Encontrando-me

Resenhas - Encontrando-me

1 | 2 | 3 | 4

Queria Estar Lendo 23/09/2020

Resenha: Encontrando-me
Encontrando-me é o terceiro livro da Cora Carmack a abordar os amores e aventuras de três jovens amigos. No primeiro, Perdendo-me, conhecemos Bliss e Garrick; no segundo, Fingindo, conhecemos Cade e Max; e agora acompanhamos Kelsey e Hunt em uma viagem pela Europa onde tentam descobrir quem são e para onde vão.

Kelsey Summers não sabe o que fazer agora que a faculdade acabou. Por isso, embarca em um mochilão pela Europa, em busca de algo que lhe diga o que fazer. Voltar para a casa dos pais não é uma opção, já que seu relacionamento é tão conturbado. Mas a viagem não está realmente entregando o que ela quer. Até que conhece Hunt.

Um homem misterioso e lindo, que parece imune aos encantos de Kelsey. Ele rapidamente passa a ocupar todos os seus pensamentos e, quando ela achava que estava prestes a desistir de sua aventura, Hunt a convence e os dois partem juntos em busca de propósito.

Já faz uns bons 6 anos que li Perdendo-me, mas a minha lembrança era de um romance divertido e gostosinho. Por isso, a Cora comumente figura minha lista de autora de romance saudáveis. Mas é uma revisão que farei a partir de agora.

Eu tinha esperanças de gostar muito de Encontrando-me, estava certa de que seria uma leitura leve e rápida e fácil. Mas meu deus, como eu estava enganada. Os primeiros 25% até foram assim, mas logo que ela decidiu falar como a Kelsey se sentia perdida e sem lugar no mundo, enquanto refletia sobre um memorial do Holocausto, eu soube que ia ter problemas.

Quanto mais a leitura avança, mais notável ficam os temas principais da leitura: os traumas de Hunt e Kelsey. Cora Carmack escolhe abordar alcoolismo, transtorno pós-traumático e abuso sexual no passado das personagens, mas faz isso de uma forma tão terrível que me senti mal lendo.

O abuso sexual é romantizado como um passado sofrido, feito para fragilizar Kelsey e permitir que ela seja salva por Hunt - que tem um claro complexo de herói. Algumas cenas me lembraram produções audiovisuais que tentam transformar o abuso sexual em algo bonito e me incomodou muito.

Sem falar como o fim da a entender que ao compartilhar sobre o abuso que sofreu com Hunt e Bliss, e ser acolhida por ambos, Kelsey é capaz de superar seu passado e seguir em frente. É importante reforçar que ser acolhida pelas pessoas que você ama, ter seu trauma validado e sua verdade respeitada, é essencial. Mas é apenas o começo da jornada de cura. Cora Carmack faz parecer que isso é tudo que ela precisava.

Também tem a forma como o alcoolismo e o transtorno pós-traumático foram tratados. O alcoolismo foi abordado como algo que você pode superar com força de vontade. Que um alcoólatra tem o poder de beber álcool e seguir o dia normalmente apenas porque ele quer, sem precisar falar com o padrinho ou ir a reuniões do AA ou sequer ter uma nova recaida. Na história, Hunt tem mais autocontrole sobre seu vício/doença do que sobre seus desejos por Kelsey!

Junto disso temos o transtorno pós-traumático, que é tratado como algo que Hunt já superou. Ele sempre fala como se isso estivesse no passado, nenhum gatilho é mencionado ao longo da história, nada. Porém ele não dorme e ataca Kelsey uma noite enquanto dormem. Esses não são sintomas de pessoas que superaram TPT. Além disso, os traumas de Hunt não foram realmente desenvolvidos ou propriamente abordados. O máximo que temos é uma explicação de onde eles surgiram.

Enfim, tudo isso misturando, mais a lentidão com a qual a segunda parte do livro passou, fez com que eu me decepcionasse demais com Encontrando-me. O livro não tem uma narrativa ruim, não foi mal escrito e os personagens até poderiam ser legais, se a Cora tivesse excluído o trauma da história ou os abordado da maneira correta.

