Fingindo

Fingindo Cora Carmack

Resenhas - Fingindo

luzuanon.appromances 15/06/2015

Comecei a leitura cheia de expectativas, e elas até que foram superadas! Ao contrário de Perdendo-me, este livro fala sobre superação e amadurecimento, com um protagonista muito carismático.

Neste livro, Cora apresenta aos leitores a história de Cade Winston um jovem ator com uma carreira promissora. Ele foi um dos melhores amigos da protagonista do livro anterior. Posso afirmar, com certeza, que o Cade é um bom moço, educado, inteligente e extremamente fofo! Porém, no livro anterior não soubemos que ele esconde uma alma atormentada por lembranças dolorosas do passado e que estava passando por uma fase muito difícil. Como se não bastasse os problemas, numa manhã encontra na cafeteria uma linda garota com cabelos vermelhos e diversas tatuagens que o impressiona, mesmo que aparentemente nada tenha em comum, os dois acabam tendo suas vidas entrelaçadas.

Max Miller é cheia de vitalidade, corajosa, a música é o grande amor de sua vida. Ela é o tipo de pessoa que luta pelo que deseja. Mas, tem um problema: Seus pais anunciaram uma visita, o namorado definitivamente não se encaixa nos padrões conservadores dos pais. Felizmente, ela tem um plano — inicia uma farsa, ao lado de Cade — Ele agarra a chance de passar mais tempo ao lado dela, dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos e o relacionamento que era para ser de mentirinha ganhou contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Cade parece se sentir vivo e animado é maravilhoso ver a evolução dele em superar seus medos e tentar mesmo que aos poucos colocar sua vida de volta nos eixos. Aos poucos vai derrubando as barreiras, mas Max seria capaz de vencer — mesmo — seus medos? Ela ousará superar o passado e construir ao lado de Cade uma relação de confiança? Meu Deus, quem em sã consciência não se apaixonaria pelo Cade? Eu fiquei. Max é uma personagem muito interessante. Eu gostei muito dela, apesar de não ter curtido tanto assim o fato de dela questionar e sentir medo o tempo todo, me deu vontade de entrar no livro e dá uns bons sopapos e dizer “acorda garota”.

Aqui não há amor à primeira vista, o que só torna a história ainda mais bela e interessante trazendo ao leitor um olhar mais atento para a superação dos medos e traumas dos personagens. A autora soube como trabalhar todos esses itens com uma suavidade iminente em sua escrita, conseguindo transmitir toda a carga de emoção e intensidade das cenas de um jeito leve e ao mesmo tempo tocante. Nada foi forçado, até mesmo o sexo, é narrado com delicadeza e doçura, sem vulgaridade ou mau gosto. Assim nos vemos mais apaixonadas pela história e fascinada pelo Cade que é um cavalheiro do começo ao fim.

Fingindo não é um dos melhores livros do gênero New Adult, mas também não é um daqueles livros chatos, ao contrário de algumas opiniões que li pela net, eu considerei no geral que foi uma leitura agradável. Narrada pelo ponto de vista de Cade e Max a leitura fluiu bem. A diagramação está bem agradável, a fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos também. Ah! Fazendo uma resolva em relação à capa não é tão bonita quanto à do primeiro livro, mesmo assim gostei de todo o trabalho de edição do livro e com certeza irei ler o próximo livro que será da Kelsey.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/06/resenha-fingindo-cora-carmack.html

Isabella Pina 13/06/2015

Três roupas jogadas no chão
Eu tive uma experiência ok com Cora Cormack no primeiro livro dessa série, então eu estava obviamente animada para a continuação, ainda mais porque tinha ouvido algumas pessoas falando coisas boas sobre ele. Além disso, a própria premissa da história me atraía: sou super fã de casais de opostos, e tem casal mais de opostos que esses dois protagonistas? Hahaha, pois é.

Lembram do Cade, aquele menino que era apaixonada pela Bliss no primeiro livro? Ele cresceu e apareceu, ganhando um livro só pra si, e claro, seu par, Max. Cade é um cara que foi correto e bonzinho a vida toda, mas não aguenta mais, porque até agora só quebrou a cara por causa disso, e ainda tenta se recuperar do coração quebrado que Bliss causou ao se apaixonar por outro. Na outra ponta, temos Max, uma menina rebelde, sem papas na língua, que abandonou a faculdade para seguir seus sonhos de cantora. Os dois claramente não pertencem a mundos próximos, mas por um ~acaso do destino~, acabam se esbarrando e, em poucos minutos, fazem um acordo para que Cade finja ser o namorado de Max enquanto seus pais, que estão na cidade de surpresa, a visitam.

