Fingindo

Fingindo Cora Carmack

Resenhas - Fingindo

Priscila 28/09/2016

História linda!
Bom a história desse livro começa um tempo depois de Bliss e Garrick assumirem o namoro, e Cade ainda está arrasado por isso. Para quem não lembra ou não se lembra da história de Perdendo-me (que podem ver a resenha clicando nesse link aqui), Cade era intensamente apaixonado por Bliss, sua melhor amiga. E ele acabou se declarando para ela (pelo que me lembro), mas Bliss já estava apaixonada por Garrick.

Mas enfim, ele ainda não tinha superado Bliss e tinha um encontro marcado com os dois. Mesmo ele detestando a idéia de ir, ele foi para que tudo parecesse bem na visão dos dois. Mas, era claro que não estava.

Quando se encontraram em um barzinho (ou café, não me lembro ao certo..rs), eles se cumprimentam normalmente e logo vão para uma mesa, para conversarem. Durante a conversa, Cade deseja intensamente ir embora, até que recebe um convite para passar o Dia de Ação de Graças com eles, mas ele deu uma desculpa dizendo que passaria com a sua avô. Claro que a mentira colou né!!!

E durante a conversa, Bliss diz que precisa ir ao banheiro e sai, e na sua ausência Garrick diz que vai pedir ela em casamento. A notícia abala Cade, de uma maneira que ele não consegue disfarçar. Garrick sabe o quanto ele é apaixonada por Bliss, e quer saber se está tudo bem e lhe pede a bênção para fazer isso. Cade, da forma mais descontraída diz que tudo bem. Mas era óbvio que não.

Quando eles vão embora, Cade decide ficar mais um pouco e refletir. E é nesse instante que Max entra para encontrar o seu namorado Mace. Max é uma menina cheia de tatuagens, com um cabelo diferente e roupas diferentes. E Mace faz o seu tipo, roqueiro e tatuado (hahahahaha tenho que dizer que amei Max e Mace..hahaha). Mas uma ligação abala Max: sua mãe ligou para dizer que eles estavam na cidade para vê-la. Max quase teve um ataque cardíaco ao ouvir isso.

E nessa hora a mãe dela ouve a voz de Mace no telefone. Ela pergunta quem é e Max diz que é o namorado, e o que era bem óbvio, a mãe da Max quer conhecê-lo. E ela entra em pânico.

Tem uma coisa que preciso dizer sobre os pais de Max: eles são extremamente conservadores. Eles não gostam de tatuagens, piercings e tudo mais. E Max tem tudo isso (isso é uma fato que os pais dela não sabe), e Mace também. E todo namorado que Max apresentou para seus pais eram do mesmo jeito e eles detestavam. Max explica a situação para Mace, mas ele não dá muita importância mas depois acaba compreendendo. E vai embora.

Max fica desesperada para encontrar uma cobaia, até que ela vê Cade e os seus olhos se cruzam. Cade ficou impressionado por uma garota como Max, ficar olhando para ele. Ela se aproxima, e começa a falar e lhe faz uma proposta: ser o namorado de mentira para os pais dela. Cade já estava encantado com Max e acaba aceitando a tal proposta.

Quando os pais dela chega ao local, Max já está toda coberta (por causa das tatuagens) e ao lado de Cade, que se apresenta aos pais. Tenho que dizer que a mãe de Max ficou bem impressionado com o Cade, assim como o pai dela também.

Mas o que acontecerá depois?? Só o livro pode dizer...hahahaha

Tenho que dizer que estava bem empolgada para ler essa história, por sabia de quem se tratava. Na verdade eu torcia muito pelo Cade ficar com a Bliss, mas depois pude entender por ela se apaixonara pelo Garrick (ele é britânico...hahahaha). Mas depois de ler esse livro, fiquei feliz com o final destinado para ele.

Confesso que tive momentos de raiva com a Max, que é extremamente insegura com ela mesma. E o trauma que passou na infância a fez ficar pior ainda, e acabou virando uma pessoa que ela não era. Mas ainda bem que ela conheceu o Cade.

Mas o momento mais lindo da história é quando ela conta ao Cade sobre o trauma: o que aconteceu e como tudo aconteceu. Foi muito lindo ver que ele ficou ao lado dela em todo momento. E também como ele a apoiou.

No geral: a história é linda, tem ótimos personagens e o desenvolvimento da história foi muito bom. Sem contar a alternação de capítulos entre Cade e Max, que foi excelente, pois eles continuavam a história de onde parava e não como estávamos costumados ver, que no capitulo do personagem, o mesmo contava a mesma cena aos seus olhos. E isso fez com que a história crescesse muito. E isso foi uma das coisas que mais gostei.

