A Escolhida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Erika.Victoria 26/09/2017

RESENHA A leitura das leituras - By @universopeculiar
??RESENHA??

A Ari e uma jovem diferente de todos os humanos, em Lostcity. Aprendeu a se virar sozinha ainda muito pequena, e tem uma passado triste e cheios de segredos. Ela é uma assassina, de certa forma sente prazer no até de matar, já que nunca soube o que é felicidade, não há remorso. Ela tinha certa teoria sobre o que era na verdade, mas vai descobrir muito mais.

Após sair para mais um dia de "caçada" ela acaba tendo que ir com dois garotos para o círculo - um local onde só há feiticeiros. E para sua surpresa uma desses garotos, Luke, pode ser a melhor coisa que já encontrou em sua existência. Mas o pior de certa forma e que Egran, o líder dos feiticeiros, tem certo interesse em suas habilidades, e meio que obriga Ari a fixar usando um feitiço.

No círculo a muitos mistérios a serem desvendados, muitas aventuras a serem vividas, amizades a para serem feitas e sentimentos a serem conhecidos. E um passado a ser desvendado além de compreendido, e também há aquela velha brincadeira do nosso querido destino.

Essa leitura com certeza está na categoria "inesquecível" e na lista do melhores lidos. Definitivamente a @aagcosta resolveu brincar com as palavras e juntar a fantasia, o romance e o suspense em um só livro e transformar nessa obras maravilhosa. .

Esse livro com certeza é diferente de tudo que já (não tão diferente assim) li, os personagens são muito diferentes, e a nossa heroína e mais forte, fria, solitária, mas que ainda não se encontrou de verdade e que está em conflito consigo mesma. Ainda tem o Luke, ele é forte, amoroso, mas ainda sim ele de certo modo está disposto a arriscar. Também há a Vincy que apesar de ser meio louca, e chata, ela tem medo e é insegura. Ainda tem o detestável Egran, ser cujo estou ansiosa para ser morto pelas mãos da Ari ou melhor do Luke. .

Com esse livro eu vivi mais uma nova vida, uma nova aventura, era como se eu fosse os personagens ou uma telespectadora muito ansiosa. E estou louca e ansiosa para o próximo livro, com certeza valeu a pena ter comprado esse Ebook, e simplesmente maravilhoso. ~ VICKY
May 11/11/2017minha estante
Menina depois q li esta sua resenha maravilhosa, fiquei super interessada nesse livro!

Helena Stein 05/05/2017

Admito que quando peguei esse livro para ler estava um pouco com o pé atrás. Mesmo lendo diversos elogios a respeito do romance, literatura fantástica é um dos meus gêneros favoritos. E além de ser o meu primeiro contato com um romance da autora Amanda Ághata Costa, também seria minha primeira vez lendo uma obra nacional abordando um fundo sobrenatural.

Mas ao final da leitura, eu apenas pude cair dura no chão, morta, e ser enterrada logo em seguida pela penca de emoções que fizeram meu coração parar. Chegar ao fim de uma leitura nunca foi tão doloroso. A ESCOLHIDA pode ter detalhes clichês, como uma protagonista abandonada e que foi desprezada pelos próprios pais, e essa dor acabou tornando-a mais forte, mas a autora conseguir colocar características tão marcantes que esse universo fantástico ganhou a sua própria identidade. E com força.

"(...) O precipício está ali, em minha frente, e por mais que nunca tenha imaginado como ele seria, tenho plena convicção do que me espera. O solo deslizante me levará para o fim de tudo, e por merecimento queimarei no fogo durante a eternidade."

O romance nos apresenta Ariali, uma jovem que gosta de viver por conta própria e sozinha. O que não seria estranho se ela também não tivesse sido banida do céu por ser metade anjo, metade demônio, e ter um forte desejo por sangue. Nesse ponto da resenha, quero ressaltar que o detalhe da protagonista ser "mestiça", também abre a porta para diversas divagações sobre todos nós que não somos 100% bons, e tampouco 100% ruins. Essa mistura de Ari, mesmo sendo em um layout sobrenatural, antagonicamente, também a torna mais próxima de nós, seres humanos. E isso faz com que a nossa empatia pela protagonista aconteça mais rapidamente.

Logo na primeira página o leitor já sente a escrita ágil, fácil e deliciosa da autora ao narrar uma primeira cena bastante empolgante e que captura totalmente o nosso foco para o desenrolar da história. Durante uma de suas caçadas, Ari é capturada por dois feiticeiros e levada para uma comunidade chamada o Círculo, onde, por sua vez, é liderada por Egran, um feiticeiro cruel e mortalmente ganancioso que usa seus poderes para prender Ari dentro da comunidade por meio de um feitiço que a obrigará a ter que lutar por sua própria vida.

"(...) Como duas pessoas tão confusas, quando se chocam, podem encontrar as respostas certas? Eu não sei como, mas basta vê-lo e tudo ao redor desaparece. Nenhuma dúvida me resta."

Ari se vê em um beco sem saída e acaba cedendo aos caprichos de Egran, porém, o que ela não esperava era que fosse acabar encontrando uma pessoa que lhe despertaria fortes sentimentos que até então, ela tinha ignorado completamente, e que essas novas emoções a ajudariam a fortalecer o seu próprio poder e a levariam por um caminho que a faria conhecer melhor a si mesma.

A narrativa é contagiante, viciante e super indicada. A história te prende, arranca seu fôlego diante dos acontecimentos e te faz suspirar com as cenas românticas. Muito bem desenvolvida, A ESCOLHIDA é uma leitura que todo leitor apaixonado por vampiros, anjos, demônios, lobisomens e outras criaturas fantásticas deve conhecer. Já estou mais do que ansiosa pela continuação, A Subestimada.

site: http://upliterario.blogspot.com.br/2017/05/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html
Raquel 05/05/2017minha estante
Oba, faz tempo que quero ler e sempre acabou adiando, vou adiantar na lista *--*

Flor do Mandakaru 07/06/2016

Envolvente!!
Quero começar esta resenha esclarecendo e pontuando algumas coisas HAHA!

Eu li o livro todo ( "isso é óbvio, Lua!" Acreditem, tem gente que não lê e faz resenha)! Sim, suas 435 páginas, sem antes ter lido a sinopse, ou comentários sobre ele, outras resenhas ou nada relacionado.

Segundo ponto, é o primeiro livro que leio com uma história envolvendo bruxos, vampiros, lobisomens, anjos, demônios e criaturas fantásticas variadas. Okay? Okay :)

O livro A Escolhida conta a história de uma jovem chamada Ariali, uma garota abandonada pelos pais. Pais estes, nada comuns . Sua mãe é um anjo e seu pai um demônio. ISSO MESMO!

Ari, como prefere ser chamada, vive sua vida isolada e não seria tão estranho, se não fosse sua rotina diária - desejo por sangue !!

A garota metade anjo, metade demônio é a protagonista da história!
Durante um dia comum em que ela sai à caça de mais umam vítima, quando dois feiticeiros a encontram obrigando-na a seguí-los até seu mestre, um feiticeiro muito poderoso chamado Egran, que a aguarda em um lugar chamado de o Círculo, uma espécie de comunidade de bruxos.

A partir daí, a protagonista nos leva com ela , dia a dia em sua busca por saber quem ela é, o que os feiticeiros querem com ela e, o mais importante para mim, em suas experiências com um novo mundo, novos sentimentos, novos hábitos, novas conflitos internos, tão intensos que é como se o leitor sentisse o que ela sente !!

Este livro foi muito bem elaborado, por nossa querida Amanda, e deixou-me com um turbilhão de pensamentos e emoções. Fico muito orgulhosa quando um escritor ('prata da casa') consegue fazer o leitor (eu!) aceitar e, quem sabe, até se apaixonar por personagens tão conflituosos e tão intensos e controversos!

"A ESCOLHIDA me deixou como quem acorda abruptamente de um sonho, querendo voltar a dormir para 'ver' como ele acaba"
Narrado em primeira pessoa, pela protagonista , somos conduzidos à uma busca de dados no texto que nos apontem "o que vem depois", como a própria personagem em busca de seu passado obscuro, como se vasculhássemos nosso próprio interior.

Apesar de Ari ser uma assassina, a forma como a escritora apresenta a personagem, indica ao leitor que sinta empatia por ela e por sua forma de ver e reagir às situações e seus conflitos internos.mistério
A natureza dúbia de Ari é maravilhosamente retratada no livro todo, e do início ao fim percebe-se sua natureza angelical (boa) confrontando-se com sua natureza demoníaca (má).
Esta é mais que uma história de anjos e demônios, é uma história sobre a alma humana e seus conflitos, buscas e descobertas, seus ganhos e perdas. Um livro sobre a vida! A cada pensamento de Ari , é como se fôssemos arremessados para dentro de nós mesmos, para um lago de dúvidas e emoções, sujeitos aos questionamentos mais incríveis!!

Eu AMEI A LEITURAAAA!

E o digo com sinceridade, por não ser muito disposta com histórias fantásticas,mas o enredo deste livro não resume-se à seres já citados supra, mas ao olhar criterioso do leitor, uma aula de reflexões afastadas do cotidiano das mentes modernas.
É isso HAHA! Ficou enorme! Eu sabia HAHAHA! Meu único questionamento de agora é : Por quanto tempo terei que esperar A SUBESTIMADA?Hein, AMADA AMANDA? HAHA

site: https://ocadernodalua.wordpress.com/2016/06/07/resenhaparceria-a-escolhida-amanda-agatha-costa
Amanda Ághata Costa 13/06/2016minha estante
Muito obrigada por essa resenha linda, Lua! Você é um doce! Fico feliz por saber que gostou de A Escolhida e que está ansiosa por A Subestimada!

Lilian 16/05/2016

Me envolveu completamente, cheio de mistérios e romance!
A primeira impressão que tive desse livro é que seria algo que me envolvesse completamente, cheio de mistérios e romance. Não errei, logicamente, pois essa foi uma leitura e tanto!

Temos como personagem principal Ari, ou Ariali como ela descobre posteriormente. A história dela não é nada bonita, ela fora abandonada pelos pais ainda pequena e cresceu sendo desprezada por todos ao seu redor, sendo a aberração que todos queriam ficar longe. Não pela sua aparência, contrariamente, Ari é quase um anjo, literalmente. Mas porque todos sentiam que ela era a personificação de algo extremamente ruim.

Quando digo quase literalmente quero dizer que ela, de fato, é descendente de anjos, possui alguns dons que são característicos deles, como seduzir/hipnotizar uma pessoa para que ela ceda aos seus desejos. Ariali usa isso para buscar suas presas e matar, um vício que ela odeia, mas infelizmente necessita.

Por ser um anjo, supostamente Ari deveria ter lindas asas, mas a cada assassinado elas definhavam e caíam. Por este motivo as asas dela estavam quase desaparecendo, sem vida. Um indício de que ela realmente não foi uma boa menina.

Por ser desprezada a vida toda, Ari criou uma defesa dentro dela e extinguiu quaisquer sentimentos que pudesse ter, como amor, carinho, compaixão ou piedade. Ela se considera uma rocha, fria e dura. Mas sua rotina muda drasticamente ao ser surpreendida por dois rapazes, Edlun e Luke. Ari logo de cara não se dá bem com Edlun e eles acabam lutando, quando ela é tocada por Luke e algo acontece. Mas o quê, exatamente? Ele é um ser misterioso e lindo.

Ela é levada contra a sua vontade para o Círculo. Aparentemente suas técnicas de matança seriam úteis para o mestre, Egran. E Ari é obrigada a ficar por conta de um feitiço que lhe é colocado que, caso ela descumpra, será morta imediatamente. Posteriormente descobrimos que os rapazes eram, na verdade, feiticeiros. E não para por aí, nos deparamos também com demônios, uma hierarquia entre anjos, feiticeiros e até fadas!

A partir daí somos mergulhados nesse mundo e Ari cada vez descobre um pouco mais de seu passado e a medida que ela descobre, acaba também vendo que nada é o que parece. Perigos encontram-se em cada canto e a morte lhe persegue. O que é irônico, já que antes ela se considerava a própria morte.

Também acompanhamos o desenrolar do romance entre Luke e Ari. Vemos o tanto que eles lutam contra isso, já que é proibido relações entre seres de espécies diferentes, mas algo ligado pelo destino não consegue se manter separado por muito tempo. É realmente envolvente e tocante.

Sempre fui muito fã de romances fantásticos, então sou suspeita para dizer que adorei cada pedacinho dessa história e estou ansiando pela continuação. Luke é meu novo amor, admito.

Quanto as partes técnicas, devo dizer que em certos pontos achei que a autora desenvolveu a história rápido demais, por vezes fiquei perdida nos acontecimentos, principalmente no início do livro quando tudo desenrolou-se em um dia só! Mas apesar disso foi plenamente possível entender o que se passava depois. A autora foi nos dando pedacinhos do passado para entendermos o presente e as dúvidas de Ari, então realmente gostei, me deixou envolvida.

Outra coisa que senti falta foi de um clímax. Pelo que vi a história transcorreu mais sobre Ari descobrindo sobre si, suas incertezas, perigos que a envolvia e sobre a descoberta de seu lado sentimental, a descoberta de que pessoas são mais do que alvos para assassinar, ela descobrindo o amor. Mas o auge talvez tenha passado despercebido para mim. Novamente digo que isso não foi um ponto negativo, ainda assim que senti presa na história do início ao fim, mas como leitora crítica devo mencionar esse ponto.

Quanto a diagramação digo que adorei, os inícios de capítulos tinham uma arte linda e detalhes que caíram bem para a história. Além disso todo o texto estava muito bem formatado e sem erros de gramática.

A narrativa da autora também foi perfeita, soube bem descrever cenas, sentimentos, lugares e os diálogos então, mais que perfeitos! Se eu fosse separar cada quote lindo das cenas, talvez transcreveria todo o livro aqui! Por fim, a capa combinou perfeitamente com a história, deu um ar de mistério que ficou tudo a ver, adorei, mais um ponto positivo.

Realmente adorei a história, cheia de mistérios, romances, aprendizados, reviravoltas, ação e amizade acima de tudo. Se quiser fugir de sua realidade e mergulhar nesse mundo fantástico, essa realmente é a melhor escolha, um livro mágico com personagens melhores ainda! Super recomendo e espero ansiosamente para a continuação, que nós do blog possamos ter a oportunidade de acompanhar o desfecho dessa saga!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/05/resenha-37-escolhida.html
Amanda Ághata Costa 31/05/2016minha estante
Amei sua resenha, Lilian! Muito obrigada

Danielle 12/11/2020

Que livro fantástico, a história te prende logo nas primeiras páginas e você não consegue mais largar ele.
É uma história meio clichê e ao mesmo tempo ela acaba fugindo do clichê. O que acontece é que ela conta a mesma história que já ouvimos, mas ela traz um universo completamente novo.
Eu adorei a personagem da Ari e amei o fato dela ser uma assassina. Outro grande diferencial do livro ja que a mocinha não é tão boazinha quanto costumam ser.
Esse livro trás muitas perguntas e poucas respostas. Ele é cheio de mistérios e eu não vejo a hora de descobrir todos eles.
Louca para ler o próximo livro.

Ana Martines 22/03/2015

fantasia com muito romance
Ariali sempre soube que não era igual a todo mundo. Foi abandonada por seus pais quando era muito jovem ainda, o que ajudou no seu crescimento acreditando que o amor destrói. O amor não vale a pena. Nunca. Mas isso não é a única coisa que a torna diferente de todos, e sim a sua sede por poder, por sangue. Ariali tem prazer em matar, e não se envergonha por isso.

No entanto, por trás de toda criatura sombria existe uma alma pedindo socorro. Ari conhece Luke, um personagem doce, amável, carinhoso e tudo o que há de bom no mundo da literatura (sim, ele é apaixonante). Junto com Luke, Ari conhece um mundo novo, um mundo guiado pelo poderoso Egran que, assim que a vê, não perde a chance de desperdiçar os seus poderes.

Entre um romance improvável e uma guerra de poderes, Ari ainda tem a oportunidade de descobrir mais sobre seus verdadeiros pais, e os motivos pelos quais a abandonaram. Um novo mundo é revelado à sua frente, um mundo que nem fazia ideia de que existia, e tudo o que precisa fazer é sobreviver.

"Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha."

A Escolhida é o primeiro livro escrito por Amanda Ághata Costa, e é surpreendente falar isso. A maneira como Amanda evolui a história, com seus altos e baixos, com suas revelações e mistérios é completamente profissional. É assim que encontramos uma escritora que nasceu com o dom. Além de tudo, Amanda tem uma escrita peculiar, com frases fortes e marcantes, uma narrativa intensa e, ao mesmo tempo, levíssima.

A obra é uma fantasia com muito romance. Misturando tudo o que há de bom: poderes, magias, personagens maravilhosos, rebeldes, amizades, amores proibidos... O romance tinha tudo para não me agradar, já que não sou fã desse gênero. No entanto, a maneira como Amanda evoluiu a história, a maneira como os personagens me prenderam e o romance me conquistou... Fez com que esquecesse toda essa frescura de não gostar de fantasia. Agora, é diferente: eu não gosto de fantasias mal escritas. Essa não entra nessa categoria.

"O seu passado é apenas seu, e ninguém te tirará os méritos ou as dores. Agora, me responda: por que temer a liberdade, se ela é tudo o que mais quer?"

A diagramação também não deixa a desejar. Sendo uma publicação independente, é difícil vermos um livro tão bem cuidado assim. Mas este é. Uma capa maravilhosa (feita pela Marina Avila, é claro), as folhas são amarelas e grossas, as letras são grandes - facilitando demais a leitura... Ok, chega de falar bem do livro, né? rs.

Podemos encontrar alguns pontos soltos na história, questões que não foram respondidas. Mas é entendível, já que se trata de uma trilogia. Seria estranho não encontrarmos assunto para o próximo livro. E esses pontos são, na verdade, maravilhosos, pois nos deixa com aquele gostinho de "quero mais". Já anseio pelo próximo volume!

Resumindo, A Escolhida é o livro perfeito para aqueles que gostam de um bom romance fantasioso. Para os fãs de A Desconstrução de Mara Dyer: super recomendo. Este é o livro certo para vocês, e acredito que para muitos outros! Um livro envolvente, marcante, emocionante e fantástico! Vale a pena ser lido.

site: http://www.vicioemlivros.com/2015/03/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Intrigante! Diferente! Apaixonante!
A Ari é o tipo de garota que gosta da solidão. Ela esconde dentro de si algo muito obscuro, um sentimento negro. Uma vontade enorme de matar. Ela tenta viver sem chamar muita atenção, matando sua sede de sangue sempre que possível. Ela vive para matar.

“Não tenho uma família, nem imagino de onde venho. Matar é o meu maior desejo e o único que não deixo de colocar em pratica. O odor de vida se esvaindo através de meus dedos é a sensação mais intensa que vivencio.”

Ela nunca acreditou no amor, até porque nunca conheceu esse sentimento. Ela foi abandonada por seus pais desde nova, o que fez com que seu ódio pelo mundo fosse ainda maior.

O que ela não sabia era que um feiticeiro esperava ansiosamente para ter Ari ao seu lado, podendo usar de seus poderes, e de sua sede se sangue. Tudo o que ela menos queria era se aliar a um circulo de feiticeiros que ela abomina.

Mas o destino é imprevisível e Ari conhece um feiticeiro que ira mudar algo dentro dela. Mesmo que ela ainda não compreenda que tipo de sentimento é esse.

Luke é um feiticeiro do bem. Ele é carinhoso, bondoso e protege a todos que ama. Ele se sente fascinado por Ari logo de cara. Mas, Ari se mostra irredutível em abrir seu coração.

“falar sobre a paz é totalmente embaraçoso, porque para alguns, ela se resume a um beijo ou um abraço. Ohar as estrelas, escutar as ondas quebrarem-se na encosta. Para Luke, uma simples caminhada até o jardim é capaz de resolver seus temores. Já a minha paz sempre foi encontrada no ultimo suspiro, no ultimo olhar, nos últimos instantes da própria paz do outro. As nossas semelhanças são mínimas e, quando colocadas frente a frente, me fazem perceber o quanto não sirvo para estar entre eles.”

Até quando isso poderá durar?

O que ela não esperava era que esse novo mundo leva-la ia por um caminho sem volta. Um caminho com sentimentos, para Ari, antes improváveis e até que ela abominava. Sua paixão por Luke pode ser algo ainda mais perigoso que enfrentar o temido Egran.

Em um conflito de sentimentos que mesclam amor, amizade, perdão, medo e o temível desconhecido, Ari vai ver sua vida mudando diante de si, sem ter o controle que antes ela tinha sobre seu coração e sobre sua vida.

“-Não se molda o destino, menina. É impossovel mudar o curso de dois rios quando ambos são feitos para desaguar em um so lugar.”

Quando Ari começa a baixar um pouco as barreiras em torno dela, e algumas pessoas conseguem entrar em seu coração, eis que uma tragédia fará com que novamente Ari se feche em seu mundo.

“Não adianta procurar por ar se voce esta no fundo do oceano, afundando cada vez mais. Basta aceitar o que isso é. A ilusão não ajuda. Geralmente ela atrai ainda mais desgraças.”

Confesso que Ari foi uma personagem que me deixou transtornada. Nossa! Amanda criou uma personagem para despertar o ódio dentro de nós. Mas foi só Luke aparecer, com todo seu olhar profundo e vendo o que estava escondido nas profundezas do ser de Ari, para que eu pudesse também ver o mesmo.

Confesso que no começo achei a leitura um pouco lenta. De certa forma, um pouco foi porque infelizmente iniciei a leitura em uma época péssima e precisei largar o livros por diversos momentos.

Mas quando realmente me dediquei á leitura o desenvolvimento do livro aconteceu.

O mais interessante é que fora Luke, não podemos confiar em nenhum personagem, por um bom tempo nem mesmo na própria Ari. E esse foi para mim um dos pontos altos do enredo.

O livro é cheio de mistérios e a cada página é uma nova surpresa, um novo suspense e nunca sabemos o que vamos encontrar.

Uma das características da escrita de Amanda é trabalhar muito bem a narrativa pelos olhos de Ari. Algumas pontas ficam soltas e nos vemos confusos, mas isso nada mais é que exatamente o ponto de vista da própria Ari. Afinal o desconhecido e o pavor pelo novo são constantes em sua vida.

Aos poucos seu coração vai amolecendo e ela percebe que a solidão nunca foi boa. Nunca foi uma opção.

O final claro, nos deixa ansiosos pela continuação e com medo do que vamos encontrar e de tudo o que Ari, Luke e sua turma de amigos tem para enfrentar.

A capa é linda. Tem quem diga que parece ser a própria Amanda retratada na capa rs, afinal as duas são lindas. E a diagramação é de um zelo impressionante. Páginas amareladas e letras grandes. Toques muito confortáveis para a leitura.

Com certeza uma leitura para quem ama fantasia, principalmente aquelas que o desconhecido, o novo, e a mescla de seres são totalmente presentes no enredo.

Beijosss

site: www.matoporlivros.com.br

Letícia 05/05/2015

Você vai se surpreender...
Olá meus queridos leitores, hoje venho falar do livro A escolhida de nossa parceira, a querida autora Amanda Ághata Costa. A escolhida é o livro de estréia de Amanda e também o primeiro volume da série de mesmo nome. Conheci a Amanda em um daqueles grupos de divulgação no facebook e a capa que ela nos apresentou logo me chamou a atenção. Sabe aquela história, não julgue um livro pela capa? Bem, não consegui resistir! Também, Amanda foi super simpática, aceitou logo fazer uma participação no blog e não nos tratou com descortesia, o que foi algo muito legal, já que na época o nosso blog era bem... BEM menor! Acredito que são os autores assim que vão chegar lá, afinal, toda a divulgação é válida. Não adianta o seu livro ser perfeito se ninguém o conhecer, não é verdade?
Então, eu comprei o livro de Amanda, mas não ficou só nisso. Amanda é tão querida que acabou se tornando uma amiga que vou levar para toda a vida! Tive a oportunidade de lhe estender a mão e a simpatia dela para comigo me cativou tanto que eu não via a hora de pôr minhas mãos sobre a obra! Por que estou contando tudo isso? Para mostrar a vocês que todo autor merece uma chance, seja ele nacional ou internacional, pois eu tive uma imensa surpresa através das páginas de A escolhida e contá-la-ei agora para vocês!
Deixo claro também que quem está a fazer esta resenha é a leitora crítica e extremamente detalhista e não a amiga da Amanda, uma vez que as pessoas tendem a achar que se elogiamos um livro é só porque somos amigos da pessoa. Logo, deixo este ponto elucidado: não estou a misturar os lados, darei minha opinião sobre o livro de modo mais imparcial possível, pois quero lhes dar a oportunidade de conhecer a obra de verdade. Vamos lá?
O título A escolhida, a princípio, me deixou extremamente curiosa... Escolhida para quê? Por quê? Eram perguntas se que formavam em minha mente ao eu abrir o livro e embarcar nesta viagem emocionante. E eu obtive todas as respostas, o que é algo muito positivo, pois mesmo livros que fazem parte de uma série devem se garantir sozinhos... Aquele negócio de mil pontas soltas não funciona.
Somos apresentados a Ari, uma garota muito diferente das demais... Ela não é um anjo, mas também não é um demônio. Os dois lados oscilam dentro dela, fazendo-a ter um temperamento genioso e muito intrigante. Ari poderia se passar por uma garota comum, mas ela não é. Ela possui feridas muito profundas de um passado obscuro do qual não tem nenhum conhecimento.
Em um dia como todos os outros, onde a garota pega o seu arco e flecha para mais uma caçada... Tudo parece mudar.
Ari é levada à força para o círculo, o território dos feiticeiros, e como o livro tem uma narrativa em primeira pessoa, ou seja, ele é apresentado pelo ponto de vista do Eu-personagem, podemos mergulhar na confusão que se passou na mente dela, podemos entender todo o seu desconforto ao chegar em um lugar que nunca imaginou existir. Quem a obriga a ir é Edlun, irmão do mestre Egran, e um garoto extremamente misterioso chamado Luke.
Diferente de todos, Ari não se curva diante de ninguém e se mostra uma rebelde de mão cheia. O seu temperamento explosivo poderia ser o seu fim, se não fosse o seu maior atrativo. Egran precisa dos “serviços” de Ari e em troca deles, promete-lhe que revelará tudo sobre o seu passado. Logo, Ariali, o nome pelo qual as pessoas passam a lhe chamar ali, o seu verdadeiro nome, vê-se diante de um dilema: ficar e arriscar para descobrir se Egran está sendo sincero, ou partir e fingir que aquilo nunca aconteceu? Certo ou errado, a garota decide ficar e é aqui que começa nossa aventura, de fato.
Amanda descreve brilhantemente o amadurecimento da personagem, fazendo-nos comprar o seu partido e muitas vezes, também odiá-la profundamente. As oscilações de Ariali são fantásticas, pois não é um desvio de personalidade, na verdade é a sua marca registrada.
Gostei muito da construção dos personagens em si, todos têm suas qualidades, seus defeitos e jeito de ser bem definidos, mas há alguns momentos em que os achei um tanto superficiais. Como assim? Bem, a maneira de falar era muito rebuscada para adolescentes em processo de amadurecimento. Concordo com o vocabulário mais rebuscado de Ariali, afinal, ela não era nada convencional, mas outros personagens como Vincy deveriam ser mais leves, porém, ressalto, esta é minha opinião e isso não quer dizer que seja prejudicial à leitura.
Quanto ao enredo, achei-o bastante interessante e inovador. Não é uma simples história de anjos e demônios ou criaturas da noite. Não. A escolhida tem um toque distópico onde os personagens buscam por seus ideais e um quê de fantasia que te faz questionar tudo ao seu redor. Por ser bastante reflexivo, em nem um momento duvidamos da maravilha, ela nos é apresentada e a aceitamos sem pestanejar e queremos mais, e mais. Somos tragados por aquele Círculo e ansiamos por desvendar cada mistério... Isso, sem sombra de dúvidas, foi essencial para se apaixonar pela leitura.
Acredito que somente um ponto poderia ser mais reforçado, Amanda poderia ter explorado mais as “missões” do mestre. Poderia ter nos feito conhecer melhor que tipo de atrocidades ele os fazia cometer, não somente conhecer as investidas de Ariali. E também a Ari poderia ter tido mais missões, porém, gostei muito da mudança que ela sofreu com tudo isso. Ari se tornou uma personagem grandiosa e perigosa, pois seus traços são tão fortes que há momentos em que duvidamos se ela é ou não real.
Em suma, o tempo e o espaço são bem explorados. No começo há maior presença do tempo psicológico, porém, ele se torna relevante em relação ao cronológico, dando harmonia a obra. O espaço é bastante aberto e muda constantemente. Gostei de como Amanda organizou o Círculo, descrevendo-o de uma forma que conseguimos imaginar, sem nos enfadar com descrições muito longas, em outras palavras, ela soube dosar o minimalismo sem ser excessivamente breve.
A mensagem do livro em si também é genial. Uma tacada de mestre, sem sombra de dúvidas! Quando você lê o livro, você reflete sobre sua própria vida, você se pega auto-avaliando seus próprios atos e isso não tem preço. Temos uma reflexão sobre a amizade, a confiança e o amor. Não somente o amor entre duas pessoas, mas o amor em todas as suas instancias. Logo, há livros que lemos por prazer, há livros que lemos por obrigação, há livros que lemos em um momento propício, mas há livros, como A escolhida, que nos surpreende e fica em nossos corações! O que posso dizer? Já estou sentindo saudades, já estou pegando minha mochila e esperando as meninas no portão do Círculo para embarcar em uma nova jornada! Portanto, Amanda, trate logo de nos presentear com o volume dois urgente, pois estou me sentindo órfã!
Portanto, não preciso dizer que eu recomendo a leitura, não é? Acho que já ficou muito explícito e me sinto maravilhada por ter encontrado algo tão inovador em uma de minhas andanças pelas páginas da vida! Amanda veio para ficar e eu tenho certeza de que se vocês derem uma chance para a Ari, ela vai os surpreender e se infiltrar em seus corações!
Até a próxima pessoal! Porque eu estou indo viajar ao lado de Ari!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

Patrini 05/05/2015

Resenha A Escolhida - Amanda Ághata Costa
Há algum tempo eu conheci a Amanda. E, gente, que pessoa incrível! Quando ela aceitou fazer parceria com o blog eu fiquei imensamente feliz, porque estava muito curiosa com a sinopse do livro escrito por ela. Como é bem meu tipo de literatura, eu já esperava gostar. O que eu não imaginava nem nos meus sonhos é que eu ia me envolver tanto com a história e seus personagens, que eu ia começar a leitura e não iria mais conseguir me desprender desse universo!

Ari sempre soube que não era uma garota como outra qualquer. Ela foi abandonada por seus pais desde muito cedo, e ficou sozinha com toda a sua maldição. Até ser encontrada por Lina, a mulher que a tirou das ruas. Nem mesmo o bom coração da senhora, no entanto, foi capaz de mudar a sede de poder e sangue que Ari possuía desde sempre: ela sentia prazer em matar, e isso não era nenhum segredo ou vergonha para ela. Era simplesmente parte de sua natureza. Num belo dia, porém, o destino acaba por lhe pregar uma peça. Em uma de suas caçadas, a menina é abordada por dois desconhecidos, que exigem sua presença em um tipo de grupo, que eles chamam de Círculo. Sem alternativas, Ari se vê obrigada a segui-los, para poupar sua vida. Nesse lugar ela descobre feiticeiros, mentiras, crueldade, mas muito mais do que isso: lá ela consegue finalmente perceber que ela não está completamente perdida ainda. Ali, no meio de pessoas estranhas que aos poucos vão fazendo parte de um família que Ari nunca teve, ela entende que ninguém é extremamente bom ou mal, e que sempre há uma escolha.

Eu confesso que é muito difícil pra mim sentar aqui na frente do computador e colocar em palavras, que vocês possam compreender, tudo que eu senti lendo esse livro. Eu já comecei essa resenha uma dezenas de vezes, e nunca consigo terminá-la, porque sempre penso que não é o suficiente. O que eu posso dizer, sem medo de não ser entendida, é que este livro ganhou meu coração.

Amanda construiu um mundo paralelo dentro de sua história. Um mundo onde tudo que importa é o poder e a dominação; um mundo onde não existe piedade ou perdão; um mundo onde suas escolhas decidem seu destino para sempre. Mas o mais interessante, são os seres que habitam esse mundo, e que fogem completamente a essas regras. Eles prezam pela bondade, pela irmandade, e protegem-se uns aos outros como se fossem parte de uma imensa família. Independente dos erros e acertos de cada um, sempre há espaço para a compreensão. É incrível o quanto a autora nos ensina nesses páginas. Nos ensina valores que serão levados pelo resto de nossas vidas; nos dá a chance de conhecer os dois lados que sempre existem dentro de cada ser, e não julgar por precipitação. A cada página lida eu me encantava mais pela escrita da Amanda, e por tudo aquilo que ela conseguiu colocar para além das linhas em nossa frente: por aquilo que ela conseguiu despertar dentro de mim no decorrer da leitura. Uma sensação de preenchimento e aceitação, que é tão rara nos dias de hoje.

Ari é uma protagonista extremamente forte, que mexeu com todo meu equilíbrio. Contraditória, ela por vezes mostra-se dura e incapaz de sentir, e em outras ocasiões mostra seu verdadeiro lado; uma garota sensível, que acima de tudo deseja encontrar um lugar para si. Ela foi a personagem com a qual mais me identifiquei no decorrer da narrativa, e eu não consegui odiá-la em momento algum, mesmo quando ela própria pedia por isso. É quase cruel a forma como ela martiriza a si mesma, é extremamente desolador vê-la julgando a si e às suas atitudes como se não houvesse mais solução para ela. Mas também é lindo ver toda a evolução pela qual a personagem passa ao longo da trama; é impressionante notar as mudanças que ocorrem em seu coração, e, principalmente, em sua alma. É fascinante ver o modo com ela se entrega de corpo e peito abertos ao sentimento novo que ela experimenta conforme o desfecho se aproxima. E é gratificante ver o quanto ela faz bem a si mesma conforme o enredo se desenrola. No momento em que estou aqui, escrevendo para vocês, estou sorrindo, por lembrar de cada cena protagonizada por essa garota, que se culpa por sua natureza, mas que compreende que não precisa estar fadada à morte durante toda sua vida. O mais bonito na Ari é a forma como ela, com muito esforço, consegue perdoar a si mesma, e é isso que eu vou levar dela, é por isso que ela me marcou para sempre.

Luke, ah Luke, é tão complicado falar dele. O garoto me fascinou. É isso, simples assim. Logo no momento em que ele apareceu na história pela primeira vez, eu pude perceber o tanto de bondade e generosidade que emanava daquele ser, além de seu caráter inabalável, sua coragem gigante, sua humildade permanente e seu coração que de tão grande mal cabia dentro do peito. Tudo com Luke é assim: sempre existe uma alternativa. Não importa quantas vezes você foi obrigada a errar, não importa quantas vezes você se perdeu, sempre há um jeito de se encontrar novamente. Em qualquer situação, a luz no fim do túnel vai estar lá para te guiar, você só precisa querer enxergá-la. E sabem qual a coisa mais bonita no Luke: ele próprio é o porto-seguro de muita gente. Da Ari, principalmente. O modo com que ele se dedica a ela, a forma como ele acredita que ela pode ser melhor, o jeito que a olha, a toca e sorri pra ela, a maneira como a faz acreditar mais uma vez na vida e no amor, é encantadora. Todo mundo merecia um Luke em sua vida, é o que eu acho. Todo mundo aprenderia com ele, mudaria por ele, e seria uma pessoa milhões de vezes mais linda por causa dele.

É claro que, como em todas as histórias, também existem os vilões, aqueles seres desprezíveis que só se importam consigo mesmos. Nesse caso, estamos olhando para o Egran. O homem é a maldade em pessoa. Não importa quanta gente ele tenha que exterminar, não importa contra ele quem ele deva ir, não importam princípios ou valores, tudo que ele quer é o poder, e se para alcançá-lo ele precisar passar por cima de seu próprios povo, ele o fará sem pensar duas vezes. Cruel e sádico, ele emana a aura negra que existe em sua volta aonde quer que vá. É sem dúvida nenhum um homem sem escrúpulos ou compaixão, de coração gelado. Não existe lado bom no Egran, não se engane, ele usa de qualquer artifício para alcançar seus objetivos e fazer valer suas vontades. Ele manipula as pessoas como fantoches, e quando não precisa mais delas as descarta como se não fossem nada. Egran é a essência do mal.

Ninguém odeia Egran mais do que Vincy, irmã de Luke. Ele destruiu sua vida, e a propósito dela é fazer o mesmo com ele. Suas amigas, claro, estão dispostas a ajudá-la no que for preciso. Juntas, elas são fortes, e unidas sabem que podem vencer. É tão maravilhoso ver como as garotas se completam. Elas encontram alegria em qualquer ocasião, encontram força uma na outra e permanecem juntas independente do que precisarem enfrentar. É uma amizade que não morre, que é quase amor. E isso é lindo, é contagiante, é esplêndido, é um exemplo e tanto.

Cada personagem do livro, e isso é o que eu adorei em A Escolhida, tem algo a nos ensinar, mesmo aqueles como o Egran. Cada um deles salta das páginas para o nosso lado, nos pega pela mão e nos guia por caminhos inimagináveis, cheios de lições que se aplicam em nossa vida real, cheios de encantos que nos fascinam e nos fazem perceber que a vida é muito mais do que conseguimos ver. A Amanda construiu seus personagens em cima das características mais marcantes de todo ser humano, e por isso é tão fácil e inevitável nos ligarmos a eles: cada um tem um pedaço de nós. Conseguimos nos enxergar em todos eles, de uma forma ou de outra. Eu nunca havia me sentido deste modo em leitura nenhuma, por isso eu posso afirmar: Amanda não criou apenas uma história de fantasia, ela criou um manual de como ser um humano. Humano com defeitos e qualidade, com fraquezas e forças, com o bem e o mal. Ela nos mostrou que nós é quem escolhemos nossos caminhos, que nós somos nossos maiores exemplos. E que apenas quando conseguirmos compreender nossos desejos e personalidades é que poderemos nos doar aos outros e fazê-los felizes. A felicidade, eu aprendi, é uma questão de escolha. Obrigada, Amanda!

Quanto à trama, eu acho que ela não poderia ter sido melhor desenvolvida. A autora soube conduzir sua narrativa de modo que vamos conhecendo seu desenrolar aos poucos. A Amanda não nos entrega todas as informações logo de início: elas são dadas em um conta-gotas, uma a uma, até encaixarmos tudo ao final. E isso foi uma das partes mais positivas no enredo. Eu virava as páginas e queria sempre mais, porque as perguntas não paravam de surgir. Nós descobrimos tudo ao mesmo tempo que os próprios personagens, e isso nos aproxima ainda mais da história, torna tudo ainda mais envolvente. Quando for ler A Escolhida, escute meu conselho, tenha tempo sobrando, porque você não vai conseguir pensar ou fazer outra coisa antes de chegar ao final da história.

A diagramação é maravilhosa. Vocês podem notar isso logo pela capa. Cheias de detalhes, com um jogo de cores incríveis, que combinam perfeitamente com o conteúdo do livro. Não encontrei erros de revisão, o que é sempre muito positivo. Enfim, tudo no livro é perfeito, desde o design até a trama, não há pontos fracos.

Eu me despeço de vocês por aqui, e espero realmente que eu tenha conseguido colocar nessa resenha a enxurrada de sentimentos que me pegaram desprevenida ao realizar a leitura. Tenho absoluta certeza que vocês, assim como eu, também serão sugados para o universo de Ari, e ficarão lá, presos por vontade própria. É impossível concluir essa leitura, e simplesmente esquecê-la depois. Dessa vez não existem escolhas: você vai se encantar, se emocionar, chorar e rir, e, acima de tudo, vai se apaixonar!

site: http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

Conchego das Letras 19/05/2015

Resenha Completa
Esse é o primeiro livro da série de fantasia A Escolhida, escrita por Amanda Ághata. O livro é voltado para o público mais jovem, entre 14 e 20 anos, mas isso não quer dizer que adultos não possam vir a gostar dele ou que ele não seja envolvente para pessoas com mais experiência de vida, afinal, é uma fantasia.

A personagem principal é Ariali, uma jovem que se autointitula uma rocha, por não permitir que nenhum sentimento se apodere dela. Na verdade, seu maior orgulho é poder dizer que não sente. Mas convenhamos, quem se gaba de não sentir, geralmente esconde algo muito maior: a dificuldade em lidar com os sentimentos negativos, o medo da rejeição devido ao profundo desejo de ser aceito, etc. Ou seja, quem não quer sentir é geralmente aquela pessoa que "sente demais".

Ari, como é chamada, é uma assassina em séria já antes dos 18 anos, quando é "sequestrada" para o círculo a pedido de Egran - o líder dos feiticeiros, a quem todos obedecem, mesmo o odiando profundamente, pura e simplesmente porque o temem.

No círculo ela será obrigada a conviver com vários feiticeiros que, aos poucos, minarão os enormes muros que ela construiu ao redor de si mesma. O maior responsável pelo abalo desses muros é, obviamente e como não poderia deixar de ser, um lindo rapaz de bom coração, Luke.

Luke é um fofo. Logo ao conhecê-la ele sente que terão uma ligação especial e passa a cuidar dela. Ele também tem uma história de vida bastante sofrida, o que ajuda um pouco a unir os dois.

Vincy, a irmã espevitada, desbocada e fofíssima de Luke, é a companheira de quarto de Ari e a responsável por obrigar nossa personagem principal a socializar com outras garotas.

Nesse primeiro livro somos apresentados à luta interna de Ariali entre o bem e o mal que convivem em seu ser, as derrubadas de suas certezas, a luta contra seus medos, entre outras cores. Descobrimos o segredo da origem dela e conhecemos um pouco mais da história de seus pais.

Ao final do livro 01 a autora já nos fornece o elo de ligação para o segundo livro, que aparenta ser a busca pelo Livro das Sombras com o intuito de impedir que Egran possa por as mãos nele e se tornar invencível.

Se você curte fantasia, é uma história bem gostosa para passar um final de semana! Seres mágicos não faltarão já que somos apresentados a anjos e seu oposto cósmico, vampiros, fadas, lobisomens, feiticeiros...

Gostou dessa resenha, escrita por Mari Ramos? Quer ver as curiosidades sobre o livro e outras resenhas mais? Então acesse o nosso Blog:

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolhida.html

Bruna 23/05/2015

Quem não se aventura nessa obra sai perdendo!
Você já se sentiu diferente de todos a sua volta? Já teve o sentimento horrível da rejeição ou um vazio que não é preenchido por nada e nem ninguém? Se sua resposta foi sim, então você sabe um pouco sobre como é a realidade de Ari. Abandonada pelos pais, sem saber ao certo quem é ou o que é, e com desejos ruins e incontroláveis dentro de si ela só sabe que não é igual a todos com quem convive, principalmente pelo fato de possuir asas (mesmo que não belas e grandes quanto às das histórias), e uma espécie de maldição e de despertar nos outros uma terrível sensação de medo .
Apesar de preferir a solidão ela já teve a oportunidade de conviver com uma mulher extremamente doce e gentil, Lina, que a salvou das ruas, lhe deu um lar, carinho, amor e que nunca deixou de acreditar em sua parte boa, mesmo que Ari saiba que esse lado não existe independente de quanto tentem acreditar no oposto. Agora já grande ela voltou a sua vida de reclusão, matanças e solidão e não se sente incomodada com isso ou tem remorso pelo que faz. Junto a seu companheiro fiel arco e flecha ela encontra seus maiores momentos de prazer ao matar e ver a vida se esvaindo aos poucos de suas vitimas preenchendo o vazio que a atormenta desde que se conhece por gente.
Aos poucos ela vai nos mostrando como foi sua infância até os dias atuais onde ela se encontra a procura de sua mais nova vitima e de seus momentos escassos e raros de prazer. No entanto, o que ela não esperava era ser abordada por dois desconhecidos muito mais poderosos que ela lhe dizendo que agora ela estava sendo convidada (mesmo que não lhe deem outra escolha a não ser a morte) a fazer parte de um local que eles chamam de Círculo.
Porém logo fica claro, tanto para nos leitores, quanto para Edlun e Luke que não será fácil fazer com que ela obedeça e se encaixe naquilo que desejam. Ari jamais se deixaria ser controlada não importa o quão poderoso se mostrasse seu adversário e isso fica bem claro em seu primeiro contato com o Mestre daqueles que a levaram para lá.

“– Não. – Permaneço ereta, sem mexer um centímetro do meu corpo – Não vou reverenciar, nem apaudir, muito menos fazer de conta que estou gostando disso. Se você aprova essa situação, sinto muito. Eu não tenho por que idolatrar o seu chefe.”

Conforme vai convivendo com um deles, Luke, que é capaz de saber mais sobre ela do que ela mesma, sentimentos estranhos e sensações inusitadas vão aparecendo pelo seu corpo e se infiltrando em seu coração.

— Você adora a minha presença, confesse. — ele sorri com os lábios, com seus olhos negros brilhantes, com todas as moléculas de seu organismo. — Não é capaz nem de desgrudar de mim.
Sua determinação aos poucos vai diminuindo diante de tudo que acontece. O vazio que sempre a acompanhava começa a ser preenchido por aqueles que ela julgava como inimigos. A fé dessas pessoas nela, em que ela pode ser melhor começa a leva-la a acreditar que realmente pode ser alguém melhor, mesmo com tudo que ela é. No lugar mais inusitado ela irá encontrar o que sempre procurou: o amor.
“O ar deixa meus pulmões, enquanto Luke não me responde. Céus, o que fiz para merecer? Ele não poderia ser igual aos outros?”
O que antes se mostrava ser a pior coisa que poderia acontecer com ela, acaba se mostrando uma das melhores coisas que aconteceram a ela. Mas até quando? Até quando se entregar e se deixar envolver é seguro? Afinal se você se deixa ter sentimentos a chance de se machucar é alta, valerá a pena por aqueles que talvez nunca consigam entende-la completamente?

“A paixão é uma das maiores fraquezas. Entre todas elas, é a mais perigosa. E, simultaneamente, a que provoca as melhores sensações.”
Ela pode ser a única chance de fazer com que todo o sofrimento acabe para aqueles a sua volta, mas ela está disposta a fazer isso por pessoas que sempre foram ensinadas a não se aproximar ou gostar? Em um mundo de diversos seres sobrenaturais o ódio é o sentimento mais presente entre todos, as raças não devem se misturar é o que sempre dizem, mas será que isso é algo realmente ruim se acontecer? Ou é apenas algo que todos estão habituados a acreditar?

“O comodismo é o grande mal do século.”
Uma história incrível que nos mostra o poder do amor e da amizade que nos ensina a não julgar baseado no que dizem e que é possível sim estar sozinho em meio a um monte de pessoas assim como estar completo com apenas uma.
A autora tem uma escrita leve, fluida e apaixonante, do tipo que te faz querer ler todas as paginas rapidamente ao mesmo tempo em que você deseja nunca acabar a leitura. E eu só posso dizer que estou extremamente curiosa para saber como essa obra, tão diferente das que geralmente encontramos, irá ser desenvolvida em seus próximos volumes. Eu, particularmente, quero o próximo para ontem!
É impossível não se apaixonar e ser cativado pelos personagens. Sofrer, sorrir, suspirar e se apaixonar são sentimentos que todos os leitores são levados a sentir durante a leitura, um livro mais do que recomendado para quem gosta desse tipo de leitura e até para os que não gostam, talvez essa obra possa te fazer mudar de ideia! ;)

site: brookebells.com

Silvana 27/05/2015

Dizem que todos temos o bem e o mal dentro de nós. Em Ari isso é verdade. Literalmente. Ela é um Anjo Negro. E ultimamente o mal tem tomado conta dela. Quando ela faz o bem, suas penas se tornam belas e espessas e quando faz alguma maldade, suas penas ficam ralas. Até por isso ela quase não tem penas. A sua satisfação está em destruir a felicidade das pessoas. Ela passou a matar para aliviar suas frustrações e quando viu, isso se tornou parte de uma rotina. Hoje ela saiu para cumprir essa rotina, mas em vez de caçar, ela que virou a caça. Quando ela percebe está paralisada e tem dois garotos fazendo perguntas a ela. Ela se recusa a conversar com eles, e quando um deles tenta obter informações usando a força física, ela fica tão brava que consegue quebrar o encanto que a mantinha presa e derruba o garoto que a tocou.

O outro garoto começa a rir do companheiro e acaba se apresentando como Luke e o garoto que ela derrubou é Edlun. Eles dizem que são feiticeiros e vieram buscá-la a mando de seu mestre, Egran. Eles vivem no Circulo. Todos eles tem uma habilidade, a de Edlun é entrar na mente das pessoas e a de Luke é ver o passado delas com apenas um toque. Coisa que ele faz quando toca em Ari. Ari vai com eles contra a sua vontade e quando conhece Egran, cujo dom é captar a verdade, ele diz que precisa dos serviços dela e em troca vai revelar coisas de seu passado, que ela não se lembra. E acaba colocando nela, sem que ela perceba, uma marca de um circulo negro, que só depois ela vem a saber que se ela não cumprir a vontade de Egran, ela morre, mesmo sendo uma imortal. Ari não tem outra opção a não ser ficar.

Ela começa a conhecer os feiticeiros que vivem no Circulo. Entre eles está a irmã de Luke, Vincy, que Ari já não gosta logo de cara, mas que depois se torna uma grande amiga. Depois ela conhece Evan, irmão mais novo de Egran e Edlun e fica sabendo que ele fez mal a Vincy, pois, ele odeia Luke. Ari promete ajudar Vincy, então Luke decide contar a Ari o que viu quando tocou nela, desde que ela prometa seguir suas instruções. E quando Ari descobre o que Luke viu, quem são seus pais e porque ela foi abandonada, Ari fica perdida de vez. Agora ela tem certeza de que será sempre sozinha. E se esse segredo for descoberto, não será somente ela que sofrerá as consequências. O que Ari não sabe, é que não é apenas Egran que a quer, as outras especies, também estão a sua procura. Agora Ari tem que esconder de onde veio e ao mesmo tempo lutar contra o que sente por Luke, já que qualquer relação entre os dois é proibido.

Confesso que quando comecei a leitura desse livro achei que fosse ser um livro chato e entediante. Achei o começo bem confuso e demorei para entender as coisas. Mas como tinha gostado bastante da sinopse, insisti na leitura. E depois da pagina 50 mais ou menos, não consegui mais largar. A história tomou um rumo totalmente diferente do que eu esperava. O ritmo é eletrizante e tem ação e descobertas o livro todo. Apesar da autora ter escrito sobre um tema que já está bem batido, anjos, demônios, vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros, ela conseguir criar algo novo e diferente. Só não gostei de terem ficado muitas coisas em aberto. Sei que é o primeiro livro, mas tinha coisas que eu precisava saber hehe.

O que mais gostei e foi o diferencial na minha opinião, foi a protagonista. Ela não é a heroína boazinha que estamos acostumados a ver em histórias assim. Pelo contrario, ela é má e tem prazer na desgraça alheia. Apesar que depois vemos que ela tem bondade dentro de si e é até possível que ela mude ao longo dos outros livros, mas devo dizer que gostei muito dela assim. E o Luke, gente o que é aquilo. Me apaixonei. Ele é o tipico mocinho que todos amam. Além de estar sempre ali para Ari, ele é um irmão maravilhoso. E tem garotos para todos os gostos. Até Egran me deixou com um friozinho na barriga. Ah, os vilões! Recomendo esse livro para quem gosta de um bom livro de fantasia. A autora me surpreendeu.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html

Ani 08/06/2015

Em A Escolhida somos apresentados à LostCity, uma cidade cheia de pessoas desconhecidas – e eu digo: anjos, demônios, feiticeiros, fadas e tudo isso que você imaginar. Ariali poderia ser considerada apenas mais uma garota reclusa na multidão, mas suas asas negras a lembra que ela é uma banida. Seus pais a abandonaram ainda bebê e ela viveu durante muito tempo sozinha.

"Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos."

Em meio de suas caçadas ela é capturada por dois feiticeiros, Luke e Edlun, a mando de seu líder Egran. Ela é a arma que Egran precisa para manter o círculo – parte da cidade onde os feiticeiros vivem – seguro. Ari luta para não ter que ficar naquela lugar nem ter que ajudar Egran em seu jogo sujo. Mas até ela que sempre preferiu ficar longe de qualquer coisa que poderia gerar um sentimento bom fica encantada por Luke. Há algo nele que ela não sabe o que é, mas os mantém conectados.

"Um detalhe tão pequeno nos mostra que, por maior que seja a escuridão presente no mundo ou especificadamente em cada criatura, sempre haverá uma fagulha de esperança."

Ari então precisa ficar focada em seguir as leis de Egran sem deixar se abalar pelo sentimento que começa brotar em seu coração e tentar arrancar do feiticeiro tudo o que ele sabe do passado da moça.
Narrado em primeira pessoa por Ari, A Escolhida nos mostra um mundo fantástico cheio de elementos sutis que se não prestarmos atenção perdemos alguns detalhes. Os personagens são bem elaborados e a autora soube trabalhar até mesmo os secundários, o que eu acho extremamente importante. Ari é uma jovem cheia de dúvidas e anseios, vive se isolando do mundo e de tudo que possa gerar um pouco de sentimento nela, já Luke é um feiticeiro jovem e muito inteligente, que tem um passado arrasador e nem por isso se tornou alguém ruim, alias a bondade e as atitudes dele me fizeram suspirar.

"Algumas leis eram impostas desde tão cedo que não tínhamos o que fazer, a não ser concordar. Mesmo que no fundo discordássemos. O comodismo é o grande mal do século."

O que eu vou falar é loucura para muita gente, mas funciona demais para mim. EU AMO VER O CASAL PRINCIPAL SOFRENDO! