Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Não Olhe Para Trás

Bia 06/06/2016

O livro começa com Samantha, vagando no meio do nada, sem lembrar coisa alguma sobre a sua vida, até que é encontrada por um policial que a ajuda e depois a levar para o hospital. Lá Samantha descobre que está desaparecida a quatro dias e que sua melhor amiga, Cassie, também sumiu junto com ela, mas ainda não apareceu. Aos poucos sua família tenta readaptá-la ao mundo em que vive, mas Sam não consegue se ver naquela garota fútil, mimada e mesquinha que se transformou, e começa a tentar descobrir o motivo dessa sua mudança, e o que isso tem a ver com Cassie.

A primeira coisa que me levou a esse livro foi a autora, eu tinha acabado de ler "Obsidiana", e queria ler outras coisa da Jennifer L. Armentrout, e acabei achando "Não Olhe Para Trás", a sinopse logo me interessou e eu resolvi embarcar nessa. O livro é uma mistura de triller, suspense e um pouquinho de romance, os personagens são todos muito bem construídos, e o mistério é do tipo que te joga o tempo inteiro muitos suspeitos, só para dificultar a verdade até o final do livro.

Samantha é a personagem que você vai admirando no decorrer das páginas, mesmo sem memória vai atrás de quem ela realmente é, Sam não se contenta com o que as pessoas dizem sobre ela, e por isso acaba descobrindo que a vida antiga é feita de mentiras, ela tem amigas que estão pouco se importando com ela, um namorado que não ama, e só está com ele pelas aparências, e as pessoas que de quem ela mais se distanciou são as que mais podem ajuda-la a descobri a verdade, entre elas estão seu irmão Scott, e Carson, um amigo/paixão de infância.

Falando em Carson e Scott, eles foram os meus personagens favoritos. Eles foram os mais prejudicados com a mudança da Sam, por serem os mais próximos, mas conforme ela vai mudando os dois vão percebendo e começam a ajuda-la. Scott é o irmão que vai apoiar essa mudança, ele quer a irmã doce de volta, a pessoa com quem ele pode conversar e realmente ser um irmão, e o Carson é maravilhoso, no início ele não acredita muito na mudança, acha que ela está mentindo, mas ele vê a luta de Sam, e é quem ajuda ela a ir atrás de toda a verdade, além de ser um fofo.

Os demais personagens são mostrados de um modo em que você nunca sabe quem realmente é culpado ou inocente, a maioria deles parece ter um motivo, e como Sam não tem as lembranças de antes, até ela fica meio na dúvida, às vezes alguma coisas vem mais nunca uma coisa concreta o que confunde ainda mais ela e nós leitores, todos são culpados até que se prove o contrário. Cassie é outro mistério que está guardado na memória de Sam.

O livro é muito bom, a autora não é nenhuma Agatha Christie em relação ao mistério, se você perceber as dicas consegue descobrir o verdadeiro culpado, mas não deixa de ser uma surpresa, eu só achei o final meio corrido, muitas coisas acontecem nas últimas páginas, a autora poderia ter trabalhado um pouco mais, ali, tirando isso não vi nenhum problema, algumas páginas de perseguição são escritas muito bem, e fazem você ficar apreensiva junto com a personagem.

A autora está de parabéns, já li três livros dela (mistério, sobrenatural e new adult), e os três são gêneros diferentes, e em todos eles a Jennifer se virou muito bem, outros livros dela já estão na minha lista, agora é só decidi qual eu leio primeiro.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/06/resenha-nao-olhe-para-tras.html
Silvia.Cristina 07/08/2016minha estante
W ss.w eggm e

Tay 12/07/2017

Samantha tem uma vida perfeita: É rica, bonita, tem um namorado perfeito e amigas no mesmo nível social dela. Tudo começa a mudar quando ela está vagando pela rodovia e é achada pela polícia que a leva para o hospital. Ela sequer se lembra do seu próprio nome. O livro é narrado pela própria Samantha, então tudo o que sabemos é exatamente o que ela sabe: ela estava desaparecida junto com sua amiga Cassie e agora que ela foi encontrada querem saber onde está Cassie.

Samantha fica bem confusa na volta para casa, sem reconhecer os pais, o irmão gêmeo nem o namorado. Entretanto, ela está diferente do que era antes de perder a memória. Ela era do tipo poderosa e que todos temiam e agora ela era o tipo de pessoa que era antes de conhecer a amiga sumida.

