O Livro Das Mulheres Extraordinárias

O Livro Das Mulheres Extraordinárias Xico Sá

Resenhas - O Livro Das Mulheres Extraordinárias

Mada 29/12/2020

O livro é agradável e até divertido, retratando e exaltando várias mulheres brasileiras. É uma leitura leve, mas não atende muito minhas preferências...
Quem quiser uma leitura leve, é uma boa pedida.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/02/2024

O Livro Das Mulheres Extraordinárias é uma obra da jornalista e escritora brasileira Ruth Rocha, publicada em 2019 pela editora Salamandra. O livro reúne 25 biografias de mulheres que se destacaram em diversas áreas do conhecimento, da arte, da política, da ciência, do esporte, da literatura, entre outras. O livro tem como objetivo inspirar e empoderar as leitoras, mostrando que elas podem ser o que quiserem e que não há limites para seus sonhos.

O livro apresenta mulheres de diferentes épocas, países e culturas, que enfrentaram desafios, preconceitos e adversidades, mas que não desistiram de seus ideais e de suas paixões. Entre as mulheres retratadas no livro, estão: Marie Curie, a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel de Física e de Química; Frida Kahlo, a pintora mexicana que expressou sua dor e sua identidade em suas obras; Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa que lutou pelo direito à educação das meninas; Simone de Beauvoir, a filósofa francesa que foi uma das precursoras do feminismo; Anne Frank, a jovem judia que escreveu um diário durante a Segunda Guerra Mundial; e muitas outras.

O livro é uma obra de referência, que combina pesquisa rigorosa, linguagem acessível e ilustrações coloridas. O livro também traz um glossário com termos importantes, uma cronologia com os principais fatos históricos relacionados às mulheres e uma bibliografia para quem quiser se aprofundar mais. O livro é uma leitura fascinante e instrutiva, que revela a força, a coragem e a genialidade das mulheres extraordinárias que marcaram a história da humanidade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565339315

Mariana 07/03/2020

Esperava mais
O livro nos diz que são amores que ele possui por nossas mulheres brasileiras, mas tudo é voltado quase que 100% do tempo para o físico delas, pela arte sexual envolvida nesse amor. Esperava mais elogios, mais reconbecimento.