A Escolhida

Resenhas - A Escolhida

Vicky 26/09/2017

RESENHA A leitura das leituras - By @universopeculiar
??RESENHA??

A Ari e uma jovem diferente de todos os humanos, em Lostcity. Aprendeu a se virar sozinha ainda muito pequena, e tem uma passado triste e cheios de segredos. Ela é uma assassina, de certa forma sente prazer no até de matar, já que nunca soube o que é felicidade, não há remorso. Ela tinha certa teoria sobre o que era na verdade, mas vai descobrir muito mais.

Após sair para mais um dia de "caçada" ela acaba tendo que ir com dois garotos para o círculo - um local onde só há feiticeiros. E para sua surpresa uma desses garotos, Luke, pode ser a melhor coisa que já encontrou em sua existência. Mas o pior de certa forma e que Egran, o líder dos feiticeiros, tem certo interesse em suas habilidades, e meio que obriga Ari a fixar usando um feitiço.

No círculo a muitos mistérios a serem desvendados, muitas aventuras a serem vividas, amizades a para serem feitas e sentimentos a serem conhecidos. E um passado a ser desvendado além de compreendido, e também há aquela velha brincadeira do nosso querido destino.

Essa leitura com certeza está na categoria "inesquecível" e na lista do melhores lidos. Definitivamente a @aagcosta resolveu brincar com as palavras e juntar a fantasia, o romance e o suspense em um só livro e transformar nessa obras maravilhosa. .

Esse livro com certeza é diferente de tudo que já (não tão diferente assim) li, os personagens são muito diferentes, e a nossa heroína e mais forte, fria, solitária, mas que ainda não se encontrou de verdade e que está em conflito consigo mesma. Ainda tem o Luke, ele é forte, amoroso, mas ainda sim ele de certo modo está disposto a arriscar. Também há a Vincy que apesar de ser meio louca, e chata, ela tem medo e é insegura. Ainda tem o detestável Egran, ser cujo estou ansiosa para ser morto pelas mãos da Ari ou melhor do Luke. .

Com esse livro eu vivi mais uma nova vida, uma nova aventura, era como se eu fosse os personagens ou uma telespectadora muito ansiosa. E estou louca e ansiosa para o próximo livro, com certeza valeu a pena ter comprado esse Ebook, e simplesmente maravilhoso. ~ VICKY
May 11/11/2017minha estante
Menina depois q li esta sua resenha maravilhosa, fiquei super interessada nesse livro!

Helena Stein 05/05/2017

Admito que quando peguei esse livro para ler estava um pouco com o pé atrás. Mesmo lendo diversos elogios a respeito do romance, literatura fantástica é um dos meus gêneros favoritos. E além de ser o meu primeiro contato com um romance da autora Amanda Ághata Costa, também seria minha primeira vez lendo uma obra nacional abordando um fundo sobrenatural.

Mas ao final da leitura, eu apenas pude cair dura no chão, morta, e ser enterrada logo em seguida pela penca de emoções que fizeram meu coração parar. Chegar ao fim de uma leitura nunca foi tão doloroso. A ESCOLHIDA pode ter detalhes clichês, como uma protagonista abandonada e que foi desprezada pelos próprios pais, e essa dor acabou tornando-a mais forte, mas a autora conseguir colocar características tão marcantes que esse universo fantástico ganhou a sua própria identidade. E com força.

O romance nos apresenta Ariali, uma jovem que gosta de viver por conta própria e sozinha. O que não seria estranho se ela também não tivesse sido banida do céu por ser metade anjo, metade demônio, e ter um forte desejo por sangue. Nesse ponto da resenha, quero ressaltar que o detalhe da protagonista ser "mestiça", também abre a porta para diversas divagações sobre todos nós que não somos 100% bons, e tampouco 100% ruins. Essa mistura de Ari, mesmo sendo em um layout sobrenatural, antagonicamente, também a torna mais próxima de nós, seres humanos. E isso faz com que a nossa empatia pela protagonista aconteça mais rapidamente.

Logo na primeira página o leitor já sente a escrita ágil, fácil e deliciosa da autora ao narrar uma primeira cena bastante empolgante e que captura totalmente o nosso foco para o desenrolar da história. Durante uma de suas caçadas, Ari é capturada por dois feiticeiros e levada para uma comunidade chamada o Círculo, onde, por sua vez, é liderada por Egran, um feiticeiro cruel e mortalmente ganancioso que usa seus poderes para prender Ari dentro da comunidade por meio de um feitiço que a obrigará a ter que lutar por sua própria vida.

Ari se vê em um beco sem saída e acaba cedendo aos caprichos de Egran, porém, o que ela não esperava era que fosse acabar encontrando uma pessoa que lhe despertaria fortes sentimentos que até então, ela tinha ignorado completamente, e que essas novas emoções a ajudariam a fortalecer o seu próprio poder e a levariam por um caminho que a faria conhecer melhor a si mesma.

A narrativa é contagiante, viciante e super indicada. A história te prende, arranca seu fôlego diante dos acontecimentos e te faz suspirar com as cenas românticas. Muito bem desenvolvida, A ESCOLHIDA é uma leitura que todo leitor apaixonado por vampiros, anjos, demônios, lobisomens e outras criaturas fantásticas deve conhecer. Já estou mais do que ansiosa pela continuação, A Subestimada.

site: http://upliterario.blogspot.com.br/2017/05/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html
Raquel 05/05/2017minha estante
Oba, faz tempo que quero ler e sempre acabou adiando, vou adiantar na lista *--*

Inspirações Paralelas 07/06/2016

Envolvente!!
Quero começar esta resenha esclarecendo e pontuando algumas coisas HAHA!

Eu li o livro todo ( "isso é óbvio, Lua!" Acreditem, tem gente que não lê e faz resenha)! Sim, suas 435 páginas, sem antes ter lido a sinopse, ou comentários sobre ele, outras resenhas ou nada relacionado.