Não é um livro que me sinto confortável em recomendar devido as mensagens de que é possível superar e lidar com trauma apenas com força de vontade - e sem nem mencionar o termo terapia! Então, caso for ler, é por sua própria conta e risco.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/09/resenha-encontrando-me.html

Carol D. Torre 25/10/2015

Fingindo foi uma surpresa e tanto pra mim e com Encontrando-me não foi diferente. Peguei o livro planejando ler uma dúzia de páginas e acabei parando só quando ele chegou ao fim. Os livros da Cora Carmack podem não estar entre os melhores da vida, mas conseguem envolver o leitor de uma forma incrível e surpreendente!

Eu gostei logo de cara da personagem principal, a Kelsey não é uma pessoa modelo - o que se percebe logo de cara -, mas é uma das personagens mais reais que já tive a oportunidade de conhecer. Ela tem uma vontade imensa de viver e de aproveitar cada minuto, é corajosa e extremamente determinada. Mas também sofre e tenta esconder as feridas do passado ao mesmo tempo em que está cheia de incertezas quanto ao futuro. A Kelsey é aquele tipo de personagem fácil de se relacionar e que faz com que a narrativa nunca fique chata e entendiante.
O Hunt também não decepciona, ele chama a atenção logo da primeira vez em que aparece e se mantém sendo uma grande surpresa durante todo o livro. Ele é aquele tipo de mocinho misterioso que faz você se apaixonar e ficar com o pé atrás ao mesmo tempo. E quem é que não gosta disso?

Mas um dos pontos mais positivos do livro para mim é a química desses dois personagens. A Cora Carmack conseguiu criar uma relação deliciosa de se acompanhar entre esses dois. Juro, logo na cena inicial eu já estava torcendo muito pelos dois! Essa foi uma das principais razões que me impediram de simplesmente largar o livro antes de chegar ao final. Eu PRECISAVA saber o que ia acontecer com eles!

E eu realmente não esperava que o final fosse me surpreender do jeito que me surpreendeu. Não que a reviravolta criada pela autora seja algo muito inusitado, mas simplesmente porque eu não vi isso chegando! Eu nem consigo lembrar qual foi a última fez que não descobri antes da hora o final de livros desse gênero, isso porque eles são, na sua grande maioria, previsíveis demais. Estou oficialmente surpresa com a capacidade da Cora Carmack de me surpreender depois de Encontrando-me.

Um dos grandes diferenciais desse livro em relação aos outros dois está nos diversos cenários em que a estória se passa. É sempre delicioso ler livros onde os personagens estão viajando e aqui não é diferente. A Kelsey e o Hunt passam por diversos lugares e países da Europa e a Cora Carmack conseguiu retratar esses locais de tal forma que faz com que o leitor se sinta junto com eles, conhecendo todos esses lugares. E eu amei essa experiência!

Todo mundo gosta de ler de vez em quando aqueles romances que te tiram da realidade por algumas horas e te fazem viver uma vida completamente diferente. Para isso os livros da Cora Carmack são simplesmente perfeitos! Fingindo ainda é o meu preferido, mas Encontrando-me não me decepcionou nenhum um pouco, pelo contrário, me surpreendeu e me envolveu em sua estória por horas e horas.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Bárbara Masu 25/10/2015minha estante
Que legal! Adorei a tua resenha! Ai que droga, mais um para a listinha dos urgentes, kkkkkk!

Ray Cunha 13/01/2017

Terceiro e último livro da série e para mim o melhor de todos, principalmente pelos temas abordados.

Kelsey Summers, após terminar a faculdade, vai para Europa viajar durante alguns meses. O que a princípio perece pura farra e curtição, com cada vez mais bebida e sexo, mostra ter muito sofrimento por trás. Seu jeito determinado e livre é sua forma de se esconder e tentar esquecer traumas do passado.
Em uma dessas noites, muito bêbada, acaba sendo ajudada por Jackson Hunt. Hunt é um ex-militar enfrentando o passado como ela.
Entre encontros e desencontros, eles acabam em um desafio de auto conhecimento, viajando por lugares que Kelsey nunca imaginou e cada vez mais envolvidos, apesar da resistência dele.
Para que tudo dê certo, primeiro eles tem que aprender a se abrir para o mundo. Não adianta medidas paliativas, quem pode mudar nosso destino somos nós mesmos, e mesmo sofrendo com o segredo de Hunt, Kelsey enxerga que precisa de um destino e uma vida nova, sem se prender aos sofrimentos do passado.

