Fingindo

Fingindo Cora Carmack

Resenhas - Fingindo

Amiga Leitora 30/04/2015

Uma proposta inesperada, um sentimento que vai crescendo aos poucos, romance na medida certa. Esse livro tem todos os elementos que consegue me prender durante a leitura e faz com eu fique desejando mais. "Fingindo" é segundo livro da Cora Carmack que leio, também o segundo de uma trilogia independente que está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito.

O livro vai contar a história de Cade (que aparece como personagem secundário no primeiro livro "Perdendo-me") e Mackensie, diferente do primeiro que foi narrado apenas por um ponto de vista, esse segundo alterna as narrações em cada capítulo, ora Cade, ora Max.

Cade e Max são pessoas completamente diferentes, o que ele tem certinho ela tem de errada, ele está fazendo mestrado em dramaturgia e faz trabalho voluntario, ela é musicista e dançarina a noite num bar, ou seja, eles são totalmente opostos, mas com algumas coisas em comum. Cade acabou de passar por uma decepção amorosa com sua melhor amiga e as coisas não estão muito legais para o lado dele, já Max está num relacionamento há três meses e vai ser um pouquinho complicado para ela sair dele.
Max está tomando um café com o namorado e de repente recebe a ligação de seus pais, eles são todos certinhos e criticam a filha por qualquer coisa errada, pelo menos na visão deles, que ela faz. Por eles serem dessa forma Max não pode apresentar seu namorado Mace, que se encaixaria como uma pessoa completamente errada na opinião deles. Então, Max inventa umas coisas sobre ele, coisas que ele jamais faria, ou seria.

Sem saída, porque seus pais acabaram de avisar a ela que estão na cidade para o dia de Ação de Graças e falam que vão ate a cafeteria onde ela está, na verdade estão próximos do local, Max pede para que seu namorado vá embora afim de inventar uma desculpa para seus pais. E é então que ela vê Cade, sentado numa mesa sozinho, lendo e ela vai até ele e pede pra ele finja ser seu namorado apenas naquele momento por causa dos seus pais e ele aceita, o que a surpreende bastante. Por que cá entre nos, qual é o cara desconhecido e lindo que aceita fingir ser seu namorado nem que seja apenas por alguns minutos, né? A não ser que ele queira alguma coisa em troca.

“Fingir não me incomoda. - Talvez dizer aquilo em voz alta lhe conferisse um ar de verdade. - Não é nada demais. Atuar é que eu faço.”

E é exatamente isso que Cade quer, algo em troca, um pagamento... Ele faz isso por ela, mas em troca ele pede para sair com Max, tipo um encontro. Sem hesitar muito, apenas pensando em agradecer aquele estranho por esse imenso favor, Max aceita.

Porem, seus pais convidam Cade para o jantar de Ação de Gracas e mesmo Max insistindo dizendo que ele tinha compromisso ele aceita e por mais 24 horas Cade fica como namorado de Max. E a partir dai, prepare o coração pois muitas emoções estão por vir.

''Vou lembrá-la todos os dias de como é bom ter seu corpo ao encontro do meu. Vou lembrá-la dos bons tempos e vou ajudá-la a esquecer o que foi ruim. Vou lembrá-la de quem é quando a vida colocá-la para baixo e faze-la duvidar. Vou aparecer na sua porta no meio da noite e beijá-la até que você se lembre de que seus medos são apenas medos e que eles não vão controlar você. Vou apostar contra o seu coração inconstante se ele for meu.''

Uma das coisas que mais gosto num livro de romance é esse jogo de sedução dos personagens, eles são sempre fofos e muito engraçados e esse livro, tem isso de sobra. Eu amo a forma com que a Cora escreve seus livros, um dos motivos de gostar tanto deles é a narrativa que é super descontraída e torna o livro muito bom de ler.

E apesar de muitos o considerarem como New Adult, preciso dizer que esse livro para mim não passa de um chick-lit com uma pegada mais picante, porque as cenas são todas super divertidas que não da pra pensar nele de outra forma.