Segundo ponto, é o primeiro livro que leio com uma história envolvendo bruxos, vampiros, lobisomens, anjos, demônios e criaturas fantásticas variadas. Okay? Okay :)

O livro A Escolhida conta a história de uma jovem chamada Ariali, uma garota abandonada pelos pais. Pais estes, nada comuns . Sua mãe é um anjo e seu pai um demônio. ISSO MESMO!

Ari, como prefere ser chamada, vive sua vida isolada e não seria tão estranho, se não fosse sua rotina diária - desejo por sangue !!

A garota metade anjo, metade demônio é a protagonista da história!
Durante um dia comum em que ela sai à caça de mais umam vítima, quando dois feiticeiros a encontram obrigando-na a seguí-los até seu mestre, um feiticeiro muito poderoso chamado Egran, que a aguarda em um lugar chamado de o Círculo, uma espécie de comunidade de bruxos.

A partir daí, a protagonista nos leva com ela , dia a dia em sua busca por saber quem ela é, o que os feiticeiros querem com ela e, o mais importante para mim, em suas experiências com um novo mundo, novos sentimentos, novos hábitos, novas conflitos internos, tão intensos que é como se o leitor sentisse o que ela sente !!

Este livro foi muito bem elaborado, por nossa querida Amanda, e deixou-me com um turbilhão de pensamentos e emoções. Fico muito orgulhosa quando um escritor ('prata da casa') consegue fazer o leitor (eu!) aceitar e, quem sabe, até se apaixonar por personagens tão conflituosos e tão intensos e controversos!

"A ESCOLHIDA me deixou como quem acorda abruptamente de um sonho, querendo voltar a dormir para 'ver' como ele acaba"
Narrado em primeira pessoa, pela protagonista , somos conduzidos à uma busca de dados no texto que nos apontem "o que vem depois", como a própria personagem em busca de seu passado obscuro, como se vasculhássemos nosso próprio interior.

Apesar de Ari ser uma assassina, a forma como a escritora apresenta a personagem, indica ao leitor que sinta empatia por ela e por sua forma de ver e reagir às situações e seus conflitos internos.mistério
A natureza dúbia de Ari é maravilhosamente retratada no livro todo, e do início ao fim percebe-se sua natureza angelical (boa) confrontando-se com sua natureza demoníaca (má).
Esta é mais que uma história de anjos e demônios, é uma história sobre a alma humana e seus conflitos, buscas e descobertas, seus ganhos e perdas. Um livro sobre a vida! A cada pensamento de Ari , é como se fôssemos arremessados para dentro de nós mesmos, para um lago de dúvidas e emoções, sujeitos aos questionamentos mais incríveis!!

Eu AMEI A LEITURAAAA!

E o digo com sinceridade, por não ser muito disposta com histórias fantásticas,mas o enredo deste livro não resume-se à seres já citados supra, mas ao olhar criterioso do leitor, uma aula de reflexões afastadas do cotidiano das mentes modernas.
É isso HAHA! Ficou enorme! Eu sabia HAHAHA! Meu único questionamento de agora é : Por quanto tempo terei que esperar A SUBESTIMADA?Hein, AMADA AMANDA? HAHA

site: https://ocadernodalua.wordpress.com/2016/06/07/resenhaparceria-a-escolhida-amanda-agatha-costa
Amanda Ághata Costa 13/06/2016minha estante
Muito obrigada por essa resenha linda, Lua! Você é um doce! Fico feliz por saber que gostou de A Escolhida e que está ansiosa por A Subestimada!

Jéssica 24/06/2015

A Escolhida(Amanda Ághata Costa)
Ari é uma garota independente e de personalidade forte que foi abandonada por seus pais bem nova e criada por uma doce senhora que a encontrou na rua, porem agora ela vive sozinha e isolada de todos, ela se levanta todos os dias e vai na plataforma de trem caçar, não caçar qualquer coisa, mas sim aquilo que a deixa em êxtase ou pelo menos mantem o seu vazio, ela caça pessoas e esse é seu hobby.

Em um dia que ela se prepara para caçar ela é a bordada por dois rapazes na plataforma, mas não dois rapazes qualquer, dois feiticeiros que a obrigam a ir com eles a o circulo, uma comunidade de feiticeiros. Mesmo contra sua vontade Ari não consegue lutar e acaba indo parar no circulo onde conhecer o autoritário líder dos feiticeiros que usa de um truque para obriga-la a servi-lo.

"Hipócritas! o que vocês querem, afinal? Por que minhas habilidades são de seu interesse?"

Ari acredita que só existe o mal dentro de si, mesmo sendo um anjo ou melhor filha de anjo e possuindo sua asa que as poucos esta sumindo, mas Luke um dos feiticeiros que a levou ao circulo vai mostrar que todos inclusive ela possuem tanto o bem como o mal dentro de si.

Assim Ari irá conhecer o seu passado, descobrir que ela possui bondade como Luke afirma e ira ariscar sua vida pelos seus novos amigos, que ela nunca imaginou fazer, e pelo líder que a usa para os trabalhos sujos, mas ao meio de tudo isso ela também descobrirá mais sobre si mesmo e suas emoções.

"Nós somos os próprios vilões das historias que criamos."

O casal Luke e Ari é fofo e vai leva os leitores a suspirar, mesmo ela fugindo das emoções que o encontro dos dois causa, ele lutando para descobrir e mostrar o lado bom dela e a sociedade proibindo a mistura de raças, teremos fortes emoções entre ele. Momentos de desencontros, de despedidas, momentos apaixonantes, e em todos eles eu me encontrei torcendo pelos dois.

O livro não tem só romance como também seu lado sobrenatural com diversas criaturas mitológicas que adoramos, como vampiros, fadas, demônios, anjos e caídos e tudo se juntado ao mistério das origens de Ari e porque do líder dos feiticeiros querer ela. Não só mistério como também partes de ação onde vemos Ari em sua missões oficiais ou na que ela cria com suas novas amigas.

"As nossas semelhanças são mínimas e, quando colocadas frente a frente, me fazem perceber o quanto não sirvo para estar entre eles."