Adorei o título, descreve muito bem toda a história dos personagens, bem como os assuntos tão atuais. Cora fechou com chave de ouro.

site: https://www.instagram.com/p/BO8Tgz7Ddjo/

Lany.Silva 15/09/2020

"O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa."
Muito boa leitura, esse livro me fez refletir sobre como vemos as pessoas, as vezes elas apenas vestem seus melhores disfarces para maquiar seus problemas, seus demônios. Aqui a protagonista vive uma vida perfeita de viagem e curtição, mas por dentro está totalmente quebrada e sozinha. Precisou enfrentar seus medos mesmo sem querer, porque a vida que levava era mais fácil menos sofrida. Precisou se abrir pra um estranho pra poder ser libertar do passado e curar as feridas que a vida lhe abriu. Encontrou um homem que também tinha feridas pelo caminho e onde juntos mesmo diante de toda magoa deram uma chance ao amor e resolveram recomeçar.

Maidy 27/11/2015

Personagem fraca e enredo "ok"
Encontrando-me é um livro de Cora Carmack, publicado pela Editora Novo Conceito, no ano de 2015. O livro começa contando a história de Kelsey - que é também a nossa narradora - em sua viagem após formatura de faculdade. Kelsey está fugindo do que ela sente, das responsabilidades e está disposta a gastar sem pensar duas vezes o dinheiro do pai. Logo, já podemos definir a personalidade dela, certo?
Continue lendo:

site: http://www.dearmaidy.com.br/2015/11/resenha-encontrando-me-de-cora-carmack.html

Malu 05/11/2020

Li todos os livros dessa série, e de certo modo eles são iguais. Eu sabia o que ia acontecer, eu sabia como ia terminar mas ainda sim li inteiro de uma vez só e gostei.

Fran 08/06/2022

Serie concluída
O último livro da série, gostei do casal, mas como em muitos romances a maior parte dos problemas poderia ser resolvido com uma conversa honesta. O que não gostei tanto foi o final porque muitas questões como o relacionamento da protagonista com os pais, o passado do Jackson ficam em aberto.

Fernanda 07/11/2015

Resenha: Encontrando-me
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-encontrando-me-cora-carmack.html

03/01/2020

Não gostei...
Bom os dois primeiros livros perdendo-me e fingindo eu devorei,li muito rápido e amei demais,mas esse não rolou...a definição desse livro é um guia turístico,o livro focou tanto nos detalhes das viagens da protagonista que o romance meio q se perdeu,achei uma leitura cansativa e chata,por várias vezes quase abondenei,mas uma amiga incentivou a leitura devido ao final,que tinha um segredo ..e posso falar,se não fosse pelo final o livro seria péssimo,não que o final tenha salvo o livro,nem isso...mas os dois capítulos finais foram os únicos que gostei..enfim..indico apenas os dois primeiros..que são lindos e perfeitos

Joice80 06/12/2021

Sem graça!!!
Uma leitura que até começou boa, mas conforme avançava a história se tornava entediante. Li os livros anteriores e gostei da escrita e dos personagens, principalmente o segundo livro, então esperava que esse fosse pelo menos na mesma vibe. Me decepcionei com a história e pior com os personagens, a mocinha bem chata e confusa demais dentro das questões dela e o boy que começou interessante foi perdendo a graça. Enfim um livro bem fraco!!!

Larissa 18/06/2021

aaa acabei esse livro, foi super rápido de ler. A escrita é super fluida e você não consegue parar até acabar.
eu amei a história da kelsey, embora eu achava que ia ser a que eu menos ia gostar dos outros mas eu ameii demais.
aaa eu amei ver viagens dela, e amei também o desenvolvimento dela. Eu acho que a autora poderia ter desenvolvido mais no final, ou pelo menos ter mais alguns capítulos para desenvolver melhor tudo.
a kelsey e o hunt foram tudoo, amei demais mas ainda acho que podia ter desenvolvido mais algumas coisas. A autora fez um final apressado e não deixou tempo para que desenvolvesse tudo.
Leiam, leiam, leiam

RUDY 14/12/2015

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Kelsey me lembrou muito uma personagem de outro livro que li, pois a personalidade delas é semelhante na minha imaginação, apesar de as histórias serem diferentes. Aqui temos uma jovem viajando pelo mundo, para se livrar das feridas que persistem em sua alma. Quando ela encontra o cara mais lindo e doido da face da terra. Um homem que a deixa confusa, mas que está sempre por perto. Hunt é muito mais do que um rosto bonito e os acontecimentos no desenrolar da leitura, o entregam um pouco antes de vermos a verdade revelada. Mas a jogada da Cora Camarck, em nos deixar na dúvida, foi bem elaborada.