Fingindo é um daqueles livros que começam bem, divertidos e prometendo ficar melhores com o decorrer das páginas. Assim como no outro livro, a narrativa aqui ainda é bem gostosa e gostei bastante dos personagens principais. O problema? O mesmo que o primeiro. Parecia que, após alguns capítulos, o fôlego do livro acabava, com algumas repetições e um final que, infelizmente, não me agradou muito. É difícil compará-lo com Perdendo-me, mas num geral, acho que gostei mais desse segundo, mesmo com esses probleminhas.

O casal tem, de fato, muita química! Era impossível vê-los suas cenas juntas e não falar "fiquem juntos logo!", mas cada um tem sua própria bagagem, cheia de confusões e sofrimentos do passado, principalmente Max, que, como toda personagem durona, por trás tem uma história muito mais complicada do que a superfície demonstra. Fiquei curiosa com o mistério acerca sua família que é aos poucos construído no texto e me senti em seu lugar depois que ele finalmente é revelado, o que foi algo a mais na história.

Contudo, e eu sei que isso varia de pessoa para pessoa, achei que também tivemos altas doses de melosidade nesse livro. Eu gostei do casal, ok, mas como a narrativa era feita por eles mesmos, algumas vezes eu me via pensando: "meu Deus, eles são tão grudentos", ainda que a princípio eu nem imaginasse que eles fossem assim. Mesmo Max, toda durona, me irritou em certos momentos, sempre se perguntando se estar com Cade era o certo, se ele não iria machucá-lo ou, pior, se ela não o machucaria. Isso era uma constante na narrativa da garota, o que acabou me irritando, porque ela simplesmente punha tão pouca fé em si mesma e no amor que sentia que nem queria se arriscar.

Um diferencial que eu curti sim foi o destaque para a parte musical, que ambos curtem muito, que o livro possui. Foi graças a esse lindo livro que descobri uma música que amo, chamada Portion for Foxes, que vocês deviam muito ouvir e combina bem com o relacionamento dos dois. Isso me fez querer saber mais sobre o futuro da Max na música, afinal ela é muita talentosa e só precisava de uma oportunidade.

O que eu realmente achei meio corrido e não tão bem feito foi o final. Nós tínhamos uma super tensão com relação a história da família de Max, que contudo foi resolvida de uma maneira simplista e em, o quê, um capítulo, com um fechamento que eu, particularmente, achei fraco, porque eu queria algo mais real, mesmo que não fosse tão "perfeito".

Como uma leitura que entretém, Fingindo funciona bem. Como uma história bem planejada, nem tanto, mas se você gostou do anterior, acho que vale a pena continuar a ler porque eu sempre gosto de conhecer personagens secundários de histórias que eu já gostei.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-fingindo-de-cora-carmack.html

Leitor Sagaz 06/06/2015

Para quem gosta de romance, recomendo!
Resenha postada no blog Leitor Sagaz.

Hey sagazes! Como estão? Estou muito feliz que finalmente estou conseguindo aparecer por aqui com mais frequência, estou colocando minhas leituras em dia, isso é maravilhoso. Amém! ^^ (rs)

Esse mês foi de deliciosas leituras, vivi aventuras, romances, tragédias e alegrias por uma vida inteira.

Meu primeiro romance foi Fingindo, primeiro livro que chegou da parceria com a Editora Novo Conceito \o/ (surtando ainda) e já foi direto para lista de favoritos.

Fingindo é o segundo livro da autora Cora Carmack, não tive a oportunidade de ler ainda Perdendo-me mas tive um gostinho do que a autora é capaz. Ela me conquistou assim que a Max abriu a boca.

Max é tudo menos uma garota convencional, tem cabelos vermelhos vivos, tatuagens por todo o corpo e adora cantar e é onde ela coloca toda sua alma. Tem um namorado que combina totalmente com seu modo de vida, não querendo dizer que ele é um babaca gostosinho cheios de tatuagens e é colega de banda da Max. Seus pais enlouqueceriam se soubessem que a filhinha deles vivia daquele jeito.