Os personagens são muito bem construídos, Ari tem uma personalidade bem forte e as vezes ela a cega e não deixa ver do que esta fugindo, Luke e os demais feiticeiros também foram bem construídos mesmo os que não tem muito destaque na historia. As descrições dos locais e seres ajudam a entrarmos na historia e não são cansativas e nem repetitivas.

Como este é o primeiro livro da serie não temos um fechamento total na historia e sim de alguns pontos e outros que surgem para despertar nossa curiosidade para o que a autora trará a seguir, quais serão as novidades e as escolhas da nossa protagonista. Isso deixa o leitor ao fim da leitura empolgado pela continuação, e mesmo ela ainda não tenha sido lançada podemos imaginar o que estará por vir.

"Se não temos o que perder, não temos pelo que sofrer. O pesar, a paixão, a angústia - jamais fui digna de senti-los. Jamais sucumbiria à fraqueza. Jamais iria sentir outra vez. É uma promessa da qual sempre irei lembrar. Custe o que custar."

A autora consegue escrever de uma forma fluida e leve e mesmo tendo suas 360 páginas a leitura pode ser feita em um dia, porque quando você lê ele não quer larga. A narrativa é em primeira pessoa feita pela Ari, a revisão do livro foi muito bem feita e eu não encontrei nenhum erro ortográfico ou de digitação. Não posso falar da diagramação pois li em e-book, mas pelas fotos na pagina do facebook do livro a versão física parece estar bem caprichada.

Enfim é um livro para todos que gostam de literatura fantástica, romances e seres sobrenaturais

site: http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/2015/06/resenha-132-escolhida.html
Amanda Ághata Costa 15/07/2015minha estante
Que resenha incrível, Jéssica! Você conseguiu captar a essência da história e fico feliz por saber que está curiosa para o próximo lançamento. Muito obrigada pelo carinho!

Lilian 16/05/2016

Me envolveu completamente, cheio de mistérios e romance!
A primeira impressão que tive desse livro é que seria algo que me envolvesse completamente, cheio de mistérios e romance. Não errei, logicamente, pois essa foi uma leitura e tanto!

Temos como personagem principal Ari, ou Ariali como ela descobre posteriormente. A história dela não é nada bonita, ela fora abandonada pelos pais ainda pequena e cresceu sendo desprezada por todos ao seu redor, sendo a aberração que todos queriam ficar longe. Não pela sua aparência, contrariamente, Ari é quase um anjo, literalmente. Mas porque todos sentiam que ela era a personificação de algo extremamente ruim.

Quando digo quase literalmente quero dizer que ela, de fato, é descendente de anjos, possui alguns dons que são característicos deles, como seduzir/hipnotizar uma pessoa para que ela ceda aos seus desejos. Ariali usa isso para buscar suas presas e matar, um vício que ela odeia, mas infelizmente necessita.

Por ser um anjo, supostamente Ari deveria ter lindas asas, mas a cada assassinado elas definhavam e caíam. Por este motivo as asas dela estavam quase desaparecendo, sem vida. Um indício de que ela realmente não foi uma boa menina.

Por ser desprezada a vida toda, Ari criou uma defesa dentro dela e extinguiu quaisquer sentimentos que pudesse ter, como amor, carinho, compaixão ou piedade. Ela se considera uma rocha, fria e dura. Mas sua rotina muda drasticamente ao ser surpreendida por dois rapazes, Edlun e Luke. Ari logo de cara não se dá bem com Edlun e eles acabam lutando, quando ela é tocada por Luke e algo acontece. Mas o quê, exatamente? Ele é um ser misterioso e lindo.

Ela é levada contra a sua vontade para o Círculo. Aparentemente suas técnicas de matança seriam úteis para o mestre, Egran. E Ari é obrigada a ficar por conta de um feitiço que lhe é colocado que, caso ela descumpra, será morta imediatamente. Posteriormente descobrimos que os rapazes eram, na verdade, feiticeiros. E não para por aí, nos deparamos também com demônios, uma hierarquia entre anjos, feiticeiros e até fadas!

A partir daí somos mergulhados nesse mundo e Ari cada vez descobre um pouco mais de seu passado e a medida que ela descobre, acaba também vendo que nada é o que parece. Perigos encontram-se em cada canto e a morte lhe persegue. O que é irônico, já que antes ela se considerava a própria morte.

Também acompanhamos o desenrolar do romance entre Luke e Ari. Vemos o tanto que eles lutam contra isso, já que é proibido relações entre seres de espécies diferentes, mas algo ligado pelo destino não consegue se manter separado por muito tempo. É realmente envolvente e tocante.

Sempre fui muito fã de romances fantásticos, então sou suspeita para dizer que adorei cada pedacinho dessa história e estou ansiando pela continuação. Luke é meu novo amor, admito.

Quanto as partes técnicas, devo dizer que em certos pontos achei que a autora desenvolveu a história rápido demais, por vezes fiquei perdida nos acontecimentos, principalmente no início do livro quando tudo desenrolou-se em um dia só! Mas apesar disso foi plenamente possível entender o que se passava depois. A autora foi nos dando pedacinhos do passado para entendermos o presente e as dúvidas de Ari, então realmente gostei, me deixou envolvida.

Outra coisa que senti falta foi de um clímax. Pelo que vi a história transcorreu mais sobre Ari descobrindo sobre si, suas incertezas, perigos que a envolvia e sobre a descoberta de seu lado sentimental, a descoberta de que pessoas são mais do que alvos para assassinar, ela descobrindo o amor. Mas o auge talvez tenha passado despercebido para mim. Novamente digo que isso não foi um ponto negativo, ainda assim que senti presa na história do início ao fim, mas como leitora crítica devo mencionar esse ponto.

Quanto a diagramação digo que adorei, os inícios de capítulos tinham uma arte linda e detalhes que caíram bem para a história. Além disso todo o texto estava muito bem formatado e sem erros de gramática.

A narrativa da autora também foi perfeita, soube bem descrever cenas, sentimentos, lugares e os diálogos então, mais que perfeitos! Se eu fosse separar cada quote lindo das cenas, talvez transcreveria todo o livro aqui! Por fim, a capa combinou perfeitamente com a história, deu um ar de mistério que ficou tudo a ver, adorei, mais um ponto positivo.

