O Evangelho de São Mateus

O Evangelho de São Mateus Scott Hahn
Curtis Mitch

Resenhas - O Evangelho de São Mateus

jonasbrother16 29/12/2023

Terceiro livro bíblico comentado pela dupla Scott Hahn e Curtis Mitch que leio. Os outros foram São Marcos e São Lucas. Acho que são comentários sólidos, embora o nível seja mesmo bom para um iniciante, como já foi dito aqui numa outra resenha. Algumas passagens são muito bem explicadas, outras não. É compreensível, pois se isso fosse ao detalhe de cada verso, não seria um livro tão curto e acessível.

Sobre os evangelhos em si, é interessante ver como são muito diferentes uns dos outros em estilo e perspectiva, embora narrem os mesmos fatos. São Marcos tem uma certa pressa e urgência, vai direto ao ponto; São Lucas é meticuloso, atencioso, e assume a perspectiva dos mais oprimidos; já São Mateus está sempre preocupado em mostrar como todos aqueles eventos já estavam prefigurados ou profetizados nos escritos do Velho Testamento.

Falta agora São João, o preferido dos filósofos.

Marcio 02/07/2021

Caderno para Estudo do Evangelho de São Mateus.
Este livro contém todo o Evangelho de São Mateus acompanhado de comentários acerca de vários versículos discorrendo todo o texto sagrado através de contextualizações, interpretações, simbologia e também alguns aspectos das traduções. É um material para leigos, tem uma leitura fluída e a profundidade das análises é compatível para alguém que seja iniciante no estudo mais aprofundado das Sagradas Escrituras.