Encontrando-me

Resenhas - Encontrando-me

1 | 2 | 3 | 4

Dayse 03/11/2022

Leitura de dia de chuva
É uma leitura rápida, apesar dos problemas abordados não é profunda.
É um romance rápido, num lugar incomum, com pessoas de famílias ricas com tempo e dinheiro para se sentirem perdidas e vazias viajando pelo mundo.
As poucas cenas Hot são legais.
É algo para ler e sair da ressaca ou entrar em uma, caso fique muito entediado.

Fran 08/06/2022

Serie concluída
O último livro da série, gostei do casal, mas como em muitos romances a maior parte dos problemas poderia ser resolvido com uma conversa honesta. O que não gostei tanto foi o final porque muitas questões como o relacionamento da protagonista com os pais, o passado do Jackson ficam em aberto.

Joice80 06/12/2021

Sem graça!!!
Uma leitura que até começou boa, mas conforme avançava a história se tornava entediante. Li os livros anteriores e gostei da escrita e dos personagens, principalmente o segundo livro, então esperava que esse fosse pelo menos na mesma vibe. Me decepcionei com a história e pior com os personagens, a mocinha bem chata e confusa demais dentro das questões dela e o boy que começou interessante foi perdendo a graça. Enfim um livro bem fraco!!!

Larissa 18/06/2021

aaa acabei esse livro, foi super rápido de ler. A escrita é super fluida e você não consegue parar até acabar.
eu amei a história da kelsey, embora eu achava que ia ser a que eu menos ia gostar dos outros mas eu ameii demais.
aaa eu amei ver viagens dela, e amei também o desenvolvimento dela. Eu acho que a autora poderia ter desenvolvido mais no final, ou pelo menos ter mais alguns capítulos para desenvolver melhor tudo.
a kelsey e o hunt foram tudoo, amei demais mas ainda acho que podia ter desenvolvido mais algumas coisas. A autora fez um final apressado e não deixou tempo para que desenvolvesse tudo.
Leiam, leiam, leiam

Malu 05/11/2020

Li todos os livros dessa série, e de certo modo eles são iguais. Eu sabia o que ia acontecer, eu sabia como ia terminar mas ainda sim li inteiro de uma vez só e gostei.

Queria Estar Lendo 23/09/2020

Resenha: Encontrando-me
Encontrando-me é o terceiro livro da Cora Carmack a abordar os amores e aventuras de três jovens amigos. No primeiro, Perdendo-me, conhecemos Bliss e Garrick; no segundo, Fingindo, conhecemos Cade e Max; e agora acompanhamos Kelsey e Hunt em uma viagem pela Europa onde tentam descobrir quem são e para onde vão.

Kelsey Summers não sabe o que fazer agora que a faculdade acabou. Por isso, embarca em um mochilão pela Europa, em busca de algo que lhe diga o que fazer. Voltar para a casa dos pais não é uma opção, já que seu relacionamento é tão conturbado. Mas a viagem não está realmente entregando o que ela quer. Até que conhece Hunt.

Um homem misterioso e lindo, que parece imune aos encantos de Kelsey. Ele rapidamente passa a ocupar todos os seus pensamentos e, quando ela achava que estava prestes a desistir de sua aventura, Hunt a convence e os dois partem juntos em busca de propósito.

Já faz uns bons 6 anos que li Perdendo-me, mas a minha lembrança era de um romance divertido e gostosinho. Por isso, a Cora comumente figura minha lista de autora de romance saudáveis. Mas é uma revisão que farei a partir de agora.

Eu tinha esperanças de gostar muito de Encontrando-me, estava certa de que seria uma leitura leve e rápida e fácil. Mas meu deus, como eu estava enganada. Os primeiros 25% até foram assim, mas logo que ela decidiu falar como a Kelsey se sentia perdida e sem lugar no mundo, enquanto refletia sobre um memorial do Holocausto, eu soube que ia ter problemas.