Em uma visita inesperada, Max se vê totalmente sem chão, seus pais estão na cidade para passar o dia de Ação de Graças com ela e seu namorado, o que de jeito nenhum pode acontecer, seus pais conhecerem o Mace. Na cabeça de Max a única solução é achar um desconhecido e pedir para ele fingir ser seu namorado por apenas 24hs. Isso irá dar certo? Lógico que não. (rs)

Cade está em uma fase da vida onde nada acontece, sua ex melhor amiga por quem ele achou ter sentimentos nada amigáveis vai ficar noiva do Sr. Perfeito sotaque britânico, ele não conseguiu nenhum papel na Broadway (rs) (o que eu acho muito injusto, mas minha opinião não vem ao caso aqui), até o momento em que ele fica observando aquele casal estranho em um café onde fora deixado pelo casal de pombinhos. Não poderiam ser mais diferentes, não no visual porque eles se pareciam mesmo, mas na forma que se tratavam, e ficou ainda mais estranho quando o cara vai embora emburrado e ela se volta para ele.
“Vou lhe pedir uma coisa e vai parecer loucura. – ela disse”

A proposta não poderia ser mais estranha, mas ele aceitou porque queria provar para si mesmo que não era tão bonzinho como todo mundo achava, e finalmente ele tinha cansado de sempre se ferrar.

"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."

Você pode fingir até certo ponto, mas depois o faz de conta se mistura com a realidade e você se vê preso a sentimentos que não sabe se são reais.

Esse livro simplesmente me conquistou, a autora abordou um tema muito bacana acho que por diversas vezes na vida fazemos o que a Max fez, fingimos ser algo ou alguém que não somos para agradar/conquistar outras pessoas quando na verdade precisamos apenas ser nos mesmos e encontrar pessoas que gostem de nos pelo que somos verdadeiramente. Isso somado ao passado doloroso da Max fez feridas imensas em sua alma, que acabou desestruturando sua família e sua vida. Esse namoro de mentira tem um prazo de validade, e a cada minuto dessa relação um sentimento real surge, e você meu caro leitor vai enlouquecer junto comigo por que esse casal sexy é puro química e adora diálogos cheios de malícia.

Eu indico essa leitura, e peço que o leia o mais rápido que conseguir, você não vai querer perder nenhum segundo. Ele ganhou um lugar todo especial na minha estante e no meu coração, à autora meus parabéns por criar personagens tão marcantes e cheios de problemas quanto eu (rs).

Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/03/resenha-fingindo-cora-carmack.html

Moonlight Books 30/05/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Eu estava com altas expectativas com este livro e logos nas primeiras páginas fiquei feliz em encontrar o mesmo clima divertido do livro anterior, Cora cria situações para seus protagonistas que nos arrancam risos e sorrisos, mesmo que sejam algumas vezes previsíveis, não deixam de nos prender e fazer devorar seus livros.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/05/resenha-fingindo.html

Lu 21/05/2015

"Fingindo"conta a história de Cade, um rapaz bom moço, voluntário e fofo que acabou de ter seu coração despedaçado e Max uma musicista de cabelos vermelhos que vive um dia de cada vez. O que eles não esperavam era ter seus caminhos entrelaçados de uma forma tão inesperada. Cade e Max são o oposto um do outro, o tipo de casal que não daria certo, mas Max precisa de um namorado melhor do que seu atual, Mace, um roqueiro boca suja que não deixaria mãe nenhuma orgulhosa e assim, Max escolhe Cade para fingir seu namorado por vinte e quatro horas pelo simples fato dele ser um cara com que ela não se relacionaria nunca.

Comecei "Fingindo"com aquele medo de não gostar, aquele receio de saber que por ser um livro fora do meu gênero literário preferido eu teria uma leitura lenta, arrastada, chata e cheia de clichês, mas Cora tem uma escrita bem leve e divertida que me prendeu por muito pouco. Com capítulos alternados entre Cade e Max, conseguimos conhecer, devagar, um pouquinho mais de cada um e descobrir os segredos que eles guardam.

Com pouquíssimos capítulos eu estava muito inclinada a me apaixonar por Cade. Ela é o tipo de cara com atitudes maduras, sabe quando deve falar ou ficar calado, é um fofo e parece muito gostoso. Achei que seria a minha primeira paixão platônica por um protagonista de livro, mas então, Cora jogou em mim uma informação totalmente relevante, que estragou um pouco minha leitura: Cade tem vinte e dois anos. Sério, Cora? VINTE E DOIS?

Nunca, Jamais, NEVER, Non mai, Nie nesse mundão véio sem porteira, um homem de vinte e dois anos teria as reações e atitudes que Cade tem no livro. NUNCA! Cade deveria ter, no mínimo, mais dez ou quinze anos somados a essa idade que Cora nos revela para que suas ações ficassem BEM encaixadinhas.

E foi ai que minha paixão por Cade se dissipou.

A família de Max é, com certeza, uma parte fundamental no livro e gostei muito como Cora conduziu tudo com os pais de Max e os encontros dele com Cade, me peguei sorrindo em vários momentos deles juntos e é impossível não torcer pelos dois quando ambos percebem a química que rola entre eles.

