Convincing Constance

Convincing Constance Tabatha Vargo

Resenhas - Convincing Constance

Brina.nm 11/03/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Apesar de ser uma série, os livros são bem independentes, então você não pegará grandes spoilers dos volumes anteriores, pois cada livro é de um integrante da banda.

Tony, ou Tiny (pequeno) como é chamado pelos amigos, não tem nada do seu apelido (pequeno). Sempre ele foi um grandalhão, mesmo sendo o mais novo da turma. Ele conhece Finn desde sua primeira banda, a qual era integrante, mas um acidente matou todos os seus amigos, e por pouco ele poderia ter morrido também.

Seu corpo é cheio de cicatrizes, exteriores e na alma, não há como permanecer lúcido lembrando daquela noite, não há como esquecer as dores que ela deixou. Por isso, desde o acidente Tony se droga com pílulas para dor, bebidas e mais pílulas, para esquecer de tudo.

"Cicatrizes. Elas nunca realmente curam. O corpo tenta se restaurar naturalmente, mas a mente nunca esquece. Você está marcado para sempre com as memórias, e não importa o quanto você tente, você não pode esquecer o que foi que te deixou tão quebrado e mudado. "

Constance é filha da lenda do rock Clarke McClaire, porém, ela detesta de gabar disso, pois a fama do seu pai foi que trouxe todos os problemas para a sua vida. Quando pequena ela não teve uma família normal, seus pais viviam drogados e bêbados, e o maior trauma que ocorreu na sua adolescência, foi provocado por um dos integrantes da banda.

Quando Zeke machuca a mão, a banda Blow Hole precisa de um novo integrante e Constance entra em cena. Apesar de todos acharem uma piada a agência ter mandado uma garota, quando ela toca todos ficam de queixo caído, ela tem muito talento e nem notarão diferença entre ela e Zeke na turnê. Com seu estilo bad girl, roqueira cheia de tatuagens, roupas descoladas, e linguajar igual o dos garotos, ela se dará muito bem no ônibus com eles, se tornando uma grande amiga.

Tony e Constance se sentem atraídos logo de cara, mas nada acontece, pois ela não se envolve com viciados sob hipótese alguma. Será que vivendo sobre o mesmo teto durante semanas eles vão conseguir se manter distantes?

Resenha
Tony e Constance são muito parecidos, eles tem muitas marcas do passado, e um consegue enxergar no outro sua verdadeira aparência, por trás daquela máscara que usam para disfarçar as dores. Porém, Tony se vê muito vulnerável quando está sob o olhar dela, e acaba se drogando mais, bebendo mais, e machucando ela propositalmente, para que não tentem ficar juntos.

"Eu era dela. Ela era minha. Ela só não sabia disso ainda."

Mas a atração dos dois é obvia e explosiva, não conseguem ficar distantes por muito tempo, ainda mais morando sobre o mesmo teto. O romance dos dois, diferente dos outros volumes da série, é menos sentimental, de ambas as partes, já que Constance não faz o estilo menininha inocente como Patience ou Faith, ela sabe o que quer, e não fica em cima do muro sobre seus sentimentos por Tony, a única coisa que atrapalha ela de se entregar completamente, é o vício.

Ela consegue derrubar todas as barreiras impostas por ele, como o fato de verem suas cicatrizes, saber de seu passado, toca-lo e principalmente de fazer ele se entregar no ato, já que ele sempre dava prazer, mas nunca deixava ninguém fazer isso por ele.

"Porque quando eu estou te tocando, toda a dor vai embora. Porque quando eu estou com você, todas as memórias desaparecem e eu só consigo pensar no quanto você faz com que eu me sinta bem".

O livro é dividido em duas partes, nessa época que ela está na turnê da Blow Hole, e quatro anos depois, quando eles estão separados e ela já montou uma banda só de garotas. Mas uma vez ela terá que fazer uma turnê perto dos garotos, e conviver com um Tiny mais descarado, e mais drogado do que na época que se conheceram, ela terá que se manter firme na sua decisão de se afastar, já que ele não consegue largar seu vício.

Convincing Constance é um dos melhores livros da série. A escrita de Tabatha continua carregada de dramas passados, e de sensualidade, porém, nesse volume ela trás um tema muito importante: o vício, mostrando que o viciado, sem uma ajuda médica e principalmente uma motivação muito forte, não consegue parar, nem mesmo se tiver que perder o amor da sua vida.

"Se me tocar te deixa bem, imagina o que meu toque faria você sentir."

Os protagonistas desse livro são fortes, Constance com certeza me ganhou por sua personalidade decidida, que não precisa de ninguém para salva-la, que faz o possível e impossível para não depender de ninguém, e não quebrar os seus princípios. E em Tony, vemos uma pessoa que sofreu muito, e ainda sofre por causa do acidente, mas que mesmo drogado, não faz muitas burradas ou se envolve com gente errada.

Mas uma vez me apaixonei por um garoto da Blow Hole, não é nada comparado ao meu amor pelo Zeke, mas é uma afinidade muito grande, daquelas que a gente torce o tempo todo pra que dê certo entre o casal. Agora é esperar o lançamento do quarto volume traduzido, que traz Chet, o baterista pegador da turma, e Hope, uma das integrantes da banda da Constance, que possui uma personalidade muito parecida com Chet.

"Minha vida tem sido uma merda e eu costumava pensar que estava no inferno. Então eu te conheci e percebi que o inferno não era um lugar. Era um momento. Eu estou no inferno toda vez que você me toca… toda vez que você olha para mim… porque eu sei o que você quer quando olha para mim, e sei que não posso te dar o que não existe."

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2015/09/convincing-constanceblow-hole-boys.html

Dany Maria 31/05/2015

Não superou os anteriores da série :/
3° Livro da Série Blow Hole Boys

Gostei do livro,no contexto geral um bom livro sim,mas em comparação com o livro 1º,1.5 e 2º livro dessa série achei que ficou devendo um pouco,talvez seja pela mocinha, por que ela é bem diferente das mocinhas dos livros anteriores Patience e Faith ,nada de ingenuidade e mocinha certinha,ela fala palavrão adoidado,e vive uma vida politicamente incorreta. Claro que segue a linha sofrida e atormentada,bastante,mais ela é super forte a sua maneira. Já o Tiny é maravilhoso,sabia que iria amá-lo e pelo visto ele é o mocinho mais retraído dessa série,muito fofo.

Enfim,eu tinha curtido mais as mocinhas certinhas, pois acho que fica mais interessante o oposto com os meninos bad boys (bemm clichê rsrsr') então isso e o conjunto geral fica com 4 estrelas mesmo.

Destaque para o final,que foi lindo *---*

O livro se passa entrelaçado com algumas situações do livro 1.5 e 2 dessa série,quando o Zeke machuca a mão e a Constance entra na banda p/ substituí-lo,e aí conhece e se apaixona pelo Tiny,um machucado emocionalmente e fisicamente igual ela. Fizeram um ótimo casal,muita química.

Agora é aguardar pelo último livro do Chet (o mais santo da banda, SQNunca kkkk),e bom já deu p/ conhecer sua ''amada'' nesse livro e ai ai,creio que as mocinhas certinhas pararam no segundo livro mesmo kkkkk mas enfim,quem sabe me surpreenda :)