Fingindo

Fingindo Cora Carmack

Resenhas - Fingindo

Queria Estar Lendo 26/04/2017

Resenha: Fingindo
Fingindo é meio que a "continuação" de Perdendo-me, romance new adult da Cora Carmack; Enquanto o primeiro é protagonizado por Bliss, uma estudante de teatro no seu último semestre na faculdade, o segundo é protagonizado por seu melhor amigo, Cade, após a conclusão da faculdade de artes cênicas.

Cade seguiu para o mestrado após a faculdade e está, literalmente cuidando da sua vida no seu canto, quando é abordado por Max, uma garota linda com uma proposta que, de certa forma, é bem indecente.

Max é a vocalista de uma banda de rock, cheia de tatuagens e piercings e cabelo colorido, com um namorado que não é muito diferente dela. Então, quando seus pais vem visita-la na faculdade e xigem conhecer seu namorado, ela decide que não pode apresentar Mace e correr o risco de revelar a "vida dupla" que vem levando. É onde entra Cade, o simpático e normal estudante que conhecemos em Perdendo-me. Tudo que ele precisa fazer é colocar seus conhecimentos a prova e fingir ser o namorado bem normal de Max.

Quando eu li Perdendo-me eu simplesmente me apaixonei pela escrita da Cora, a narrativa simples e leve, a forma como ela costura a história e dá a vida aos personagens. Depois do livro e de descobrir que tinha outros dois na série, Fingindo e Encontrando-me, protagonizado pelos melhores amigos de Bliss, eu fiquei super ansiosa para ler!

"Viver é difícil. E todos os dias nossos pés ficam mais pesados e nós adquirimos mais bagagens. Então, a gente para e respira fundo, fechamos os nossos olhos, reiniciamos nossa mente. É natural. Contando que você abra os seus olhos novamente e continue seguindo em frente."

E é muito triste para eu dizer que esse livro não me entreteve e envolveu como fez o primeiro. Cade era o tipo de personagem que eu gostei, mas que não tinha criado nenhuma expectativa em mim. No entanto, não tinha ficado muito claro a extensão dos sentimentos dele pela Bliss no livro anterior e nesse ele passou muito tempo remoendo isso e o relacionamento dela com Garrick, o que me irritou bastante. Fora isso, Cade foi muito amorzinho e me conquistou bastante.

O que não pode-se da Max, que foi uma personagem muito querida, mas que me estressou em vários momentos. Vivendo uma vida que vai completamente na contra-mão daquela esperada pelos pais, completamente conservadores, ela me conquistou muito no começo do livro. Mas no decorrer da história fica claro que além dessa separação entre ela e os pais, ainda existe um segredo que ela guarda -- e é sim o segredo que metade dos protagonistas em YA tem. Foi bem decepcionante essa parte.

Cade e Max são um casal querido, com momentos fofos e gostosos de ler, mas estão longe de conquistar o carisma que Bliss e Garrick despertaram. A narrativa da Cora continua leve e solta, mas sinto que também deu uma enrolada quando começou a enrolar sobre o passado dos protagonistas.

O começo me conquistou rapidamente, até a metade eu tive uma leitura cinco estrelas, mas da metade para o fim foi muito lento, a carga emocional foi explorada de uma forma muito confusa e enrolada e, quando finalmente chegamos no ápice, a história acaba! Quando finalmente podemos esperar sair do lugar onde ficamos sapateando desde a metade do livro, tudo acaba e a gente fica "mas oi?".

"Nós deveriamos viver como fumamos -- inalar o presente e exalar o passado."

Fiquei chateada que o passado do Cade foi mais bem explorado e explicado do que o da Max.

De toda forma, é um livro que eu indico para quem gosta de NA. Ele foge do clichê do subgênero, onde a protagonista é sempre virginal e boazinha com um passado assustado, e o protagonista masculino sempre com um passado sombrio, possessivo, controlador e, de certa forma, violento. É uma história fofa, com personagens queridos, que podiam sim ter sido mais bem explorados, mas não deixa de ser um divertimento.

