Fingindo

Fingindo Cora Carmack

Resenhas - Fingindo

Três Leitoras 26/10/2015

Resenha completa no blog
Cade Winston é o melhor amigo de Bliss Edwards, mas depois de lhe ter declarado amor intenso nada foi como antes, nem mesmo a amizade.

Cansado de ser o certinho e deixar as pessoas irem da sua vida sem se importar em lutar por elas, Cade finalmente poderá transgredir e fingir não ser o que é: o namorado apaixonado e perfeito da pouco convencional Max.
Sabe aquela história de encontros e desencontros, ou ainda a história do cara/garota certo(a) na hora errada? Pois é, Cade quer esquecer Bliss, Max quer esquecer o mal que fez a Alex.

E de tanto fingir vão descobrir que são exatos um para o outro. Mas, até quanto o que Cade sente por Bliss vai interferir na sua relação com Alex?

Como numa partida de futebol disputadíssima a gente assiste a esse casal se aproximar e distanciar torcendo até a última página para que fiquem juntos. Afinal, nem todos estamos preparados para viver um grande amor e deixar o que está no passado ficar no passado, “e isso é tudo o que podemos pedir na vida: que um começo sempre surja depois de um fim.”

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/09/resenha-fingindo.html

Canto da Resenha 16/10/2015

Fingindo, de Cora Carmack

Esse é o segundo livro da trilogia Losing It, vou confessar para vocês que quando o comprei não sabia disso e li este mesmo antes de ler o primeiro, que se chama Perdendo-me, mas se alguém optar por não ler na ordem assim como eu não tem problema algum, pois são histórias com protagonistas diferentes e ambas com início, meio e fim.

Não conhecia essa autora e confesso que gostei dela logo de cara. É uma leitura fácil e gostosa. Adorei o fato do livro ser narrado pelos dois personagens principais, assim podemos conhecer mais profundamente cada um, saber mais sobre seus sentimentos, pensamentos, angústias, paixões, etc.

Mas vamos deixar de lenga-lenga e vamos conhecer um pouco mais sobre esses personagens um tanto intrigantes de Fingindo.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/04/resenha-fingindo-de-cora-carmack.html

The Best Words Br 06/10/2015

The Best Words Br
Fingindo nos conta a história de Cade Winston, um estudante de mestrado em belas-artes, que tenta montar uma nova vida após se decepcionar amorosamente ao ver sua melhor amiga se apaixonar pelo professor britânico da faculdade. Cade amava Bliss mais do que tudo - ou era isso que ele achava...

Como sempre foi um bom amigo, nosso mocinho ainda encontra com Bliss e com o novo namorado dela e, cada vez que isso acontece, seu coração parece mais machucado. No entanto, após um desses encontros, seu coração pode ser renovado e bater como nunca batera antes....

É num Café que Cade encontra Max, uma mulher cheia de vida, com tatuagens, piercings, com uma aura leve, espirituosa e que tem um namorado que, apesar de também ser tatuado, não combina em nada com ela! Assim, por uma vontade do destino, Cade e Max se olham e um vê no outro a chance de resolver seus problemas.... Max tinha acabado de receber uma ligação de seus pais, que nem sonham que ela leva esse estilo de vida tão livre, e ficou sabendo que eles a encontrariam em poucos minutos... ela não podia nem pensar em apresentar seu real namorado para eles e, por isso, resolve pedir para aquele até então desconhecido fingir que é seu namorado. Aliás, Cade parece ser um homem certinho e tem a aparência de um.... Nosso protagonista, que realmente é muito comedido e que sempre age muito com o pensamento, resolve fugir de seu lado racional e aceita a proposta de Max...

Um fingimento que pode despertar diversos sentimentos e que pode confundir o que é encenação com o que é real. Enquanto Max e Cade se identificam, tentam salvar a pele dela e um romance tenta arrebatar os dois, obstáculos criados por eles mesmos podem arruinar uma bela história de amor.

Como disse, eu me apaixonei por Perdendo-me, mas preciso confessar que Fingindo roubou meu coração. A história do casal do primeiro livro é linda e perfeita, porém é rasa... já o enredo de Cade é bem mais complexo e envolvente, pois lida com experiências pessoais, mexe com nosso "eu interior", fala de insegurança, medo e superação. Antes de ler essa obra, achei que Cade era bem "água com açúcar", mas ele quebrou a minha cara com estilo e estou totalmente apaixonada por ele (Garrick, apesar de eu ter um tombo por britânicos, o americano da vez roubou seu lugar na minha vida, hehehe, desculpe!).

E como é a Max, Alê?? Você já falou muito do Cade!! Haha... verdade... me desculpem também...
Bom, Max é o tipo de personagem forte, determinada, que vive constantemente atormentada por seus fantasmas e que, por isso, ergue muitas muralhas para se defender das pessoas... Ela é um intenso paradoxo e, por isso, virou uma das minhas mocinhas favoritas.

Com narrativas intercaladas entre o casal principal, ficamos de olho em cada sentimento, hesitação e entrega desses dois. Ah... esse foi um dos pontos que mais gostei, já que no primeiro livro só vemos o ponto de vista de Bliss ( Garrick só aparece com voz ativa em um capítulo)... amei ver os dois lados da história de Cade e Max, porque os dois têm passados surpreendentes e que não podiam ser esquecidos por apenas um romance.