Fingindo tem essa escrita leve de Cora e a leitura flui quase naturalmente. Se não fossem os percalços da vida pessoal, teria devorado o livro em dois dias de tão gostosa que a história é. Se você gosta de YA ou New Adult precisa conhecer Cora, Cade e Max.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/04/fingindo-cora-carmack.html

Henri B. Neto 17/05/2015

Resenha: Fingindo
Não existe nada que me decepcione mais em uma série de livros do que a temida ''Maldição do Segundo Livro''. Geralmente, eu consigo entender os novos rumos que um autor busca dar a sua história (seja ela uma sequência direta ou mesmo um companion book), mas - em alguns casos - não exitem justificativas que se possa usar para aplacar a sensação de expectativa frustrada e/ou descaracterização de todo um estilo que nos foi apresentado no primeiro volume. Infelizmente, "Fingindo" de Cora Carmack preenche todos os requisitos de um livro que sofre da Maldição.

O que mais me chamava a atenção em ''Perdendo-Me'', o primeiro livro da trilogia, era que a autora não se levava a sério. Você sentia isto em cada capítulo, em cada página. A história era leve e divertida, os personagens eram engraçados e a narrativa era fluída. Eu me apaixonei por Bliss e Garrick, a química entre os dois é incrível, e a as situações pelas quais os dois precisavam passar realmente prendiam. Tanto é que, a primeira vez que eu li ''Perdendo-Me'', eu devorei toda a história em apenas um dia. Nem precisava pensar muito para saber que o livro se tornaria um dos Bookcrushes daquele ano.
Então, vocês já podem prever o que eu esperava de ''Fingindo'', não é mesmo? Tudo o que eu queria é que ele seguisse estilo fanfarrão que a Cora Carmack nos apresentou em seu romance de estreia. Estava tão empolgado, e na época em que li o livro pela primeira vez nem havia a ideia de que a série viria para o Brasil, que já comecei a ler ele no lançamento mesmo. Agora, imaginem só qual foi a minha surpresa ao me deparar com um Novo Adulto igual à praticamente TODOS no mercado?! Repleto de dramas, e personagens com bagagem emocional e etc. Sim, foi um baque. Não estou dizendo que estas características são um problema - pois, em outras histórias, talvez elas não sejam. O ''problema'' é você esperar um livro leve como o seu antecessor e encontrar mimimi e choros. Não, eu não levei na esportiva. Se levei um dia para ler o primeiro, este levei uma semana. Nada parecia o mesmo, e isto não se devia ao fato de não serem mais os mesmos protagonistas.
Esta sensação de torpor e "preguiça" não me seguiu apenas na minha primeira leitura. Como a editora Novo Conceito estava trazendo os livros para o Brasil, resolvi dar mais uma chance para a história e ver se o meu problema havia sido apenas um choque inicial com os novos rumos que a Cora Carmack tinha escolhido para este volume. Mas, ironicamente, minha leitura em português conseguiu ser pior do que na versão original. Aliado à minha ressaca literária do gênero, eu não conseguia me simpatizar com os problemas de Cade e Max. Ele, conhecido como o ''Menino de Ouro'', já ganhava a minha antipatia desde o primeiro volume (o que triplicou, depois deste), e ela - que se vendia como uma garota forte e decidida, líder de uma banda de rock e dona de uma atitude badass - era uma chorona.
Eu realmente não sei aonde a autora estava com a cabeça ao escrever esta história. Pelo começo, ela realmente tinha potencial para ser tão cativante e engraçada quanto a sua predecessora... Mas, ao invés disto, Cora Carmack trilha o previsível caminho do Novo Adulto dramático, com histórias de superação (que não convencem) e com um casal que poderia ter sido incrível, mas foi só chato. Uma pena. Fico apenas na torcida para que ''Encontrando-Me'', último livro da trilogia e protagonizado pela amiga maluquinha da Bliss, volte às origens da série e feche tudo com um pouco de leveza e dignidade.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/05/resenha-fingindo-perdendo-me-2.html
Lili 26/05/2015minha estante
Gostei da sua resenha,concordo em relacao ao segundo livro,mas o primeiro eu tambem achei chato e cansativo!desisto dessa autora ja li tres livros dela,nao da e muita perda de tempo nao me adapto ao estilo dela,nao rola quimica entre eu e seus livros!

Melissa 13/10/2016minha estante
Pensei que fosse a única que não tinha gostado e preferido bem mais o primeiro livro!

Guilherme 15/05/2015

Resenha para o blog Leitura Fora de Série
Fingindo é o segundo da série Perdendo-me publicada pela editora Novo Conceito. Essa é uma série compenium, ou seja, você pode ler os livros fora de ordem pois cada um tem a sua própria história.