Danny 23/09/2020

Fingindo conta a história de Cade e Max pelo ponto de vista dos dois.
Cade está tentando se recuperar de um coração partido e Max tentando ao máximo viver de sua música e esconder sua verdadeira identidade de seus pais. Cade e Max não se conheciam até um dia no bar, quando Max desesperada pela visita inesperada dos seus pais decide pedir a um total estranho ( Cade) para fingir ser seu namorado por uma noite. O Problema que a farsa vai se estender por mais de uma noite e separar a farsa da realidade pode não ser tão fácil.
Dos três livros da trilogia losing it, esse é mais fraquinho, mas o romance NA é muito fofinho e tão bom ver o relacionamento dos dois e ver eles crescendo no desenvolver do livro.
Me identifiquei bastante com o Cade.
Um bom romance pra quem gosta de NA.
LuaTeresa 23/09/2020minha estante
Amg o que é romance NA?

Danny 23/09/2020minha estante
New adult. Novo adulto.

LuaTeresa 23/09/2020minha estante
Entendi. Obrigada

gabrielyc.amorim 27/04/2022

Gostei da história
é uma história curtinha, rapidinho vc ja encontra o casal principal não tem muita reviravolta mas é bom

Dulce54 19/08/2020

Bom!!
Livrinho bom p passar o tempo e lhe prende realmente! Autora com excelente narrativa! Porém, a construção dos personagens...chata, exagerada e pouco crível! Mas, recomendo!

Dayse 15/07/2022

Bonitinho
Tirando alguns comentários machistas, o livro é divertido e de certa forma envolvente.
Eu não consegui me aprofundar tão bem na personalidade do Cade, mas a da Max ficou bem mais clara, apesar da confusão de sentimentos que ela transmite. Aquele livro pra ler tomando café da tarde.

May Scruz 15/03/2015

Hoje eu vou falar do livro Fingindo. O livro vai contar pra gente a estória do certinho Cade, amigo da personagem principal do livro anterior - Bliss, e da louca Max.

Esse é aquele livro mais do que perfeito para ler naquele momento "ressaca literária" - para ver os livros que eu havia selecionado anteriormente.

A Cora tem aquela escrita envolvente que te "agarra", toques deliciosos de humor e sarcasmo estão presentes no livro, assim com uma pitada do drama que todos nós adoramos...

Ah! Importante:
O livro pode ser lido por quem ainda não leu o "Perdendo-me" mas, aviso aos navegantes, você vai saber o rumo que a vida da Bliss levou, sinceramente não é algo que me incomoda - já que eu li "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" antes de ler "Ana e o Beijo Francês" (e a Ana também aparece nesse livro, daí você meio que sabe o que aconteceu no livro dela) - mas avisos são sempre bem vindos.

"Chorar era para momentos de muita dor, quando era preciso desabafar, livrar-se das peles mortas na alma para conseguir respirar."

PROJETO GRÁFICO
A diagramação e o projeto em si estão muito bons, o trabalho da Novo Conceito tem me deixado positivamente impressionada. As capitulares estão lindas, nelas vêm o nome do personagem que está narrando.

O livro é dividido entre o ponto de vista de ambos os personagens, eu adoro a forma como eles foram harmoniosamente separados de forma em que os personagens certos narram as partes certas. Isso faz você entender a trama na hora e da forma correta. Ponto para a escritora ♥

O que eu gostei muito também é que as músicas não são traduzidas enquanto "cantadas", a tradução entra na nota de Rodapé :) Ponto para a Novo Conceito!♥

PERSONAGENS
A definição do Cade é perfeita ,
"(...)Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães(...)"
Pensa naquele cara perfeito, pensou ? Esse é o Cade, cara de modelo da Calvin Klein, gentil, cavalheiro, altruísta, divertido e outras coisitas más. Ele é um personagem adorável , você sente vontade de se tornar amiga e ajudá-lo a passar pela fase em que se encontra. Extremamente educado ele não sabe dizer não, o que pode ser um problema quando ele conhece a Max...