Nem preciso dizer que recomendo a leitura, não é?

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Kakau 28/08/2016

"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."

Como a escritora Sophie Jordan disse, "Preciso de mais Cora Carmack" Bati meu recorde, foram 2h e meia de leitura kkk' a história te prende de uma tal maneira. putz, não tem como não amar.

Por quanto tempo você consegue prender alguém ? ♡

Lua 26/08/2016

Fingindo
Fingindo é aquele livro que li sem esperar muita coisa. O título te faz pensar em algmas comédias românticas da Sessão da Tarde e a capa apenas reforça esse estereótipo. Agora, sabe quando você tem uma surpresa boa quando achava que seria algo ruim? É assim com Fingindo. Apesar do título e da capa, é um livro que vale a pena ser lido.
A trama começa quando Max termina com o namorado, e, como seua pais vão fazer uma visita, ela decide pedir pra Cade fingir ser seu namorado até eles irem embora. Cade topa e assim vemos os dois se conhecendo e nós os conhecendo junto, as desculpas da Max, do Cade, entre outras coisas.
Não se deixe enganar pela aparência: Fingindo é um livro bom que vale a pena ler. E ter.

Amanda 08/05/2016

Preciso começar dizendo que não tinha compreendido o tamanho da beleza do Cade quando li o livro #1 da série, lá eu estava "sai menino, a Bliss não te quer" e agora eu estou "pena da Bliss, olha o que ela perdeu" ahahaha. Por mais Cades em nossas vidas!

Enfim, falando do livro, leitura leve como no primeiro e ainda cômico, tiveram várias tiradas e comentários engraçadíssimos, mas lógico que não dá pra competir com a Bliss batendo a cara em portas e saindo correndo pelada pelas ruas... Gostei bastante do romance dos dois, mas o fato de criar dois tão opostos se juntando, para enfatizar que isso pode acontecer na vida, ficou um pouco caricato. O final com a família, também me incomodou um pouco, com as reações mudando muito rápido, mas nada que estragasse o que a história construiu até lá.

Só pra não perder o costume, o Cade é maravilhoso!
Dani Paiva 08/01/2017minha estante
Caraa.... eu fiquei com uma peninha do Cade no livro #1... ele sempre cuidando da Bliss de verdade, todo preocupado sempre... coitado... ele eh uma perfeição... tão cavalheiro.... tão amorzinho... pouco safadinho, mas com muuuuito potencial realmente!! Hehehehe
To contigo, Amanda: Por mais Cades em nossas vidas (2)!!!!!!

Maria Fernanda 13/04/2016

Bonitinho.
Anteriormente, em A Persistência da Fernanda na Luta para Encontrar um Romance que a Agrade... Faz um tempão desde que eu li Perdendo-me, primeiro volume dessa pseudo-trilogia da Cora Carmack, e, como vocês podem adivinhar, não gostei muito do livro. Porémmm, resolvi ler Fingindo porque uma amiga minha disse que valia a pena. Fui com a cara e a coragem.

Como todo new adult que se preze, Fingindo possui quase 350 páginas de clichês, suspiros, complicações, fofurices, tesão, drama e tudo o mais. Uma coisa que me agradou no enredo foi a escassez de cenas de sexo, ao contrário de certas autoras cof cof Colleen cof cof Hoover cof cof que passam 200 páginas descrevendo o modo como o corpo suado de fulano se encaixa perfeitamente no de beltrana. É broxante.

Voltando... Nesse livro, temos o cara certinho, Cade, e a rockeira rebelde, Max. Esta sendo uma mulher maravilhosamente independente e dona de si, que perde as forças na presença de seus pais. Isto por causa de uma enorme bagagem que Max carrega de seu passado. Porque new adult sem traumas e danos psicológicos não é new adult, né? Acho que já virou um tipo de característica do gênero.

Max e Cade acabam se enrolando em um romance de mentira, na tentativa de agradar os pais da Max, e aí já viu: o que era fingimento se transforma em algo muito maior. Eu achei a relação dos dois muito bonitinha e fofa, com diálogos engraçados e momentos de êxtase. É uma estória sobre descobrir quem você é de verdade e ter coragem de mostrar para o mundo, sobre saber o que quer e lutar por isso, mesmo que precise sair da zona de conforto.

Não vou dizer que finalmente me rendi a romances, mas não vou negar que gostei. E eu revirei os olhos só algumas vezes, o que já é um avanço.

site: http://instagram.com/_bookhunter

Blog Cinco Garotas Exemplares 02/04/2016

O enredo é clichê, mas é muito bem executado.
Gente, que livro mais fofo. E engraçado. E romântico. E, eu já disse fofo?
Faz mais de 2 anos que li o Perdendo-me (li em inglês, como Losing It) e mais uma vez me pergunto: Por que demorei tanto para ler Fingindo?
O livro tem uma leitura fluida, leve, várias vezes dei risadas, ou me segurava para não rir quando estava em um lugar que não podia dar gargalhadas.