Em Fingindo vamos acompanhar a Max e o Cade. Max é vocalista de uma banda, tem um namorado dessa mesma banda e adora tatuagens. Cade é um ator mas sua carreira anda de mal a pior, depois de ter terminado com sua antiga namorada, Bliss, Cade anda desanimado com tudo.
Os se esbarram em um Café quando Max recebe uma ligação de seus pais dizendo que eles estão na cidade e vão ao Café que ela esta em 5 minutos para conhecer o namorado dela. Max entra em desespero total, os pais dela nem imaginam que ela tem tatuagens e piercings e muito menos que ela tem um namorado como aquele. No meio do desespero ela acaba pedindo para Cade, que estava sentado em uma mesa próxima, para fingir ser seu namorado por 5 minutos em quanto os pais dela estão ali. Ele acaba aceitando e é ai que a vida de Max e Cade tomam rumos completamente inesperados.

Já disse aqui no blog e repito, new adult é a minha cura para a ressaca literária, não gosto tanto do gênero pois na maioria das vezes o livro é previsível, mas quando meu ritmo de leitura esta ruim é só pegar esse tipo de livro que o ritmo volta. E foi por isso que peguei Fingindo para ler, e por sorte, deu certo.

Não tinha muita vontade de ler esse livro pela capa, quando vi pensei que fosse igual a todos esses new adults por ai. Até que parei para ler a sinopse essa coisa de a menina pedir para o garoto fingir ser o namorado dela por alguns minutos me chamou a atenção.

O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista alternado de Max e de Cade, essa forma de narrativa me deixou muito contente pois assim o leitor tem uma visão mais ampla da estória e não fica preso na cabeça de um personagem que ele não gosta. A narrativa da autora é muito fluida e Cora conduz o leitor pela estória de uma forma muita rápida, em poucos capítulos você já se vê preso no livro e não vai querer sair.

Max para mim foi um caso de amor e ódio, ao mesmo tempo que ela me conquistou inegavelmente com seu ótimo bom humor, ela toma algumas decisões que me irritaram, apesar da autora explicar no final, isso me irritou bastante.
Cade é um personagem nem tão legal assim e nem tão chato, ele se mostra perfeito mas o seu passado não é nem um mar de rosas. Como vocês sabem, Cade aparece sem Perdendo-me, que eu não tenho interesse em ler, então, se você já leu e quer ver mais dele, Fingindo é uma boa pedida.

O livro tem uma ligação com a musica muito forte, a Max é vocalista de uma banda e ela também compõe, suas composições são de uma sinceridade e ritmo sem iguais, assim como em Métrica, gostei muito de a autora mostrar para o leitor as composições dos personagens, seja poema ou música.

A premissa da abertura para muitos assuntos a serem tratados, por exemplo, por que a Max se veste desse jeito? por que ela não quer que seus pais não a vejam do jeito que ela é? e o Cade, por que ele decidiu aceitar? qual o passado dele?, esses assuntos foram todos bem trabalhados fechando todas as pontas da estória. O final que a autora deu para os personagens foi extremamente satisfatório e senti que não ficou nada faltando.

Fingindo foi um livro que me surpreendeu positivamente, como disse, eu julguei o livro pela capa (que eu acho que nem condiz com a estória) e pensei que fosse uma coisa e a autora me mostrou outra. A forma como a autora abordou assuntos como auto conhecimento e auto aceitação foi encantadora e sincera, assim como sua narrativa pura e poética. Não é um livro sensacional mas cumpre seu papel. Se você gosta de um romance bem humorado mas muito intenso ao mesmo tempo, Fingindo é uma super indicação!.

site: http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2015/05/resenha-fingindo-cora-carmack.html