Eu simplesmente amei esse livro e mais uma vez me vi perdida na vida dos personagens criados pela Cora. Quero muito ler o terceiro livro, embora eles não necessitem de uma ordem certa, vocês podem ler de forma bastante independente, eu to super curiosa e mal posso esperar. Se está procurando um bom livro de romance que vai te prender desde o incio e te fazer rir quase em todas as partes, "Fingindo" é o livro certo!

site: http://www.amigadaleitora.com/2015/04/resenha-fingindo-novoconceito.html#comment-form

Sha 26/04/2015

Cade, ah, Cade *-*
Em Perdendo-me nós conhecemos o Cade, o melhor amigo da Bliss, e agora em Fingindo finalmente vamos ver o final feliz dele! Para quem leu o primeiro livro, pode ter ficado com pena do Cade, mas gente, em Fingindo vamos ficar muito felizes por ele não ter ficado com a Bliss.

Max é uma garota com um estilo diferente, cabelos coloridos, tattus e atitude, o conjunto completo do que seus pais desaprovam. Quando seus pais lhe fazem uma visita surpresa, ela sabe que não pode apresentar seu atual namorado, que com toda certeza não é considerado decente, e é ai que entra o Cade.

Cade é pego de surpresa quando a menina cheia de atitude, que chamou sua atenção no café, lhe pede para fingir ser seu namorado para seus pais. E para sua própria surpresa, ele acaba concordando, mas com uma única condição, que no final de tudo ela lhe conceda um encontro.

Mas o que era para ser apenas um encontro para o café com os pais da sua "namorada", acaba se transformando passar juntos o feriado de Ação de Graças. Sem outra opção, Max e Cade vão ter que continuar com a farsa por mais tempo que imaginavam.

O menino de ouro, como Max o apelidou é o namorado perfeito para apresentar a seus pais, mas quem poderia imaginar que Cade não é apenas o namorado perfeito para seus pais, mas também para ela própria.

"- O Menino de Ouro e a Menina Furiosa."

Em Fingindo temos uma narração na primeira pessoa intercalada entre a Max e o Cade, o que vai nos dando uma visão mais ampla e pessoal sobre o que está acontecendo com eles. A Max não é apenas um garota de atitude, ela tem uma passado que a transformou no que é hoje, assim o Cade.

Eu simplesmente adorei a capa, super feliz por a Novo Conceito ter mantido o padrão da capa do primeiro livro. O livro é mais grosso que o anterior, e não pude encontrar nenhum erro na revisão.

A Cora com toda certeza está se transformando em uma das minhas autoras favoritas, escrevendo de uma maneira envolvente, com personagens apaixonantes e claro, os mocinhos mais gatos que já imaginei. Por fim, para quem curte YA, CORRE para ler esse, você com certeza não vai se decepcionar.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2015/04/resenha-fingindo.html

Taiany Araujo 26/04/2015

O livro caiu no meu colo e eu peguei, simples assim. Às vezes as coisas mais simples tem mais significado que coisas elaboradas e complicadas.

Fingindo é o segundo volume da série Losing It da Cora Carmack, o primeiro livro, Perdendo-me, conta a história de Bliss e Garrick, e o Cade, mais uma pessoa que está na friedzone. Aquela história padrão: amigo que queria ser mais que um amigo, mas só era visto como amigo mesmo, quase irmão.

Achei o Perdendo-me muito parecido com os romances de banca que estou acostumada a ler, e o Fingindo segue essa mesma linha. Isso não quer dizer que eles não sejam bons, eles são gostosinhos para passar o tempo, mas só isso. (Não que todos os romances de banca sejam livros só para passar o livro, existe histórias maravilhosas no meio do mundaréu de romances existentes).

Em Fingindo, Cade ainda está tentando superar Bliss. Mas ele não está tendo um bom resultado com isso, principalmente por estar mega perto dela constantemente e vendo sua felicidade com outro homem em primeira mão, já que o destino é mega sacana e eles estão vivendo na mesma cidade. E pior, a garota vai se casar. A friedzone não tem limites quando se trata de acabar com um coração já espezinhado.

Enquanto isso, em outro canto da cidade, conhecemos a maluquinha Max, Mackenzie se você não quiser ser amigo dela. Ela é cantora, garçonete, trabalha em um estúdio de tatuagem, e cheia de tatuagem, seu cabelo já teve várias cores diferentes... bem aloprada mesmo. E tudo ok para ela, se não fosse pelos seus pais, que odeiam o modo de vida dela e nunca vão aprovar o namorado irresponsável que ela arranjou.
E mesmo sacana, a vida também nos sorrir às vezes, e porque não sorri de volta? (sim, citei uma música rs)

Num dia que seria um dia qualquer, os pais da Max resolve visita-la e a avisam quando já estavam na cidade, agora ela tem que arrumar um namorado “decente” para apresentar aos pais em menos de 10 minutos, e é assim que a vida dela e do Cade vai ser cruzar de uma maneira maravilhosa. Mesmo se eles não ficassem juntos (isso não é spoiler, em Click-Lit os mocinhos sempre ficam juntos) o fato deles terem se conhecido já mudaria a vida dos dois para melhor.