Cora Carmack com certeza se superou dessa vez e espero que me surpreenda mais no livro da Kelsey! Estou ansiosa pela leitura!!

Beijoooos da Alê!

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/03/fingindo-cora-carmack.html

Vivifire 30/09/2015

Amei !
Realmente o livro é um romance delicioso, a autora escreve daquela forma que te "prende" até você ficar sem ar. Foi o primeiro livro que li da Cora e já estou querendo comprar os outros dois !

Pesquisando um pouco sobre os livros da Cora, percebi que esse é o segundo livro, mas que os livros não são essencialmente sequenciais, pois a única conexão do primeiro para o segundo livro é a "paixonite" que Cade tem por sua melhor amiga Bliss (a personagem principal do 1 livro). Vivenciamos um pouco do sofrimento dele por ter perdido a chance com Bliss no início desse segundo livro, mas é tudo uma introdução para a história.

Uma das coisas que mais gostei desse romance, foi que a autora fez a mulher do romance a "problemática" e não o homem como vemos em muitos outros romances famosos. Max, apelido de Makenzie é linda, com seus cabelos vermelhos, sua boca sensual e seu sonho de ser cantora. Trabalha em um bar, em um estúdio de tatuagem e ensaia com sua banda e assim vai percorrendo seu sonho. O que ninguém sabe é que ela carrega um grande trauma consigo.

"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."

Amei como a autora ligou os dois personagens, tão diferentes e que ao mesmo tempo necessitam um do outro para se sentirem completos. Apesar do trama do trauma que ambos carregam, pode contar com muitas cenas hilárias nessa história. Com muitas provocações e humor a história nos conduz para um romance delicioso.

"-Maluco.
-Mentirosa.
-Babaca.
-Namoradinha linda.
-Você é péssimo de insulto.
-Você se contorceu toda quando eu disse "linda", então valeu."

Minha crítica seria que eu senti a necessidade de mais história no final, o livro termina muito simples e deixa muito gosto de quero mais. Talvez haja alguma ligação no próximo livro, não sei. Espero que sim, pois esta sendo difícil me despedir de Cade e Max.

Enfim desejo a todos uma ótima leitura (que eu sei que será) ! E cuidado para não ficarem em "deprê literária", aconselho a comprarem os três livros de uma vez !

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

Ani 25/08/2015

Fingindo é o segundo livro da trilogia Losing It, da autora Cora Camarck. Nele conhecemos Cade Winston, aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, educado, lindo e bom moço. Conhecemos também Max, uma jovem de cabelos coloridos, cheia de tatuagem, dançarina e cantora ou seja, a junção de tudo que seus pais odeiam.
O livro começa com Cade encontrando Bliss e Garrick em uma cafeteria. O encontro foi totalmente desagradável e pesado para Cade. Depois de Bliss receber um telefonema, o casal vai embora deixando Cade sozinho no local. Ele começa a observar até encontrar Max com seu namorado Mace, o casal tem tudo para combinar, são extravagantes.

"Era hora de começar a viver, realmente desfrutar a minha vida. E isso só aconteceu para eu saber que estava realmente certo em aproveitar a vida."

Max recebe um telefonema de seus pais, avisando que estavam na cidade para passar o dia de ação de graças com ela e estão querendo conhecer seu novo namorado. Ela enlouquece e pede para Mace ir embora e começa a pensar em um plano para despistar seus pais. É quando ela vê Cade no canto do restaurante.

"Eu era boa em desligar a dor. O único momento em que deixava sair, era quando eu cantava."
Ela então propõe a Cade que ele se torne seu namorado nas próximas 24hrs para agradar seus pais. Ele é tudo o que eles sonhariam como genro. O rapaz aceita e o que eles não imaginam é que com o tempo vai ser muito difícil de continuar fingindo esse relacionamento.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Cora, sabia que fazia parte de uma trilogia e que seus livros poderiam ser lidos independentemente do anterior, acontece que é muito mais aconselhável ler na sequência. E digo isso, pois fiquei um pouco confusa no inicio do livro. Nos primeiros capítulos os personagens do livro anterior estão presentes, só depois do quinto capitulo (se não me engano) é que o enredo passa a ser somente de Cade e Max.

“Ele havia me arruinado. Antes eu era como gelo – fria, cortante e sólida. Mas durante semanas, ele me derreteu, e eu odiava isso.”

Eu não poderia escolher um nome melhor para esse livro. Ambos os personagens estão sempre fingindo para escapar da realidade, para fugir dos medos. Mentem tanto que já estão acostumados com isso. O enredo é leve, descontraído, irônico e te fisga. Você se envolve tanto que vive aquele momento. A autora soube criar personagens com ações e atitudes palpáveis.

(continue no: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/07/fingindo-cora-carmack.html)

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/07/fingindo-cora-carmack.html

Cabine de Leitura 02/08/2015

Sexy e muito divertido.
Fingindo faz parte de uma série de três livros da autora Cora Carmark, o primeiro é Perdendo-me, Fingindo é o segundo volume e o terceiro ainda aguardamos ser lançado por aqui.
Independente de ser uma série, estes livros não são necessariamente um continuação do outro, então não tem muito problema em você ler fora da ordem.

Quando recebi esse livro da Editora Novo Conceito fiquei apaixonada pela capa e claro que muito apreensiva quanto ao que me aguardava em suas páginas. E vou dizer que fui surpreendida por uma história apaixonante e extremamente divertida. É tipico enredo de filme de sessão da tarde, mas sem os dramalhões juvenis que vemos nas telinhas.