É uma comédia? Não, não é. Mas facilmente se classificaria como uma comédia romântica se fosse um filme.
O enredo é clichê, mas é muito bem executado. Cade é o mocinho perfeito, e isso é que garante as risadas, pois nem Max consegue acreditar na perfeição dele.

Ela, uma tatuadora/cantora de cabelo colorido e cheia de tatuagens tem os pais mais caretas que podem existir. Como ela não pode apresentar o seu namorado de verdade, que certamente iria matar seus pais do coração, pede a Cade, que ela descreve como modelo de anuncio de cuecas, um estranho que estava sentado em uma cafeteria para fingir ser seu namorado para seus pais.

Cade, sendo um ator, aceita a proposta e inicia a farsa: vive o namorado perfeito para os pais de Max. Só que Cade não está fingindo, ele é perfeito. Lindo, educado, cavalheiro, faz trabalho voluntário, enfim, o sonho de qualquer mãe e qualquer namorada. Menos de Max, pois pessoas como Cade não se envolvem com pessoas como Max, e isso a deixava cada vez mais confusa com seus sentimentos.

Várias vezes me perguntei como Bliss, a mocinha de Perdendo-me, não se apaixonou por ele, mas daí eu lembrava de Garrick e já sabia a resposta.

Ela falou baixinho e com afeto:
Você compôs aquela música pra uma menina?
Você está sugerindo novamente que sou gay?
Fiz que não com a cabeça.
Não era. Quando decidi fazer alguma coisa a respeito, ela já estava com outra pessoa.
Então você desistiu?
Não fazia sentido eu disse. Eu não podia competir.
Bobagem. Ela apertou o pano com mais força e aproximou um pouco mais meu rosto do dela.
Você é o Menino de Ouro. Você é bom em tudo. Você é gentil, maravilhoso e provavelmente interrompe tudo o que estiver fazendo para ajudar velhinhas a atravessar a rua. Se você não pode competir, então todos nós estamos completamente fodidos.
Sorri. Ouvi-la dizer que eu era maravilhoso era um bom prêmio de consolação.
O outro cara é britânico.
Ela jogou a cabeça para trás e riu, e meus olhos se detiveram na curva suave do seu pescoço.
Sim, você é muito azarado, Menino de Ouro.

É um livro totalmente recomendado e entrou para a minha lista dos fofos favoritos. Ainda bem que ganhei o Encontrando-me de presente e vou poder continuar lendo esta série.

site: http://cincogarotasexemplares.com.br/2015/12/02/resenha-fingindo-cora-carmack/

Jess 19/03/2016

Eu nunca pensei que encontraria um livro melhor do que “Losing it”, nem que a continuação da série me deixaria tão mais empolgada e com uma voracidade maior de ler. Gostei muito do que a Cora fez; a forma como desenvolveu o enredo, como fez Cade superar seu coração partido e lhe apresentou o amor, esta autora tem realmente o dom da escrita, isto é sem sombra de dúvidas invejável.

- # -

Quem não se lembra de Cade? O melhor amigo de Bliss que se apaixonou por ela? Bem, pois se você não se recorda dele vai lembrar-se no momento em que começar a desfrutar deste enredo sexy e bem humorado.

Cade Winston um jovem autor que está com seu coração destroçado por que se apaixonou por sua melhor amiga, Bliss, e esta agora está em um sério relacionamento com seu ex-professor da faculdade, Garrick. A cada vez que tem que os encontrar o rapaz tenta demonstrar que está bem, que pode continuar com aquela amizade, quando na verdade está aos poucos morrendo por dentro, tanto que todas as vezes que tem uma brecha, foge dos encontros que Bliss marca, apenas quando isto não é possível, quando está ficando muito na cara o que ele está fazendo, que Cade cede e aceita ir para algum lugar com sua melhor amiga e se namorado.

Pois bem, um dia o rapaz vai tomar café com o casal, e quando Bliss sai para atender uma ligação Garrick lhe dá a noticia de que pretendia pedir a jovem em casamento, nem preciso mencionar que isto deixar nosso personagem principal acabado, não é? Afinal de contas, ele sabe bem qual será a resposta dada pela amiga, já que é possível ver o quanto ela ama loucamente o namorado. Se antes o encontro já estava sendo ruim, depois desta noticia Cade necessitava que aquele encontro terminasse. Finalmente isto acontece quando Bliss volta da ligação, fazendo com que Cade sinta-se aliviado.