Max avista Cade no café em que os dois estão, e implora para que ele finja ser seu namorado por uns instantes, até que ela consiga se livrar de seus pais. Ele concorda, com a condição de que ela tenha um encontro com ele. Para Cade que já estava cansado de ser o bom moço, esse é o momento perfeito para ele mostrar que pode ser como os outros. Só que os planos de Max não vão dar nada certo, seus pais ficam encantados com Cade e convidam os dois para passarem com eles, o Dia de Ação de Graças. Cade não encontra um jeito de recusar e assim eles entram numa bola de neve que parecer nunca deixar de crescer.

A história é narrada por Cade e Max de maneira intercalada. E eu adorei isso porque dá para entender o porquê cada um age do jeito que agi. Que o comportamento deles não é por acaso, cada um tem uma história, é preciso parar para ouvi-las. É super legal vê como os protagonistas se escutam, se ajudam, se abrem um para o outro, e crescerem como pessoa durante os dias que ficam juntos.

O livro tem tretas familiares, sedução, e muitas mentiras rs, mas é rápido e fácil de ler. Agora que vale a pena se você está querendo passar o tempo e se curar de um ressaca literária.

Lilly 23/04/2015

MARAVILHOSO
Os livros Cora são leves e divertidos,são livros que sempre traz uma reflexão para a nossa vida. Ela consegue trabalhar humor, drama e erotismo muito bem sem ser exagerado em nenhum dos pontos.
Max e Cade são completamente opostos, mas Cade é o equilíbrio que Max precisa e Max é a "determinação " que Cade precisa. É um livro que recomendo para quem gosta de romance,drama,herotismo e humor.

Núbia Esther 21/04/2015

Fingindo é o segundo volume da série Losing It da Cora Carmack. A Mari já leu e resenhou o primeiro livro, Perdendo-me (aqui). Quando Fingindo chegou, eu pretendia prosseguir a leitura a partir daqui. Com os conhecimentos adquiridos pela resenha da Mari. E que fique claro que dá para lê-lo assim, como uma obra única. Mas, aí eu descobri que o protagonista da vez fora o preterido da história anterior e tive que ler Perdendo-me antes de prosseguir com a leitura, porque queria saber mais sobre o background do mocinho da vez.

Perdendo-me traz a história de Bliss e Garrick. E Cade é só mais um dos clichês presentes no livro: o melhor amigo que queria ser mais que um amigo, mas que não tomava coragem para agir e que quando finalmente resolveu correr atrás, foi suplantado por Garrick e seu sotaque britânico. Achei a leitura de Perdendo-me divertida, boa para passar o tempo e só. Fingindo segue essa mesma linha, mas a inclusão de um drama familiar foi algo que pesou para que eu preferisse este ao primeiro livro.

“- Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.” (Página 42)

Cade Winston ainda está tentando superar Bliss. Mas a tarefa não está sendo lá muito fácil, principalmente por ser espectador da felicidade da amiga com Garrick, agora que todos estão morando na mesma cidade. E é por isso que ele está determinado a se manter afastado da amiga até que não precise mais mentir quando disser que a superou.

Mackenzie, ou Max, como ela prefere ser chamada, é musicista e definitivamente não se encaixa nos padrões dos seus pais. Não no jeito de se vestir e muito menos nos caras que ela escolhe para namorar. Então, quando os pais a surpreendem com uma visita de última hora, ela tem certeza de que não pode apresentar Mace (o namorado roqueiro) aos pais. E o destino (é claro) coloca Max e Cade no mesmo local e ela decide pedir a ajuda dele, para desta vez apresentar o namorado perfeito aos pais. Só que eles começam a fingir tão bem, que não demora para sentimentos reais começarem a aflorar.