O livro vai contar a história da Max, uma jovem que é tudo aquilo que seus pais nunca sonharam, mas que na frente deles sabe fingir muito bem se encaixar na ilusão de família perfeita que s eles sustentam.
Max é vocalista de uma banda de rock, vive em um apartamento com ajuda de seus pais e um emprego em um bar, onde divide o expediente como balconista e dançarina. Ela é uma garota despojada, lábios carnudos, bochechas ressaltadas, com um corpo tatuado e seus marcantes cabelos vermelhos. Mas é uma garota assombrada, assombrada pelo passado e por não ser os que os pais queriam que fosse.

Hoje em dia era mais fácil simplesmente agradá-los, ainda mais porque eles estavam me ajudando financeiramente para que eu pudesse passar mais tempo trabalhando com música.

A visita inesperada de seus pais e a ideia que ela está com um novo namorado pede medidas drásticas e Max vai na primeira que aparece em sua frente.
Em um café ela encontra a solução para todos os seus problemas, sentado em um canto o rapaz perfeito para se passar por seu namorado, Cade. Ele é totalmente o oposto de Max, é gentil, doce, educadíssimo, previsível e abalado sentimentalmente, depois que seu grande amor arrumou um namorado. Ele aceita o pedido de fingir ser o namorado de Max em troca de um encontro.
A partir daí vamos descobrir quem realmente é quem e o que eles escondem por baixo de toda aparência.

Hora na narrativa de Cade, hora na de Max, vamos vendo que o casal tem muito mais em comum do que qualquer um possa ter imaginado. Que apesar de ser um casal de mentirinha, criam entre eles uma amizade, um desejo de querer estar junto. Um apoiando o outro e claro que o amor vai explodir no peito dos dois, e eles vão fugir desse sentimento, até descobrirem que não vale a pena fingir e terão de encarar de frente todos os seus temores.

Viver é difícil. E todos os dias os nossos ombros pesam mais e nós acumulamos mais bagagem. Assim, paramos e respiramos fundo, fechamos os olhos, apagamos a mente. É natural. Desde que você abra os olhos e siga em frente.

A arte de capa do livro já vale como um recado de não nos deixarmos ser levados pelas aparências. No decorrer da leitura vamos sendo apresentados aos conflitos internos do casal principal e ao desenvolvimento da maturidade de ambos.
A autora desenvolveu um lindo romance, sem o tornar meloso, é humorado e sexy, mas longe de ser proibido para menores de 18 anos. Um leitura divertidíssima que me deixou
louca de vontade ler toda a série.

Recomendo e já adianto que é impossível não se apaixonar pelo casal Cade e Max.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-fingindo.html

Anna Laitano 25/07/2015

Supera o volume anterior logo nas primeiras páginas
Após apaixonar-me por Bliss e Garrick no primeiro volume da trilogia, Perdendo-me, estava mais do que pronta para embarcar na história de Cade, o melhor amigo da ex-protagonista, que agora ganha sua história. Eu estava ansiosa, mas mesmo assim não esperava me apaixonar tão rápido quanto aconteceu.

Desde que Bliss partiu seu coração, Cade está tentando recomeçar. Ele tenta agir normalmente perto da ex-melhor amiga, que agora está noiva do homem que ama, mas é difícil. O que ele nunca esperava é que um encontro esquisito com o casal fosse mudar sua vida para sempre. Porque naquela tarde, naquele café, ele conhece Max.

Max pede que Cade finja ser seu namorado, esperando apenas que seus pais, que chegaram de surpresa, mantenham a imagem que têm da filha. A garota acredita que será fácil, rápido e indolor. Mas seus pais se apaixonam pelo primeiro namorado 'descente' que a filha apresenta e prolongam a estada, fazendo os dois terem que continuar convivendo. E quanto mais eles se conhecem, mais difícil fica fingir e negar o que começam a sentir, contra todas as probabilidades.

Desta vez os protagonistas dividem a narração. Assim, conhecemos os pensamentos confusos, contraditórios e por vezes colidentes de Max e Cade. Incrivelmente, este detalha fez toda a diferença. Porque a partir do momento que podemos observar ambas as perspectivas, acabamos também nos conectando mais e entendendo melhor as motivações de ambos.

Se com Bliss eu expliquei que havia uma comicidade ao nível de fanfictions, Cora aqui nos prova que isso é apenas parte de sua habilidade de construir e entrar na cabeça de seus personagens. Max e Cade não se assemelham à ex-protagonista, com métodos de pensamentos totalmente diferentes, o que resulta em uma escrita mais amadurecida e bastante agradável.

Max é uma rebelde. Mas ela está longe de ser aquele tipo que simplesmente faz o que quer e não se importa com nada nem ninguém. Apesar da fachada decidida, ela tem medos e traumas, tornando fácil que o leitor se empatize por ela.

Cade é um personagem que eu não imaginava que poderia gostar tanto. Contudo, agora estou para dizer que preferiria ele do que Garrick qualquer dia (o que é dizer muito considerando minha queda por sotaque inglês).

Algo que achei muito melhor neste volume, é que os personagens são infinitamente melhor explorados emocionalmente. Seus passados são parte importante não apenas da formação deles, como do desenvolvimento do relacionamento dos dois. Isso dá um toque de realidade que falta em Perdendo-me.

