Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Não Olhe Para Trás

Bela 01/12/2020

Primeira vez que leio um livro de suspense e me vi totalmente envolvida com a história!! A autora embaralhou bem a minha cabeça e o livro estava praticamente no final e eu ainda não fazia ideia de quem tinha sido o responsável por tudo aquilo! Fui totalmente supreendida (jurava que era outra pessoa)!! Enfim, despertei um interesse por livros de suspense agora, não tinha como ser diferente!!
Yas 04/12/2020minha estante
Você já leu Paciente Silenciosa??? Tenho certeza que você vai gostar!!

Bela 04/12/2020minha estante
Não!! Já vou colocar na minha lista, obrigada pela indicação ?

Krol.Veras 12/01/2021minha estante
Eu amo.

Krol.Veras 12/01/2021minha estante
E paciente Silenciosa é incrível também!

kas maroni 20/10/2021

Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará.
Samantha passa quatro dias desaparecida. E quando é finalmente encontrada, ela não se lembra de nada, nem mesmo de quem ela era.
Ela vai viver os próximos dias, tentando se lembrar do que aconteceu e tentando lembrar de si mesma.

A escrita desse livro me prendeu muito, assim como o mistério.
O leitor vai descobrindo as coisas no mesmo tempo que a protoganista.
Tem aquela agonia pra querer saber de tudo, e saber quem tá mexendo com a cabeça dela e também torcendo pra que ela recupere a memória pro caso se resolver e pra protoganista parar de sofrer.
Esse livro me deixou bem curiosa e não conseguir largar até o mistério se resolver.

O livro passa na ambientação escolar, ou seja tem muito jovem chato que vai te dar um pouquinho de raiva.
Pra quem gosta de romance, temos aqui também, não é o foco mas da pra se apaixonar juntos.
Os dois são muitos fofos e eu fiquei realmente torcendo pra que eles dessem certo.

Leiam e aproveitem. ?

vsamia 24/06/2023

Não olhe para trás
"Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."

Amo ler livros de investigação e suspense, sério, eu fico tão presa tentando descobrir o que aconteceu e querendo saber logo que leio com uma facilidade enorme e nesse não foi diferente terminei ele e nem percebi que já tinha lido tudo aquilo. Confesso que descobri a maior parte do plot twist em trinta porcento do livro, mas mesmo assim ainda fiquei desconfiando de outra pessoa, mas no fim, era quem eu pensei no início. Gostei bastante de tudo e como o livro se desenrolou, recomendo muito para quem gosta do gênero.

Yas 06/05/2021

Eu simplesmente amei! Não previ nada, desconfiei de duas pessoas - e depois me senti péssima KKKKKKK. O casal tem uma química perfeita aff, tudo de bom

Jp_mezes 29/06/2021

Não olhe pra trás
Gente é muitoooo bom, o começo é um pouco maçante, mas quando engata a trama e o romance, MEU DEUSSSS que perfeitoooo. Eu juro que o romance era tão bem escrito que eu criei uma expectativa de relacionamento e envolvimento igual ao do livro, fora o mistério que você fica muito curioso pra descobrir oq aconteceu. Eu sou o doido que fica fazendo mil teorias e percebi alguns detalhes que me fizeram descobrir quem estava por trás de tudo, não dando tanto impacto no final, mas mesmo assim eu gostei das motivações e do desfecho.

Hisabela 17/05/2021

Bom....
É um bom livro. Desde o começo eu já estava doida pra saber o que ia acontecer e segui facilmente a leitura. Mas, é mais um livro para pessoas que não tem muito contato com suspense. Por que se você já leu livros com essa temática, provavelmente vai achar o livro fraco. E no geral ele é só um livro mais simples de suspense com um romance clichê. Os personagens são rasos e pouco desenvolvidos. O livro poderia ser muito bom. Por que ideia é boa, mas eu entendo que provavelmente a autora não queria criar uma estória muito grande mesmo. O Plost, é muito bom. Mas, eu descobri, bem rápido. No geral, é bom livro. Mas como eu disse para pessoas que tem pouco contando com o gênero.

Julia Morales 14/04/2021

Ótimo suspense
Adorei o livro! O suspense é ótimo e a autora constrói um enredo muito bom fazendo o leitor desconfiar de tudo e de todos. Confesso que tinha uma teoria do final por questão de algumas falas mas o desfecho não deixa de ser surpreendente. Um ótimo livro!

@APassional 24/10/2014

Não Olhe Para Trás * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Em Não olhe para Trás, já no primeiro capítulo sentimos o impacto da narração em 1ª pessoa da protagonista: densa, inquietante, insondável, que nos lança à intrincada trama desenvolvida pela brilhante Jennifer L. Armentrout, e inevitavelmente mergulhamos:

Água... tinha algo a ver com água. Água escura e oleosa.

