Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Não Olhe Para Trás

Elizabete 01/01/2023

Primeiro livro de suspense que li.
Gostei, quero ler outros livros desse gênero.
É envolvente,me prendeu.
Não esperava esse final.

Camile79 06/07/2019

Amei!
O livro é muito bem escrito, a história é envolvente e o desenrolar dos fatos muito bem colados em sintonia com as lembranças da protagonista! Maravilhoso, recomendo!

Karla Samira @pacoteliterario 04/06/2019

Leitura rápida com suspense na medida
O livro nos conta a história de Samantha, uma jovem que perde a memória após um grande trauma e não se recorda sequer do seu nome!

Samantha desapareceu por alguns dias juntamente com sua melhor amiga, Cassie e, ao retornar, sozinha, muitas perguntas bombardeiam a sua cabeça, bem como a de todos os alunos da escola, seus amigos, familiares e da polícia!

Com o tempo, seus amigos e familiares tentam ajuda-la a montar o quebra-cabeças de sua vida, principalmente para descobrirem o que aconteceu na fatídica noite em que perdeu a memória, mas toda a ajuda não é suficiente.

Samantha tem alguns episódios e, através de lembranças, pesadelos e instantes em que sua mente retorna ao passado involuntariamente, percebe que realmente ela era uma pessoa muito diferente do que imaginava.

Sim, a patricinha chata que todos conheceram não existe mais e algumas pessoas próximas a ela não querem a "nova Samantha" que se desenha.

Para piorar, ela descobre diversos detalhes das suas relações que não lhe agradam: ela se aproximou de muita gente que lhe queria mal e parece ter se distanciado de quem realmente gostava dela.

Será que foi assim mesmo? Com o desenvolvimento das investigações e das lembranças de Samantha, o cerco começa a se fechar e ela passa a desconfiar de todos à sua volta.

O que aconteceu com sua amiga Cassie? Por quê ela não voltou? Se ela recobrar a memória, voltará a ser aquela pessoa desprezível que era antes? Quem são as pessoas do bem e do mal que estão ao seu lado?

Você só descobrirá ao ler o livro, que tem um desenvolvimento incrivelmente interessante, de forma que o leitor não consegue largar nem por um segundo, até terminar.

Um final que, por sinal, é extremamente bem escrito, bem detalhado e, em fim, o desfecho que a Samantha merece!

Este é o primeiro livro que leio da autora e já me encantei por sua escrita muito fluida e fácil. Narrado em primeira pessoa por Samantha, é realmente difícil deixar o livro de lado.

A edição é muito bonita com uma capa interessante, que chama a atenção. A primeira página de cada capítulo, com detalhes que relembram um acidente, reforçam o ar de suspense. A revisão ortográfica é impecável!

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/04/resenha-nao-olhe-para-tras.html

Stefanny 10/04/2022

É... não foi ruim, mas não foi bom!
Muito previsível o final, tava na cara. Mas o livro em si é bom, senti um 'meninas malvadas' com assassinato e perda de memória, a protagonista era legalzinha e o romance foi bem meia boca mas legal ?
Livkittyy 12/01/2023minha estante
desculpa, sem querer causar briga, mas como vc descobriu o plot, pq eu fiquei chocada de ser qm foi kkkkk

Patrícia Roehrs 04/09/2015

Amei
O livro começa com Samantha acordando em uma estrada toda machuca assustada e sem memória. Encontrada por policiais e reconhecida por seus pais, Sam vai parar em uma mansão se descobrindo a própria Barbie dos sonhos, que por sinal tem o Ken Del, um namorado lindo e rico. O problema é que ela não se lembra de nada!
Sua família lhe é estranha, seus amigos insuportáveis, seu namorado um garotinho superficial e vazio. Apenas seu irmão e Carson, filho de um funcionário do seu pai, gato fofo carinho tudo de bom lhe parecem confiáveis. Imaginem a dificuldade de se acordar e descobrir que é uma das pessoas mais odiadas da cidade, uma garota malvada que humilha os menos afortunados, que pisa em tudo e em todos. Uma pessoa detestável e egocêntrica? Por sorte sua nova ‘’Sam’’ abomina a antiga.

Terapia em Livro 27/12/2017

Surpreendente demais!
nossa, como foi difícil conseguir esse livro. Fiquei meses para achar um local que vendesse e meses pra receber o livro pq teve milhões de problemas no envio, mas sinceramente?! Valeu muito a pena. Como eu amei esse livro. A história é envolvente, te prende, não tem como largar. Vai despertando a sua curiosidade em cada capitulo e você precisa saber o que realmente aconteceu. O final é surpreendente, você pensa o livro inteiro em um suspeito mas quando chega no fim, fica chocado com a revelação. Eu sempre amei livros de suspense, mas acho que estou mais apaixonada. O livro é rápido e de fácil compreensão. Só dei não 5 estrelas pq não foi um livro de tirar o fôlego, mas não pense que isso significa que seja ruim. Pode ler, eu super indico.

site: https://www.instagram.com/terapiaemlivro/

Mariana 11/07/2023

AMEEEEEI
Que livro gostosinho! Confesso que logo no começo já acertei quem era o assassino por causa de uma fala da Sam, mas não estragou a experiência. Na verdade, acertei o assassino mas não a motivação, então a surpresa aconteceu.
Não estava conseguindo ler e esse livro me salvou, indico MUITO!
(Tô apaixonada pelo Carson)

PatrAcia.Cotrim 02/10/2022

cuidado,nao olhe para traz
Eu achei o livro muito interresante porque tem muitos misterios e o livro fala sobre um menino que era no no predio e se chamava caruncho e queria descobrir misterios com seus novos amigos Sumiko e Palmito.
Prof. Angélica Zanin 04/10/2022minha estante
Esta resenha é do livro Cuidado, não olhe para trás de Stella Carr.