Realmente adorei a história, cheia de mistérios, romances, aprendizados, reviravoltas, ação e amizade acima de tudo. Se quiser fugir de sua realidade e mergulhar nesse mundo fantástico, essa realmente é a melhor escolha, um livro mágico com personagens melhores ainda! Super recomendo e espero ansiosamente para a continuação, que nós do blog possamos ter a oportunidade de acompanhar o desfecho dessa saga!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/05/resenha-37-escolhida.html
Amanda Ághata Costa 31/05/2016minha estante
Amei sua resenha, Lilian! Muito obrigada

Aline 05/04/2017

Ari mora em Lostcity. É uma garota solitária e seus dias resumem-se em sair para caçar. Atraente e de aparência delicada, ninguém imagina que por trás de sua feição angelical enconde-se um anjo sedento por sangue.
Um dia, quando sai para mais uma de suas "caçadas" ela é abordada por Edlun e Luke. Dois feiticeiros que a obrigam a acompanhá-los até o Círculo para conhecer Egran, mestre dos feiticeiros. Sem saída ela os acompanha, e não imagina que sua vida está prestes a mudar para sempre. Todas as suas convicções irão por água abaixo e ela vai descobrir um lado seu que nem imaginava existir.

"(...) O precipício está ali, em minha frente, e por mais que nunca tenha imaginado como ele seria, tenho plena convicção do que me espera. O solo deslizante me levará para o fim de tudo, e por merecimento queimarei no fogo durante a eternidade." (p. 37)

Ari é inteligente, determinada e independente. Dona de um gênio forte e acostumada à solidão, vai ter que aprender a lidar com as descobertas sobre sua vida e principalmente com Luke e seus sentimentos por ele. A protagonista me conquistou aos poucos. À princípio confesso que não me chamou tanto a atenção, mas conforme a autora vai nos apresentando e permitindo conhecê-la melhor, fui cativada pela sua personalidade e determinação. A autora soube moldar muito bem a personagem, criando uma protagonista incrível. Seu amadurecimento no decorrer da história é visível.

"(...) Eu tinha um milhão de dilemas e um percentual mínimo de resolução." (p. 114)

Luke é muito amor. Atencioso, inteligente, protetor, carinhoso e lindo. Paciente, soube lidar com Ari e seu temperamento difícil. Quero um Luke pra mim! rs
O envolvimento entre os dois se dá de forma gradual, sem pressa, nada forçado. Acho que isso foi uma das coisas que mais me encantaram. Além da persistência e paciência de Luke.

"Fomos além de todos os limites. Cruzamos todas as linhas do proibido, do errado, do ridículo, e do que funcionaria. Eu e ele éramos o perfeito exemplo da imperfeição." (p. 130)

"(...) Como duas pessoas tão confusas, quando se chocam, podem encontrar as respostas certas? Eu não sei como, mas basta vê-lo e tudo ao redor desaparece. Nenhuma dúvida me resta." (p. 390)

Narrado em primeira pessoa, A Escolhida é uma leitura agradável e fluída. Amanda Ághata Costa construiu uma história envolvente e instigante, com boa ambientação e detalhes na medida certa. Os personagens são apaixonantes, muito bem caracterizados e explorados na trama, com personalidades marcantes. Cada um conquista por sua singularidade. Os meus preferidos são Luke ♥, Vincy e Tyla, além de Ari, é claro.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/04/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html

Pâm Possani 03/03/2017

Amandinha lacradora
Desde que vi esse livro na faixa na promoção da Amazon e na pós bienal que a Arwen fez eu fiquei interessada mas não tinha me dado a oportunidade para lê-lo... Mal sabia eu o quanto Amanda iria me conquistar com seus quotes inesperados em uma personagem inusitada.
Ari vive em Lostcity, uma cidade em que ela basicamente vive em alusão ao nome da cidade, perdida: perdida em seus pensamentos e atos, na maioria das vezes terríveis e inescrupulosos apesar do rostinho doce e do olhar profundo. Mas ela não é uma menina qualquer e muito menos humana... Ela, na verdade, nasceu de um anjo e um demônio e assim, sua natureza não poderia, de qualquer forma, pender somente para o bem. Bem, pelo menos até agora, quando foi capturada por dois feiticeiros e ter que mudar completamente sua rotina solitária para novos afazeres em grupo, ao qual ela nunca esteve acostumada e nem sabia que existia em si mesmo.
Mas será que Ari é realmente mais do que imaginava? Será que existe um coraçãozinho que pulsa sangue bom dentro do kiwizinho atual em que está vivendo internamente? E será que esses novos colegas poderão se tornar seus amigos se ela nunca teve algum? Ela pode estar aberta... Ao amor? São questões que vão surgindo, dentre outras, e vão sendo respondidas ao longo das páginas então você tem que ler pra saber (MUAHAHAHAHAHAHA). O enredo no início me pareceu um pouco confuso com a Ari ser raptada, mas é apenas uma adaptação da Ari a esse mundo novo de gente que ela está sendo apresentada e precisa lidar com isso, logo a confusão da minha cabeça sumiu e eu me vi perdida também em Lostcity, ô ironia da vida!

Leia mais no blog!

site: http://www.interruptedreamer.com/2017/02/resenha-escolhida-de-amanda-aghata-costa.html

Mari 29/07/2015

Resenha Completa
Esse é o primeiro livro da série de fantasia A Escolhida, escrita por Amanda Ághata. O livro é voltado para o público mais jovem, entre 14 e 20 anos, mas isso não quer dizer que adultos não possam vir a gostar dele ou que ele não seja envolvente para pessoas com mais experiência de vida, afinal, é uma fantasia.

A personagem principal é Ariali, uma jovem que se autointitula uma rocha, por não permitir que nenhum sentimento se apodere dela. Na verdade, seu maior orgulho é poder dizer que não sente. Mas convenhamos, quem se gaba de não sentir, geralmente esconde algo muito maior: a dificuldade em lidar com os sentimentos negativos, o medo da rejeição devido ao profundo desejo de ser aceito, etc. Ou seja, quem não quer sentir é geralmente aquela pessoa que "sente demais".