Um dos temas abordados é de grande impacto na atualidade, pois diversas mulheres e jovens passaram pelo mesmo ou algo semelhante. Quando fazemos a mudança da idade infantil para a adolescência, descobrimos tantas coisas e recebemos tantas informações, que acabamos por ter choques de realidade, percebendo assim o que é certo e errado. Então começamos a fugir para esquecermos o que aconteceu. Tomamos medidas idiotas, mas espero que a grande maioria, tenha pessoas maravilhosas na vida como eu tive e tenho.

Não há como eliminar o mal da face da terra, nem como mostrar as pessoas de má índole que elas devem cair na realidade e proteger em vez de estragar vidas. Não posso dizer que jamais vai acontecer, só posso dizer que, o que quer que aconteça de traumatizante na sua vida, pode ser superado se escolher o caminho certo e acreditar em dias melhores.

A vergonha e o medo jamais irão abandonar sua alma, mas os momentos bons preencherão as lacunas e será mais fácil lembrar dos milhares de momentos bons, do que dos ruins. Ninguém está a salvo, tudo pode acontecer sem que as pessoas que mais lhe amam saibam. Porém quem tem natureza boa, supera e consegue seguir em frente, aparentemente de modo normal. Haverá dias em que ao ver um caso na TV ou ler sobre algo, os momentos ruins voltarão a cavalo ao lembrar de tudo que já passou. Mas saiba que eles não afetarão de modo ruim e sim lhe deixarão precavida que mesmo a aparência mais correta que lhe passem, pode ser perigosa. Confie sempre desconfiando.

Depois dessas palavras, espero que você esteja fora das estatísticas e que possa curtir esse romance de forma bela, já que por mais que caminhemos pelo caminho das trevas, sempre haverá luz e a certeza de que o amor, supera e melhora tudo. Seja que tipo de amor for, viva-o ao máximo e sinta-se feliz por vivê-lo. Eu amo a escrita da autora e recomendo para jovens e adultos. Uma leitura para ser devorada. Um aviso aos mais novinhos...sahushua...tem cenas picantes, se não curti, espere até o momento certo para ler.

"- Vou beijá-la, princesa. Mas não agora, não com você me mandando. Não até que isso seja apenas uma coisa que você queira eliminar da sua lista. Vou beijar você quando isso for importante." (pg. 131)

Os livros podem ser lidos separadamente, pois as histórias não são tão interligadas. Mesmo aparecendo personagens dos outros volumes, não interfere na ordem da leitura, mas claro que ler na ordem é sempre melhor.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/12/resenha-66-encontrando-me-cora-carmack.html
Michelle 26/05/2022minha estante
gostaria de ler

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/11/2015

Apaixonante
ENCONTRANDO-ME é um livro que fala exatamente sobre isso: SE ENCONTRAR. É difícil até começar a falar sobre ele, pois foi uma história que me emocionou, contagiou e conquistou além do que eu esperava. E quando pensei que sabia o final, que sabia exatamente o que os personagens escondiam fui surpreendida, pois eu estava errada e eu adorei isso.

Kelsey é nossa mocinha, uma menina/mulher guerreira, ousada, desinibida e provocadora, que por mais que tenha aprendido a se esconder por trás da mascará de força, é vulnerável e frágil. Ela acabou de se formar em Artes Cênicas e saiu para se aventurar, tentando deixar seu passado para trás, buscando maneiras de se descobrir, descobrir o que realmente gosta, o que quer para sua vida e um tanto quanto inconsequente se joga no melhor estilo balada, sexo e bebedeira.

