Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra

Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra Chris Claremont

Resenhas - Os Fabulosos X-Men: A Saga da Fênix Negra

1 | 2 | 3 | 4

Rayyjacts 07/04/2024

Poder. Como ser algum jamais imaginou.
Bem executado. Bem construído. Icônico. O arco da Fênix Negra é, talvez, o ápice da era Claremont. Conceitos bem introduzidos, trama bem desenvolvida, relacionamentos REALMENTE cativantes e um desfecho... Um desfecho agridoce - no bom sentido.
#JusticeforJeanandScott

Apollo.donkor 27/02/2024

Icônico que prevalece
Pode passar o tempo que for nunca vou me cansar de ler isso, é maravilhoso saber que a história da fênix sempre vai evoluir e nunca será esquecida, não acho que a Marvel consiga superar isso novamente mas tenho esperança.

Rafael 17/01/2024

Eternamente um clássico dos quadrinhos
Eu só comecei a história porque assistir o filme da Fênix da Fox, com os alienígenas e os mutantes mais novos.
Admito que pelo tempo em que foi escrito tem umas coisas que me incomodaram mas você consegue passar facilmente por cima já que a história te ganha.
Essa história dos X-men é simplesmente indispensável para quem é fã da equipe e altamente recomendada para quem, como eu, assistiu as animações quando criança. Ver a Jean com o poder máximo da Fênix foi bem divertido e alguns heróis interagindo entre si é bem engraçado. Sem falar do final envolvendo personagens que eu nem esperava que iriam aparecer. Gostei muito, recomendo a todos.

Vitor16Hq 18/09/2023

A força fênix.
Essa é a história mais lembrada dos x men, o grande clássico da equipe e da editora.

Tentaram adaptar essa história no terceiro filme, em 2019 foi lançado um filme com o mesmo nome, e é um filme péssimo, em X-Men evolution, essa saga seria adaptada na 5° temporada, mas infelizmente foi cancelado na 4°, até hoje imagino como seria incrível se isso realmente tivesse acontecido.

Tá, agora voltando para o quadrinho, o roteiro foi muito bem elaborado, da fase Chris Claremont, só li esse volume mesmo, e desde o começo ele foi trabalhando o poder da fênix, como ela afetava a Jean até que tudo foge do controle.

Depois que as coisas fogem do controle, o roteiro trabalha muito bem as consequências, quando a fênix negra desperta, além dos x men, o quadrinho coloca outros heróis, começando só na Terra, com o quarteto e o aranha, depois o doutor estranho aparece, se o mago supremo percebeu é por que começou a ficar sério, e depois quando o surfista prateado percebe, foi para indicar que aquilo tomou proporções cósmicas.

A capa já mostra o final, é impossível não iniciar a leitura sem saber como vai acabar, mas a forma como é feita te prende a leitura para saber como vai chegar naquele ponto.

A relação entre os x men é muito bem explorada, o ciclope não é um personagem que eu gosto muito, mas aqui ele foi muito bem trabalhado.

É uma saga que ficou marcada na história dos x men, até mesmo no universo Marvel com a força fênix aparecendo várias vezes, apesar da Jean Gray já ter voltado, como muitos outros heróis, o final ainda é impactante.

Matheus.Soares 20/07/2023

Um clássico absoluto! ??
Dita como a melhor história dos X-Men, e uma das melhores da Marvel como um todo, A Saga sa Fênix Negra sempre foi muito queria por mim, antes mesmo de lê-la, e após sua leitura, minhas expectativas foram atingidas.
Nada menos que um clássico, uma ótima história que instiga o leitor, entretem, o deixa preso e sedento pela próxima página. Meu único arrependimento foi não fer lido isso antes.

Jussara 16/06/2023

Uma história bem interessante, tem uns momentos bem emotivos e da para entender por que tanta gente adora essa história

Doni dom 22/01/2023

Legal
Os X-Men não tem uma história ruim se tem não conheço eu achei o começo muito parado ,mas depois vai melhorando a Jean com a força fênix é bem poderosa

Isa 11/11/2022

Jean grey
Segunda vez que eu to lendo uma hq dos x-men e eu adorei!! É bem divertido, tem muita cena de luta, a Jean grey ta maravilhosa nessa hq, eu ri bastante e adorei a forma como foi desenhado.

Starfire ð  11/10/2022

Apesar de ser a maior saga dos X-Men, eu tenho minhas ressalvas, mas sempre que posso releio, porém não chega aos pés de Deus Ama, o Homem Mata.

Vertinho0 14/08/2022

A era de ouro dos Xmen!
Uma das melhores fases dos Xmens! Aqui vimos toda a potencia do poder da Fenix e de tudo o que ela é capaz! Infelizmente um fim trágico para a hospedeira :/

jguarino 29/07/2022

muito bom
a saga da fênix realmente é algo grandioso. a angústia da jean em relação a fênix e o amor entre ela e o scott é muito bem construído, te prende e vc quer ler até o final.
como é uma hq antiga, tem umas coisas q eu acho muito chatas, como os personagens narrando o q estão fazendo e a enrolação em algumas edições, mas era uma coisa comum na época. em resumo, é uma ótima saga q merecia uma adaptação digna no cinema

Rafael.Martins 06/06/2022

Um marco na equipe dos X-Men.
Olha, foi através dessa equipe que eu passei a me interessar por quadrinhos e resolvi começar a leitura deles com duas de suas maiores sagas, a "Dia de um futuro esquecido" que me fez adentrar nesse mundo e procurar mais sobre os personagens e suas melhores histórias, e a saga da Fênix negra, que me fez viciar em HQ's por ver como as histórias, bem conectadas com a arte, passam uma tremenda imersão e consegue nos trazem tantas sensações e emoções, pois um se conecta no outro e uma boa arte com um bom roteiro te prende demais, e me faz devorar quadrinhos sem parar.
Sobre a história eu creio que dispensa comentários, todo o arco da Fênix é muito bem elaborado, a formação da equipe apresentada aqui pra mim é a melhor, incluindo a kitty que é apresentada justamente aqui.
Alguns diálogos ficaram datados mas nada que comprometa muito, apenas em alguns momentos onde deveria ser sério você não consegue levar a sério por conta de algumas falas, mas respeitando a época e principalmente a limitação gráfica, você vai se surpreender demais mesmo se ja conhecer algo sobre a história.

1 | 2 | 3 | 4