Max, super artística, linda, tatuada e problemática... Ela só namora o tipo de cara errado, fiquei bem envolvida com ela e bem curiosa para entendê-la melhor. Max sofre "sequelas" de um drama familiar. Ela é um espírito livre e totalmente espontânea - desde que esteja longe dos seus pais...
Em um ato de desespero ela pede a Cade - que ela nunca viu na vida - que finja ser o namorado dela por 24 horas, mas a partir daí as coisas se complicam...

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Um livros delicioso, sexy e viciante, que vai te dar saudade dos personagens quando você terminar de ler. Você vai pedir por mais, fato. Já estou ansiosa com o próximo lançamento da série. Uma leitura agradável que vai te divertir e entreter perfeitamente.

"Viver é difícil. E todos os dias os nossos ombros pesam mais e nós acumulamos mais bagagem. Assim, paramos e respiramos fundo, fechamos os olhos, apagamos a mente. É natural. Desde que você abra os olhos e siga em frente."

Vale lembrar que com a compra do livro você também ajuda a fundação Abrinq ; ) #ficadica

Eu gostei muito da leitura e super recomendo
Me conta o que você achou?
Beijos e até a próxima!

site: http://www.ensaiodemonomania.com.br
Babi 28/03/2015minha estante
Adorei o livro e a sua resenha. E tenho que admitir que a história (ou estória?) me pegou desprevenida. E diferente do primeiro livro, achei esse mais desenvolvido e bem preparado pela autora.

Só não consigo colocar 5 estrelas no livro pq varias vezes achei a Max meio paranoica com a palavra 'perfeição'.

Adorei o modo que você fez sua resenha: Introdução, projeto gráfico, personagens e considerações finais. Amei sua resenha, e vim até aqui ver o que as pessoas estavam escrevendo sobre, para eu começar a minha lá no meu blog: http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/

Beijos e continue assim!

Naty__ 13/03/2020

Acredito que não seja novidade aos leitores aqui do Blog que não sou fã de romances e nem de livros voltados para o lado hot. Recebi Fingindo e pensei que teria uma dosagem pesada de tudo o que eu não curto, porém, a obra conseguiu me surpreender e fez com que a leitura fluísse rapidamente.

Imaginei que Fingindo seria um fingimento do início ao fim, perdoem-me o trocadilho barato. No entanto, estava enganada. Max é uma garota completamente louca e que tem um namorado mais para frio do que para morno, mas foi o que ela escolheu e a garota não finge gostar disso. Contudo, esse sujeito pode não ser o genro perfeito para seus pais e, então, Max resolve fingir...

A moça finge ser o que não é. Seus pais acham-na a certa, que tem uma vida pacata e um trabalho que eles se orgulhem dela. Mas não é bem assim... A protagonista usa e abusa de maquiagens, tem várias tatuagens – que, por sinal, esconde dos seus pais a todo o custo –, além de trabalhar como dançarina em um bar noturno e outras duas profissões.

Quando a jovem menos espera, seus pais anunciam que farão uma visita na faculdade e desejam conhecer o “futuro genro”, então tudo parece desmoronar para Max. Seu namorado é exatamente o estilo de homem que sua família jamais aceitaria e ela deseja mostrar o inverso, até que surge um plano: pedir para um desconhecido para se passar por seu namorado.

A primeira pessoa que a garota enxerga na cafeteria é Cade Winston. Sem alternativas, ela vai até ele e faz o pedido. Max só não contaria com o pedido do rapaz, no qual ela teria de fazer algo em troca, mas resolve aceitar pelo momento de urgência. Já para Cade, a proposta chega em boa hora, pois ele vê essa oportunidade como uma forma de acabar com a sua fama de bom moço.