Quanto mais a leitura avança, mais notável ficam os temas principais da leitura: os traumas de Hunt e Kelsey. Cora Carmack escolhe abordar alcoolismo, transtorno pós-traumático e abuso sexual no passado das personagens, mas faz isso de uma forma tão terrível que me senti mal lendo.

O abuso sexual é romantizado como um passado sofrido, feito para fragilizar Kelsey e permitir que ela seja salva por Hunt - que tem um claro complexo de herói. Algumas cenas me lembraram produções audiovisuais que tentam transformar o abuso sexual em algo bonito e me incomodou muito.

Sem falar como o fim da a entender que ao compartilhar sobre o abuso que sofreu com Hunt e Bliss, e ser acolhida por ambos, Kelsey é capaz de superar seu passado e seguir em frente. É importante reforçar que ser acolhida pelas pessoas que você ama, ter seu trauma validado e sua verdade respeitada, é essencial. Mas é apenas o começo da jornada de cura. Cora Carmack faz parecer que isso é tudo que ela precisava.

Também tem a forma como o alcoolismo e o transtorno pós-traumático foram tratados. O alcoolismo foi abordado como algo que você pode superar com força de vontade. Que um alcoólatra tem o poder de beber álcool e seguir o dia normalmente apenas porque ele quer, sem precisar falar com o padrinho ou ir a reuniões do AA ou sequer ter uma nova recaida. Na história, Hunt tem mais autocontrole sobre seu vício/doença do que sobre seus desejos por Kelsey!

Junto disso temos o transtorno pós-traumático, que é tratado como algo que Hunt já superou. Ele sempre fala como se isso estivesse no passado, nenhum gatilho é mencionado ao longo da história, nada. Porém ele não dorme e ataca Kelsey uma noite enquanto dormem. Esses não são sintomas de pessoas que superaram TPT. Além disso, os traumas de Hunt não foram realmente desenvolvidos ou propriamente abordados. O máximo que temos é uma explicação de onde eles surgiram.

Enfim, tudo isso misturando, mais a lentidão com a qual a segunda parte do livro passou, fez com que eu me decepcionasse demais com Encontrando-me. O livro não tem uma narrativa ruim, não foi mal escrito e os personagens até poderiam ser legais, se a Cora tivesse excluído o trauma da história ou os abordado da maneira correta.

Não é um livro que me sinto confortável em recomendar devido as mensagens de que é possível superar e lidar com trauma apenas com força de vontade - e sem nem mencionar o termo terapia! Então, caso for ler, é por sua própria conta e risco.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/09/resenha-encontrando-me.html

Lany.Silva 15/09/2020

"O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa."
Muito boa leitura, esse livro me fez refletir sobre como vemos as pessoas, as vezes elas apenas vestem seus melhores disfarces para maquiar seus problemas, seus demônios. Aqui a protagonista vive uma vida perfeita de viagem e curtição, mas por dentro está totalmente quebrada e sozinha. Precisou enfrentar seus medos mesmo sem querer, porque a vida que levava era mais fácil menos sofrida. Precisou se abrir pra um estranho pra poder ser libertar do passado e curar as feridas que a vida lhe abriu. Encontrou um homem que também tinha feridas pelo caminho e onde juntos mesmo diante de toda magoa deram uma chance ao amor e resolveram recomeçar.

03/01/2020

Não gostei...
Bom os dois primeiros livros perdendo-me e fingindo eu devorei,li muito rápido e amei demais,mas esse não rolou...a definição desse livro é um guia turístico,o livro focou tanto nos detalhes das viagens da protagonista que o romance meio q se perdeu,achei uma leitura cansativa e chata,por várias vezes quase abondenei,mas uma amiga incentivou a leitura devido ao final,que tinha um segredo ..e posso falar,se não fosse pelo final o livro seria péssimo,não que o final tenha salvo o livro,nem isso...mas os dois capítulos finais foram os únicos que gostei..enfim..indico apenas os dois primeiros..que são lindos e perfeitos

Deyse 13/10/2017

Finding It é o último livro da série e o que mais teve altos e baixos durante a leitura, a experiência foi uma mistura o que acabou o tornando o pior da série, em comparação.