A capa do livro se olhada rápida não chama muito atenção, só que se você reparar nos detalhes ela acaba se tornando atrativa. Eu ainda não havia lido nada da autora e gostei muito do jeito que ela escreve, super leve e que deixa o leitor preso ao livro.

Quando Samantha volta para a escola, ela percebe que as amigas são totalmente sem limites e que não sente nada pelo tão perfeito namorado e o que ela devia sentir pelo namorado, ela sente pelo filho de um empregado da casa, Carson, que era seu melhor amigo de infância. No decorrer do livro, Samantha vai se tornando alguém diferente de quem ela era, entretanto, sem se lembrar muito do que aconteceu com a Cassie. Ela estava tendo alucinações e alguém deixava bilhetes com 'avisos' para ela.

Desde o começo, eu tinha minha listinha de quem poderia ter feito mal a Cassie (tentando não dar spoiler) e acabou que eu descobri todo o mistério antes do livro acabar, só que sem deixar o livro perder a graça.

A fórmula que a autora usou no livro funcionou bem e pretendo ler outros livros dela. Esse livro, é uma ótima leitura e me ajudou muito da minha frustração de ter acabado de ler Never Never.

Yasmin.Fontes 08/07/2019

Podia ser melhor
O livro é relativamente curto e a história é elaborada, mas eu esperava muito mais.

Sinceramente? Achei a história focada no drama adolescente "clichê", enquanto eu esperava um suspense mais bem trabalhado e envolvente.
Achei o decorrer da história um tanto cansativa, embora tenha me visto entretida em alguns momentos.
A narrativa da autora não me agradou muito; não sei se foi por um gosto pessoal, ou se realmente não foi bem feita. A escrita deixou a desejar e focou em alguns detalhes chatinhos.
Não consegui me envolver com os personagens, e nem o romance me encheu os olhos.
O desenrolar dos fatos foi até interessante, mas bem previsível, com exceção de alguns detalhes que aparecem no final do livro.
Acredito que esse livro não foi pra mim, mas é um bom livro para pessoas que querem se aventurar nesse gênero... não sei dizer se é um livro pesado ou não, mas acho que para no meio termo.
Enfim, minha opinião é que a ideia central da escritora foi muito boa, mas poderia ter sido desenvolvida de uma forma mais madura e elaborada.

Danila.Rocha 01/09/2019

Desconfie de tudo e de todos!
Estou em um péssimo momento de leitura então quando eu encontro um livro que me prende, eu dou muito valor. "Não olhe para trás" é um suspense ótimo, quando mais você lê, mais você quer ler e quando percebe já esta desconfiando de tudo e de todos. Apesar de ter gostado muito da leitura, tenho algumas ressalvas: Alguns personagens infelizmente não foram tão bem aproveitados como o irmão da protagonista e uma das amigas Lauren,o suspense em determinado ponto da historia fica meio cansativo e tudo se resolve numa virada de paginas, tudo muito rápido e eu senti falta de um pós mais bem trabalhado, o livro termina tbm com muitas pontas soltas e eu queria muito conhecer mais e ate antipatizar com a Carrie e a antiga Samatha.

Silvio 28/10/2019

Monótono, entediante. Fala de uma patricinha clichê e um assunto muito batido: um casamento com um contrato "cliche", uma patricinha temporariamente demesmoriada. Para um recém-jovem pode até parecer interessante, mas um jovem muito experiente como eu, é carne de vaca.

Bruna 20/04/2015

Samanta é uma jovem de 17 anos que acabou de passar por uma traumática experiência. Encontrada no meio da estrada, suja e ferida, a jovem não tem ideia de onde está, e muito menos de quem é. Ao ser levada ao hospital, ela descobre que estava desaparecida há alguns dias, e que sua melhor amiga, Cassie, ainda não foi encontrada.

Sonhei que caía, caía sem parar, no escuro, repetidas vezes. Ouvi gritos, sons estridentes que deixaram meu corpo todo arrepiado; em seguida, nada, a não ser um som baixo e acalentador que achei reconfortante.
pág. 10

Sam retorna a sua casa, e descobre pertencer a uma das mais ricas famílias da região, e que era a garota mais popular da escola. Ela era a típica adolescente popular mimada, egoísta e cretina com todos, e ao lado de Cassie, praticamente aterrorizavam a escola. Sam era a garota "perfeita": linda, rica, com amigas leais (invejosas e imitonas) e um namorado perfeito, Del. Mas não consegue se conectar com nada disso, nem com ninguém de quem era próxima. As únicas pessoas com quem ela se sente a vontade são seu irmão gêmeo, Scott, e com Carson, o filho do empregado de sua casa, e seu melhor amigo de infância. O estranho (para os outros) da situação é que tanto Scott quanto Carson são pessoas a quem Sam tratava super mal.