A protagonista é engraçada e desajuizada, porém, gostei do jeito dela, mas quem realmente tomou a vez, para mim, durante a leitura foi Cade. Ele sabe como fazer uma mulher se sentir feliz e consegue conquistar até mesmo os pais de qualquer pessoa que ele queira. Finge bem, no entanto, acima de tudo, sabe usar e abusar da verdade. Ele sabe envolver através de uma boa conversa. Já com Max, nem isso é necessário; um olhar já é o suficiente.

A diagramação da editora Novo Conceito é bem simples, apenas o início de cada capítulo que são trabalhados, mas ficou excelente. As folhas amareladas, espaçamento e fonte com tamanhos confortáveis apenas proporcionam uma ótima leitura.

Enquanto lia esse livro, em vários momentos, pensei em O segredo de Ella e Micha e O para sempre de Ella e Micha (em breve postarei essas resenhas no Blog). As histórias são parecidas, até mesmo por conter a música como um dos elementos principais. Diferente desses dois livros, Fingindo me agradou justamente por não ter um protagonista insuportável e cheio de frescuras.

Quotes:
“E não é que eu não os amasse... Eu os amava. Só não amava a pessoa que eles queriam que eu fosse” (p.19).

“- Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la” (p.42).

“Peguei o abajur da mesinha de cabeceira e o joguei contra a parede. Fiquei vendo-o quebrar e desejei ter a satisfação de me estilhaçar daquele jeito. Doía mais quando não se podia ver ou tocar aquela parte de você que está em pedaços” (p. 236).

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/05/resenha-fingindo.html
Raah 02/06/2020minha estante
Olá, Naty! Eu adoro romances, mas também não curto os com pegada hot, então nunca li esse livro pelo mesmo motivo, mas fiquei animada em saber que a leitura te surpreendeu, com certeza vou querer dar uma segunda chance para esse livro ?
Confesso que gosto desse clichê de namorados de mentira, pois quando bem trabalhado cria uma história bem cativante e divertida ?
Já quero conhecer os protagonistas, principalmente Cade!
Gostei demais dos quotes selecionados, só aumentaram minha curiosidade sobre a história!
Adoreiii a resenha! Beijos! ?

Angela Cunha 08/06/2020minha estante
Eu já penso que iria gostar..rs sou fã de leituras mais hot e fiquei lendo a resenha e me perguntando onde já tinha visto enredo igual. Isso do fingir, arrumar um namorado de "mentirinha",mas parece que não deu muito certo..rs
Mesmo com alguns probleminhas nítidos, se puder, é uma leitura que ainda quero fazer!!!!
Beijo

Amanda 09/06/2020minha estante
Ei! Não leio muito esse tipo de livro, mas quando leio acabo gostando bastante. Adoro um romance clichê, que é o que acontece geralmente nesses livros. Adorei os quotes escolhidos. Na época em que todo mundo estava lendo O Segredo de Ella e Micha eu fiquei com muita vontade de ler também, mas não pude comprar o livro e acabei deixando para lá. Esse eu já coloquei na minha lista de leituras leves para intercalar com os mais pesados, acho até que será o próximo.

Beijos,
Amanda Almeida

Michelle 23/06/2020minha estante
Acho que eu iria curtir sim! Gosto desse estilo gato e rato

Nanda 01/06/2022

É um bom livro de romance com fake dating que me encantou do início ao fim.
Super recomendo para quem gosta desses romances clichês.