A melhor parte é a personagem principal, Kelsey, que parece ser o estereótipo de patricinha que não se importa com nada, mas ao longo do livro descobrimos mais sobre a sua personalidade e o porque de suas ações. Eu amei muito essa parte da história, a tristeza e desesperança de Kelsey era pungente, tocante e realista, varias passagens me emocionaram, porém a partir daí as coisas só vão para baixo. O desfecho da história mostra um crescimento pessoal de Kelsey, mas não nunca vemos isso acontecer 🤷‍♀️ tudo é fora das páginas, tirando o impacto que essa história poderia ter tido.
Hunt, o interesse amoroso, também apresenta problemas como alcoolismo e estresse pôs-traumático, no entanto o livro só menciona esses problemas e nunca lida com a resolução deles! É extremamente problemático quando uma narrativa dispensa problemas tão sérios quanto esses.

O relacionamento entre os dois também é extremamente não funcional. Não posso falar tudo, porque spoilers, mas o Hunt faz o tipo mistério e calado 🤐 e os dois enfrentam um drama desnecessário por SEGREDOS e no final tudo é dispensado para poder garantir o final feliz para o casal.
Apesar de ainda gostar da narrativa de Cora Carmack não posso dizer que gostei desse livro, por varias vezes tive que largar e recomeçar, o romance não faz meu estilo e preferiria que o livro focasse no crescimento pessoal de Kelsey. Acho que quem gosta de New Adult irá aproveitar a leitura e não se incomodará tanto com os problemas que tive, mas se esse gênero não faz o seu tipo passe longe desse livro.

site: https://www.instagram.com/p/BaAk4KCFtL1

Luna 04/08/2017

Encontrando-me
Logo que peguei o livro pensei "mais uma história clichê de mocinhas indefesas e bonitões salvadores" e era exatamente isso que eu estava procurando. Depois de uma leitura densa eu precisava de outra mais leve e descontraída, como quando a gente assiste um filme de comédia romântica boba. Enfim, o livro foi bem mais que isso. Tirando os clichês que aparecem como "loira bonita, rica e bêbada " e " bonitão gostoso bronzeado" que aparece mais como um príncipe para salvá - la de todos os seus problemas e fantasmas, a história me agradou bastante.
Importante colocar que esse livro deveria vir com alerta gatilho, pois trata obviamente de uma garota com depressão vivendo uma baita crise existencial dos vinte e poucos anos. E quem passa por isso sabe exatamente como é. E depressão infelizmente ainda é um tabu enorme na sociedade, onde muita gente acha que tudo se resume a ficar triste e chorar num cantinho o dia todo. As reflexões que são feitas durante o desenvolver da história, de ambos os personagens, são coerentes e muitas vezes me identifiquei com diversas frases e questionamentos que Kelsey faz. Tirando a obviedade da história e o enredo pobre e, muitas vezes, previsível, assim como as cenas românticas e sexuais absurdamente descritivas a ponto de tornar chato e tedioso algumas passagens, toda a crise de identidade da Kelsey é real e válida e, infelizmente, o que muitas mulheres passam hoje. Eu consegui gostar mais do sentimento que o livro trouxe. Agora minha maior crítica é que o Hunt teve muito o papel de Príncipe encantando na história. Salvador da Pátria, cara perfeito que chega exatamente para resolver tudo que está quebrado na Kelsey. Quem já passou por depressão sabe que sim, pessoas são cruciais para te ajudar a sair do processo, mas é possível chegar lá sem príncipes, até porque corre o risco de projetar sua felicidade no outro, diria até que um relacionamento como modo de cura é ainda mais prejudicial. De todo, eu curti bastante, dei umas risadas, bateu uma bed quando ativou o gatilho emocional, li rapidinho e deu para espairecer.
Bem e tem toda uma série e este é o livro três, eu não li nenhum dos outros, provavelmente não vou ler rsrsrsrs.