Ari, como é chamada, é uma assassina em séria já antes dos 18 anos, quando é "sequestrada" para o círculo a pedido de Egran - o líder dos feiticeiros, a quem todos obedecem, mesmo o odiando profundamente, pura e simplesmente porque o temem.

No círculo ela será obrigada a conviver com vários feiticeiros que, aos poucos, minarão os enormes muros que ela construiu ao redor de si mesma. O maior responsável pelo abalo desses muros é, obviamente e como não poderia deixar de ser, um lindo rapaz de bom coração, Luke.

Luke é um fofo. Logo ao conhecê-la ele sente que terão uma ligação especial e passa a cuidar dela. Ele também tem uma história de vida bastante sofrida, o que ajuda um pouco a unir os dois.

Vincy, a irmã espevitada, desbocada e fofíssima de Luke, é a companheira de quarto de Ari e a responsável por obrigar nossa personagem principal a socializar com outras garotas.

Nesse primeiro livro somos apresentados à luta interna de Ariali entre o bem e o mal que convivem em seu ser, as derrubadas de suas certezas, a luta contra seus medos, entre outras cores. Descobrimos o segredo da origem dela e conhecemos um pouco mais da história de seus pais.

Ao final do livro 01 a autora já nos fornece o elo de ligação para o segundo livro, que aparenta ser a busca pelo Livro das Sombras com o intuito de impedir que Egran possa por as mãos nele e se tornar invencível.

Se você curte fantasia, é uma história bem gostosa para passar um final de semana! Seres mágicos não faltarão já que somos apresentados a anjos e seu oposto cósmico, vampiros, fadas, lobisomens, feiticeiros...

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolhida.html

Micheline 22/09/2015

Uma princesa chamada Amanda Ágatha Costa
Não-resenha" da série "dia do pijama" - 1 Parte. A Escolhida, da princesa Amanda Ághata Costa.

site: https://www.facebook.com/amasuprema/videos/1484880478479736/

Suka 23/01/2017

Nesse primeiro livro iremos conhecer a Ari uma jovem garota, que foi abandonada pelos pais, e sempre alimentou esse desprezo em boa parte da sua vida, ela aparentemente inofensiva, é dura e forte, além de ser uma assassina, aos olhos de alguns, metade anjo, metade demônio, faz da rua sua casa.

Até que sua vida é modificada, não por conta própria. Um feiticeiro, chamado Egram, ganancioso por poder, vê qualidades em Ari e quer que ela trabalhe pra ele, por livre e espontânea pressão. Ela passará a viver dentro do círculo, o que fará se aproximar de Luke, ele irá contá-la sobre seu passado e d sobre coisas que ela mesmo desconhece.
Essa aproximação fará a Ari quebrar suas regras e fazer amigos, coisa que ela nunca teve. Durante a narrativa vamos conhecendo e se aprofundando nos sentimentos e pensamentos dela.
Todos os personagens são bem intenso e o livro foi muito bem construído. E o final é aquele que você fica de boca aberta e apreensiva pela continuação.