Ana Mazei 17/02/2021

Que suspense bacana, e ainda tem romance no meio, poderia pedir mais o quê?! Devorei, o livro me prendeu do início ao fim.

Carla Sol 27/08/2016

Se pudesse daria 10 estrelinhas...
Que livro é esse??? Sinceramente, é um dos melhores livros que li este ano! Li 440 páginas em apenas 2 dias, pois é uma leitura completamente viciante, estimulante, não dá para largar.

Em resumo, o livro trata da história de Samantha "uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer?".

Nesse livro, a autora com sua escrita fluida conseguiu a façanha de juntar um excelente suspense que teve um final eletrizante e completamente inesperado (E QUE FINAL GENTEEEE??? NUNCA, NUNQUINHA NA VIDA ADIVINHARIA O FINAL...FIQUEI LITERALMENTE TOTALMENTE COMPLETAMENTE CHOCADA) com um lindo romance que faz com que a gente torça pelo casal até o fim, ou seja, esse livro além de ser um thriller psicológico angustiante que nos leva a querer desvendar o mistério a qualquer custo também é um lindo romance juvenil! O casal é apaixonante e o período da conquista é super fofinho. Fiquei indescritivelmente apaixonada por essa história de amor!!

Em suma, esse livro conseguiu fazer com que eu sentisse um misto complexo de emoções ao final da leitura, pois terminei suspirando de amores e ao mesmo tempo chocada com o desfecho! Pra quem é fã de um bom mistério e um belo romance não deixe de ler...esse livro é demais!! Se pudesse daria 10 estrelinhas...
Lu Oliveira 27/08/2016minha estante
Amo esse livro. Já li faz um tempinho, mas é muito bom.

Irtes 27/08/2016minha estante
Já vai pra minha lista! Parabéns Sarah, ótima resenha.

Carla Sol 27/08/2016minha estante
Lua, realmente esse livro é muito bom! Já tinha um tempo que tentava encontrá-lo na estante virtual, pois ele é difícil de achar, mas valeu muito a espera! Adorei mesmo!

Carla Sol 27/08/2016minha estante
Obrigada Irtes! Coloque ele na lista sim, pois é um thriller psicológico excelente, vc não vai se arrepender!!

Lu @adreamyromantic 27/08/2016minha estante
Opa, ainda não tinha visto esse livro, deve ser sensacional! Bela resenha, morrendo de vontade de ler agora! :D

Carla Sol 27/08/2016minha estante
É excelente Luísa! Só é um pouco difícil de achar para comprar, pois acho que a editora não fez uma 2ª tiragem, mas acredito que na estante virtual ache pra comprar...não vai se arrepender!

Marianna 13/07/2017minha estante
Carla, se você ler A REUNIÃO https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/290141/mais-gostaram é outro livro que você não irá se arrepender.

Marianna 24/10/2018minha estante
''E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer?" Só nessa descrição, parece que é o livro: DEIXADA PARA ATRÁS, pena que...

Vai vendo... kkkkk Me interessei demais, hein!

Nath 10/01/2022

Eu amo livro de suspense e esse livro foi maravilhoso, eu amei.
Já no começo eu apostei no meu suspeito e levei até o fim foi um acerto do caralh#

Pipoca Nerd 13/06/2022

Pipoquinha nerd Não olhe para trás
"Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar."

O legal desse livro é que apesar da personagem ser bem nova, não é um livro imaturo. A investigação e o suspense nos deixa preso pra saber o que realmente aconteceu, tanto que li esse livro bem rápido. Eu já tinha lido outras coisas da autora, e ela é ótima pra criar enredos amarradinhos e coerentes.

Sam é uma personagem ótima e deve ser um caos viver o que ela viveu. Eu acredito que esse livro tem a dose exata de suspense e que tudo desenrola muito bem, inclusive o final. A personagem volta sem memória e se vê no meio de uma elite que não reconhece e com sentimentos que também não faz ideia de como surgiram. Ela tem namorado, família, irmão gêmeo... Mas nada encaixa pra ela. E ainda tem aquelas coisas que aparentemente ninguém sabe sobre ela.

Quando Sam volta desmemoriada, ela descobre que sumiu junto de Cassie, sua melhor amiga. E voltou sozinha, sem saber o que aconteceu com Cassie, e na verdade sem saber nem quem é Cassie. Outra coisa interessante aqui, é que como é narrado pela protagonista, a gente não sabe nada também, já que a personagem está sem memória. É um livro com tudo que a gente já conhece, mas funciona. Clichêzão mesmo HAHA⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Texto e foto @nidees

site: https://www.instagram.com/p/CTvK0USNStG/

Lia 15/06/2023

Daqueles suspenses super gostosinhos de ler.
A autora consegue construir uma narrativa de suspense cheia de momentos importantes e concluir a história de uma forma genial.