A relação de Sam e Cassie pode ser definida como algo do tipo Amigas e Rivais. Elas estavam sempre juntas, se vestiam de forma parecida, uma influenciava muito o comportamento da outra, mas essa amizade não era tão perfeita assim. Conforme Sam vai descobrindo, ela tinha uma relação meio de amor e ódio com Cassie, amizade e inveja.

Enquanto tenta retomar sua vida, Sam se esforça para se recuperar a memória e assim, ajudar a encontrar Casssie. Ela começa a ter flashs, mas não sabe se são lembranças ou alucinações, e começa a encontrar bilhetes misteriosos, que parecem indicar, que talvez não goste tanto assim do que pode se lembrar. Enquanto luta para recuperar sua memória, ela mergulha no desespero de separar o real do imaginário, e nem os leitores conseguem identificar se realmente existe uma ameaça, ou se tudo não passa de delírios de uma mente perturbada.

A autora tem uma escrita dinâmica e envolvente, e com a narração em primeira pessoa, ela conseguiu me fazer sentir a agonia e desespero de Sam. Eu ficava me perguntando como seria estar nessa situação, de não se lembrar de nada, e ainda por cima descobrir que era uma pessoa detestável. Os personagens são bem construídos, em especial a protagonista. Foi super interessante acompanhar o conflito entre o que pensa e deseja a Nova Sam, com o que se esperava dela, de acordo com o comportamento da Antiga. Sua repulsa por esnobismo e grosseria a afasta das "amigas", sua atração por Carson fica cada vez forte, e há o estranho e misterioso comportamento de Del, que faz o possível e impossível para não permitir que o namoro com Sam acabe.

(...) nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samanta Jo Franco e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la.
pag. 37

Várias perguntas são levantadas, e geram aquele ar de mistério: Onde está Cassie? O que aconteceu com as meninas, na noite em que desapareceram? O que há por trás dessa amizade torta? Sam está correndo algum perigo, do qual precisa se lembrar? Todas essas questões foram respondidas de forma convincente, e para algumas delas, era possível ir inferindo a resposta, com as pistas que a autora ia deixando. E toda a história foi sendo amarrada para um final foi realmente muito bom, não foi muito surpreendente para mim, mas perfeito e coerente. Entretanto, teve apenas uma coisa que achei mal explicada, porque em uma das lembranças de Sam dava a entender uma coisa que não foi bem explicado depois, mas não posso falar o que, pois seria spoiler. Porém não foi nada que comprometesse a compreensão e fechamento do livro.

A diagramação está muito bem feita, com papel amarelado e letra grande e confortável. Não vi erros de revisão, mas alguns termos da tradução me incomodaram, como usar a palavra Abrigo para Casaco. A Farol novamente arrasou na capa, que simula um dos bilhetes misteriosos que Sam recebia. Inclusive o título do livro é o início do primeiro bilhete.

Eu recomendo muito o livro, mesmo para quem não curte suspenses, pois não é pesado ou assustador, muito pelo contrário, é um livro juvenil com alguns mistérios a serem resolvidos, e uma trama dinâmica e fácil de acompanhar.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-nao-olhe-para-tras-j-lynn.html

Portal JuLund 21/07/2015

Não Olhe para Trás, Resenha, @FarolLiterario
Não Olhe para Trás é um livro totalmente incrível, adorei o mistério que a autora criou, me apaixonei por seus personagens e quase não larguei o livro, pois necessitava saber o que aconteceu. Livros que tem um mistério e suspense estão entre os meus preferidos e nesta história há um diferencial, a leitura flui rápida e só descobrimos as coisas quando a personagem descobre e isso nos conecta totalmente com a história. Gostei da capa, achei bem criativa e também da edição em si, a Farol Literário caprichou.

O livro nos apresenta Samantha uma garota de 17 anos que é encontrada ferida e toda ensanguentada e não lembra o que aconteceu, para piorar não se lembra de nada, está sem memória e agora retorna a uma vida que é supostamente sua, tendo que lidar com pessoas que são para ela estranhos e tendo que tentar lembrar o que aconteceu e de uma garota chamada Cassie que continua desaparecida e as lembranças de Samantha são a chave desse mistério.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/nao-olhe-para-tras-resenha-farolliterario

Marina - @respire.literatura 21/07/2015

"Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."
Aqui está um livro que mexeu com a minha cabeça, me deixou aflita e maluca, com um suspense arrebatador e um leve toque de romance que deixa o leitor apaixonado.