Quando eles vão embora, o jovem ator resolve ficar um pouco mais para pensar, o que Cade não esperava era que isto o colocaria em uma situação inusitada...

Mackenzie Miller, ou como a garota prefere: Max. Ela está a caminho do café com seu namorado quando recebe uma ligação de seus pais informando que estavam a caminho para encontrá-la e conhecer seu novo par, isto a deixa desesperada, afinal de contas, o rapaz não era o que nenhum pai desejaria para sua filha, Mace poderia ser bonito e aquele típico bad boy cheio de tatuagens que a atraia, mas para seus pais ele seria como o demônio. O pior de tudo era que cada vez que ia para casa Max sempre pitava o cabelo para uma cor normal, cobria suas tatuagens e retirava os piercings, agora isto era impossível de fazer, pois não poderia simplesmente dar a volta e correr para casa. Sendo assim, ela se vê expulsando o namorado e correndo até o estranho que está a observando ao longe. Rapidamente lhe faz a proposta de fingir ser seu namorado por aquele pouco tempo que seus pais estão ali, Cade aceita, porém ela tem que ir a um encontro com ele. Não é difícil de Max aceitar, afinal de contas, eu relacionamento com Mace não era sério e Cade era realmente muito sexy. Quem em sã consciência deixaria um convite deste passar.

Logo de cara os pais dela amam o rapaz e isto complica tudo, pois eles o convidam a passar a Ação de Graças na casa de Max, fazendo com que a partir disto o caminho entre esses dois sempre se encontrem e eles sejam empurrados a ficar juntos. Aos poucos os sentimentos deles vão crescendo, Cade vai superando Bliss sem nem notar e Max, pela primeira vez em anos, vai se abrindo e se mostrando verdadeiramente para alguém.

- # -

O enredo é delicioso e a história de Max é emocionante tornando-se impossível não sentir seu coração apertar quando descobre porque ela veste uma mascara. Acho que foi a primeira vez que um livro tão divertido como este me fez chorar. Eu recomendo não apenas este livro, mas a série completa, pois em cada uma delas há uma lição de vida a se absolver e se você se identifica com qualquer uma delas vai tornar a leitura ainda mais gostosa.

Livro e Neblina 31/01/2016

[LIVRO] Fingindo - Cora Carmack - Editora Novo Conceito
Bom dia, neblineiros(s)!

Como sabem, nosso blog tem uma parceria com a editora Novo Conceito, e um dos livros que recebemos foi Fingindo, da Cora Carmak, nossa autora do Mês.

Sinopse

Com seus cabelos cloridos, tatuagens inimagináveis. e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida."

Devo admitir que no começo não li com muitas expectativas, pois achei que seria igual à série da MTV, pois o título em inglês é Faking It. Mas me surpreendi, passou muito longe da série, só tem o título em comum. Gostei bastante do Cade e da Max e de ver como essa ideia louca de pedir pro Cade fingir seu namorado durante o feriado de Ação de Graças os leva. Os pais da MAx nunca aprovaram seus namorados e não sabem da vida que ela leva. Quem ia imaginar que "uma mentirinha" teria consequências inimagináveis.

O foco narrativo do livro é narrador-personagem, ou seja, em primeira pessoa, e os capítulos se revezam entre Cade e Max, e nós vemos o que cada pensa do outro, o que os levou iniciar esse namoro fake e o que cada um pensa sobre isso. Conhecemos um pouco da história de cada um e como isso os levou a ser quem eram. É uma narrativa leve, mas te prende.

O livro é segundo de uma trilogia. O primeiro é Perdendo, o segundo é Fingindo e o terceiro é Encontrando. Não li os outros, mas, pelo que pesquisei, cada livro foca e um personagem, mas são do mesmo ciclo, mais ou menos. Acho que Cade pe um personagem mais importante do que imagino, mas só lendo para saber.

O livro pode ter ares de comédia romântica comum, mas vale a pena. Cade e Max são personagens muito interessantes que provavelmente não seriam nem amigos se não fosse essa ideia da Max.

Espero que gostem se forem ler.
Até!

site: http://www.livroeneblina.com/2015/03/fingindo.html Concluído

Bruna 25/01/2016

Fingindo é continuação do divertido Perdendo-me, de Cora Carmack, e é o segundo livro da série Losing it, classificada como new adult, mas que, na verdade, é uma comédia romântica. A série é composta por livros independentes, protagonizados por personagens diferentes, e pode ser lida fora da ordem, sem maiores problemas.

