Sombras da Primavera

Sombras da Primavera Keila Gon

Resenhas - Sombras da Primavera

Queila 02/12/2023

A saga continua emocionante e com muita energia. A leitura instigante tem muitas reviravoltas com a esperança como tempero principal. Recomendo, pois, é uma iguaria literária!!!!

Tati 27/11/2023

Muito Amor e Descobertas
Essa é a continuação de cores de outono que eu adorooo!

Nessa segunda parte da Leitura vemos como a Mel e o Vincent amadureceram.!
Aqui tbm Mel começa a aprender mais sobre o mundo mágico e claro que com doses homeopáticas ( como diz Vincent rsrs ) mas isso não quer dizer menos confusão né.

É claro que tudooo acontece, se complica, Mel descobre sobre heranças e maldições do seu mago. E o melhor é que ela mesma se descobre nesse mundo de magia.
Nem preciso falar que adoro a Alice( irmãzinha da Mel) e seu cão gigante Heros! Tenho certeza que esses dois são cúmplices e amigos de uma vida toda!!
Sem querer dar spoiler mas surtei com uma certa cena entre vizinhos!! Chocada!
Como Amooo esses livros!! E Bora ler o terceiro volume!

lunaelivros 02/10/2022

Amei!
Adorei essa continuação, mas é uma pena que não tem hot.
Esse volume dois foi ótimo, porque teve muito mistério, ação, a coitada da Melissa não teve um dia de paz. O Vincent é maravilhoso, um cavalheiro, sonho de consumo kakakakakaka
O final foi maravilhoso e deixou um ótimo gancho para o último livro. Confesso que não estou preparada para me despedir dessa história.

Carol1373 12/03/2022

Merece mais reconhecimento!
Está claro que a protagonista me irritou do começo ao fim? mas talvez por esse fato mesmo que a curiosidade fica atiçada em ler mais e mais... o final então?! Se pudesse tinha lido no mesmo dia tudo?(tive até que ir atrás de spoiler pra não ter insonia?)
Agora último livro com o final da saga?

Tai Lang 22/02/2022

Hm achei esse segundo livro bem mais ou menos. Teve algumas partes boas, mas pra mim teve muita enrolação.

Debora Iaria 06/01/2022

Continuação de Cores de Outono.
A continuação de cores de Outono me deixou bastante aflita, me pegou de surpresa de um jeito que fiquei revoltada muitas vezes, e mesmo assim amei a esperteza dela no desenrolar da história. Melissa e Vincent amadureceram muito, tornando o conceito de amor e união tão lindo que não tem como não gostar deles.
Achei esse muito mais emocionante. Melissa luta com unhas e dentes pelo amor que conquistou, reforçando cada vez mais a esperança em seu coração. Passou pela dor da perda e do luto mais uma vez e novamente se empenhou para sair da escuridão.
Não tem como não se emocionar. E agora aguardo ansiosa a continuação.

Juli.ana 14/06/2020

Muitas surpresas
Uau!!!! Eu virei a noite lendo o livro pq simplesmente precisava de respostas. E tivemos algumas boas.
Eu nunca devia ter adiado a leitura de uma de minhas sagas favoritas. A Keila Gon tem um dom, que escritora!
Quando conversamos por email sobre esse livro há um tempinho ela foi generosa e me tirou várias dúvidas e pois mais algumas na minha cabeça, mas eu não tava preparada não, pra esse tanto de emoção.
Eu ri, eu chorei, eu chorei eu chorei MESMO, e eu tbm juro que fiquei vermelha de raiva. Quis atirar o livro na parede em certo momento, eu quis entrar no livro em outros, eu fiquei com aquele sorriso bobo apaixonado...
Eu amei minha mocinha, eu ODIEI minha mocinha, eu tive orgulho da minha mocinha.
Que casal mais perfeito, que nenhum vizinho se meta a besta ou...
Cara...
Eu não tenho estruturas pra explicar. RECOMENDO pra quem é boba como eu, pq nós bobas amamos um romance e acreditamos que o amor é capaz de vencer TUDO, e que juntos quem ama sempre será mais forte.

