Rani e o Sino da Divisão

Rani e o Sino da Divisão Jim Anotsu

Resenhas - Rani e o Sino da Divisão

Marina516 28/05/2023

Gostei muito da história me deixou de boquiaberta várias vezes e amo romancezinho entre a Rani e o seu vampiro

Mah 10/05/2022

Resenha: Rani e o Sino da Divisão
O livro é uma fantasia nacional, escrita por Jim Anotsu. O livro tem uma escrita fácil e fluida, além de ser um ótimo livro para leitores entre 12 a 14 anos.
A história é narrada pela Rani, uma garota de 15 anos como qualquer outra. Rani mora em Graúna e sua melhor amiga chama Marina. As duas amam rock e tem uma banda. Certo dia ela descobre que é uma xamã e depois disso sua vida muda completamente.
O livro é perfeito e muito bem escrito e pensado. Tudo se encaixa perfeitamente no final do livro, deixando assim a história completa e bem desenvolvida. Eu recomendo esse livro porque foi uma leitura muito leve e divertida.
5,0 ??

Millene 18/03/2022

Meio datado
Eu comecei a ler e até achei legalzinho, mas só no começo. Logo nas primeiras páginas eu senti que o autor pareceu se inspirar bastante na escrita dos livros do PJ mas não acho que ele conseguiu recriar a sensação cativante.
Em Rani, há uma tonelada de referências do emo-rock-metal que poucas pessoas conhecem, chega a ter pelo menos 2 por página, achei meio cansativo depois de uns capítulos.
Achei a interação entre os personagens meio rasa. Rani ouve que a Valentina é antipática e já aceita e é grossa com ela, obviamente só vai receber ainda mais antipatia. Valentina pra mim, tinha um grande potencial mas o autor quer tanto forçar que ela é antipática que ele enfatiza essa palavra pra descrever ela toda vez que pode.
O resto das criaturas da facção deles não são muito relevantes pra história. Fiquei indignada que eles fizeram o maior caos por causa do pai do Tales pra no final nem precisar dele.
O livro tem uns capítulos de gracinhas como "teste pra saber se você é xamã", "capítulo de fofoca dos seres sobrenaturais" "caderninho de perguntas sobre mim" que sinceramente eu tava tão cansada do livro que mal li essas partes.

Eu normalmente indicaria esse livro pra idade do infanto-juvenil mas pela tonelada de referência, não sei se seria interessante pro pessoal dessa idade de hoje em dia.

James Ratiere 30/12/2021

Mais que Harry Potter, uma fantasia brasileira!
É incrível ter livros brasileiros como Rani e poder mostrar para as pessoas que a gente produz sim fantasia de qualidade, aliás, não perde nada pra nenhuma que eu já tenha lido desde a adolescência. E coloco ele no mesmo patamar que Harry Potter, até um pouco mais acima por que né, a escritora não ajuda a gente!
Mas entrar no mundo de Rani é voltar ao ensino fundamental 2/ médio dos anos 90/2000 e reviver muitas coisas legais como o caderno de perguntas(sim pessoas eu sou dessa época) , uma tecnologia maravilhosa que ajudava a criar casais na escola ou inimigos também, depende aí do teu ponto.
As experimentações de Jim são perfeitas, os plots te pegam de uma forma muito maravilhosa enfim, mesmo escutando o 30:min (um podcast de Literatura) que falava do livro eu ainda não tinha conseguido entender como ela faria pra completar a missão, e isso é maravilhoso!
Jim entrega! É o primeiro livro que leio dele, porém não será o último!

Anna Araújo 21/12/2021

Não gostei muito
História parece legal mas não me fisgou da forma que eu achei que iria fisgar, achei a história bem maçante e monótona. Desculpem rsrs

Raianne Viana 05/11/2021

Poderia ter sido melhor
Apesar de não ser mais o público alvo, eu ainda tenho costume de ler livros YA, e normalmente mantenho a mente aberta e consigo aproveitar a leitura apesar de algumas coisas que me incomodam. E sim, eu curti a leitura de Rani, mas confesso que não funcionou muito bem pra mim. É o tipo de livro que eu teria AMADO nos meus 14 anos.

A ideia é interessante. Se passando no Brasil, com referencias brasileiras, a protagonista servindo representatividade, além de toda a construção fantástica da história. Porém, me incomodou bastante o excesso de referências, além de algumas metáforas e comparações sem noção com intuito de fazer graça. Se fosse uma aqui e ali, teria até sido divertido, mas achei excessivo e acabou ficando chato. Fora que achei o romance raso e a grande revelação foi tão mal explicada que eu tive que reler pra entender o que tinha acontecido (e mesmo assim só fui entender depois).