Max e Cade são como água e óleo. Ela tem a certeza de que ele nunca se interessaria por uma garota como ela. Ele acha que uma garota como ela nunca daria uma chance a ele, ainda mais ela sendo comprometida. E, quando o namoro que era para durar apenas um dia, acaba virando algo mais. A eterna dúvida dos personagens, seus medos e seus receios são os fatores que precisam ser superados para que isto possa ter uma chance de dar certo. Max precisa enfrentar seu passado traumática, encarar seus pais e revelar sua verdadeira personalidade. E Cade precisa perder o medo do abandono e criar coragem para ir em busca do que quer. Parar de afastar as pessoas. Será que eles realmente não combinam um com o outro tanto quanto teimam em achar?

Diferentemente do livro anterior, no qual a narrativa da história foi feita pelo ponto de vista de Bliss, excetuando-se o epílogo. Agora, Cade e Max dividem a tarefa. E em romance, é sempre bom saber sobre o que os dois lados estão pensando. Mas, apesar do direito à narrativa ter sido dividido igualitariamente. Os dramas não foram. Há bastante Max aqui. Seus fantasmas do passado, seus receios presentes e o medo do futuro. Mas, tirando um vislumbre no início, não há muito sobre o Cade. Seus estudos, seu trabalho como ator (ou a falta dele). É impossível não sentir falta disso.

No mais, gostei mais de Fingindo do que de Perdendo-me. O drama familiar enfrentado por Max e o passado de perda compartilhado por ela e Cade, garantiram o tom dramático para que a trama não ficasse açucarada ao extremo. Também os tornaram personagens mais críveis e cativantes. Quem diria que o garoto apagado lá do primeiro livro daria um protagonista tão legal.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2015/04/14/fingindo-cora-carmack/

Silvana 20/04/2015

Cade Winston sempre foi amigo de Bliss. Melhor amigo. Pelo menos da parte dela era só amizade, mas Cade tinha outros sentimentos em relação a ela. Só que Bliss conheceu Garrick e se apaixonou por ele. Tudo bem então, Cade aceitou isso numa boa, já que quer ver a felicidade de Bliss. Mentira, como bom ator que ele é, ele atua na frente de Bliss, fingindo que está tudo bem. Mas o que ele queria na verdade era dar um soco na cara de Garrick. O problema é que Garrick é uma ótima pessoa, inclusive, ele fez uma ótima recomendação para que Cade fizesse seu mestrado na Universidade Temple. E também Cade nunca faria isso, porque ele é o bom moço, aquele que toda mãe queria para genro.

Mackenzie, aliás Max, é o oposto de tudo o que Cade sempre procurou em uma garota. Ela tem tatuagens, piercings e ultimamente seu cabelo que já foi rosa, é vermelho. Ela trabalha em um estúdio de tatuagem e faz bico como dançarina em um bar. Mas seus pais nem sonham com isso. Quando ela vai visitá-los, ela muda completamente seu visual. Só que ela está em uma enrascada, seus pais estão vindo nesse minuto para o café onde ela está com seu namorado, Mace, que tem o mesmo estilo que ela e é o que ela gosta em um cara, só que ele é o oposto do que ela descreveu para seus pais. Ela manda Mace ir embora e olhando o local, ela vê alguém perfeito para representar seu suposto namorado: Cade.

Ela implora a Cade que finja ser seu namorado por uns instantes, até que ela consiga se livrar de seus pais. Ele concorda, com a condição de que ela tenha um encontro com ele. Para Cade que já estava cansado de ser o bom moço, esse é o momento perfeito para ele mostrar que pode ser como os outros. Só que os planos de Max não vão dar nada certo, seus pais ficam encantados com Cade e convidam os dois para passarem com eles, o Dia de Ação de Graças. Cade não encontra um jeito de recusar e promete vê-los amanha. Agora por 24 horas eles são namorados. Só de fingimento. O problema é que as coisas que eles começam a sentir são bem reais.
" Já era hora de começar a viver, de realmente aproveitar minha vida. E eu acabara de conhecer alguém que sabia mesmo como aproveitar a vida. "
Fingindo é o segundo livro da trilogia Losing it. Mas dá para ler ele sem ter lido o primeiro, pois, as histórias tem começo, meio e fim. Cada livro narra a história de um dos três amigos, Bliss, Cade e Kelsey. Eu recomendo que leia na ordem pois eles continuam de onde parou a história anterior, mesmo que continuem com outro protagonista e com outra história. A história é narrada um capitulo por Cade, um capitulo por Max. Gostei muito, pois, assim dá para conhecer os dois. Percebi uma leve melhorada na escrita da autora do primeiro livro para esse. No primeiro livro temos mais humor, nesse mais sensualidade. E gostei dos dois de igual modo. Gostei até mais desse, pois amei o Cade. A capa desse também está mais bonita do que a do primeiro livro, talvez por eu gostar mais de cores vivas.