Carla Jeanine 15/03/2017

Emocionante e meu favorito da série!
" Ele me fazia sentir como se não tivesse de continuar indo na mesma direção. Achava que precisava daquela viagem para ter uma história que pudesse levar comigo por toda minha vida triste, a fim de me dar consolo. Mas ele me fez pensar que poderia ter uma história maior, uma história que não terminasse depois daquela viagem."

Kelsey Summers acabou de se graduar, agora ela é uma atriz. Mas antes de fazer qualquer coisa que a vida adulta obriga, ela resolveu sair em um tour pela Europa e curtir a vida. O sonho de qualquer pessoa é poder viajar, sem se preocupar com o quanto pode gastar, e ainda conhecer tantos países, e pra ela isso não é problema. Entretanto, a viagem, as festas, as pessoas novas que ela vem conhecendo, não estão sendo suficientes para preencher o vazio que ela sente, e principalmente para ajudá-la a descobrir quem ela realmente é, até ela conhecer Hunt.

Jackson Hunt foi uma descoberta em uma balada, enquanto se divertia com seus novos amigos, a garota se pegou observando todos os detalhes do corpo musculoso e do cabelo curto de Jackson, e o considerou um plano ainda melhor para sua noite. Mas Jackson não se parece nenhum pouco com todos os caras que Kelsey já se envolveu, aqueles que sempre queriam alguma coisa dela, dinheiro, sexo, status. Com Hunt a atmosfera é diferente, ela sentiu a conexão desde o primeiro momento, e o senso de proteção dele para com ela é algo que ela jamais experimentou em qualquer relacionamento. Hunt e Kelsey tem seus grandes segredos e passados obscuros, mas ao embarcarem juntos em uma viagem para viver uma última aventura, eles vão descobrir que algumas pessoas podem enxergar muito além das aparências, muito além da imagem que criamos para que todos vejam, e eles vão precisar aprender a ser abrir se quiserem ficar juntos.

É sempre muito díficil falar de livros que gostamos muito. Quando conheci Bliss e Garrick em "Perdendo-me", o primeiro livro dessa série, imaginei que a autora não iria se superar criando um casal ainda mais cheio de química, mas ela conseguiu! E fez com que eu me apaixonasse por essa história linda de descoberta do amor e superação.

Vamos passar o livro todo viajando pela Europa ao lado desses personagens, e isso me lembrou um pouco a viagem de Andrew e Cam em "Entre o Agora e o Nunca", que também foi um livro que eu adorei e me envolvi muito. A intensidade de Hunt e Kelsey, me lembrou muito a história de Tate e Miles em "O Lado Feio do Amor", e eu jamais imaginei ver caracteristicas de duas histórias que eu me apaixonei tanto em um mesmo livro.

Cora nos presenteia com personagens muito carnais, muito reais, cheios de falhas, defeitos, traumas e sentimentos conflitantes. Kelsey vem de uma família rica, que valoriza o dinheiro e a posição social acima de qualquer coisa, ela nunca teve um relacionamento amoroso com seus pais, ela não tem muita noção do que é uma família verdadeira, e também não consegue encontrar uma definição de lar. Tudo se agravou ainda mais quando ela passou por um trauma na juventude, e por não ter recebido apoio familiar para manter sempre as aparências de família perfeita intacta, ela se fechou para si mesma e para o mundo. Se fechou tanto, a ponto de criar uma personalidade externa de garota descontraída e despreocupada, que se deixa usar e ser usada por quem quiser, dessa forma ela consegue fingir que não existe um vazio ali dentro o tempo todo.