Mesmo assim, é uma leitura leve, pra quem não quem quer pensar muito. Também indico demais se você for ou conhecer um adolescente emo, com certeza vai se apaixonar por essa história.

Marilis 27/10/2021

Vampiros, dinossauros, Dom Pedro e gatos fofoqueiros
Essa história foi um grande surto kkkkk Eu achei tudo muito legal, acho que teria curtido mais se tivesse lido quando o livro foi lançado, pq estaria mais próxima à idade da Rani, sem falar que tinha os gostos mais parecidos com os deles.
Achei a história muito interessante, apesar de pensar que algumas coisas foram mal exploradas, tipo a grande revelação do vilão da história, e o romance em si com o vampiro colorido foi meio miado. Senti também que as referências podem ter ficado um pouco pesadas, especialmente pra galera mais novinha. Eu me senti mt em casa, com referências a All Time Low, NxZero, Fresno e Nightwish (sem falar na menção a Forever The Sickest Kids, nunca antes na história do skoob eu tinha lido referências sobre o surto q foi essa banda), isso foi mt o meu ensino médio kkkkkk
Gostei muito de tudo que li, achei bem diferente de grande parte das fantasias que já conheço, e o fato de ser ambientado aqui no Brasil me agradou especialmente. Mas eu queria ter visto mais dos Animais de Festa, da relação de amizade e companheirismo entre eles, afinal eles moram juntos e estão juntos nessa confusão né? Queria ter visto mais interações da Rani com o Fred e com o Tales, e até com o Jefferson tbm (e desse último eu queria uma explicação das ações dele no passado).
Mas é isso, acho que é uma leitura muito válida pra quem tem uns 13 pra 14 anos, não vão entender as referências mas o Google tá aí pra isso u.u

Cris 24/09/2021

Rani é uma garota de 15 anos que estuda, toca numa banda com sua melhor amiga Marina e gosta de One Piece. Mas sua rotina acaba quando é revelado que ela é uma xamã e tem um cara muito cruel que quer acabar com o mundo e com ela também.
A partir daí ela conhece vampiros, lobisomens, demônios e muito mais do mundo sobrenatural. Com tudo isso ela e seus amigos precisam descobrir um jeito de acabar com o vilão Aiba.

O livro é cheio de aventura, referências musicais e da cultura pop. É uma excelente leitura!

vi 24/08/2021

fantasia urbana com emos, vampiros e quase romance
o primeiro livro que li do Jim é mais infantil que esse, então eu esperava algo na mesma vibe. não é. é mais voltada ao público adolescente mesmo, e como esperado, é incrível.
Rani é uma garota que gosta de rock, ficção científica e mangás, mora numa cidade sem graça e tem uma melhor amiga viciada em CDs. do nada, um vampiro conta que ela na verdade é uma xamã e tem que impedir um cara doido de destruir o mundo.
eu amo a escrita do Jim, então amei o livro, apesar de saber que ele vai melhorar na reescrita. o romance é muito fofinho, os personagens são divertidos, eu gostei bastante.

Robim 24/06/2021

Rani, e o Sino da Divisão
Uma obra brasileira, do excelente escritor Jim Anotsu, uma história com elementos fantásticos, que não perde nada para as obras de fora. Uma leitura muito gostosa de ler, e bem instigante.

Fernanda2168 19/06/2021

FAVORITO DA VIDA
Esse livro se tornou meu favorito da vida desde o início. Rani é uma das melhores protagonistas que já li, consegui me identificar muito com ela. Amei cada um dos personagens e ri muito com eles. A história é perfeita. E ainda me indicou músicas legais, comecei a escutar metal graças a esse livro kkkkk

Mirele 21/04/2021

Divertido
Num geral, o livro é uma leitura bem divertida. É bem interessante como a personagem principal mescla coisas de rock e cultura pop no meio da história. O que me incomodou bastante foi o romance mesmo, mas no geral uma história bem criativa.

Tamiris Durigan 17/04/2021

Coração quentinho e gritinhos excitados
Apesar de algumas cenas serem rápidas pra me situar no que tava acontecendo, eu caguei pra isso e me apaixonei pelos personagens.

Shippei muito a menina do cemitério e o adolescente fluorescente e adorei a mitologia trazida para dentro dessa história. A parte do Reino da Califórnia foi tudo, me senti vendo uma parte de Mulher Maravilha.

As referências pop também foram bem engraçadas e ri demais com o Tales falando que o pai dele cria ídolos adolescentes canadenses hahahahaha.

Elaine 23/02/2021

Mais um livro nacional que vale a pena ser lido.
Gostei bastante!
Rani e Pietro, vocês querem o mundo? Tó.