensas que já li! Finding Eden é uma estória de superação, reencontros, lutas e amor, muito amor!
Assim que eu terminei de ler Becoming Calder quis começar logo Finding Eden e saber como iria terminar a estória, porém queria ler bem devagar, ir aproveitando a leitura para que não acabasse logo. Eu me apaixonei demais pela a estória, pelo os personagens e principalmente pela essa brilhante autora, essa estória tinha tudo para dar errado e ficar chato, mas Mia conseguiu transformar o enredo único e original, gostei muito! Vi comentários de pessoas que não curtiram o final, que acharam que a autora meio que fez que "qualquer" jeito, eu não acho, pra mim super combinou com a estória de Calder e Eden.
Bem, amei amei e amei! Super recomendo todos os livros da Mia! Agora aguardar pelo os próximos!
E Editora Arqueiro publica logo os livros, por favor!!!

Nota: 5 ♡♡♡♡♡

"E eu pensei comigo mesma, mesmo que a vida fosse horrível e catastrófica, terrível e trágica, também era repleta de momentos de beleza de tirar o fôlego. E às vezes você só tinha de rir."
"— Eu acho... Eu acho, Calder, que temos que descobrir como perdoar, não as pessoas que nos fizeram mal, mas nós mesmos. Não podemos guardar a amargura anexada aos nossos corações porque, eventualmente, poderia tornar- se parte de nós - tão profundamente enraizada que não conseguiríamos tirá-la. Eu acho que temos que nos concentrar na beleza que nos foi dada nesta vida, e fazermos disso a coisa que nos define. Porque as pessoas definidas pela amargura acabam se destruindo de dentro para fora, e, eventualmente, elas destroem todos que tentam amá-las também. Conosco não será assim."
Lori 26/02/2015minha estante

Enviado.

Valdirene.Perez 20/05/2015minha estante
Lizzy querida, obrigada!!!

Nadja 20/05/2015minha estante
Essa autora está na minha meta de leitura porém fico sempre deixando de lado pois sei que seus livros são lindos e eu vou me emocionar muito ...Acho que vou começar agora. Me sentindo corajosa!!!

Nadja 20/05/2015minha estante
Lizzy poderia envia-mer Kyland para mim? Desde já agradeço-lhe!!!

Enviei, Nadja!

Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!

Gi 14/01/2016

Calder e eden
Finding Eden continua a contar a história fe Calder e Eden, após eles escaparem da inundação em Acadia.
Um Pensando que o Outro morreu, seguem Sua vida da forma q podem. Tres anos depois Eden descobre um artista que pinta quadros de nascentes e ela tem certeza q esse alguém é calder.
O Reencontro deles é lindo, e a história conta como vão superar os obstáculos do mundo quando as pessoas descobrem que eles são sobreviventes da tragédia /massacre em Acadia.

Livro Narrado por Calder e Eden.

Giselle 31/05/2016

Calder & Eden *SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO*
Que livro lindo, doce, ainda que tenha muitas revelações importantes para a vida dos meninos, foi gratificante ver o fechamento dessa história. O reencontro tão lindo tão lindo que choveu nos meu olhinhos *___* eu não me cansei desses dois, que amor tão incrível, tantas coisas que eles passaram, as pancadas da vida. A história de Calder, junto com o que descobriram sobre Acadia deixa qualquer um com o coração partido. A segunda chance desses dois foi uma das melhores coisas ou ouso dizer a melhor coisa que Mia Sheridan escreveu. O epílogo sem palavras né?! Que sentimento bom ao terminar essa história. 5 constelações.

Vi 16/08/2017

SINOPSE
* SIGN OF LOVE 6 *

chris 09/10/2017

Fechou com chave de ouro!
Finding Eden continua a contar a história fe Calder e Eden. Acho que depois de toda a adrenalina e apreensão que senti lendo o livro anterior, esse livro me trouxe um pouco mais de tranquilidade - tudo bem, nem tanto, mas um pouco mais. Eu simplesmente amei a história em geral e estou seriamente preocupada em qual livro vou ler agora, já que esses personagens realmente me conquistaram por completo.

Recomendadíssimo!!!!!