Domenica Mendes 12/05/2015

Entre tantos gêneros literários, os romances não são os meus favoritos.
O motivo é muito simples: tudo parece muito falso, muito dramático e muito perfeitinho. E isso me cansa, muito.
Mas de vez em quando aparecem algumas obras desse gênero que flertam comigo, me conquistam e acabam me amarrando por suas páginas. Um dos últimos lançamentos da Editora Novo Conceito, o livro “Fingindo” da escritora Cora Carmack é um deles.
Não precisei fingir
“Fingindo” foi um dos três livros que nos foi disponibilizado pela editora para leitura e degustação, logo no início de nossa parceria. Logo de cara notei um grande desafio: eu não leria, jamais, esse livro julgando pela capa ou por vontade própria. O motivo vocês já sabem: não faz meu estilo.
Não que a capa não seja bonita, na verdade a simplicidade acaba encantando quem curte o gênero. Mas o detalhe dos dois protagonistas próximos, ela deitada sobre a cama e ele a olhando de cima me sugeriu também que podia ser um livro um pouquinho picante… (não que eu seja santa, mas para um livro desse tipo me conquistar tem que ser realmente muito bom!)
Parti então para a contra capa. Aí sim senti um pequeno flerte.
” – Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.”
Oooooooooops! Prazer, então!
Um pouco da história
“Fingindo” é o segundo volume de livros de Cora Carmack. O primeiro volume se chama “Perdendo-me”. O terceiro volume se chamará “Encontrando-me” e logo chega nas livrarias. Todos eles chegaram ao Brasil através da Editora Novo Conceito.
Se você gostou do que leu sobre o livro até aqui e desanimou quando ficou sabendo que é uma série, se acalme! Eu estava no mesmo barco que você: não tinha a mínima ideia que era uma continuação. E quer saber? A receita deu certo!
A história de “Fingindo” envolve Cade, um rapaz tipicamente solidário, simpático, responsável e honesto consigo mesmo e Max, uma garota de personalidade forte, dons admiráveis, inteligência irônica e coração domável.
O link entre o primeiro livro e o segundo está em um casal de amigos de Cade, a garota pela qual ele foi apaixonado por muito Bliss e um outro rapaz. Contudo, sem problemas: é uma nova história… vale a pena conhecer mesmo que você não tenha lido o livro anterior.
Cade está tendo um dia péssimo, daqueles que todo mundo já teve e se não teve vai ter (aaaaaaaaaah, aposto que vai!) e sua história dá uma reviravolta quando Max, uma completa desconhecida, lhe propõe que ele se passe por seu namorado para seus pais, por poucos minutos. O ator aceita a proposta e as coisas saem de controle.
Os pais de Max adoram Cade. E a visita do dia acaba se estendendo para o próximo dia em função do feriado de Ação de Graças. Como o verdadeiro namorado de Max não seria nem um pouco bem vindo para seus pais, Cade aceita a proposta e se assume como namorado da garota tatuada e de cabelos coloridos. São só vinte e quatro horas mesmo…
Mas tudo na vida começa com um dia… todo dia tem vinte e quatro horas… então… os dados estão na mesa e você vai acabar torcendo por eles, afinal de contas.
Análise Crítica
Esse foi o primeiro livro de Cora Carmack que li e foi uma boa experiência.
A leitura segue em um bom ritmo e preciso destacar a personalidade de seus personagens. Embora seja claramente um livro de romance onde você vai torcer pela união entre o mocinho e a donzela, Cora monta seus personagens totalmente humanos. Eles não são modelos perfeitos, muito pelo contrário: eles vivem como pessoas reais e pensam como pessoas reais. Têm dias bons e dias ruins e a vida deles está de cabeça pra baixo e por isso no lugar como a vida de todo mundo (inclusive a nossa, sabe como é!)
O enredo também não é tão óbvio quanto poderia ser (mandou bem Cora!!!), e embora seja um livro fácil de ler e cuja história se passe em tempo bem curto – do dia de Ação de Graças (novembro) até o Natal, a autora soube definir bem os principais acontecimentos do livro para que não deixasse de ser um romance mas para que não se tornasse um lenga lenga massante.
As páginas são amareladas, as fontes são pretas e de um bom tamanho. O espaçamento também é bom e a diagramação é simples, porém bem utilizada. As linhas são justificadas e os capítulos sempre se iniciam em uma nova folha.
A capa é feita de material padrão, com orelhas dos dois lados. Na orelha da capa você encontrará informações sobre o livro, como a sinopse e na orelha da contra capa tem informações sobre Cora Carmack, a autora da obra.
Se gostei? Já estou me preparando para ler o primeiro livro da série!

site: http://leitorcabuloso.com.br/2015/03/resenha-fingindo-cora-carmack-editora-novo-conceito/

Jeziely 12/05/2015

Fingindo.. Literalmente!
Nesta estória Cade está tentando superar seu amor platônico por Bliss e por acaso encontra Max, uma garota que quando comecei a conhecê-la logo pensei, essa tem tudo pra ser uma mocinha forte e independente... Porém, ao passar as páginas ela foi se tornando irritante, totalmente incoerente, e algumas vezes até chata.
Já Cade, está muito perfeito, e fala sério o cara não se ama não?! Parecia capacho das mulheres, elas faziam oque bem entendia e ele lá, pronto pra ser o cara perfeito, que passa por cima de si mesmo só para agradá-las, as vezes isso me irritava, porque cadê a sua personalidade querido?
Mas enfim, ao contrário de Perdendo-me, Fingindo não tem muitas cenas de humor e mais drama, oque não torna a estória ruim, não, não é ruim, só não me cativou tanto...
O título combina perfeitamente com a estória, os protagonistas passam a maior parte do tempo Fingindo...
Melissa 13/10/2016minha estante
Nossa, achei a Max a maior parte do tempo uma chata mimizenta. Pensei que ela fosse ser legal e ter atitude, mas não, passa o livro todo tendo crises e se afastando.