site: www.suka-p.blogspot.com

Letícia 05/05/2015

Você vai se surpreender...
Olá meus queridos leitores, hoje venho falar do livro A escolhida de nossa parceira, a querida autora Amanda Ághata Costa. A escolhida é o livro de estréia de Amanda e também o primeiro volume da série de mesmo nome. Conheci a Amanda em um daqueles grupos de divulgação no facebook e a capa que ela nos apresentou logo me chamou a atenção. Sabe aquela história, não julgue um livro pela capa? Bem, não consegui resistir! Também, Amanda foi super simpática, aceitou logo fazer uma participação no blog e não nos tratou com descortesia, o que foi algo muito legal, já que na época o nosso blog era bem... BEM menor! Acredito que são os autores assim que vão chegar lá, afinal, toda a divulgação é válida. Não adianta o seu livro ser perfeito se ninguém o conhecer, não é verdade?
Então, eu comprei o livro de Amanda, mas não ficou só nisso. Amanda é tão querida que acabou se tornando uma amiga que vou levar para toda a vida! Tive a oportunidade de lhe estender a mão e a simpatia dela para comigo me cativou tanto que eu não via a hora de pôr minhas mãos sobre a obra! Por que estou contando tudo isso? Para mostrar a vocês que todo autor merece uma chance, seja ele nacional ou internacional, pois eu tive uma imensa surpresa através das páginas de A escolhida e contá-la-ei agora para vocês!
Deixo claro também que quem está a fazer esta resenha é a leitora crítica e extremamente detalhista e não a amiga da Amanda, uma vez que as pessoas tendem a achar que se elogiamos um livro é só porque somos amigos da pessoa. Logo, deixo este ponto elucidado: não estou a misturar os lados, darei minha opinião sobre o livro de modo mais imparcial possível, pois quero lhes dar a oportunidade de conhecer a obra de verdade. Vamos lá?
O título A escolhida, a princípio, me deixou extremamente curiosa... Escolhida para quê? Por quê? Eram perguntas se que formavam em minha mente ao eu abrir o livro e embarcar nesta viagem emocionante. E eu obtive todas as respostas, o que é algo muito positivo, pois mesmo livros que fazem parte de uma série devem se garantir sozinhos... Aquele negócio de mil pontas soltas não funciona.
Somos apresentados a Ari, uma garota muito diferente das demais... Ela não é um anjo, mas também não é um demônio. Os dois lados oscilam dentro dela, fazendo-a ter um temperamento genioso e muito intrigante. Ari poderia se passar por uma garota comum, mas ela não é. Ela possui feridas muito profundas de um passado obscuro do qual não tem nenhum conhecimento.
Em um dia como todos os outros, onde a garota pega o seu arco e flecha para mais uma caçada... Tudo parece mudar.
Ari é levada à força para o círculo, o território dos feiticeiros, e como o livro tem uma narrativa em primeira pessoa, ou seja, ele é apresentado pelo ponto de vista do Eu-personagem, podemos mergulhar na confusão que se passou na mente dela, podemos entender todo o seu desconforto ao chegar em um lugar que nunca imaginou existir. Quem a obriga a ir é Edlun, irmão do mestre Egran, e um garoto extremamente misterioso chamado Luke.
Diferente de todos, Ari não se curva diante de ninguém e se mostra uma rebelde de mão cheia. O seu temperamento explosivo poderia ser o seu fim, se não fosse o seu maior atrativo. Egran precisa dos “serviços” de Ari e em troca deles, promete-lhe que revelará tudo sobre o seu passado. Logo, Ariali, o nome pelo qual as pessoas passam a lhe chamar ali, o seu verdadeiro nome, vê-se diante de um dilema: ficar e arriscar para descobrir se Egran está sendo sincero, ou partir e fingir que aquilo nunca aconteceu? Certo ou errado, a garota decide ficar e é aqui que começa nossa aventura, de fato.
Amanda descreve brilhantemente o amadurecimento da personagem, fazendo-nos comprar o seu partido e muitas vezes, também odiá-la profundamente. As oscilações de Ariali são fantásticas, pois não é um desvio de personalidade, na verdade é a sua marca registrada.
Gostei muito da construção dos personagens em si, todos têm suas qualidades, seus defeitos e jeito de ser bem definidos, mas há alguns momentos em que os achei um tanto superficiais. Como assim? Bem, a maneira de falar era muito rebuscada para adolescentes em processo de amadurecimento. Concordo com o vocabulário mais rebuscado de Ariali, afinal, ela não era nada convencional, mas outros personagens como Vincy deveriam ser mais leves, porém, ressalto, esta é minha opinião e isso não quer dizer que seja prejudicial à leitura.
Quanto ao enredo, achei-o bastante interessante e inovador. Não é uma simples história de anjos e demônios ou criaturas da noite. Não. A escolhida tem um toque distópico onde os personagens buscam por seus ideais e um quê de fantasia que te faz questionar tudo ao seu redor. Por ser bastante reflexivo, em nem um momento duvidamos da maravilha, ela nos é apresentada e a aceitamos sem pestanejar e queremos mais, e mais. Somos tragados por aquele Círculo e ansiamos por desvendar cada mistério... Isso, sem sombra de dúvidas, foi essencial para se apaixonar pela leitura.
Acredito que somente um ponto poderia ser mais reforçado, Amanda poderia ter explorado mais as “missões” do mestre. Poderia ter nos feito conhecer melhor que tipo de atrocidades ele os fazia cometer, não somente conhecer as investidas de Ariali. E também a Ari poderia ter tido mais missões, porém, gostei muito da mudança que ela sofreu com tudo isso. Ari se tornou uma personagem grandiosa e perigosa, pois seus traços são tão fortes que há momentos em que duvidamos se ela é ou não real.
Em suma, o tempo e o espaço são bem explorados. No começo há maior presença do tempo psicológico, porém, ele se torna relevante em relação ao cronológico, dando harmonia a obra. O espaço é bastante aberto e muda constantemente. Gostei de como Amanda organizou o Círculo, descrevendo-o de uma forma que conseguimos imaginar, sem nos enfadar com descrições muito longas, em outras palavras, ela soube dosar o minimalismo sem ser excessivamente breve.
A mensagem do livro em si também é genial. Uma tacada de mestre, sem sombra de dúvidas! Quando você lê o livro, você reflete sobre sua própria vida, você se pega auto-avaliando seus próprios atos e isso não tem preço. Temos uma reflexão sobre a amizade, a confiança e o amor. Não somente o amor entre duas pessoas, mas o amor em todas as suas instancias. Logo, há livros que lemos por prazer, há livros que lemos por obrigação, há livros que lemos em um momento propício, mas há livros, como A escolhida, que nos surpreende e fica em nossos corações! O que posso dizer? Já estou sentindo saudades, já estou pegando minha mochila e esperando as meninas no portão do Círculo para embarcar em uma nova jornada! Portanto, Amanda, trate logo de nos presentear com o volume dois urgente, pois estou me sentindo órfã!
Portanto, não preciso dizer que eu recomendo a leitura, não é? Acho que já ficou muito explícito e me sinto maravilhada por ter encontrado algo tão inovador em uma de minhas andanças pelas páginas da vida! Amanda veio para ficar e eu tenho certeza de que se vocês derem uma chance para a Ari, ela vai os surpreender e se infiltrar em seus corações!
Até a próxima pessoal! Porque eu estou indo viajar ao lado de Ari!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

Ge 26/01/2016

Muitos aqui viram o post de primeiras impressões que eu fiz do livro a um tempo atrás (http://montesualivraria.wix.com/blog#!Primeiras-impressões-do-livro-A-Escolhida-de-Amanda-A-Costa/c1w9k/55e35a590cf2de902a791165) e lá eu disse tudo que senti no inicio da leitura, mas eu preciso dizer um coisa muito séria a vocês. Se eu senti aquilo no começo do livro, vocês não fazem ideia do que eu senti ao continuar a lê-lo, é sério pessoal, eu nunca me surpreendi tanto com um livro como neste, é incrível, é muito mesmo. Minha nossa, essa resenha vai ser impossível!

Nem preciso dizer o quanto eu sou incondicionalmente apaixonada nesta capa não é? Se eu encontrasse a menina da capa por ai, casava com ela, porque ela é muito linda e a combinação de cores no estilo outono traz um ar de solidão, de tristeza, bem a cara da Ari mesmo, quem lê a história com certeza percebe o quanto a capa faz jus ao livro e o quanto a personagem é idêntica à garota da capa, percebemos isso apenas olhando, dá para ver os sentimentos que as duas exalam.

Bom, a história, minha nossa senhora dos livros perdidos, quando iniciei o livro eu jamais poderia imaginar o que estava por vir, sempre ouvia por ai dezenas de elogios a autora e sua obra, mas sinceramente? Agora que terminei de ler sei que nenhum destes elogios ditos é capaz de expressar o que foi lido nestas linhas.