Larissa 17/06/2021

li esse romancezinho e meu deus eu acabei em uma noite só. Também já não esperava muita coisa já que o primeiro foi bom mas não tanto mas esse foi mil vezes melhor.
os personagens são mais desenvolvidos, e sabe a leitura flui super rápido que você nem consegue ver os capítulos que já leu
foi uma história rápida, leve e fluida para você ler em uma noite mesmo
leiam, leiam, leiam

Livros e Citações 04/03/2015

Mackenzie “Max” Miller tem um problema. Seu pais chegaram na cidade para uma visita surpresa, e se eles olharem seu cabelo pintado, suas tatuagens, e piercings, eles vão parar de enviar o subsidio que ela precisa para viver. Pior, eles esperam encontrar seu namorado, mas se eles virem o cara com quem anda saindo, Mace, repleto de tatuagens e uma banda, o cenário será ainda pior. Todas as suas mentiras estão prestes a desabar a sua volta, mas então ela conhece Cade.

"Lutar é para pessoas que se preocupam."

Cade mudou-se para à Filadélfia para deixar seus problemas para trás, no Texas. Até o momento, ele continuou com os problemas e teve poucas oportunidades de subir ao palco. Quando Max se aproxima dele em uma cafeteria com um louco pedido para ele ser seu namorado, ele concorda em interpretar o papel. Mas quando Cade desempenha o papel bem demais, eles ficam obrigados a continuar com a atuação. E quanto mais fingem, mais real começa a parecer.

"Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas."

Para quem não se recorda do livro anterior, ou decidiu não lê-lo e passar logo para esse, afinal são protagonistas diferentes, Cade era o melhor amigo de Bliss e ainda sofre com os sentimentos que tem por ela. É em Fingindo que vemos a amizade entre eles ter seu encerramento. E então Max aparece e ela é completamente o reverso de sua antiga amiga. Ela é uma garota com raiva, talento e possui uma personalidade extravagante, até que seus pais aparecem em cena e todos os seus medos e incertezas vem à superfície.

É difícil dizer de qual livro gostei mais, se desse ou de seu antecessor, mas não são tramas assim tão parecidas, enquanto Perdendo-me é mais despreocupado, sua sequência é mais sombria, a única coisa que se mantem igual é a química entre o casal, que Cade e Max também tem para dar e vender, o livro pega fogo e chega a dar para sentir a fumaça subindo, uma delícia.

"Eu canto sobre o peso das expectativas e relações venenosas e a perda da inocência. Canto pela forma em que a depressão pode tomar conta de minha cabeça como uma onda, jogando-me para baixo até o momento em que não se sabe onde é cima e baixo, onde ir para respirar."

Os comentários sarcásticos de Max também só fizeram o romance me ganhar ainda mais, essa garota é louca, e como não poderia deixar de ser, afinal estamos falando de um new adult, ela tem todo um trauma do passado envolvendo sua irmã falecida. Max tentou por vários anos preencher o espaço que Alex, sua irmã, deixou. Tentou, tentou e não conseguiu.

Fingindo é quase uma versão de Ela Dança, Eu Danço, só que melhor, mais quente, mais viciante, e com uma trilha sonora perfeita. Max é uma cantora que só quer seu espaço e Max é um nerd sexy com atitude de garanhão. Para quem gostou do primeiro livro da saga, no segundo Cora Carmack mostra que veio para ficar, e sua escrita torna-se ainda mais viciante. Mesclando uma narrativa triste e divertida, Fingindo é sobre a busca por perfeição e decepções que se acumulam até que é mais fácil deixar ir para seguir em frente.

"Há coisas pela qual vale a pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas."

site: http://www.livrosecitacoes.com/review-faking-it-cora-carmack/

Henri B. Neto 17/05/2015

Resenha: Fingindo
Não existe nada que me decepcione mais em uma série de livros do que a temida ''Maldição do Segundo Livro''. Geralmente, eu consigo entender os novos rumos que um autor busca dar a sua história (seja ela uma sequência direta ou mesmo um companion book), mas - em alguns casos - não exitem justificativas que se possa usar para aplacar a sensação de expectativa frustrada e/ou descaracterização de todo um estilo que nos foi apresentado no primeiro volume. Infelizmente, "Fingindo" de Cora Carmack preenche todos os requisitos de um livro que sofre da Maldição.