Cade Winston é aluno de mestrado em belas-artes e o típico bom moço: estudioso, educado, lindo e prestativo. Apaixonado pela melhor amiga, que está em um relacionamento sério, Cade percebe que é hora de seguir sua vida e partir para outra. E essa chance chega da forma mais imprevisível possível, quando uma linda mulher despenca em sua mesa, implorando que ele finja ser seu namorado diante dos pais. Bizarro, não?

A moça em questão é Max, uma jovem cantora, que trabalha em um estúdio de tatuagem e como dançarina em uma boate. Ela tem cabelos coloridos e várias tatuagens, que corroboram bem para imagem de badgirl. Porém, Max tem pais super tradicionais, caretas e intrometidos, que não aceitariam seu jeito de ser. Quando eles aparecem de surpresa na cidade, e avisam que estão indo para o Café onde ela está, ela fica com medo que eles afugentem seu namorado, Mace, e ao perceber a postura de bom menino de Cade, implora que ele finja ser seu namorado, enquanto o verdadeiro vai embora.

Assim começa essa inusitada e divertida história de amor. O falso namoro de Cade e Max aproxima duas pessoas aparentemente incompatíveis, mas que se revelam ser exatamente o que o outro precisava. O relacionamento vai sendo desenvolvido de forma agradável e sem correria. Há uma única cena sensual, muito bem feita e nada vulgar, o que acho que seria no máximo classificação 16 anos.

Fingindo não foi tão engraçado quanto Perdendo-me, e foi mais profundo do que esperei. A história familiar de Max é marcada por falsas aparências, consequências da dor de uma perda de anos atrás. E logo percebemos que o muito do comportamento de 'bom moço" de Cade também é resultado de sua bagagem familiar. Resultado: o namoro falso não é o único momento de fingimento no livro. E isso foi o toque especial da autora. Quantas pessoas fingem ser quem não são, ou, pelo menos, escondem sua própria identidade, por medo da rejeição? Esse tom mais dramático do livro me pegou de surpresa, mas foi uma surpresa positiva, e valeu muito a pena. Porém, o tom principal é a comédia, e por isso, a resolução dos grandes problemas não foi muito aprofundada, apenas encaminhada, ao longo da trama.

“- Sua dor a tornou mais forte. Ela fez de você uma mulher incrível e cheia de vida. A dor fez de nós dois o que somos."

Cade realmente é um bom rapaz, um verdadeiro sonho de consumo, mas também é acomodado em relação a sua vida pessoal, enquanto Max é aquele tipo de pessoa que tem um brilho próprio e especial, que gosta de aproveitar a vida, porém, é submissa aos pais, e se deixa apagar diante deles. Ao longo da trama, observamos os protagonistas crescerem, com Cade aprendendo a lutar por seus objetivos pessoais, e Max a tentar ser como realmente é, diante de todos. Os personagens secundários foram interessantes, sendo os intrometidos e chatos pais de Max os de mais destaques. Bliss e Garrick, os protagonistas do primeiro livro, aparecem, mas sem grandes destaques, apenas para dar o fechamento a paixonite que Cade tinha pela amiga. Também temos Mace, o namorado de Max, que é o típico ‘bonitinho, mas ordinário’, um verdadeiro idiota que não tem nada além de beleza.

O livro é divertido, com um leve tom dramático, uma escrita gostosa e recheada de referências atuais. A narração é em primeira pessoa, intercalando capítulos de Cade e Max, e a história dos protagonistas e seu desenrolar é bem previsível, mas gostosa de acompanhar. Com tudo isso, essa é uma ótima leitura de entretenimento e diversão. Entretanto, houve alguns erros de continuidade que me incomodaram muito, como uma cena na qual Cade se envolve em uma briga e sai ferido, e ninguém menciona os hematomas no dia seguinte (quando ele conheceu os pais de Max).

A diagramação é simples, mas muito bem feita, e a letra tem um tamanho agradável. Vi poucos erros de revisão, que não comprometem a leitura. Não gosto da capa, pois esse modelo Não é o Cade, e acho que ela passa uma ideia errada do livro, pois ele não é hot, como a capa pode levar a imaginar.

“Ele havia me arruinado. Antes eu era como gelo – fria, cortante e sólida. Mas durante semanas, ele me derreteu, e eu odiava isso.”

Recomendo a série, leiam e se divirtam também.

Beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/10/resenha-fingindo-cora-carmack.html

GeL 19/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
"Vou lembrá-la todos os dias de como é bom ter seu corpo ao encontro do meu. Vou lembrá-la dos bons tempos e vou ajudá-la a esquecer o que foi ruim. Vou lembrá-la de quem você é quando a vida colocá-la pra baixo e fazê-la duvidar. Vou aparecer na sua porta no meio da noite e beijá-la até que você se lembre de que seus medos são apenas medos e que eles não vão controlar você. Vou apostar contra o seu coração inconstante se ele for meu."