O enredo conta a história de uma jovem hibrida que não sabe nada sobre seu passado e muito menos sobre seu futuro, abandonada quando ainda era um bebê, Ari cresceu e viveu totalmente sozinha, mesmo tendo sido adotada por uma adorável senhora.
Como sede de poder, de vingança e uma fome insaciável por mortes, sempre usava seu arco para caçar inocentes, o que acabava lhe fazendo muito mal, apesar do bem que sempre sentia após um assassinato.

Quando Edlun e Luke a encontra num dia simples de caça, sua vida toda vira de cabeça para baixo. Convocada Evan, mestre dos feiticeiros, ela se vê obrigada a responder e a partir dai passar a ter que levar uma vida em meio ao circulo, onde moram centenas de feiticeiros e onde é totalmente indesejada.

Sem saber o que se esconde em seu passado, Ariali precisa descobrir seus segredos e viver seus maiores temores, assim como uma paixão indesejada e totalmente proibida.
é, sem dúvida alguma este livro me prendeu, quem lê a sinopse já se apaixona de cara, com esta capa magnífica também, quem não vai querer esta obra? (coitado de quem não querer), vai estar perdendo um dos melhores nacionais já escritos a muito tempo.

Amanda tem uma escrita rebuscada, mas que consegue ser simples ao mesmo tempo. De fácil compreensão, com palavras que sem dúvida acrescem nosso vocabulário e nos deixa maravilhado.

Uma fantasia épica, é sim, ÉPICA! A autora consegue nos transmitir várias lições em sua história e nos mostra que todos temos o bem e o mal dentro de nós, apenas devemos saber trata-los e qual queremos para nós. Afinal, Ari é o verdadeiro Anjo Negro, aquela heroína nada comum, que no fim, mesmo fazendo o mal acaba de alguma forma ajudando a quem precisa (até mesmo sem saber).

É intrigante ver como uma história como esta nos prende tão facilmente. Um livro excepcionalmente diferente de uma maneira muito boa, claro, sem deixar um minuto se quer de ser apaixonante!

Para quem ama seres de espécies distintas, vai amar A Escolhida, para quem ama fantasia, também vai e principalmente para aquele que a o desconhecido, o que é novo e o que é único. Pois é isto que ele é ÚNICO!

site: montesualivraria.wix.com/blog

jeeeh.carool 08/01/2016

Resenha Love Book S2
Esse livro é incrível gente! A Ari é apaixonante e o Luke... ai meu Deus o que falar dele hehe tem vários personagens que te dão um sentimento de bipolaridade, porque ao mesmo tempo você consegue amar e odiar eles.
Em muitos momentos me identifiquei com a Ari o que fez eu me apaixonar ainda mais nela.

A Escolhida conta a estória de Ari, uma jovem que foi abandonada por seus pais na infância e ainda guarda uma magoa muito grande em seu coração, mesmo tendo recebido amor e carinho de Lina, não foi suficiente para tampar o buraco que ela sente em seu peito.
Ari não é uma jovem comum, ela é metade anjo e metade demônio, ela tem asas como um anjo mas a cada vida tirada parte de suas asas caem.
Depois de algum tempo Ari foi levada para o Circulo (uma comunidade de feiticeiros liderada por Egran) pelo Edlun que é um tanto metido e arrogante e também por Luke que alem de misterioso tem um certo charme. Ari não queria ir para o Circulo, ajudar e muito menos ser controlada por ninguém mas sabia que era mais fraca que Edlun e Luke juntos então decide ir.
Após sua chegada no Circulo, Ari conhece o tão famoso "líder" Egran que propõe para Ari que se ela for obediente, ela ira revelar coisas sobre o passado dela, mesmo ela não gostando dessa ideia de se manter pressa ela decide ficar para poder obter respostas sobre o seu passado.
O que Ari não imagina é que o Circulo esconde muitas coisas, que somente o tempo pode mostrar á ela e que seu coração não é tão duro como ela imagina que seja.
Com uma escrita cativante a Amanda te prende desde a primeira linha ate a ultima te fazendo enlouquecer querendo o segundo livro da trilogia!

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/01/resenha-escolhida-amanda-aghata.html

CuraLeitura 03/11/2016

A beleza do livro já começa por esta capa maravilhosa
Ari é uma banida que sempre foi autossuficiente. Viveu grande parte da sua vida sozinha, perambulando pelas ruas misteriosas de Lostcity. Por ter sido fruto de um romance proibido, foi abandonada por seus pais na infância e acabou por se tornar uma garota fria de aparência meiga; e ela não poupa sua meiguice para fazer aquilo que mais a satisfaz: matar.

"Posso não gostar de companhias, mas elas precisam gostar de mim para que eu consiga destruí-las depois."

Em um dia aparentemente normal, a garota é abordada por dois homens estranhos e é levada contra sua vontade para o Círculo dos feiticeiros, onde o mestre Egran a espera. Por sua habilidade e sede de sangue, Ari foi a escolhida para seguir as ordens do líder malvado e se vê obrigada a ficar no Círculo – onde não é desejada pelos demais – com a promessa de receber informações sobre seu passado.

"[...] Suas táticas são semelhantes às minhas. Um monstro enxerga o outro de longe."

Os primeiros dias naquele lugar não são nada fáceis, pois a menina quase foi atacada por um vampiro e, pra completar, Vincy não facilita as coisas para ela. O que acaba se tornando um conforto é o feiticeiro Luke, que se mostra um amigo confiável... ou mais do que isso.

"Enxergo tanta poesia em tudo o que Luke diz, como se cada frase fosse devidamente orquestrada e estruturada antes de ser exposta. A delicadeza em sua fala é encantadora."

Com altos e baixos, a vida de Ari no Círculo se torna uma loucura, mas ela consegue conquistar Vincy mesmo com toda a teimosia de ambas. De vez em quando é chamada para realizar trabalhos para o mestre e se torna cada vez mais próxima de Luke. Ela não acreditava em sentimentos até então.