"Mas meu sorriso também era frio. Calculista."

Não Olhe Para Trás é um thriller psicológico que conta a história de Samantha, ou Sam, uma jovem de 17 anos, que ficou quatro dias desaparecida e foi encontrada vagando em uma estrada, toda machucada, sem nenhuma lembrança de quem é e onde está. Em um dia comum qualquer, ela e a amiga, Cassie, sumiram e apenas Samantha voltou, porém, com um diagnóstico: amnésia dissociativa, ou seja, ela perdeu a memória e não sabe se vai voltar.
Antes de desaparecer, Samantha era aquelas meninas super populares da escola, rica, má, esnobe, metida e toda patricinha. Muitos a odiavam e uma minoria a venerava. Tinha uma família perfeita, um namorado perfeito e muitos a invejavam por isso, inclusive sua amiga Cassie, que não era tão amiga dela assim. Na verdade, as duas se odiavam mas é como o diz o ditado: Mantenha seus amigos perto, os inimigos mais perto ainda.

"Porque nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."

É notório que a nova Samantha é o oposto do seu antigo eu, e depois de uns dias no hospital, Sam volta para casa e está decidida a se lembrar do que aconteceu naquela noite. Contudo, ela encontra um bilhete nada convencional escrito:

"Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."

Quem foi que escreveu esse bilhete? Por que apenas Samantha voltou? O que aconteceu com Cassie? Samantha fica se fazendo essas e outras perguntas milhares de vezes, porém, sem respostas.
Ela tenta se adaptar a nova vida, mas com o passar dos dias e vê que não consegue se conectar com nada disso. Ela não pertence a essa vida, muito menos a estas pessoas, são todos estranhos para ela. As únicas pessoas que ela se sente à vontade para conversar é Carson, filho do empregado da casa e pessoa que ela mais desprezava na sua antiga vida, e seu irmão gêmeo, Scott. Cabe ressaltar que Carson é um amor de pessoa, um menino lindo e apaixonante. Mesmo em mundos diferentes, Sam se conecta com Carson e cada dia que passa ela percebe que está louca por ele.

Enquanto retomava sua vida, ela tentava lembrar ao máximo do que aconteceu, muita das vezes, ela tinha flashs do passado mas nada concreto que a ajudasse. E os policiais iam constantemente à casa dela fazer alguns interrogatórios, visto que ela é a principal suspeita.

"O buraco sem fundo na minha cabeça continuava igual. Vazio. Vasto. Todas as minhas lembranças desapareceram, foram roubadas. Era como um estupro, só que não havia ninguém a quem atribuir o crime."

E é basicamente isso, a protagonista, turista da própria vida, tentando descobrir o que está por trás desse mistério todo.
RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2015/07/resenha-nao-olhe-para-tras-de-jennifer.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/07/resenha-nao-olhe-para-tras-de-jennifer.html