Há traços da história de Max e Cade que se assemelham com Bliss e Garrick, mas, em geral, são bastante diferentes. Incrível como ambos os casais, cada um a sua maneira, me conquistaram. Eu sou chata para romances, sou mesmo e sei disso; entretanto, mais uma vez me vi rendida em poucas páginas, torcendo entusiasticamente pelos protagonistas.

A história do segundo volume é tremendamente mais sexy e mais emocional. Talvez não tão cômica, já que nunca haverá uma personagem tão atrapalhada quanto Bliss, mas mesmo assim Cora manteve o estilo de escrita divertido e provocante que tanto nos conquistou.

Algo que me incomodou foi a cronologia da serialização. Tendo lido Keeping Her, o conto entre o primeiro e o segundo volume, surpreendi-me ao ver que ele aparentemente acontece ou entre os acontecimentos do segundo livro ou depois. Tudo bem, não há nenhum tipo de spoiler no conto sobre o segundo volume, é apenas algo que confunde a cabeça do leitor que gosta de uma linha cronológica bem delineada.

Adoro o padrão da capa, com essa dica de um conteúdo sexy. Mas o que mais amo é o detalhe da tatuagem da Max aparecendo! Além disso, a formatação segue o padrão escolhido para a trilogia, limpo e agradável. A tradução da trilogia, porém, mudou de tradutor. Até que ponto isso é bom? Posso afirmar com toda certeza que a tradução de Polzonoff caiu mais em meu agrado. Não é que não tenha tido uma construção ou outra que não tenha me incomodado, é só que me fluiu mais naturalmente do que a do volume anterior, feita por Death. Ainda assim, me causou estranhamento ver coisas que já haviam sido apresentadas anteriormente, agora reintroduzidas de forma diferente. Não é algo que chegue a incomodar, longe disso; apenas me faz desejar que tivessem mantido o mesmo tradutor — preferencialmente, este — para os três livros.

Pouco a pouco Cora Carmack está se tornando minha autora cura-de-ressaca-literária. Porque quando termino de ler um livro que me deixa sem conseguir ler mais nada durante algum tempo, sei que conseguirei ler suas histórias e me envolver, superando qualquer trauma que tenha passado com a história anterior. Sério, a mulher cura ressacas literárias com seu jeito despretensioso! De qualquer maneira, recomendo este livro totalmente. Se você gostou do primeiro, gostará ainda mais deste; se não gostou do primeiro, há chances de que goste desse, que é ainda melhor. Não há como errar!

site: www.tecendopalavras.com.br

Vivian Pitança 23/07/2015

Quero tatuagens!
Começando a resenha fora de um estilo formal e deixando meu coração falar: esse livro é um amorzinho! Antes dele acho que li romances que eram bastante "mais do mesmo", de alguma forma. Que não preenchiam aquele espaço dentro da gente. Tem livros que lemos que aquecem o coração, parece que tampam um buraco que temos no peito e dão a sensação de alegria e alívio. Outros só são lidos, e por mais que seja possível gostar deles, nós sabemos que eles não causam o efeito desses livros especiais. Fingindo é um livro da ordem especial. Ele aquece o coração. Mesmo que eu tenha lido sem ler o primeiro, de outros personagens, foi uma leitura totalmente satisfatória. E talvez tenha sido até melhor ler o segundo antes, por conhecer personagens já tão diferentes. Agora só me resta ler o primeiro o mais rápido possível.

O que dá vida a este livro são os personagens. Como bom romance, o sentimento é o que leva a história. E como o tipo de romance que eu amo, os personagens são reais. Você sente que eles são humanos, que possuem problemas como você. E o mais legal: superam isso criando personalidade. Essa é uma grande chave que faz toda a diferença no gênero. E para mim a leitura foi ainda melhor, porque criei empatia pelas personalidades deles. O cara se chama Cade. Ele é o melhor amigo da protagonista do primeiro livro, onde ela encontra seu par romântico em outro homem. O problema? Cade era apaixonado por ela e se vê perdido por esse amor não correspondido. A nossa dama sexy se chama Max, e ela é, digam Amém, totalmente diferente do padrão de mocinha legal versus mocinha fatal. Ela é humana, não é nenhum extremo de mulher. Max tenta fugir do estereótipo de moça perfeita, mas você percebe que ela não é a fatal super amargurada. É, sim, independente. Vive em busca da liberdade. Não se prende a machismos e seria facilmente perseguida pela "família tradicional brasileira" - hehe... Max é música, é dança, é poesia, é tatuagens lindas (em abril dois livros reforçaram meu desejo por tatuagens, e Fingindo foi um deles), é trauma, é coragem, é defeito, é problema, mas também é superação.

Mesmo que Maz seja perfeita para mim como leitora, ela não é como filha para seus pais, que querem o ideal de boa moça, estudiosa, loira, clássica e etc. Da mesma forma que Cade, embora perfeito para mim, não seja para a mocinha do primeiro livro. Essa imperfeição e o sentimento de incompatibilidade com a vida, faz com que ambos se vejam, por alguns momentos, "fingindo". Acontece tudo de forma engraçada, o que já marca o recorrente humor sagaz do livro, quando numa cafeteria, Max manda o atual namorado (que eu sei que você vai odiar) embora e procura se camuflar, para parecer a boa moça que os pais esperam. Dando um panorama melhor, quando os pais chegam, até as tatuagens são escondidas. O problema de quando seus pais estão a caminho é que sabem que ela está com o namorado. Mas como ela pode apresentar o cara com tatuagens mórbidas na pele para os pais "tradicionais"? Depois de mandar o namorado embora, a loucura vem à tona e Max convence Cade, que estava casualmente na cafeteria, a fingir ser seu namorado. A questão se estende e o acordo é que ele passa a ser o namorado de mentira por mais que esse curto tempo, para manter a imagem diante de seus pais.