Fingindo foi uma surpresa mais do que agradável, posso até dizer que foi apaixonante em alguns aspectos. Fofo, hilário, sedutor... este livro tem tudo o que é necessário para te conquistar.

Aqui vemos a história de Cade, após certa situação vivida em Perdendo-me. Ele narra como está sua vida após terminar a faculdade e ingressar em seu mestrado em Belas Artes. A verdade é que sua vida não estava tão bela e perfeita como ele havia imaginado que estaria a esse ponto, mas tudo muda quando sua vida é tirada dos eixos pelo furacão chamado Max.

Max é uma garota fora do normal. Completamente maluca, hilária, decidida... até estar de frente com seus pais, que não fazem ideia de que a moça esconde tatuagens e continua namorando garotos que eles consideram inapropriados. Sim, eles acham que ela tem um dedo podre demais para escolher um namorado.

As vidas de Max e Cade se cruzam em uma cafeteria, quando os pais de Max decidem fazer uma visita surpresa, e ela se vê desprevenida e sem um pingo de vontade de apresentar seu atual namorado, sabendo qual seria a reação de seus pais. É então que ela vê Cade, sentado com seu livro, parecendo um modelo de capa de revista, perfeito para seus pais saírem do seu pé. E então ela tem a brilhante ideia de pedir para que ele finja ser seu namorado... e sim, eu disse que ela era maluca! Cade, que etá cansado de sua rotina de bom moço, se joga de cabeça e atende o pedido dela... mas as coisas não saem exatamente como eles gostariam.

Nenhum dos dois contavam com a atração irresistível que sentem um pelo outro, nem com o fato de, apesar de pertencerem a mundos completamente diferentes, sentirem que ficarem juntos faz o maior sentido. Mas, como nada é fácil nessa vida, as complicações aparecem. Os medos, a insegurança, o passado.

O livro é narrado por ambos, o que o torna muito mais interessante que o primeiro. Sem contar que Max é muito mais legal e tem uma mente muito mais interessante que a da Bliss, que faz uma breve aparição com Garrick, e faz com que você queira socá-la ainda mais. Cade é, sei lá, maravilhoso. Sério, estou apaixonada. Ele tem a dose de menino perfeito (ou de ouro como diz Max), mas também tem seus momentos de bad boy, que faz com que você o ame ainda mais.

Adorei a forma como a escrita da autora parece ter melhorado e muito, amei a evolução de Cade. Já gostava dele no primeiro livro, mas aqui ele é sensacional. Sério.

Se você leu Perdendo-me e gostou, corra e garanta sua cópia deste, você vai amar ainda mais. Se você achou o primeiro meio brochante, dê uma chance para Cade e Max, você não vai se arrepender. Se você não leu nenhum, tá esperando o quê? Este New Adult tem tudo o que você ama no gênero.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/03/resenha-85-fingindo-losing-it-2.html

Thais 09/01/2016

O Menino de Ouro e a Menina Furiosa
Cade Winston cansou de ser bonzinho. Mackenzie “Max” Miller tem um problema. Os pais dela vão visitar a cidade e ela precisa encobrir uma mentira, e Cade parece perfeito para isso. Até demais.

Fingindo é o segundo livro de Cora Carmack e, supreendendo bastante, não continua a história principal do anterior, mas toma um de seus personagens (o Cade) e o que aconteceu com ele depois. Apesar de não ter lido o primeiro livro, isso foi uma grata surpresa, pois já diferencia do final ‘felizes para sempre e os personagens secundários e rejeitados que se danem’.

A história parece saída de um típico mangá shoujo romântico. Para quem não sabe, shoujo geralmente tem um traço mais detalhado, olhos grandes e histórias majoritariamente mágicas, românticas ou de colégio, ou tudo junto.

Leia a resenha completa no site Experimento42

site: http://www.experimento42.com.br/fingindo-resenha/

Apaixonadas por 02/01/2016

Fingindo - Apaixonadas por Livros
Fingindo foi escrito por Cora Cormack, este é o segundo livro da série publicado pela Editora Novo Conceito com 329 páginas.O primeiro livro,Prendendo-me aborda a história de Bliss e Carrigick,um romance leve e engraçado em que Cada parte de um triangulo amoroso,no segundo, autora nos conta o encontro ,não muito casual, entre Max e Cade e a paixão que irá crescer durante o desenvolvimento da trama.

“Ela se sentou na cadeira ao meu lado e eu pude sentir o perfume dela….algo feminino e oce e que combinava perfeitamente com a pele tatuada .”