O que mais me chamava a atenção em ''Perdendo-Me'', o primeiro livro da trilogia, era que a autora não se levava a sério. Você sentia isto em cada capítulo, em cada página. A história era leve e divertida, os personagens eram engraçados e a narrativa era fluída. Eu me apaixonei por Bliss e Garrick, a química entre os dois é incrível, e a as situações pelas quais os dois precisavam passar realmente prendiam. Tanto é que, a primeira vez que eu li ''Perdendo-Me'', eu devorei toda a história em apenas um dia. Nem precisava pensar muito para saber que o livro se tornaria um dos Bookcrushes daquele ano.
Então, vocês já podem prever o que eu esperava de ''Fingindo'', não é mesmo? Tudo o que eu queria é que ele seguisse estilo fanfarrão que a Cora Carmack nos apresentou em seu romance de estreia. Estava tão empolgado, e na época em que li o livro pela primeira vez nem havia a ideia de que a série viria para o Brasil, que já comecei a ler ele no lançamento mesmo. Agora, imaginem só qual foi a minha surpresa ao me deparar com um Novo Adulto igual à praticamente TODOS no mercado?! Repleto de dramas, e personagens com bagagem emocional e etc. Sim, foi um baque. Não estou dizendo que estas características são um problema - pois, em outras histórias, talvez elas não sejam. O ''problema'' é você esperar um livro leve como o seu antecessor e encontrar mimimi e choros. Não, eu não levei na esportiva. Se levei um dia para ler o primeiro, este levei uma semana. Nada parecia o mesmo, e isto não se devia ao fato de não serem mais os mesmos protagonistas.
Esta sensação de torpor e "preguiça" não me seguiu apenas na minha primeira leitura. Como a editora Novo Conceito estava trazendo os livros para o Brasil, resolvi dar mais uma chance para a história e ver se o meu problema havia sido apenas um choque inicial com os novos rumos que a Cora Carmack tinha escolhido para este volume. Mas, ironicamente, minha leitura em português conseguiu ser pior do que na versão original. Aliado à minha ressaca literária do gênero, eu não conseguia me simpatizar com os problemas de Cade e Max. Ele, conhecido como o ''Menino de Ouro'', já ganhava a minha antipatia desde o primeiro volume (o que triplicou, depois deste), e ela - que se vendia como uma garota forte e decidida, líder de uma banda de rock e dona de uma atitude badass - era uma chorona.
Eu realmente não sei aonde a autora estava com a cabeça ao escrever esta história. Pelo começo, ela realmente tinha potencial para ser tão cativante e engraçada quanto a sua predecessora... Mas, ao invés disto, Cora Carmack trilha o previsível caminho do Novo Adulto dramático, com histórias de superação (que não convencem) e com um casal que poderia ter sido incrível, mas foi só chato. Uma pena. Fico apenas na torcida para que ''Encontrando-Me'', último livro da trilogia e protagonizado pela amiga maluquinha da Bliss, volte às origens da série e feche tudo com um pouco de leveza e dignidade.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/05/resenha-fingindo-perdendo-me-2.html
Lili 26/05/2015minha estante
Gostei da sua resenha,concordo em relacao ao segundo livro,mas o primeiro eu tambem achei chato e cansativo!desisto dessa autora ja li tres livros dela,nao da e muita perda de tempo nao me adapto ao estilo dela,nao rola quimica entre eu e seus livros!

Melissa 13/10/2016minha estante
Pensei que fosse a única que não tinha gostado e preferido bem mais o primeiro livro!

Anac.Barreto 22/03/2021

Gostei do livro, mas em alguns momentos achei a Max bem chata o que acabou atrapalhando o ritmo da leitura.