O romance começa aí. No jogo suave, que já constitui um flerte de fingir um namoro. E na amizade que vem de terem que interagir entre si. Como eu disse, isso é fantástico, porque ambos possuem características que causam empatia. Foi uma leitura maravilhosa, porque consegui realmente entrar e acreditar nela. E no final, saí amando esse casal. Além disso, o livro ressalta bem esse lado "alternativo". De Max como música e dançarina (há até composições dela durante a história ♥) e de Cade como estudante de Belas Artes, teatro. Essa aura poética, artística, expressiva até nas tatuagens, permeia a história. Eu amo esse universo, então a leitura foi perfeita. Mas ainda fica melhor, porque o mais legal é a crítica a ter que fingir ser algo que você não é para agradar os outros. A crítica a você não ser, a seguir o fluxo imposto sem parar para refletir sobre o que você ama e precisa. E como o amor desconstrói tudo isso, fazendo com que eles descubram a si mesmos e tenham coragem de serem. Coragem de vencerem tudo aquilo que lhes restringe. É lindo! E eu morri de amores, verdadeiramente. Super recomendado!

Veja o blog: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/05/resenha-fingindo.html

site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/2015/05/resenha-fingindo.html

Khrys Anjos 20/07/2015

Quando a mentira é mais real que a verdade
Após sofrer por uma paixão não correspondida Cade recebe uma proposta inusitada de uma desconhecida: fingir para os pais dela ser o seu namorado.

Max acredita que seus pais não aprovarão o seu namorado e fica desesperada quando descobre que eles estão prestes a chegar por isso resolve pedir a um desconhecido que finja para seus pais ser o seu namorado certinho.

Assim este casal começa um relacionamento completamente diferente do habitual. Sem se conhecerem acabam descobrindo que basta um olhar, um toque, um sorriso ou uma tatuagem para que tudo se modifique.

Cade sempre foi o bom moço. O amigo fiel. E acredita que ser assim não lhe trará a felicidade. Por isso aceita a proposta da Max.

Max leva uma vida dupla. Para a família ela é uma garota normal que faz faculdade e que tem o sonho de ser cantora. Mas na verdade ela trabalha para fazer desta carreira a sua vida.

Ela não tem coragem para enfrentar os pais e se mostrar como realmente é. Nem de dizer o quanto a música é importante para ela.

Com a convivência com o Max, que conquista os sogros em questão se segundos, ela acaba adquirindo a coragem necessária não apenas para mostrar a família como ela é de verdade como também a ajuda a superar o trauma da morte da sua irmã.

Eles começam fingindo ser um casal e depois passam a fingir que não sentem nada um pelo outro. Até que o sentimento fala mais alto e eles se dão conta de que a vida é muito curta para não viverem este amor.

A história tem as medidas certas dos ingredientes: drama, romance, comédia e sensualidade. Tem cenas hot que dão o toque de realidade na trama. Afinal o sexo faz parte do cotidiano de todo ser humano. E quando ele é inserido de forma a mostrar o encontro não apenas dos corpos mas das almas dos personagens torna a história mais envolvente e cativante. A Cora faz exatamente isso.

O Cade não conquistou apenas os pais da Max. Acredito que agora ele tem uma legião de fãs...

A Max acredita que seus pais não a aceitarão se descobrirem como ela é e por isso se esconde. Isso é um reflexo do acidente. Mas na verdade ela tem medo de se assumir.

No fundo ela acha que para manter a memória da irmã intacta precisa ser a filha perfeita e não percebe que a perfeição simplesmente não existe.

Seus pais só querem o que todo pai e mãe deseja: que os filhos sejam felizes (pelo menos a maioria acredito que deseje isso). Mesmo que não sigam o caminho escolhido por eles. Mas o fato de escolherem uma opção e assumirem esta escolha e suas consequências é o que realmente importa.

A Max e o Cade são dois polos que deveriam se repelir mas por possuírem almas idênticas se atraem. As vezes por não olharmos verdadeiramente para o outro perdemos a grande oportunidade de sermos felizes de verdade.

Eles tiveram um começo de mentira mas que aos poucos foi se transformando numa verdade avassaladora. O amor não segue regras predeterminadas, ele cria suas próprias regras. E quem tiver a coragem necessária para arriscar poderá ter uma agradável surpresa no final.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/03/resenha-fingindo-cora-carmak.html

Fernanda 02/07/2015

Preciso começar constando que me surpreendi por gostar TANTO desse livro. “Perdendo-me” foi fofo, então estava esperando aqui algo também fofo e leve, mas Cora Camarck deu uma intensidade tão boa nesse livro 2, que fiquei encantada.

“Fingindo” não é exatamente a continuação de “Perdendo-me”. Esse livro está mais para spin-off e o ultimo spin off com personagem rejeitado que li se tornou a minha série favorita (oi, Bloodlines). Este é um dos lançamentos da Editora Novo Conceito deste mês e, acreditem: que maravilha de livro!