P.s: Doida pra descobrir o resto. Então nada de adiar a leitura do terceiro livro da saga. Quem precisa dormir? Eu já adiei demais

P.s2: Esse livro só ñ fica com as 5 estrelas completas, pq certas borboletas se atreveram a voar, UM MOMENTO, pela casa azul. Ultrajante!!! (Enigmas rs)

Dayane.Persil 29/03/2020

Livro perfeito!
Esse segundo livro mostra a evolução dos personagens e dos seus conflitos individuais e o desenvolvimento do romance (que está ainda mais fofo).

Esse livro foi recheado de emoção fortes e de vários momentos muito engraçados.

Foi impossível largar esse livro antes de terminar e estou ansiosa para ler a continuação

Chellot 25/03/2019minha estante
Você sabe que tem um extra? Não livro, mas Noite de Verão é um conto que a autora fez em forma de folheto.

Conchego das Letras 04/12/2018

Resenha Completa
Hoje vou trazer a resenha do segundo livro da trilogia Cores (leia a resenha do primeiro livro aqui). Agora Melissa já está envolvida em uma realidade alternativa repleta de magos, elfos e outros seres inimagináveis. Durante a leitura de Sombras da Primavera, vamos conhecer mais um pouco de Melissa e do seu grande amor, Vicent.

Vicent é muito reservado com os seus segredos e, mesmo confiando em Melissa, ele não desvenda tudo sobre o seu mundo, por ter receio dos problemas que pode causar na vida da sua amada. Melissa descobre que existe uma maldição na vida dos magos das sombras: eles não poderiam ser felizes no amor e Vicent estava destinado a essa infelicidade.

Várias situações acontecem colocando a vida do casal em risco, mas Melissa não deixa o medo de viver esse grande amor dominar, ela luta. Vicent é acusado de uma morte, mas eles desconfiam que existe outro mago das sombras, um antigo inimigo da família de Vicent, rondando a montanha para prejudicá-los.

Infelizmente, como na vida real, quando Melissa mais precisa de ajuda, ela se vê sozinha. Ainda assim, ela tem um objetivo e vai fazer de tudo para alcançá-lo. A garotinha que era tão protegida, agora mostra ser uma guerreira que não deixa os segredos do mundo mágico atrapalhar o seu caminho para a tão desejada felicidade.

A autora permanece com a sua escrita capaz de eletrizar, tornando a leitura ainda mais hipnotizante. O casal vai precisar unir ainda mais as forças, acreditando no amor e no destino que estar por vir, para vencer os desafios deste livro.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/12/cantinho-da-daya-sombras-da-primavera.html

CamomilaRosa 11/03/2018

Muitas emoções...
Este livro é o segundo da saga romance Cores de Outono e confesso que é o meu favorito. É um livro que já começa intenso e prende o leitor do começo ao fim. Em Sombras, ficamos na torcida pelo desfecho e conhecemos ainda mais o fantástico mundo de luz e sombras que a autora criou os personagens coadjuvantes aparecendo com mais intensidade e revelando muitas coisas e segredos. Neste livro a torcida por Vincent e Melissa vai até o fim. Amo e indico!

site: http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/

Dreh 26/02/2018

Fiquei um pouco confusa ao começar a ler este livro, mas isto devido ao fato de que não li o primeiro livro da trilogia “Cores de Outono”. Tirando isso, fiquei completamente envolvida na história, tão envolvida que fiquei mal em algumas partes do livro.

Melissa e Vincent arriscam suas vidas para encontrar um resposta: quem controla o coração? O medo ou o amor? (Fiquei com medo pela Melissa em muitas partes do livro também). Vamos nos deparar com conflitos que cercam tanto o mundo físico, quanto um mundo mágico (e não são poucos). Amizades que ninguém nunca imaginou acontecer, surpreende com novas alianças. Maldições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez. Porém, sempre há uma esperança, e a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, mas ainda precisam confiar na força deste amor.

Acreditem em mim, você não vai conseguir abandonar o livro até saber o que acontece com Melissa, Vincent e todos os demais personagens. Confesso que Heros/Armand me cativou demais.