Desaparecida há 4 dias, ela retorna mas não recorda nem seu próprio nome. Imaginem uma vida em branco. A protagonista Samantha, vítima de um trauma violento, perde completamente a memória, e não há uma perspectiva de que a recupere, some a esse drama o desaparecimento de sua melhor amiga Cassie e a suspeita de que ela tenha sido assassinada e temos uma trama de tirar o fôlego.

Mistério, suspense, e reviravoltas inquietantes nos mantém em tensão constante.

Um pequeno condado, ricas famílias que preferem o silêncio do que a exposição de seus segredos. Vidas aparentemente perfeitas, mas nada é o que parece ser em Gettysburg.

Um enredo que tinha tudo para ser mais do mesmo: ensino médio, trio romântico, etc... é amplificado pelo drama psicológico que Samantha enfrenta ao descobrir aos poucos seu passado negro, quem ela era, o quanto era temida e porque as pessoas se retraem com ela na escola. Entretanto, o novo eu que ela reconstrói com as reminiscências que vai reunindo dia a dia, assusta e retrai seus antigos amigos e aliados, que lhe omitiram fatos ou os recontaram de modo a ocultar antigos erros, ou seja, nada e ninguém é confiável pois parece que todos a sua volta tem algo a esconder.

Junte a isso algumas alucinações entremeadas a flashes do dia D e... Haja sanidade!

Ela só quer lembrar... Eles querem que ela esqueça. Entretanto sua insistência em lembrar a colocará em perigo mortal: Não olhe para Trás.

Se a lembrança de Samantha parece ser inconveniente para todos, a única pessoa em quem encontra aparente segurança é Carson, seu amigo linnnnnnnnndo de infância, que anteriormente renegado e odiado, será seu fiel escudeiro em sua busca ao passado.

Ameaças, lembranças, decepções, mentiras, romance, traições e muita adrenalina... A trama é muiiiito envolvente e logo também duvidamos de tudo e de todos, troquei de suspeito várias vezes, afinal alguém sabe o que aconteceu e quer abafar o caso hehehe!

A tensão é crescente, as descobertas atordoantes, mesquinhas, vis, mas também belas e emocionantes, gentileza e amor estarão presentes assim como ganância e egoísmo, e o final é contundente.

Detalhe: A capa sugere os bilhetes ameaçadores que Samantha recebe, genial!

Devorei em uma tarde e meia noite, em um só folego.
E... Ameeeeeeeeeeeeeiiii!
By Rosem Ferr.:.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 17/10/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/10/resenha-nao-olhe-para-tras-jennifer-l.html
Talise1 19/06/2020minha estante
Estou morrendo de vontade de ler o livro por causa da sua resenha,eu nem ia ler mas li a resenha e estou decidida:vou ler.

Ana 18/07/2022

Começou bem e depois desceu ladeira abaixo.
Esse livro faz parte dos desafios Da Maratona Literária de Inverno.
#MLI2022 ???
Soberana no Labirinto dos Sonhos. 2/6 ??
-Desafio 5: "Livro que se não fosse por esse desafio, você nunca vai acabar lendo."

A premissa desse livro é muito interessante.
Assassinato, personagem desmemoriada, mistério e a busca pelas memórias/assassino.

Confesso que no início eu estava muito animada e muito interessada em saber sobre o que tinha acontecido. O livro vai avançando e a gente simplesmente não saía do lugar!!
Sam era uma pilantra maldosa e tem que lidar com isso, afinal ela não de lembra de ser tão escrota.
Entre não se lembrar de nada, querer outro boy que não é o namorado e conviver com as amizades tóxicas temos um leve suspense .
As memórias dela NUNCA VOLTAVAM não importava o quão ansiosa eu estivesse pra saber mais. Quando finalmente descobrimos algo relevante já é o final e o plot já estourou na nossa cara e nem tem graça mais.
No meio de tudo tem o romance, que não me conquistou nem um pouco.

Tinha tudo pra ser muito bom, só não foi.

É isso...

malu 19/08/2021

o livro me surpreendeu MUITO, eu nunca imaginei que o assassino seria esse, não passou pela minha cabeça nem por um segundo, incrível

Bia_Regina 05/11/2020

Amo muito este livro ??
Samantha perdeu completamente a memória e aparece vagando machucada em uma estrada, posteriormente foi encaminhada para sua família ? que ela não lembra.

Nesta vida da qual mal se lembra, ela descobre que esteve desaparecida por quatro dias junto com sua melhor amiga, Cassie, que todos acreditam estar morta.