Ivy 11/07/2015

Cheio de suspense e emoções. Altamente Recomendável
"Não Olhe para Trás" é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério. Sim, sim e sim. A sinopse não faz falsa propaganda. Sentia falta desse tipo de livro, que me prendesse, que me fizesse sentir tensão, aquela sensação parecida à que eu tive quando li "Black Ice" da Becca Fitzpatrick. Eu não queria ler mais uma distopia (embora seja meu gênero favorito e nunca me cansa), eu sentia falta de ler algo distinto.
Durante muitos momentos eu me senti lendo "Pretty Little Liars". Não sei se foi impressão, mas houve um déja-vu dos livros da Sara Shepard, incluindo "The Lying Game" com toda aquela história da garota que é posta em um novo ambiente sem saber absolutamente nada , como agir e em quem confiar.
O livro é muito bom mesmo! Do tipo viciante, que te deixa tenso, com cólicas e ânsias de avançar para a próxima página e ver no que vai dar.
23730864Eu nunca tinha lido nada dessa autora, embora já tenha lido 9000000 elogios aos seus livros. E realmente, Jennifer é muito boa, tem uma escrita simples, fácil de entender e que prende o leitor.
Nesse livro temos como narradora e personagem principal, Samantha, a menina rica e mimada que certo dia aparece vagando, toda suja e ensaguentada, sem se lembrar de nada, sequer seu próprio nome. Logo ela é identificada e descobre que sua melhor amiga Cassie também desapareceu com ela, e segue desaparecida.
Sam é obrigada a se adaptar à toda uma nova vida da qual sequer se lembra, com amigos com os quais já não se identifica, um namorado que não tem certeza se ainda ama e uma mãe controladora. Além do drama da perda de memória, Sam deve lidar com as desconfianças e hostilidades da escola e também o surgimento de um novo e improvável amor.
19081653Além de todo esse drama adolescente e da fatalidade de sua amnésia, um grande mistério ronda o desaparecimento de Cassie e o que realmente aconteceu que causou a amnésia de Sam.
Sam então começa a lutar para se lembrar do que aconteceu e quanto mais ela mergulha em seu passado e no de sua melhor Cassie, maior fica o mistério.
O final para mim não chegou a ser chocante, porque eu sinceramente já tinha as minhas suspeitas, mas foi muito bem explicado e muito bem elaborado. Ponto para a autora.
O casal protagonista da história foi muito bem desenvolvido, tendo a autora dado à ambos uma boa personalidade, real, de fácil identificação. O restante dos personagens secundários também tem bons momentos, sendo Scott, o irmão de Sam, o seu namorado Del e sua mãe aqueles que, ao meu ver, mais se destacaram.
O livro me prendeu do começo ao fim e eu não consegui parar de refletir e cogitar até ter ele terminado e eu finalmente conhecer o seu desfecho. Embora seja um livro grosso, de cerca de 400 páginas, é o tipo do livro que a gente começa e simplesmente não se dá conta do quanto vai lendo, porque nos envolve e quando se dá conta, já estamos no finalzinho.
Altamente recomendado!

* Achei que a capa brasileira não fez jus à qualidade do livro. Simplesmente uma capa que não me chamaria de maneira nenhuma a atenção. Ainda bem que o conteúdo vale a pena.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Tícia 08/07/2015minha estante
Bom demais, né?

Sonia 08/07/2015minha estante
sim achei ótimo só que o final foi meio tenso.

Tícia 08/07/2015minha estante
Nem lembro mais pq li no inicinho do ano. Como minha memória dura 2 dias, no máximo, não lembro. :( Mas se eu não reclamei, devo ter achado satisfatório.

Sonia 08/07/2015minha estante
foi satisfatório só achei que ficou faltando algo.

Autora Nadja Moreno 10/06/2015

Muito bom mesmo!
Excelente. Esta foi a definição que encontrei para o livro Não Olhe para Trás. São mais de 400 páginas de pura adrenalina que gera uma ansiedade enorme no leitor, quase exigindo que leia mais rápido e instigando-o a dar uma espiada na última frase do capítulo quando termina logo ali, na próxima página, ao alcance do olhar. Tive de ter muito autocontrole.

Samantha é uma garota rica, extremamente patricinha e fútil. Ela e suas amigas sempre “causam” na escola e são conhecidas por todos. Elas fazem parte do seleto grupo dos populares na escola e na pequena cidade e o restante todo deseja ser amigo delas ou fica de fora de tudo que é interessante, descolado e ‘rico’.

Porém um dia ela aparece toma machucada, descalça, suja de sangue e desmemoriada. Não se lembra de absolutamente nada, nem mesmo seu nome, ou porque está ali, ou ainda o que houve antes que tivesse chegado naquela estrada.

A partir deste aparecimento de Samantha a história vai se desenrolando e mostrando novos elementos que preenchem as páginas, criando uma expectativa enorme no leitor. O que houve com Samantha? O que houve com Cassie, sua melhor amiga, desaparecida há quatro dias juntamente com Samantha? São lembranças ou alucinações as visões que Samantha tem? Por que algumas pessoas agem de forma estranha em alguns momentos? Quem anda deixando recados e tem vigiado Samantha, a ponto de ela ter sensação de estar sendo sempre observada?

A história alterna entre suspense e muitos enigmas a serem desvendados, e muito romance. Tudo muito bem dosado e na hora certa. A autora – Jennifer – não se deteve demais nem numa vertente nem em outra do livro, trazendo um equilíbrio gostoso de se ler. Além disso, alguns diálogos e comentários chegam a ser engraçados, trazendo um pouco de leveza ao tema originalmente tenso.

Comecei a sorrir ao ouvir aquilo, imaginando meu pai conquistando minha mãe com um zilhão de gestos românticos, mas aí pensei em como os dois eram atualmente. Havia mais romantismo entre mim e minha escova de cabelos do que entre aqueles dois.