Helena Dias 07/05/2016

Uma boa continuação.
Terminamos o Cores de Outono, com um acontecimento que evidencia os perigos que estão presentes na montanha. Por conta disso, Vincent se torna muito mais cauteloso com relação a Melissa, tentando protegê-la de tudo quanto é jeito, com medo de que ela esteja em risco. Em Sombras da Primavera, Vincent tenta esconder de Melissa todo e qualquer detalhe sobre o mundo mágico, achando que assim pode protegê-la. Melissa, por sua vez, sente necessidade de conhecer o lugar de onde seu amado veio, já que o romance entre eles cresce cada vez mais. Como se isso não fosse suficiente, surgem indícios de que existe uma maldição grudada na linhagem de Vicent. Tal maldição pode afetar também Melissa, fazendo com que os dois se vejam diante de um dilema: ficarem juntos mesmo que coloquem suas vidas em perigo ou ficarem separados e para sempre infelizes.

Se tem uma coisa que eu gostei bastante desde o primeiro livro, essa coisa é a escrita da autora. Keila mantem a sua maneira simples e natural de escrever, deixando aquela sensação de leveza. Apesar de muito minuciosa em sua escrita, a autora não deixa a história ficar massante e/ou cansativa. Ao detalhar cada coisa do mundo mágico, ela nos proporciona uma visão ampla e muito bonita do lugar, que acrescenta certo diferencial ao mesmo. Sua forma de conduzir os acontecimentos, de maneira que desperte a curiosidade do leitor, também é outra coisa que permanece bem viva durante a narração. E, devo dizer, que isso foi o que contribuiu bastante para que a leitura fluísse de forma tranquila até seu fim.

Diferente do Cores de Outono, os capítulos não são todos narrados por Melissa. Keila nos surpreende com narrações do ponto de vista de Vicent também. O mais legal dessa alternância de perspectivas, é que fica bem evidente quem está narrando a história. A autora soube exatamente como separar as personalidades e torná-las tão diferentes que somos capazes de identificar o narrador na primeira frase do capítulo. Além disso, nos permitiu entender melhor como Vicent se sente em relação a Melissa, seus pensamentos mais pessoais e suas atitudes. Não sei vocês, mas eu acho muito importante conhecer melhor os personagens principais de uma história.

Um ponto MUITO diferente em relação ao primeiro livro, é o clima da narração. Como todo segundo volume de uma trilogia, essa história tem um clímax muito mais intenso e agitado. É o momento em que as coisas começam a ser reveladas aos poucos e o cheirinho de mistério ronda o ar. Para mim, essa mudança de ritmo foi bastante positiva, principalmente porque deu mais destaque aos perigos e problemas da montada e aos personagens secundários, permitindo que o leitor conheça mais sobre eles.

Entretanto, algo que já tinha me incomodado no primeiro livro, continuou em Sombras da Primavera. O romance. Melissa e Vicent continuam com aquele amor água com açúcar, bem meloso e chatinho. A semelhança com a saga Crepúsculo, de um modo geral, deu uma amenizada, mas o casal continua um exemplo de Bela e Edward. Sempre que eu chegava em uma cena de romance entre eles, tinha vontade de pular aquela parte do livro. Mas não o fiz, afinal poderia conter alguma informação importante para a história como um todo. O excesso de proteção que o mago tem com sua amada é irritante, além de ser bem repetitivo todas as vezes que ele vai explicar seus motivos. Vicent a trata como se ela fosse uma donzela indefesa a espera de um príncipe que a proteja, como se ela fosse quebrar a qualquer momento. Eu entendo que ele se preocupa com Melissa, e no começo era bem legal esse cuidado dele, mas depois foi muito mimimi. Eu tenho a personagem como uma mulher forte, que consegue se defender. Então, acredito que essa atitude dele é o que tira toda a potencialidade na voz de guerreira que Melissa tem. Por isso, para, migo! Tá chato!

Também me incomodou bastante a falta de evolução na narrativa. Como assim? Bom, não teve nada de ruim, o que é ótimo. Mas, igualmente, não teve nada que agregasse. Ficou estagnado na mesma coisa. As cenas que deveriam tirar o fôlego, acelerar seu coração e fazer correr adrenalina pelas suas veias, continuaram sem um avanço, sem emoção, a meu ver. E, mesmo que alguns acontecimentos possam ser surpreendentes para alguns, para mim foram previsíveis. Por fim, assim como no primeiro livro, a quantidade de cafezinhos que daria estava oscilando mais uma vez. Logo, o resultado final não foi diferente de Cores de Outono, ocasionando na mesma nota.

