Conte um Conto

Conte um Conto Jana Lauxen

Resenhas - Conte um Conto

Lorrane Fortunato 24/10/2014

Resenha - Conte Um Conto / Dreams & Books
Quando o Conte um Conto chegou pra mim, foi amor a primeira vista! O trabalho que fizeram com o livro é perfeito! A capa é linda! Tipo, LINDA. Eu fiquei apaixonada!
O livro foi um trabalho de primeira feito pela Os Dez Melhores e isso me surpreendeu. Só quem já o teve em mãos, entende o que estou falando.

Agora, vamos para as estórias: como deu pra perceber na sinopse, é uma coletânea de contos escritos por alunos do Colégio Sananduva. São 63 contos no total. E posso ser sincera? Essas crianças estão dando um banho em muitos marmanjos por aí. São contos incríveis, muito bem escritos. Eles nos fazem pensar sobre a vida, nossos valores, sobre o passado, o futuro... Alguns até nos fazem chorar um pouco, ou se for um ser chorão, muito.

Todos foram escritos baseados na imagem da capa. Eu fiquei olhando pra capa e pensando num conto e... Ouça os grilos cantando! Hahaha Não me veio nada a mente. Fiquei surpresa com a criatividade dessa criançada!

A leitura flui super rápido e dá uma sensação incrível. Dá até pena, quando a gente acaba o livro.

Fui tentar escolher o conto preferido e não consegui. Se eu for fazer uma lista com os contos que amei, ela ficaria enorme! Eu amei os 63 contos, uns mais outros menos, mas, todos me encantaram e fizeram eu me apaixonar.

Recomendo esse livro a todos e também o volume I. Okay, esse eu não li ainda, mas, tenho certeza que vou a-m-a-r, assim como o primeiro!

site: www.dreamsandbooks.com

Déborah - @lisossomos.lisos 10/01/2015

#ResenhaDeby - Conte um conto vol. II

O livro é composto por 63 contos de estudantes do Colégio Estadual de Sananduva/RS.
Os estudantes tiveram como inspiração a mesma imagem, a que se tornou a capa do livro. A partir daí eles tinham que elaborar seus contos.

Apesar de utilizarem a mesma imagem os variaram bastante de tema, foram desde de temas simples como meninos que acabaram arrumando emprego para entregar jornais até dramas familiares, como meninos marcando o caminho de volta para a sua casa por terem sidos sequestrados.

Há contos leves e divertidos que passeiam um pouco pela fantasia e outros são bem densos que chegam a nos emocionar.
O livro possui muitos contos que envolvem situações familiares, dramas mesmo.
Famílias sendo destruídas por abandono ou morte, foram esses que me deixaram pensativa e em alguns momentos com os olhos marejados.

Que bom que havia os contos mais leves e divertidos, pois tiravam um pouco do peso dos outros e até nos fazia sorrir.
Não encontrei nenhum problema de revisão e mesmo o papel sendo branco (que eu não gosto muito), não tive nenhum problema para ler.

Achei a capa muito bonita e que realmente abria um leque de possibilidades de histórias.
O livro está mais do que recomendado, ele é uma boa opção tanto para quem gosta e está acostumado com contos como para quem não está.