Quero dizer que a exemplo de Bliss, eu mal prestei a atenção no Cade no livro anterior. Para mim ele era só o melhor amigo da protagonista que estava atrapalhando o romance dela. Mas em Fingindo, eu reparei nele, e como reparei. Max é excepcional. Aquelas protagonistas que seguram muito bem uma história mesmo que seu par não o faça. Mas não foi o caso aqui. Cade é o cara. Pelo menos para mim. Sei que muitas pessoas não concordam comigo, preferem o bad boy, mas eu prefiro o Cade hehe. Um homem educado, inteligente, cavaleiro, lindo, sincero e que está ao seu lado sempre que você precisa. Ele é ao mesmo tempo amigo e amante. Quero que ele seja real, que existam homens por ai como ele. Recomendo com certeza o livro para quem gosta do gênero e está querendo um livro para se divertir.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/03/resenha-fingindo-cora-carmack.html

Paraíso das Ideias 19/04/2015

Cade é um fofo. O cara realmente faz jus ao apelido “Menino de ouro”
Cade é um fofo. O cara realmente faz jus ao apelido “Menino de ouro”, ele é tranquilo, galante, sexy e parece saber sempre como agir ou o que falar para te fazer sentir melhor, educado, inteligente e ainda faz serviço voluntário. Ele é um verdadeiro príncipe encantado *-*

A vida de Cade dá uma girada 360°C quando conhece Max. Max é o oposto. É uma menina nada comum em relação ao estilo de vida de Cade, cabelos pintados num tom de vermelho ( ela é ruiva igual eu :D) tatuagens pelo corpo, musicista , é o tipo de garota que não se encaixaria na vida do estudante de mestrado.

resenha cont no blog

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/04/resenha-fingindo-cora-carmack.html#comments

@cheiade9h 13/04/2015

Livroterapias
Fingindo foi um dos lançamentos da Novo Conceito do mês passado e ele faz parte de uma trilogia (?) da autora Cora Carmack. O primeiro livro é Perdendo-me que tem o enredo voltado a Bliss, melhor amiga de Cade (apaixonite dele) e que não li por questões financeiras -q
Mas tive a oportunidade da Rízia pedir Fingindo por conta da parceria e me joguei sem dó nesse livro. Tudo bem que recebi pequenos spoiler's do casal de Perdendo-me, mas nada importante realmente.
Vou começar essa resenha bem exaltada sobre o quanto gargalhei com o Cade e Max. VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO. Só de lembrar de alguns diálogos do casal eu já dou risada. De longe a Max foi uma das personagens que mais amei em conhecer (acho que ultrapassou a Cami, de Bela Distração), porque ela é toda desencanada e... Não sei gente, me vi querendo ser ela sabe?
Cade agora sem sua melhor amiga Bliss acaba conhecendo Max, uma garota exótica e totalmente "não o tipo de Cade" num café. Mas eles se conhecem por um pedido inusitado vindo de uma garota inusitada, ser o namorado dela fake.

LEIA MAIS NO LIVROTERAPIAS

site: http://www.livroterapias.com/2015/04/resenha-fingindo.html

Arca Literária 12/04/2015

Mackenzie, ou melhor, Max, é uma jovem excêntrica, com tatuagens, piercings, cabelos tingidos e tem um namorado tão maluco quanto ela.
Max se mudou para outra cidade, longe dos pais, para tentar ser cantora e viver sossegada, ao seu estilo.
Leia toda a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/fingindo-cora-carmack/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/fingindo-cora-carmack/

Camilla 12/04/2015

Resenha do blog Segredos e Sussurros entre Livros
Fingindo (título original Faking It), escrito por Cora Cormack e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, conta a história de Cade, um dos personagens do new adult Perdendo-me (Losing It). Embora a presente história dê continuidade aos eventos iniciados em Perdendo-me, não é preciso ter lido um para começar o outro, já que os focos e personagens, ainda que interligados, são diferentes.