Sammy quer entender o que aconteceu quando elas desapareceram e descobrir o que aconteceu com Cassie, para isso, conta com a ajuda do seu ex-melhor amigo de infância, Carson.

Com o passar da história perguntas começam a surgir: Quem matou Cassie? O namorado dela está escondendo alguma coisa? E o que Carson tem a ver com certas coisas? E quem está enviando os bilhetes misteriosos?

darski 14/05/2022

É um suspense com uma pitada de romance, exatamente da maneira que eu gosto, assim, resultando em uma história que me prendeu do começo ao fim. Lia em todos os momentos que conseguia. Na aula, em casa ou na biblioteca.
Não queria acabar o livro, porque era uma das poucas felicidades que estava tendo naquele momento, porém, ao mesmo tempo, estava muito ansiosa para saber o que tinha acontecido e, meu deus, o plot dele é absurdo!
Recomendo muito!!

K.G | @kennedy guedes 11/02/2018

SUSPENSE JOVEM, BEM FEITO, E PERFEITO PRA TV!
ENTAO EU LI NAO OLHE PRA TRAS E PACEIRAAAAAS.......... ALÔ ALÔ NETFLIX, JA QUERO A SERIE!

Já tem um tempo que eu namoro esse livro, mas o tamanho (440) me desanimava, mas a coragem veio E ESSE CALHAMAÇO SIMPLESMENTE VOOU NAS MINHAS MAOS! Um thriler psicologico YA bom PRA CARAMBA!

O livro começa com uma garota na beira da estrada, toda machucada e com sangue nas roupas, Essa garota é a Samantha, e ela nao se lembra de nada que aconteceu. Ela vai pro hospital, onde " conhece" sua familia, pais, e irmao, e é levada pra casa, ou melhor MANSAO, em uma cidade onde todo mundo se conhece.
So que a Samatha NAO E A UNICA QUE DESAPARECEU, sua melhor amiga Cassie tambem desapareceu, na mesma noite que a Sam...
O livro gira em torno desse misterio, O QUE ACONTECEU? ONDE ESTÁ A CASSIE? e ao mesmo tempo a sam vai descobrindo que ela é uma tipica " ADOLESCENTE BICTH" E que talvez sua relação com cassie nao era uma amizade...

A personagem tem que lidar COM O QUE ELA ERA, COM O QUE ELA É AGORA, e juntar os pedaços pra descobrir como vai ser dali pra frente.

EU AMEI A AMBIENTAÇÃO DESSE LIVRO! Tem uma pegada mais jovem, grande parte da historia se passa no colegio. Tem uma coisa de quase todo mundo no circulo da Samantha ser RICO E GLAMUROSO, pra mim tem uma pegada um pouco " Riverdale" QUE EU AMOOOOOOO.
É um thriller SUPER LEVE! ( se comparado aos outros) NÃO TEM MUITO SANGUE, NAO TEM MUITA VIOLENCIA, NADA MUITO PESADO, tem até uns leves toques de humor. É UMA LEITURA MUITO AGRADAVEL.
A autora soube construir MUITO BEM A HISTORIA, colocando novos elementos, reviravoltas ao longo de todo o livro, o que mantem O INTERESSE DURANTE TODA A LEITURA, e faz as paginas VOAREM!
É um livro que nao tem apenas suspense, TEM INTRIGAS, TEM ROMANCE, TEM FALSIDADE, TEM TENSAO, TEM LOUCURA, tudo muito bem dosado. Os personagens sao mais jovens, entao seus dramas sao mais voltados ali pra adolescência.

A AUTORA SOUBE MANTER O MISTERIO, O SUSPENSE, ATE O ULTIMO CAPITULO, eu ficava pensando " TA ACABANDO, E ATE AGORA NAO VEJO UMA SOLUCAO SOCORRO" E ELA VEM, Um pouco corrido, e de uma forma um tanto quando " Preguiçosa" e confesso que SIM, ME PASSOU PELA CABEÇA esse desfecho, porem, A AUTORA TINHA SUAS CARTAS NA MANGA, pra tornar tudo surpreendente, e acabou que no fim gostei bastante.

SERIA UMA EXCELENTE MINISSERIE! ALO NETFLIX, ALO HBO! quero muito ver isso na TV.

4 estrelas pra esse suspense delicia!
Silvia341 11/02/2018minha estante
Segui sua dica é comecei a ler ontem!!! Estou amando esse livro!

Mica 29/07/2018minha estante
Só queria encontrar ele em livro físico :( é maravilhoso dms é aquela reviravolta??? Amei