"[...] enquanto olham pra mim com carinho, percebo que a solidão nunca foi a melhor alternativa. Apenas era o que eu precisava aceitar. No que eu queria acreditar."

"Justo eu, que sempre abominei toda espécie de afeição. Justo eu, que me julgava tão vazia de tudo."

Aos poucos Ari percebe que não é só Egran que a deseja por perto e o perigo se aproxima cada vez mais. Ela precisa descobrir o porquê de todo interesse nela, quem ela é e qual é o seu passado, além de lutar contra dois desejos: de ser uma garota má com sede de sangue e poder e o amor proibido que ela tanto criticou.

"– Não se molda o destino, menina. É impossível mudar o curso de dois rios quando ambos são feitos para desaguar em um só lugar."

A beleza do livro já começa por esta capa maravilhosa e que aposto que chamaria a atenção de qualquer um em uma livraria. A pena no começo dos capítulos dá um charme ao livro e nos agradecimentos temos a Amanda sendo fofa (como sempre) e agradecendo aos blogs parceiros, o que achei muito legal ela ter lembrado, já que faço parte disso.

"Esquecer era como uma piada sem graça. Todos começavam a rir para agradar, mas por dentro, ninguém realmente achava engraçado."

Em alguns momentos a Ari se parecia muito comigo e em outros ela me irritava profundamente (eu sou teimosa também kkk). A Escolhida em nenhum momento se torna arrastado ou tedioso, mas fiquei esperando por algum momento bombástico, o que não aconteceu (a autora me explicou que o próximo livro publicado será um "spin-off" da trilogia. Nós conheceremos a visão do Luke e teremos respostas sobre o seu passado).
O primeiro livro da série termina com perguntas que te motivam a querer ler os próximos e saber como vai acabar essa história cheia de mistérios e personagens legais. Já estou ansiosa e com saudade.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/

Silvana - Blog Prefácio 27/05/2015

Dizem que todos temos o bem e o mal dentro de nós. Em Ari isso é verdade. Literalmente. Ela é um Anjo Negro. E ultimamente o mal tem tomado conta dela. Quando ela faz o bem, suas penas se tornam belas e espessas e quando faz alguma maldade, suas penas ficam ralas. Até por isso ela quase não tem penas. A sua satisfação está em destruir a felicidade das pessoas. Ela passou a matar para aliviar suas frustrações e quando viu, isso se tornou parte de uma rotina. Hoje ela saiu para cumprir essa rotina, mas em vez de caçar, ela que virou a caça. Quando ela percebe está paralisada e tem dois garotos fazendo perguntas a ela. Ela se recusa a conversar com eles, e quando um deles tenta obter informações usando a força física, ela fica tão brava que consegue quebrar o encanto que a mantinha presa e derruba o garoto que a tocou.

O outro garoto começa a rir do companheiro e acaba se apresentando como Luke e o garoto que ela derrubou é Edlun. Eles dizem que são feiticeiros e vieram buscá-la a mando de seu mestre, Egran. Eles vivem no Circulo. Todos eles tem uma habilidade, a de Edlun é entrar na mente das pessoas e a de Luke é ver o passado delas com apenas um toque. Coisa que ele faz quando toca em Ari. Ari vai com eles contra a sua vontade e quando conhece Egran, cujo dom é captar a verdade, ele diz que precisa dos serviços dela e em troca vai revelar coisas de seu passado, que ela não se lembra. E acaba colocando nela, sem que ela perceba, uma marca de um circulo negro, que só depois ela vem a saber que se ela não cumprir a vontade de Egran, ela morre, mesmo sendo uma imortal. Ari não tem outra opção a não ser ficar.

Ela começa a conhecer os feiticeiros que vivem no Circulo. Entre eles está a irmã de Luke, Vincy, que Ari já não gosta logo de cara, mas que depois se torna uma grande amiga. Depois ela conhece Evan, irmão mais novo de Egran e Edlun e fica sabendo que ele fez mal a Vincy, pois, ele odeia Luke. Ari promete ajudar Vincy, então Luke decide contar a Ari o que viu quando tocou nela, desde que ela prometa seguir suas instruções. E quando Ari descobre o que Luke viu, quem são seus pais e porque ela foi abandonada, Ari fica perdida de vez. Agora ela tem certeza de que será sempre sozinha. E se esse segredo for descoberto, não será somente ela que sofrerá as consequências. O que Ari não sabe, é que não é apenas Egran que a quer, as outras especies, também estão a sua procura. Agora Ari tem que esconder de onde veio e ao mesmo tempo lutar contra o que sente por Luke, já que qualquer relação entre os dois é proibido.

Confesso que quando comecei a leitura desse livro achei que fosse ser um livro chato e entediante. Achei o começo bem confuso e demorei para entender as coisas. Mas como tinha gostado bastante da sinopse, insisti na leitura. E depois da pagina 50 mais ou menos, não consegui mais largar. A história tomou um rumo totalmente diferente do que eu esperava. O ritmo é eletrizante e tem ação e descobertas o livro todo. Apesar da autora ter escrito sobre um tema que já está bem batido, anjos, demônios, vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros, ela conseguir criar algo novo e diferente. Só não gostei de terem ficado muitas coisas em aberto. Sei que é o primeiro livro, mas tinha coisas que eu precisava saber hehe.

O que mais gostei e foi o diferencial na minha opinião, foi a protagonista. Ela não é a heroína boazinha que estamos acostumados a ver em histórias assim. Pelo contrario, ela é má e tem prazer na desgraça alheia. Apesar que depois vemos que ela tem bondade dentro de si e é até possível que ela mude ao longo dos outros livros, mas devo dizer que gostei muito dela assim. E o Luke, gente o que é aquilo. Me apaixonei. Ele é o tipico mocinho que todos amam. Além de estar sempre ali para Ari, ele é um irmão maravilhoso. E tem garotos para todos os gostos. Até Egran me deixou com um friozinho na barriga. Ah, os vilões! Recomendo esse livro para quem gosta de um bom livro de fantasia. A autora me surpreendeu.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html