Mia Fernandes 04/05/2020

Fingindo tem a narrativa pelos dois lados da moeda: Max e Cade.
“Cade você que era assim, de coração grudado em mim...”. Ok. A música não tem nada a ver com o Cade Winston. Mas a questão é que ela é tão fofa, gostosa quando o Cade, o protagonista de Fingindo. A todo momento, eu queria ser Max, ou a sua mãe, para ganhar um abraço gostoso do Menino de ouro. Ele poderia ser o meu namorado para a minha vida inteira. #prontofalei

Max Miller é uma jovem que é totalmente o oposto da boa garota que seus pais pensam que ela é. Dona de uma personalidade despojada, com seus indomáveis cabelos ruivos, lábios vermelhos e o corpo coberto de tatuagens. Ela é vocalista de uma banda de rock e para continuar seguindo o caminho da música, ela possui dois empregos: dançarina e balconista de um bar. Ela aparenta ser uma jovem mulher dona de si e do seu próprio nariz. Só que até a página três.

Devido a uma iminente visita surpresa de seus pais, ela tem que pensar rápido e tomar medidas desesperadoras: 1º terá que se livrar do seu namorado Mace (que é totalmente o cara errado para ela, na visão dos seus pais); 2º se livrar de todos os seus percings, esconder suas tatuagens, principalmente a do pescoço e, por último, não menos importante: 3º arranjar um estranho para interpretar o papel do seu namorado fofo! E é na caça ao cara “fofo” que ela bate o olho em Cade.

Cade era aquele cara bom moço, que saiu do catálogo da GAP, respeitoso, amoroso e que logo, em três segundos, consegue encantar os pais de Max. Um cara tão perfeito como ele não pode sair como uma garota tóxica como ela. Ambos são tão opostos, mas apesar das discrepâncias, criam um elo de amizade e atração, que vai além das máscaras que ambos usam.

De um lado temos a Menina Furiosa, Max, que aparenta ter a coragem de uma leoa, mas que tem uma alma amargurada e sofrida por não poder corresponder aquilo que seus pais acham que é certo para ela. Do outro, o Menino de Ouro, que mantêm uma máscara de perfeição. E mesmo sendo tão perfeito, isso não impediu Cade de ter o seu coração destroçado por sua melhor amiga e muito menos evitou que as pessoas o abandonassem.

Fingindo tem a narrativa pelos dois lados da moeda: Max e Cade. Então consegui compreender todas as nuances de Max, a sua “dupla” personalidade, o motivo de ser tão diferente das mocinhas habituais de comédias românticas. Ela possui uma profundidade que foi bem explorada pela autora. E claro, Cade. O que dizer sobre ele? Será que existe um cara como ele? Não estou falando de sua aparência, estou falando de sua essência, da sua bondade, de seu abraço gostoso. Como é que alguém em sua sã consciência abandona este cara? Acho mais fácil encontrar um vampiro no mundo real, do que um Cade dando sopa numa cafeteria.

Cora Camark virou o meu xodó literário. Os protagonistas de Figindo são totalmente opostos do Perdendo. Mas as suas histórias têm em comum a leveza, a comédia, amor e sensualidade na medida certa. Cade já era um personagem bem interessante em Perdendo, mas ele em Fingindo ganhou o seu papel de protagonista digno do Oscar, abraçador de mães e meu namorado pelas próximas vinte quatro horas!

xoxo
mia fernandes.

Isabelly B. 09/04/2021

Então...
Vamos lá... Eu desisti desse livro há muito tempo atrás e atualmente senti vontade de largar também.
A autora tem personagens bons, com seus problemas e defeitos, mas o desenvolvimento deles é muito ruim. Em vez da metade do livro focar na vida pessoal deles, ficou apenas na "tensão sexual" bizarra e nos momentos finais foi tudo corrido.
Um desperdício real. Mas enfim, talvez funcione para alguém.

Nati 14/05/2021

Essa foi uma releitura e confesso que dessa vez gostei mais. Achei o Cade super encantador e apesar Max ser um pouco vitimista, entendo os traumas que ela passou. Gostei do desenvolver da história, bem mais do que do primeiro livro.