Quem leu Perdendo-me, certamente se encantou pelo fofíssimo Cade Winstom, o melhor amigo de Bliss, a personagem principal, até então. Por outro lado, quem não leu só precisa saber que vale a pena acompanhar a história do Menino de Ouro. Estudante, ator e cavalheiro ao extremo, Cade é certamente o namorado dos sonhos de toda garota. Bem... talvez não de toda garota, mas o de todos os pais, provavelmente. Max, por exemplo, tem um problema sério com os seus. Além de não se vestir e portar como eles gostariam, a garota ainda tem um gosto “daqueles” para namorados. Mesmo morando fora e trabalhando em vários lugares, o dinheiro ainda não é suficiente para bancar o sonho de viver da própria voz e banda. Assim, Max ainda precisa aceitar os palpites caretas e perfeitinhos dos pais, que lhe dão suporte financeiro... pelo menos por enquanto.

“A verdade era que... nada daquilo impedia que as pessoas me abandonassem. Nada poderia impedir, se a pessoa estivesse determinada a ir embora. A única questão era o quanto você estava disposto a correr atrás delas.”

Quando os pais de Max decidem lhe fazer uma visita surpresa para conhecer seu atual namorado, Max se vê em um beco sem saída. Mace, o namorado, é exatamente o que os pais não querem para a filha: um baterista gato que não quer nada com os estudos. Apavorada, Max encontra em Cade a solução perfeita. Com seu jeito óbvio de garoto encantador, Cade só precisa fingir ser o namorado na frente dos pais. Como todo bom ator, ele vê na bizarra proposta uma forma interessante de exercitar seu talento como ator. Se alguém duvida que uma mentirinha dessas pode dar errado, a resposta vem em menos de 24 horas. Um envolvimento além da atuação já é de se esperar, mas a bagagem dos personagens possui significados ainda maiores e mais entrelaçados do que eles poderiam imaginar.

“Normalmente, olhar para alguém ali do alto era esquisito e íntimo demais. Encará-lo era íntimo, mas não esquisito. Era empolgante.”

O livro é narrado em primeira pessoa, sob os pontos de vista de Cade e Max, intercalados pelos capítulos. Ambos possuem personalidades distintas e cativantes. Ao contrário do que tenta demonstrar, Max é uma garota bem doce, mas nada enjoada. No início, toda aquela pose de mulher bem-resolvida e cheia de atitudes, que parece não se importar com o mundo, passa uma falsa imagem de pessoa insensível e leviana. Na verdade, ela é o oposto de tudo isso, o que acaba trazendo ao leitor um questionamento mais profundo: afinal, porque ela tem tanto medo de ser ela mesma perante os pais? O desenvolvimento é interessante, pois os motivos que embasam as atitudes de sua família (e dela própria) são mais fortes do que podemos supor, e muito ligados a um drama do passado. Tudo o que Cade tem de transparente, Max esconde por trás de tatuagens, maquiagem pesada e roupas extravagantes. Entretanto, se ambos possuem veia artística, até que ponto se consegue esconder sua verdadeira personalidade? Dos vários pontos abordados no livro, o “seja você mesmo” é, provavelmente, o mais explorado. E, com razão, já que esse tipo de situação pode surgir sob formas inesgotáveis.

O enredo pode não ser o mais surpreendente, mas o desenrolar da trama é delicioso, do tipo que não se quer largar até que termine a última página e, mesmo após o fim, se quer mais. Como todo new adult, existem alguns trechos hot, embora estes nem sejam muito fortes, o que é bom, aliás, já que não há todo aquele exagero costumeiro do gênero.

O trabalho da editora está muito bom, desde a típica diagramação interna (simples e agradável) até a capa. E, uma ótima notícia para quem já sabe que curte a escrita da autora: em breve a Novo Conceito estará lançando Encontrando-me, que assim como Fingindo, contará a história de mais um personagem que surgira em Perdendo-me, desta vez, a de Kelsey (amiga de Bliss e Cade). É amor demais, não é?