Cade é um menino de ouro,educado,lindo o cara que faz tudo certinho.Cursando o Mestrado em Belas -Artes,além disso é voluntario ,ajuda crianças carentes ,encantador,tudo que uma mãe deseja para um genro.Mesmo assim duranta a leitura podemos perceber suas inseguranças ,medo de se intregar e perder sua amada e deixá-la partir como aconteceu com Bliss e de ser sempre a segunda opção.

Max é o oposto dele,ela é musicista,corre sempre com a intenção de atingir seus objetivos,mesmo sendo criticada por seus pais,que não aprovam a carreira escolhida,mas quando está no palco sua tranformação é impressionante,sua voz de anjo transmite realmente o que existe dentro dela,uma menina perdida que teve a adolescencia modificada para agradar seus pais;seu namorado não se importa com ela,e a forma dela se expressar é através da música,colocando para fora toda a sua dor, porém quando a nusica termina ela volta a ser uma menina dura e despreocupada.

Cade e Max são totalmente diferentes apenas no exterior,mas internamente são completamentes iguais,com sentimentos à flor da pele,inseguranças e princialmente medo em demonstrar seus sentimentos.O livro todo é uma provocação entre eles,tornando mais fácil e divertido o relacionamento,a atração e o desejo entre eles se torna palpável,mesmo assim eles vivem um namoro fictício.

“Isso havia parecido algo inofensivoantes_ uma atração inocente.Eu pensei que aquilo me faria esquecer a Bliss,e deu certo.Pesei naquilo como u encontro em segurança porque nós dois sabíamos que não iria a lugar algum.
Enterteanto,eu já não tinha mais certeza quanto a isso.Bem,talvez minha mente tivesse,mas o resto do meu corpo,não.Qualquer encontro entre nós dois agora não seria inofenciso e com toda a certeza do mundo não seria nada simples.”
O livro é surpreendente ,a narrativa e intercalada entre Max e Cade,nos dá uma visão completa dos setimentos dos personagens e da história.A escrita de Cora é gostosa,bem detalhada,mesmo com um pouco de drama a história é engraçada e com ares de romantismo,eles são fofos e lindos com peculiaridades individuais marcantes que se completam quando estão juntos.

Adorei o livro,os personagense vale muito a pena ler e se perder nesta linda história.

“Olhei Cade nos olhos.De várias formas essa canção falava de nossa situação também.Passaram-se três meses,e nós invadimos completamente a vida um do outro.Juntar-me a ele com uma musica sobre perda ma obrigou a conter as lágrimas.Eu estava correndo o perigo de dizer todas aquelas coisas bregas sobre metades da laranja e almas gêmeas das quais sempre rira nos filmes.”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-fingindo-de-cora-comack/

Kamila 21/12/2015

Em Fingindo, temos Cade, o certinho. O único spoiler que soltarei aqui é que Cade é apaixonado por Bliss, sua amiga de faculdade. Bliss protagonizou Perdendo-me, em Fingindo, ela aparece apenas duas vezes. Cade tem 22 anos e faz mestrado em Belas-Artes. Está com a auto estima no chão, já que seu suposto grande amor ama outro (que pena).E foi em um encontro de amigos que ele ficou sabendo que Bliss seria pedida em casamento.

Do outro lado temos Max, uma garota do tipo vida loka: tem tatuagens, piercings e cabelo vermelho. Ela namora o musicista Mace, vida loka que nem ela, mas nem de longe ele tem os problemas de nossa protagonista. Eles fazem parte de uma banda

Bliss, seu namorado Garrick e Cade estão em uma cafeteria, mas uma ligação recebida por Bliss fez com que o casal saísse correndo e deixasse Cade sozinho que nem a Céline Dion quando canta All By Myself. Nesse momento, Max e Mace chegam na dita cafeteria. Por questões do momento, Max diz a mãe que está namorando um cara meio nerd, daqueles que frequentam a biblioteca e tudo! Qual a surpresa da jovem quando ouve que os pais estão na cidade - vindos de Oklahoma - e querem conhecer o tal rapaz. O cara não existe e Max precisa pensar rápido em: sumir com Mace e achar um cara para apresentar aos pais, ultra-conservadores.

Então, ela vê Cade sozinho numa das mesas do lugar e percebe que ele tem as características do suposto namorado e então o convida para ser seu namorado por um dia. Ele, sem nada a perder, aceita, em troca de um encontro com a moça. Imediatamente após Cade aceitar o pedido de Max, os pais da jovem chegam à cafeteria. Em uma rápida conversa, Cade é aprovado pelo casal Miller - sobrenome de Max, que na verdade é Mackenzie, mas ela odeia o nome. Até eu odiaria, Mackenzie pra mim é nome masculino, rs. Cade percebe que sua história com Max não duraria apenas 24 horas quando a senhora Miller - Betty - o convida para o jantar de Ação de Graças, feriado sagrado para a família.