“Não importava onde eu estava ou quantos aviões e trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava. Não por causa do azar ou carma ou coisa assim. O desastre me acompanhava porque eu era o desastre. Era um furacão ambulante, e minha ideia de vida era derrubar todas as pessoas comigo.”

Com uma família desestruturada e complicada, ela quer apenas encontrar um lugar que a faça se sentir em casa, a verdade é que Kelsey quer apenas se sentir especial, sentir que alguém se importa com ela e ser capaz de construir uma vida longe de tudo que lhe trás medo e insegurança.

“Eu estava me odiando pela minha fraqueza e minha inabilidade de simplesmente lidar com as coisas, mas chega uma hora em que você se vê tão no fundo do poço que não há luz no fim do túnel, nem uma trilha ou sinal. Tudo é escuridão se abatendo sobre você, estrangulando seu mundo. E questionando como você chegou até ali e por que não consegue abandonar aquelas reflexões inúteis, afinal você está no fundo do poço e é incapaz de fazer alguma coisa a respeito disso.”

Hunt é ex-soldado... Avassalador, com uma aura primitiva, protetora, que exala poder, ele fascina e nos deixa encantados. Um homem misterioso, discreto, que não fala muito, mas que possui um olhar intenso, capaz de dizer muito mais do que qualquer monologo no mundo. Ele chega de mansinho, como quem não quer nada, exibindo seu sorrisinho sarcástico e quando nos damos conta, já estamos mais do que envolvidos com ele e muito curiosos para saber o que ele esconde, tentando desvendar por que ele também está fugindo.

“(...) Era aquela incerteza, a completa falta de controle, que fazia dele a coisa mais assustadora que me aconteceu em muito tempo...”

A verdade é que Kelsey e Hunt são apenas dois jovens que precisam aprender a lidar consigo mesmo. Jovens que estão fugindo de um passado doloroso e sofrido que deixou marcas. Jovens que buscam encontrar novos caminhos, criar novas lembranças, liberdade e cura. Que buscam uma maneira de se perdoarem, perdoarem aqueles que lhe fizeram mal, de se consertar e esquecer.

“(...) Era daquele jeito que eu queria me sentir o tempo todo. Pairando no ar, livre do mundo e suas exigências e problemas. Queria estar à deriva no mar, pairando no espaço, esquecendo-me de quem eu era.”

Junto com eles embarcamos nesta busca, durante a trama vamos desvendando seus segredos e nos envolvendo mais e mais. Notamos o amadurecimento dos personagens e na maneira como cada um deles vai ensinando e aprendendo um com o outro.

“– O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa.”

O livro é deliciosamente no ponto. Veio para fechar a trilogia com chave de ouro e nos deixar com aquele sentimento de saudade. Com tudo na medida somos transportados para uma trama cativante, com o poder de nos fazer sorrir e gargalhar em algumas partes. Emocionante, que nos deixa com lágrimas nos olhos, com vontade de pegar os personagens no colo e dizer que tudo ficará bem, que eles vão conseguir. Excitante que nos suga para o meio de um amor reprimido, cheio de sensualidade, vontades, provocações e preliminares. Deslumbrante, que nos leva para cenários lindos, cidades e mais cidades de um verdadeiro paraíso. Apaixonante porque nos vemos tão atraídos pelos personagens e suas histórias, tão envoltos em seus medos e dramas, e torcendo muito para que o amor que surgiu com uma força avassaladora e irresistível de certo. E fechamos com um misto de emoções de que tudo vale a pena, cada página lida, cada tropeço que sentimos como sendo nossos, cada vitória e conquista.

“(...) Quando se ama alguém, ama de verdade, o amor é uma marca duradoura em sua alma. Você tem um cadeado no coração que levará consigo sempre. Você pode perder a chave ou jogá-la fora, mas o cadeado permanece com você mesmo assim.”

Cora mais uma vez nos presenteia com uma escrita fluida, divertida e viciante, nos faz ler e vivenciar as emoções e nos deixa com aquele gostinho de que nunca será suficiente, que sempre iremos precisar mais e mais de seus livros. Seus personagens são sempre marcantes, os cenários bens construídos e as tramas envolventes e surpreendentes.

Parabéns a Editora Novo Conceito por mais um trabalho impecável.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/10/resenha-encontrando-me-cora-carmack.html

1 | 2 | 3 | 4