“Fingir não me incomoda. - Talvez dizer aquilo em voz alta lhe conferisse um ar de verdade. - Não é nada de mais. Atuar é que eu faço.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Poesia na Alma 12/04/2015

Resenha
Fingindo, de Cora Carmack, 329 páginas, Editora Novo Conceito, é um livro engraçado. Divertiu-me bastante durante a leitura. Em poucas horas de apreciação literária, estava na última página e pensando no quanto é bom não criar expectativas com livros, na verdade, com nada nem com ninguém... pensei algo sobre o livro e acabou sendo outra, simplesmente sensacional.
Continue - http://www.poesianaalma.com.br/2015/04/resenha-fingindo.html

Pri 06/04/2015

apenas F E N O M E N A L ! Pra mim, melhor romance de 2015 !

Fernanda 04/04/2015

Olá leitores!

Fingindo é uma leitura que não esperava muito. Na verdade estava receosa de começar e não amar a trama, mas foi apenas iniciar e me deparar com Cade, que as coisas mudaram completamente. O Garoto de Ouro como foi chamado por Max é realmente um garoto. Eu diria um homem – e que homem – de ouro. Lindo sexy, inteligente, amoroso e.... gente é muito amor envolvido – risos!

Cade é apaixonado por sua melhor amiga – faço nem questão de lembrar o nome dela -, mas a garota é sonsa, pois se diz conhecedora das emoções dele e nunca nessa vida percebeu que ele a amava. Daí ela resolveu pegar o professor e deixar um garoto lindo de escanteio, mas tô feliz por isso.

Max é uma garota linda de cabelos vermelhos, sinceramente fiquei com vontade de conhecê-la. Claro que essa vontade não supera a que sinto em relação ao Cade (rs). Ela é uma garota que vive com o simples, tem uma banda e é feliz assim. Claro, que não completamente, pois seu passado é meduloso e sua família é .....

Nem preciso dizer que odiei a família dela né? Nunca vi pessoas mais desnecessárias na vida de alguém. Os pais apenas ditam regras e querem que a garota siga. Nunca perguntaram o que ela desejava e apenas a criticavam por gostar de música. O irmão é apenas um robô que nunca falava nada, nem defendia ou criticava. A Anticristo – é como Max chama a cunhada – é o cão em forma de capeta (rs) definição mais sem jeito né gente? Risos!

Deixando essa família tresloucada de lado, vamos ao que importa. Max e Cade se conhecessem quando os pais dela fazem uma visita surpresa e como ela namora um cara cheio de tatuagens e piercing, as coisas irão feder tragicamente. Bom, quando Mace – o namorado- vai embora do bar para não dar de cara com os sogros, Max coloca seus olhos verdes em Cade e percebe que ele é tudo que precisa.

Ela o apresenta aos pais como seu namorado e lógico que os velhotes chatos o amam por ser estudioso, inteligente e educado. Max até ganha uma moralzinha com os pais, mas ainda assim o clima permanece tenso, pois o passado traz lembranças dolorosas não apenas a ela, mas aos seus genitores também.

Em suma, Fingindo é uma obra encantadora, que mescla romance, humor, drama e uma pitadinha de erotismo, apenas para fazer-nos amar um pouco mais o Cade a cada linha escrita. As letras musicais da obra são lindas e dizem muito sobre a vida das personagens. Achei-os interessante, cheios de problemas e acertos, afinal ninguém é perfeito. Gostei de sentir seus medos e dores e também vê-los crescer, enfrentar seus demônios e lutar pela própria felicidade independente das opiniões alheias sobre suas vestes, tatuagens ou a respeito de suas escolhas profissionais.

Um livro leve, romântico e encantador. No final parece-me que faltou algo, mas ainda não sei o que é (rs). Sobre a capa e diagramação, digo apenas que estão lindas. Portanto, recomendo que leiam e divirtam-se!

site: www.amorliterario.com

@retratodaleitora 02/04/2015

Quem gosta do gênero precisa conhecer Cora Carmack!

Cade Winston é um jovem estudante de belas-artes e bom rapaz, do tipo que arrasta a cadeira pra você sentar. Ele acabou de passar por uma decepção amorosa e está cansado de ser visto como o bom moço que levou um fora. Depois que Bliss (no primeiro livro) deixou bem claro que só queria ele como amigo, Cade vai atrás de curar a dor de cotovelo e, sem mais nem menos, surge uma garota que vai mudar sua vida.