Max e Cade farão de tudo para fingirem ser o casal perfeito. Ele precisa atuar e ela precisa esconder suas tatuagens e sua vida na Filadélfia. E ambos precisam perder seus medos...

Vou parar por aqui porque temo dar (mais) spoilers, com certeza. Adorei essa história porque os protagonistas são jovens com problemas, o que facilmente me fez identificar com Max. Jovens com problemas é o que mais tem na face da Terra, não? Você também se identificaria com um deles, pois tanto eles como nós, temos muitos medos, incertezas e sonhos.

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-fingindo.html

Sil 18/11/2015

Resenha: Fingindo | Blog Cantar em Verso
Fingindo é disparado meu livro preferido da série Losing It. Cade é um personagem que me conquistou desde a primeira vez que apareceu em Perdendo-Me e claro que fiquei mega animada com um livro dele.

A proposta de Fingindo é bastante diferente de Perdendo-Me; E sinceramente muito mais divertida. Duas pessoas fingindo ser um casal o leitor não precisa esperar nada mais do que diversão. No primeiro livro Cade é praticamente um coitado que fica sofrendo de paixão não correspondida por Bliss e isso não conquistou alguns leitores. Realmente, um personagem se fazendo de coitado só deixa a leitura mais chata e leitores com raiva; Mas sabiamente Cora tem a chance de mudar a opinião dos leitores sobre ele. Para mim é claro que funcionou muito bem: Ele é o bom moço que toda garota quer mas também é o homem que toda mulher quer, entende a divisão? Não estou dizendo que ele é perfeito, pois sua insegurança é algo que ainda esta muito presente nesta obra mas sabendo de onde ela vem é muito mais fácil aceita-la do que critica-la, ajuda inclusive no processo de amadurecimento do próprio personagem.

Max é uma personagem à parte. Eu simplesmente a adorei desde a primeira aparição. Não tenho muita identificação com ela porém eu a admirei, a achei engraçada, estilosa e um grande exemplo de protagonista. Ela tem atitude de durona mas no fundo é uma flor. Tem seus problemas com os pais e de aceitação, não apenas com as pessoas de sua família mas inclusive com ela mesma. Ao meu ver a autora conseguiu desenvolver essa personagem muito bem ao longo das páginas sem deixar a leitura arrastada. A narrativa foi seguida de momentos mais sensuais entre os protagonistas, com outros engraçados e aqueles que podem tirar lágrimas de leitoras mais sensíveis (brimks).

O livro é narrado pelos dois personagens, intercalando os capítulos e assim temos muito mais facilidade de entender essa confusão toda pela perspectiva de ambos, já que uma simplesmente brincadeira vai acabar se tornando algo muito sério e que vai afetar os dois. Para ler Fingindo não é necessária a leitura de Perdendo-Me e sinceramente eu recomendo muito mais este do que o primeiro.

site: http://cantaremverso.com

Steph 28/10/2015

Aqui nós vamos saber mais sobre Cade, logo após os acontecimentos de Perdendo-me. E devo confessar que antes de começar a ler, eu tinha um pé atrás por que não curtia muito o personagem. Eu não sei, mas tinha algo que não me agradava nele. Entretanto, minha mente foi mudada depois dessa leitura, e eu me vi suspirando por esse garoto fofo, sexy, sarcástico e inteligente. Sério, Cade realmente me pegou. É o tipo de personagem que você quer ter como melhor amigo, mas ao mesmo tempo quer tirá-lo da friendzone, entende? hahahaha

"A dor nos transforma. A minha me fez querer ser perfeita, de modo que ninguém jamais iria querer me deixar mais uma vez. "

Max, é outra. Meu Deus, que personagem sensacional! Com algumas tatuagens, um cabelo vermelho lindo, com a dose certa de tiradas sarcásticas e que canta ainda por cima. E como não podia faltar na receita de um bom new adult, ela tem todo o trauma do passado, aqui relacionado com a sua irmã falecida. Aaah, me apaixonei por ela também (devo dizer, que até mais do que gostei da Bliss em Perdendo-Me. Bliiiss, ainda te amo sua linda!)
O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados entre o ponto de vista da Max e do Cade. O que deixou a leitura ainda mais fluída e divertida, além da escrita da Cora Carmarck continua daquele jeito bem gostoso de ler, dinâmico e sem muito mimimi, mas, diferente de Perdendo-me ela traz uma pegada mais sombria a Fingindo. Aqui, nós aprendemos que muito antes de procurar aceitação e respeito do demais, você deve achá-los em si mesmo.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/09/resenha-fingindo-de-cora-carmarck.html?spref=tw