Fer - Mato Por Livros 06/05/2015

" O menino de Ouro e a Menina Furiosa"
Quem aqui não adora um romance clichê? Eu amo de paixão. Nos começamos o livro sabendo exatamente como ele vai terminar, mas isso em nada diminui o envolvimento que temos com a história, com todo o seu desenrolar, como se dará o envolvimento dos personagens, que problemas aparecerão, como eles vão enfrentar isso.

Uma história não é só feita de finais, ela é feita de começos e meios, e todo esse processo é que nos cativa.

Assim foi em Fingindo. Ao ler a sinopse eu já esperava exatamente pelo final, mas mesmo assim ele conseguiu me surpreender. O que eu não esperava era que seu começo e seu meio, fossem me cativar e me envolver tanto.

Max é exatamente aquela “garota rebelde – eu faço o que quero”. Isso estaria explicado, caso ela fosse uma adolescente que ainda está se encontrando. O que não é o caso de Max, já que ela é uma universitária. Max tem uma dor em seu passado, e para camuflar essa dor, ela usa sua aparência e sua pose de bad girl como uma máscara e claro como um escudo para evitar mais dores. Ela vive fugindo de seus pais, para quem ela precisa realmente se esconder. Eles nem imaginam que Max tenha tatuagens pelo corpo, cante em uma banda e tenha um namorado mais “rebelde” que ela própria.

Max mantém seus pais afastados de sua vida e tudo sob controle. Até que uma ligação deles avisando que estão na cidade e a poucos minutos de encontra-la deixa Max desesperada. Afinal se eles descobrirem como a moça vive, adeus mesada, ou seja, adeus música, o único combustível que mantém Max de pé.

Acuada, ela dispensa o namorado, e precisa pensar em algo muito rápido. Até que ela avista o que poderia ser a solução de todos os seus problemas.

Cade é o bom moço, o tipo de rapaz que toda mãe iria querer como namorado e futuro marido de suas filhas. Ele é estudioso, responsável, centrado, resumindo quase um chato rs.

Quando Max põe seus olhos sob Cade, sabe que ele pode ser a solução de seus problemas e ela tem poucos minutos para convencê-lo a se passar por seu namorado, na frente dos pais.

É ai que toda a diversão começa.

Eu ri tanto com esses dois, e claro com os pais de Max (quando eu também não estava com vontade de bater neles e em Max), que seria impossível não se apaixonar por eles.

Cade esta cansado da pose de bom moço, e seu coração está partido, então descobre que com essa loucura de Max pode dar um tempo de tudo isso e se manter focado em interpretar seu papel. O que ele não esperava era que Max iria se tornar um tipo de problema, maior do que ele poderia resolver.

Há faíscas entre os dois desde o inicio o que nos rende muitas risadas. Cade resolve interpretar o namorado apaixonada, carinhoso e genro perfeito desde o inicio, deixando uma Max louca e muito furiosa.

"... E ele... Ele me lembrava a música. De como eu me sentia cantando. Como se eu estivesse caindo e voando, liberdade e medo."

Apesar de ser um romance leve e divertido, temos também alguns momentos de reflexão, e aquele “momento família” que eu sempre adoro ler em uma história.

Cade me encantou desde o começo e eu torcia por algum momento dele: - Também sei ser mal rs.

"Sua dor a tornou mais forte. Ela fez de você uma mulher incrível e cheia de vida. A dor fez de nós dois o que somos."

Max me intrigava demais, não entendia como alguém que gritava tanto por liberdade, agia como uma adolescente de 16 anos. Mas conseguimos compreender um pouco ao entender suas dores, sentimentos de culpa e tentar ser uma pessoa que ela não era.

Com certeza uma história que eu recomendo para todos os fãs de um bom romance, que gostam de personagens intensos, uma história envolvente, diferente e divertida.

Beijos

site: www.matoporlivros.com.br

Luan 06/05/2015

Resenha: Fingindo - Cora Carmack
Vamos a resenha:

"Lutar é para pessoas que se preocupam."

Max e Cade tem muitas diferenças, carreiras, vidas, sonhos, mas quando se encontram, suas diferenças os aproxima, fazendo os se unir e trabalhando para destruir as barreiras do passado, e foi muito gostoso acompanhar essa história, que teve um "Q" de engraçado, mas o foco foi a descoberta do verdadeiro "eu".

"Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu."

Acompanhe as descobertas de um casal, que não é um casal, mas que tem tudo para ser, agora acompanhe as surpresas que Cora Carmack nós reserva.

Comentários:

Fingindo é muito bom! A Cora Carmack conseguiu me arrebater de novo! Sua escrita bera o inacreditável! Esse livro é diferente do primeiro, trata de assuntos diferentes, com personagens diferente(Sim, o Cade é o protagonista dessa história, mas ele está diferente, sua essência é a mesma, mas ele cresceu, o acontecimento com a Bliss o fez mudar).

"- Vou lhe pedir uma coisa e vai parecer loucura. – ela disse"

No decorrer da história já conseguimos perceber a diferença do primeiro para o segundo livro, a Cora Carmack trata mais a parte emocional dos personagens, mexendo no passado e trazendo a insegurança de cada um e mostrando como isso os afeta no presente. Não ache que a autora mudou seu modo de escrever, ela somente trouxe para nós algo mais delicado, mais profundo.

O decorrer da história percebemos que o foco principal da história é mostrar o que se perde quando fingimos ser algo que não somos, mostrando como ser nós mesmo pode ser muito mais interessante, romântico e sexy.

" Já era hora de começar a viver, de realmente aproveitar minha vida. E eu acabara de conhecer alguém que sabia mesmo como aproveitar a vida. "

Fingido traz a tona a verdadeira personalidade dos personagens, quebrando as máscara e trazendo a tona os verdadeiros rostos, mostrando suas verdadeiras emoções e suas opiniões.

Os personagens foram tão verdadeiros, tão reais, que senti o que eles sentiam, gostei como a autora exibiu os sentimentos deles em relação a tudo, principalmente o passado, resumindo, foram muito bem criados! Os cenários foram bem apresentados e de fácil imaginação.

"- Há coisas pelas quais vale à pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas."

A edição do livro é linda! A diagramação, o tamanho da fonte é perfeita para a leitura, os capítulos são numerados e são intercalados, sendo um capitulo narrado pelo Cade e o próximo pela Max, sendo assim o livro todo. Perfeito!

Leve, sexy e tocante.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2015/04/resenha-fingindo-cora-carmack.html

RUDY 03/05/2015

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
Fingindo é o segundo livro da série Losing It da autora. O primeiro livro é Perdendo-me e o terceiro: Encontrando-me. É uma série YA divertida.

O livro antes de tudo é muito engraçado, o que me conquistou de primeira, embora ache a protagonista um tanto sem noção em alguns casos, o fato é que justamente por isso o livro é muito bom para ser lido. Situações que possivelmente na nossa vida cotidiana nem imaginaríamos que pode acontecer de verdade.

A escrita da autora facilita a leitura porque é rápida, com linguagem condizente a faixa etária destinada ao livro e que nos envolve sem nem percebemos.

O livro tem de tudo um pouco: drama, erotismo, humor e amor é claro. Aquele amor que surge sem que os protagonistas percebam que já estão envolvidos um com o outro e onde a atração sexual é bem forte.

Apesar de não ter nenhuma estória mais profunda, embora fale um pouco sobre superação de fatos do passado, é um enredo encantador no sentido de divertimento e de descobertas pessoais.

O que me incomodou um pouco foi o final um tanto corrido e como falei anteriormente, o jeito sem noção de MAX e as situações inimagináveis. Claro que tudo pode ser relevado por ser uma ficção hilária. Basta embarcar na leitura e curtir.

Michelle 25/06/2022minha estante
é um livro que fez sucesso na época de seu lançamento

Angela Cunha 20/04/2023minha estante
Acredita que não li nenhum livro dessa série? E sim, foram muito bem recomendados quando lançados.
Os românticos de plantão amam!!!
Beijo

Jussier 01/05/2015

Até quando você aguenta as consequências por fingir?
Essa é a história de uma garota “errada” que encontra um cara “certinho”, e a vida um do outro vira do avesso após este encontro. Uma coisa é certa, os dois não serão mais os mesmos após este encontro. Um romance cheio de conflitos e emoções é o que você encontra em Fingindo. Um livro muito bom, com narrativa fluida, sem exageros e enredo bem amarrado, que faz passar o tempo bem rápido que você nem percebe.

site: https://instagram.com/oqueli_/

Jeni 01/05/2015

Simplesmente Encantador
O que vc faz quando a combinação de um ator que foge do passado e uma rebelde que vive por causa dele se encontram?
Essa combinação se transforma nesse livro gostoso de ler, onde a famosa ideia dos opostos se atraindo, torna uma leitura gostosa e perfeita pra essa época do ano ;)