Mesmo assim, ainda acho a história boa. E recomendo sim. Caso você curta fantasia repleta de seres mágicos e um mundo tão lindo quanto eles, se joga nessa leitura!

site: http://www.cafecomlivroo.com

Bruna 18/04/2016

Se prepare para se apaixonar e sofrer até o último segundo

Na continuação dessa história surpreendente e apaixonante nos deparamos com o nosso casal, Melissa e Vincent, ainda juntos. No entanto, o receio dele em inclui-la em seu mundo repleto de magia faz com que a relação deles não vá muito bem, afinal Melissa quer que Vincent a incluía em sua vida e deixe de segredos e de histórias mal contadas; o que ele não parece nem um pouco disposto a fazer.
Por mais que desejasse ir atrás dela... por mais que desejasse seu perdão, sua aceitação... Era hora de fazer o certo. Por ela. E, talvez, essa fosse minha última chance. A maldição dos magos das sombras estava nos rondando, como um fantasma. E não podia deixar de pensar que, o episódio de hoje, foi a confirmação mais próxima de sua veracidade.

Quanto mais Vincent tenta a proteger mais isso se prova perigoso para Melissa que parece que tem mais do que um imã para o azar, o que se comprova quando nas primeiras paginas do livro ela já acaba se colocando em uma situação de vida ou morte por desconhecer as armadilhas que o mundo mágico esconde! Cansada de estar sempre sendo excluída, Melissa toma uma atitude radical o colocando contra a parede e fazendo-o decidir o que realmente quer, ou seja, ou ele a deixa entrar por completo da sua vida ou a deixa ir embora!
...mesmo estando disposta a enfrentar qualquer coisa, também estava perturbada. Ter coragem não significava que eu não tivesse medo. Era apenas uma questão de quem controlava quem, e estava me esforçando para não deixar que ele me controlasse.

É claro que isso não é algo que seja fácil dela decidir e nem seja feito sem dor, sem falar que ela se sente culpada porque ao mesmo tempo em que quer que ele deixe de segredos e mentiras com ela, ela ainda esconde um grande fato do que aconteceu quando ela foi para a terra das sombras. E ela sabe que ao revelar tamanho segredo para Vincent, sua reação não será nada boa e muito menos fácil, mas relacionamentos nunca são e os deles menos ainda.
Mas como para esse casal nunca é nada fácil, quando os segredos começam a serem revelados mais problemas vão surgindo, será que eles vão conseguir superar tudo e ficar juntos? Ou a magia finalmente será a razão que os separarão? No meio de emocionantes reviravoltas, Keila Gon nos entrega uma surpreendente continuação e nos prepara para um arrepiante final dessa série, prepare-se para diversas surpresas e revelações nessa instigante história que é Cores de Outrono ;)

A ilusão me cegou. Ela estava me levando para um precipício e tinha medo de não sobreviver à queda. Suspirei longamente... ainda assim, por mais definitivo que fosse, jamais deixaria de amá-lo. A lembrança desse amor seria para sempre uma sombra em meu coração. E dela eu jamais me afastaria.

Confesso que no inicio a Melissa logo no inicio do livro me irritou, tipo muito, seu jeito cheio de mi mi mi e sua falta de maturidade me fizeram ter uma antipatia e achar que a odiaria por toda a história, o que foi extremamente gratificante. Gostei e muito da evolução dos personagens e do desenrolar da história, definitivamente uma continuação digna de uma história que cativa do inicio ao fim. Aguardo ansiosa pelo terceiro livro da saga e já aproveito para anunciar que está em pré-venda no site da Editora Mundo Uno com brindes incríveis, então corre já para garantir o seu!
Recomendo e muito, confesso que o que eu mais amei foi o final e por isso acredito que o próximo terá de tudo para entrar nos meus favoritos, uma série muito boa de mais uma excelente autora nacional, então deem a chance e confiram :3
Um beijão e até a próxima.

site: www.brookebells.com