Conhecemos Cade Winston em “Perdendo-me”. Ele é o melhor amigo de Bliss e era apaixonado por ela, porém não havia competição. O coração de Bliss estava completamente envolvido com Garrick e Cade teve que aceitar que esse amor não era para ser.
Obviamente que não é fácil.
Sendo assim, Cade decide se afastar. Cuidar de sua carreira como ator enquanto faz o mestrado em Belas Artes é uma prioridade... até que o destino se interpõe.

Max é uma mulher que exala intensidade. Com seus cabelos coloridos, suas tatuagens e sua postura, ela passa uma confiança incrível... quando o assunto não são os seus pais. Ela trabalha em um estúdio de tatuagem e é dançarina em uma casa noturna e seus pais nem sonham com isso, e Max vai fazer de tudo para mantê-los na ignorância.

Então quando eles a avisam de surpresa que estão na cidade e que vão vê-la em 5 minutos, ela dá um jeito de se livrar de seu namorado com aparência de bad boy e precisa conseguir um pretendente com cara de adorável para impressionar seus pais. E quem melhor do que um ator para interpretar esse papel?

Cade e Max se provocam, flertam, se estressam, no entanto algo definitivamente os tiram de seus comodismos. A atração é inegável, mas eles são um casal improvável. Eles não combinam, sabe. Mas o amor não se importa com rótulos ou estereótipos e a história desses dois vai tocar vários corações. (O meu já foi.)

O enredo é bem simples se visto superficialmente, mas a bagagem desses personagens deixa essa história intensa de uma forma deliciosa. Cade está com o coração partido e Max tem vários conflitos sérios que precisam ser resolvidos e, meio que indiretamente e sem querer, eles vão ajudar um ao outro a superar seus medos.

“Vou lembrá-la todos os dias de como é bom ter seu corpo no meu. Vou lembrá-la todos os dias dos bons tempos e vou ajudá-la a esquecer o que foi ruim. Vou lembrá-la de quem você é quando a vida colocá-la pra baixo e fazê-la duvidar. Vou aparecer na sua porta no meio da noite e beijá-la até que você se lembre de que seus medos são apenas medos e que eles não vão controlar você. Vou apostar contra o seu coração inconstante se ele for meu.”

A narrativa é em primeira pessoa e alternada entre a perspectiva de Cade e Max. É lindo ver como um enxerga o outro, mas o que se expressa é: Ele, o garoto de ouro. Ela, a menina furiosa.

Suas personalidades são tão marcantes e é muito legal vê-los sendo destrinchados no decorrer da história. Os diálogos são adoráveis e engraçados, sim, mas no avançar do livro percebemos a carga que ambos carregam e os vemos com olhos mais compreensíveis, mesmo que o envolvimento entre eles tenha sido rápido demais. Cada um tem algo que o outro nunca procurou, mas agora que foi encontrado faria parte deles e seria terrível se fosse arrancado.

“Fingindo” é um livro fabuloso que oferece algo mais que um romance leve e divertido. Ele dá ao leitor um sentimento agridoce de perda e coração partido, mas também esperança no amor. (Ain, fui tão viadhênha mas foi o que senti! Juro!)
A Editora Novo Conceito ainda vai lançar um outro spin off no universo de “Perdendo-me” e se o terceiro livro for tão bom quanto “Fingindo”, podem lançar amanhã que já quero!

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2015/03/eu-li-fingindo-perdendo-me-2-cora.html

Portal JuLund 02/07/2015

Fingindo, resenha, @Novo_Conceito
Depois de desistir de Bliss no primeiro volume, Cade queria só dar um jeito na vida. Deixar de ser o rapaz certinho e atuar mais do que se aproximar de alguém.

Então ele está no lugar certo e momento certo em que Max, uma garota de cabelos pintados e com tatuagens instigantes, recebe a ligação de seus pais que estão a poucas quadras de onde ela se encontra com o namorado Mace, que combina em gênero e grau com seu modelo.

São eles que pagam faculdade, aluguel e despesas, sem saber que tudo que Max quer é cantar com um grupo onde o namorado também toca guitarra. Seus pais não podem descobrir essa sua outra vida de jeito nenhum.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/fingindo-resenha-novo_conceito

ELB 01/07/2015

Esse livro é uma "continuação" do livro Perdendo-me (resenha aqui)

Quando li Perdendo-me, fiquei com aquela típica curiosidade de leitora pela história dos outros personagens. Logicamente, fiquei agradavelmente surpresa ao ver que Fingindo era a história de Cade que, apesar de ter tido sua presença fundamental no desenvolver da história do primeiro livro, não o considerei um personagem tão marcante, com iniciativa e a boa e velha pegada dos mocinhos que costumamos ler.

Como resultado das minhas baixas expectativas, fiquei alegremente decepcionada quando deparei-me com uma história com personagens lindos que tiveram o poder de me conquistar!

No início, encontramos Cade ainda amargando o fato de não ter conquistado Bliss, razão pela qual encontrava-se sem ânimos e muitas perspectivas. A típica depressão “ninguém me ama, ninguém me quer”, que o faz se esforçar a fingir que tudo está bem, mantendo seu papel de bom moço, que fica feliz pelo amor de sua vida seguir em frente sem ele ao lado. Porém, seu mundinho calmo e cheio de amargo amor não correspondido, é verdadeiramente abalado quando uma desconhecida faz uma inusitada proposta: fingir ser seu namorado perfeito, para ela apresentar aos pais.