"Eu estava me odiando pela minha fraqueza e minha inabilidade de simplesmente lidar com as coisas, mas chega uma hora em que você se vê tão no fundo do poço que não há luz no fim do túnel, nem uma trilha ou sinal. Tudo é escuridão se abatendo sobre você, estrangulando seu mundo. E questionando como você chegou até ali e por que não consegue abandonar aquelas reflexões inúteis, afinal você está no fundo do poço e é incapaz de fazer alguma coisa a respeito disso."

Hunt chega como quem não quer nada, mas Kelsey é tão atraente, ela é como um sol, e ele sente vontade de orbitar em volta dela o tempo todo. Ele sabe que essa garota sorridente, que quer apenas curtir a vida, esconde algum segredo muito profundo, marcas do passado que ela não vai conseguir apagar sozinha, e ao longo de todo o livro ele quer apenas que ela o deixe entrar e conhecer o lado que ela esconde de todo mundo. Por ter os seus próprios segredos e traumas, ele sabe que ela vai precisar de ajuda se quiser sair do buraco oculto dentro de seu peito, e quando os sentimentos dos dois afloram e começam a ser construídos, uma explosão de sensações vai começar a surgir, tanto pra eles quanto pra nós, que ficamos roendo as unhas acompanhando o desenrolar desse romance.

Numa jornada de auto-conhecimento e crescimento pessoal, somos conduzidos da Alemanha até as pequenas cidades no interior da Itália, conhecendo a arquitetura de Praga, admirando praias paradísicas, embarcando em um trem atrás do outro ao lado de Kelsey e Hunt, que além de novas paisagens vão conhecer o valor dos sentimentos verdadeiros, e como valorizar os pequenos detalhes da vida, e é claro que não podia faltar muita paixão e cenas quentes, de quase derreter as páginas.

"Ele estava tão perto que minha pele parecia estar cantarolando. Eu conseguia ouvir o bater do meu coração nos meus ouvidos como bater de asas ganhando velocidade, tentando desesperadamente se manter no ar."

As descrições de cada cidade são maravilhosas, você se envolve por completo nos diálogos, nos cenários, e é claro na química dos personagens. A autora também se utiliza de uma forma muito natural para abordar um assunto que é um grande tabu para a nossa sociedade, e impõe o tema de uma maneira muito bem trabalhada, um assunto que é de vital importância e que precisa mesmo ser discutido, e eu espero mesmo que leve as pessoas a compreender que as vítimas de agressões, sejam elas de qual tipo for, NUNCA são as culpadas, e que essa cultura de encobrir agressão com desculpas, seja cada vez mais abolida e sempre colocada em pauta. Cora sempre trabalha conflitos familiares e outros temas tabus em seus livros, eu acho que isso é muito positivo, trás grandes reflexões para o público de uma forma coesa, clara e de fácil identificação no nosso dia a dia.

Um romance completamente arrebatador, com uma ordem cronológica bem colocada, um envolvimento intenso e profundo dos personagens, e uma temática bem elaborada e discutida, Cora ganhou meu coração mais uma vez, e fechou a série "Losing It" com chave de ouro. Mais que recomendado e favoritado!

Aline Miguel Books 15/03/2017

Encontrando me
Meninas...
Depois de um dia sem ler ( estava dedicada ao Natal) acabei de terminar de ler ENCONTRANDO ME terceiro livro da trilogia ( Perdendo me e Fingindo)...
Pra mim esse foi sem duvidas o melhor dos três... Gostei do desenrolar da historia, gostei dinâmica do envolvimento do casal, gostei de tudo...
Hunt, um cara que tem seus problemas e que vê em Kelsey o espelho dos seus erros... Então, pq não tentar ajudar?
Aquilo que começou sem pretenção, virou uma atração forte, um desejo, duvidas, segredos, medo... Sentimentos...
Achei a leitura da trilogia super valida...
Especialmente esse livro.
#FicaADica #AmoLer 📚❤️