O perfil fútil de diversos personagens me incomodou muito durante a leitura. Chegavam a me irritar as citações acerca do poder do dinheiro e o quanto aqueles que o detém podem ser frívolos. Porém mais para o final de tudo, entendi o porquê deste elemento tão marcante. A autora inseriu todos os elementos que perpassam as páginas de forma friamente calculada. Nada sobra ali. Nenhuma informação é desnecessária.

Desta forma, a trama foi extremamente bem elaborada, não sobraram fios soltos e tudo fez muito sentido. Os personagens se apresentaram de forma incrível, onde com poucas ações e cenas, já se podia definir o perfil de cada um e já gera no leitor sentimentos diversos sobre cada um e cada uma. A autora soube montá-los com sabedoria.

A edição é simples, porém bem feita. Há um detalhe nos números de páginas e de início de capítulos bem bacana, como se os números tivessem sido recortados e colados, bem a estilo sequestradores. Não encontrei erros de grafia ou concordância, embora um aspecto da tradução me tenha incomodado. Algumas expressões muito quotidianas foram inseridas e eu não achei que elas tenham casado com a linguagem de todo o livro, e o peso da trama. Um exemplo: o termo tantã, usado em uma fala da protagonista ao citar pessoas com desequilíbrio mental. Certamente no original a autora pode ter usado expressões bem regionais, forçando a tradutora a fazer o mesmo. Entretanto, no meu ver, poderiam ser usadas outras expressões que condissessem mais com todo o resto.

Em suma, recomendo a leitura! Comece a ler quando tiver tempo para pegar e não soltar mais, porque você corre o sério risco de perder algum compromisso, por não querer parar de ler!

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/03/resenha-nao-olhe-para-tras-de-jennifer.html

Mila F. @delivroemlivro_ 24/05/2015

Tudo na medida certa para agradar o leitor!
Don’t look back é um daqueles romances juvenis clichês, viciantes. Foi escrito por Jennifer L. Armentrout, escritora best-seller americana, também conhecida por publicar livros com o pseudônimo J. Lynn.
Não Olhe Para Trás nos conta a história de Samantha (Sammy) que perdeu completamente a memória e apareceu vagando, posteriormente foi encaminhada para sua família – que ela não lembra.
A melhor amiga de Sammy, a também adolescente Cassie está desaparecida e provavelmente morta, Sammy estava com ela, mas não lembra nada e todos que ela não conhece, mas que conhecia antes de perder a memória suspeitam de seu envolvimento com o possível crime.
Sammy quer entender o que aconteceu na noite em que desapareceu e quer ajudar a encontrar Cassie. Nesse meio tempo ela descobre que era uma pessoa horrível, não respeitava os amigos, humilhava as pessoas e tinha um namorado que todos acreditavam ser absolutamente perfeito para ela, mas ao perder a memória ela não consegue voltar a gostar de Del (particularmente Sammy faz com que o leitor odeie Del, rsrsrs) e se apaixona perdidamente por seu ex-melhor amigo gostoso, Carson.
O livro tem esse mistério, tem segredos e trata de temas sérios como bullying, relacionamentos familiares, ambição, escola, amizade, amor. Tudo que está direta ou indiretamente envolvido no mundo adolescente, no entanto o mistério gira em torno do desaparecimento de Cassie que se torna algo que Sammy quer descobrir: ela quer lembrar.
No geral Não Olhe Para Trás é um livro divertido e instigante, apesar de ser clichê. A narrativa é bem fluída e prende o leitor, mas devo confessar que tem algumas partes bem bobinhas e maçantes, mas não é sempre então dá para ‘engolir’ e o mistério relacionado ao desaparecimento de Cassie é bem solucionável.
Ao chegar ao final do livro vi minhas suspeitas se tornarem realidade e em momento algum fiquei na dúvida, ou seja, a confusão estava na cabeça de Sammy, o leitor descobre fácil em quem pode ou não pode confiar. O final total e completamente previsível, contudo a leitura agradável e os bons personagens salvou a trama clichê e tornou-a bem saborosa.

site: www.delivroemlivro.com.br/

Triz 29/04/2015

Não olhe para trás
Divulgando meu site de resenhas e assuntos variados, estamos no inicio, mas seria legal ter o apoio de vocês

site: https://brainmatesclub.wordpress.com/2015/04/17/introducao-ao-brainmates/