O nome dela é Max, uma garota decida que de certinha não tem nada, seus cabelos coloridos, seu emprego e suas tatuagens gritam isso. Ela é musicista e tem uma banda de rock/folk.
Max está em uma enrascada: seus pais estão indo visitá-la na cidade e não ficariam nada satisfeitos se conhecessem o namorado dela, Mace, um badboy boca suja e sem limites que não deixaria mãe nenhuma orgulhosa. Ali, no meio de uma cafeteria, ela avista a solução para os seus problemas: um garoto bem vestido que parece estar encarando-a de volta.

Cade sabia que fingir ser o namorado daquela garota misteriosa não seria tão simples, afinal ela era linda e exatamente o que ele precisava, mas tinha namorado e um passado complicado demais.

Os dois, aos poucos, começam a enxergar que um tem exatamente o que o outro precisa e assim uma amizade tem início. Porém a atração e a química falam mais alto que fica cada vez mais difícil resistir. O que era pra ser fingimento acaba se tornando mais real e abrasador do que poderiam imaginar.
Mas será que o passado complicado que ambos possuem permitirá que os dois fiquem juntos?

Fingindo é narrado por ambos os personagens, Cade e Max. Os capítulos narrados pelo Cade são os mais engraçados e leves, além de maliciosos e sexy , já os da Max tem uma dramaticidade maior, mesmo assim não deixa de ser leve. A escrita da autora é exatamente assim, leve, bem humorada e muito gostosa, as páginas passam tão rápido que a gente só se dá conta quando o livro acaba.

Os personagens foram muito bem construídos e é impossível não torcer pelo casal. De início parecem não ter nada a ver um com o outro, e eles realmente são bem diferentes, mas depois de algumas páginas começamos a perceber a química que há entre os dois e a relação deles se torna tão fácil e verdadeira que o incomum se torna perfeito.

"Peguei o abajur da mesinha de cabeceira e o joguei contra a parede. Fiquei vendo-o quebrar e desejei ter a satisfação de me estilhaçar daquele jeito. Doía mais quando não se podia ver ou tocar aquela parte de você que está em pedaços." (Pg 236)

O final foi lindo, exatamente como eu esperava e ainda com aquela brecha para o leitor usar a imaginação, que eu adoro.
Cora Carmack sabe muito bem introduzir o leitor na história e deixar-nos nervosos e apreensivos. Além de escrever cenas sensuais como ninguém. Além de conseguir que o leitor fique com um sorriso bobo o livro quase todo.
Vale lembrar que é um New Adult e como todo livro do gênero têm cenas quentes SIM, mas são bem poucas. Quem gosta do gênero precisa conhecer Cora Carmack!

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Fabíola 01/04/2015

Amei!
Esse livro conseguiu superar meu amor por Perdendo-me! Simplesmente Amei!
Esse livro fala sobre Cade, que sofreu muito por não conseguir namorar Bliss. Ele está em uma nova cidade, sem emprego e sem amigos, mas continua o fofo de sempre. Se em Perdendo-me ele era ótimo, nesse livro ele mostra o quanto é maravilhoso!
Max é uma garota toda "errada" na visão dos seus pais: ela quer viver de música, tem tatuagens e piercings (que seus pais ainda não sabem).
Como esses dois vão se conhecer?
Bem, os pais de Max chegaram na cidade para o feriado de ação de graças e o seu namorado é o tipo errado de homem. Os pais dela querem conhecê-lo e Max se desespera. Na cafeteria que ela está, tem um cara sentado sozinho e ela vai até ele e propõe que ele finga ser namorado dela por 24 horas. Ele acha ela super atraente e não tem nada a perder com isso, então aceita.
Os pais dela ficam fascinados por Max ter encontrado um cara tão certo e gentil e isso alivia Max.
O feriado entre eles é incrível e acontece várias coisas...
Quando os pais dela vão embora eles não precisam mais fingir e Cade pode voltar para sua vida solitária e Max para seu namorado roqueiro. Mas a atração e a química entre os dois fica tão forte, que eles terão que ser muito firmes para não acontecer nada!
Mas o problema é que o passado deles pode atrapalhar o presente! Cade foi criado por sua avó e Max é do jeito que é por uma coisa que aconteceu no passado que ela se culpa.
Esse livro me provocou muitas emoções e eu quero logo mais dessa trilogia! Cora Comark escreve muito bem e você fica com vontade de não largar esse livro! Super indico! Leiam Perdendo-me e depois Fingindo! A autora já entrou para as preferidas!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br