Maxi é uma linda jovem, que tem como sonho prosperar na carreira musical, não pelo o que a fama pode fazer por ela, mas principalmente, porque a música dá a ela a liberdade que sua família conservadora e um tanto opressora suprimiu dela, juntamente com uma dura perda sofrida. Seu corpo e suas atitudes são a expressão dos seus pensamentos, que têm que ser sufocados sempre que se encontra com seus pais. O medo da desaprovação ainda a faz esconder sua verdadeira essência, assim oculta detalhes do que ela é, como suas tatuagens. Com a chegada inesperada dos pais à cidade, e a solução é apresentar a eles o namorado perfeito a eles, encontrando em Cade, um completo desconhecido, a figura ideal.

Cade ganha a oportunidade perfeita de se distrair dos seus sentimentos, instigado por uma pessoa que teve o poder de fasciná-lo desde o primeiro momento, e que ele passa a enxergar mais profundamente, despertando algo controverso dentro de si, fazendo-o questionar certas verdades que ele considerava certas em sua vida.

Nunca saí com uma menina como ela e ela provavelmente nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você só se dá conta do que está procurando depois de ter sido jogado no chão. E qual era o sentido de viver se eu pretendia percorrer os mesmos caminhos repetidas vezes.

Para Maxi, Cade é a pessoa que pode fazê-la se revelar, sem mais esconderijos ou temores. Mas ela está a muito tempo se escondendo do que pode despertar nela sentimentos mais profundos. Max aprendeu a fugir de tudo aquilo que a prende, que a faça sofrer, inclusive de laços que podem ser firmados na construção de um relacionamento, do qual ela não se acha preparada.

Apesar de Cade me assustar muito, eu me sentia à vontade com ele. Era complicado. Olhando para ele, eu sabia que não era o tipo de medo que faz com que você dê meia-volta e saia correndo. Era o tipo de medo que faz com que as pessoas saltem de penhascos e escalem montanhas — o tipo de medo que lhe diz que há algo de milagroso à sua espera no fim, se você conseguir chegar lá.

O livro poderia ser a típica história de dois desconhecidos que se aproximam, passam a ter pontos em comum, se apaixonam e partem para o final feliz. Só que ela é muito mais intensa, vai além do romance em si.

Fala de revelar aos outros quem você verdadeiramente é, sem medos de julgamentos ou pressões que isso venha a atrapalhar a sua felicidade ou lutar por aquilo que você realmente quer. Fala de tirar a máscara que as pessoas usam a cada dia para serem aceitas e amadas, enquanto o verdadeiro “eu” permanece sufocado dentro de si, tolhendo sua alegria e liberdade.

Com duas pessoas que tiveram o poder de fazer o outro de revelar acima dos medos e julgamentos, Fingindo tem tudo aquilo que um leitor de romance curte: um mocinho que surpreendentemente tem a determinação necessária para conseguir o que quer, mesmo que isso o mude pelo caminho e uma mocinha que enfrenta seus temores em meio a uma história envolvente com drama, humor e paixão. Impossível não amar!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/06/resenha-fingindo-cora-carmack.html

Angel Sakura 01/07/2015

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Caso queira ler a resenha completa, por favor visite nosso blog

Eu gostei mais deste livro do que o primeiro, /pronto falei. Pra quem não leu o primeiro, só clicar aqui que vai diretinho pra lá. A história continua quase com o final do primeiro livro, só que seguindo agora o personagem abandonado de Perdendo-me: o bom menino Cade. O protagonista é o perfeito melhor amigo do primeiro livro, sabe aquele cara que eu defendi por não ser em nenhum momento o vilão? Pois é, pelo menos o final feliz dele pode ser atingido aqui. Eu torci pra que sim, mas você só vai saber se ler o livro lero lero ;P

“Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas.”

Cade continua sendo o cara legal, sério ele é legal demais, tornando essa característica seu maior defeito e melhor qualidade. E isso, ele ser bonzinho demais, me irritou profundamente no primeiro e eu já estava pensando que ia ter que matar ele no segundo, mas pasmem ele decide tomar uma atitude na vida dele. E então a vida dele acontece, ele se torna o protagonista da sua vida e não mais outra pessoa. Isso é tão legal, quando alguém percebe que quem tem que viver a sua vida é ele mesmo. Pode parecer óbvio pra mim, mas eu sei que muitas pessoas fazem isso. Por isso eu espero que leiam esse livro e vejam que com apenas algumas atitudes tudo pode mudar… e pra melhor. Então, Cade vai em frente, superando a Bliss e acaba conhecendo a Max, que pro bem ou pro mal vai virar a vida do rapaz de ponta a cabeça.

“Sua dor a tornou mais forte. Ela fez de você uma mulher incrível e cheia de vida. A dor fez de nós dois o que somos.”

site: http://euinsisto.com.br/fingindo-2-cora-carmack/

Saleitura 16/06/2015

Por quanto tempo você consegue prender alguém?
Fingindo é o segundo livro da trilogia “Losting It” de Cora Carmack. No primeiro livro Perdendo-me conhecemos a história de Bliss Edwards e Garrick Taylor (resenha aqui). A trilogia vai ter como protagonistas em cada livro um dos amigos de Bliss e agora é a vez de Cade Winston. Eles cursaram juntos a Faculdade de artes cênicas e agora estavam na Filadélfia onde ele fazia o mestrado de belas-artes.

Cade tentava se acostumar a conviver como amigo de Bliss e Garrick, mas era muito difícil para ele “ver a menina que tanto amou com outro cara.” Eles viviam na mesma cidade e era impossível não se encontrarem. Um casal apaixonado, felizes e vivendo juntos.
“Mesmo que eu tivesse conseguido me livrar completamente dos meus sentimentos por Bliss, era a felicidade deles que inspirava meu ciúme.”

Para superar essa tristeza procurou se ocupar, fazer novos amigos levando uma vida simples sem contar com as contas de seu financiamento estudantil. Seu objetivo era concluir o mestrado e que isso desse um rumo certo em sua vida. Fazia três meses que estava cursando o mestrado e só conseguira uma pequena figuração em um comercial enquanto os seus colegas já tinham mais experiência e suas vidas constituídas.

Mas a história nos apresenta uma nova personagem, Mackenzie Miller que era chamada por todos de Max. Uma jovem que leva uma vida meio aloprada. Usa os cabelos coloridos, o corpo cheio de tatuagens,trabalha em um estúdio de tatuagem e como garçonete onde também é cantora d uma banda de rock. Além disso tem “um namorado que combina com tudo isso.” Só que Max tem esse jeito de ser para desprezar aos seus pais que nem de longe imaginam que a filha vive dessa forma. Ela carrega com ela um trauma do passado.

O que Max não contava é que estando na cafeteria MugsHot com o namorado, Mace, recebesse uma ligação de sua mãe. Ela já tinha avisado que não iria passar o dia de Ação de Graças com eles. Seus pais estavam juntos e com a ligação em viva -voz ouviram quando Mace perguntou se ela queria café. Bastou isso para uma avalanche de perguntas levando Max a inventar que o conhecera na biblioteca e que estavam namorando há algumas semanas. Eles ficaram curiosos em conhecer o rapaz e foi quando Max levou um susto ao saber que eles estavam na cidade.
“Ótimo - disse o papai. - Estaremos nessa cafeteria em cerca de cinco minutos.”

Como poderia ela arranjar alguém para se passar por seu namorado em tão pouco tempo? Dispensou o Mace e começou a pensar o que diria a seus pais. Precisava encontrar uma mesa, mas “O café estava lotado e não havia mesas vazias.” Avistou uma mesa de quatro lugares ocupada por um rapaz bonito, tipo um modelo norte - americano, mas além disso tinha um livro sobre a mesa. Ali estava a solução para os seus problemas. E assim que Max conhece Cade pedindo que finja ser seu namorado. Ele que já a observava de longe enquanto estava ao telefone não tinha como negar o seu pedido. Era uma loucura, mas para Cade estaria atuando e deixando de lado o “Cade bonzinho” para estar passando algum tempo com essa linda garota .
“- Posso fazer isso. - O corpo ela relaxou. Ela sorriu, e foi lindo. Depois, acrescentei: - Em troca de um encontro.”

O que parecia ser uma atuação rápida se torna uma atuação com mais atos. Os seus pais ficam encantados com ele e o convidam a passar o Dia de Ação de Graças. A vida deles vai mudar e a cada dia vão se unir mais, vão se conhecer, vão expor seus problemas, vão se ajudar e vão tentar superar seus medos, seus conflitos enquanto estão juntos. Ele é o “Menino de ouro” e ela a“ Menina furiosa”. Só que o que começou com um simples fingir começa a tocar seus corações e “ fica difícil distinguir a realidade da fantasia…”

Max escondia de seus pais o seu estilo de vida, as suas tatuagens, a sua forma de se vestir e de tudo que gostava de fazer, pois sua família sempre quis que ela fosse a garota certinha e perfeita. “Seus pais viviam no passado e não superaram o que aconteceu com Alex.” Que fato ocorreu em sua vida que a traumatizou tanto? Será que ela vai conseguir enfrentar seus pais e mostrar realmente quem ela é?
“- Sua dor a tornou mais forte. Ela fez de você uma mulher incrível e cheia de vida. A dor fez de nós dois o que somos.

Cade tinha seus medos, viveu suas decepções e estava cansado de deixar as pessoas de que gostava partirem. Ele vai lutar para conseguir o amor de Max e esses momentos serão muito tensos, emocionantes onde Cade é incansável.
“Não estou pedindo para você não ter medo. Na verdade, o dia em que você não tiver medo será o dia em que vou começar a me preocupar.”

A autora conseguiu através desse romance mostrar que a vida é feita de desafios e que cada um tem que saber enfrentar e superar seus medos e traumas, pois só assim poderão alcançar a felicidade.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/06/resenha-do-livro-fingindo-de-cora.html

Irene Moreira 15/06/2015

Por quanto tempo você consegue prender alguém?

Mas a história nos apresenta uma nova personagem, Mackenzie Miller que era chamada por todos de Max. Uma jovem que leva uma vida meio aloprada. Usa os cabelos coloridos, o corpo cheio de tatuagens,trabalha em um estúdio de tatuagem e como garçonete onde também é cantora. Além disso tem “um namorado que combina com tudo isso.” Só que Max tem esse jeito de ser unicamente para desprezar aos seus pais que nem de longe imaginam que a filha vive dessa forma. O que Max não contava é que estando na cafeteria MugsHot com o namorado, Mace, recebesse uma ligação de sua mãe.

Leiam a resenha completa no Blog da Saleta de Leitura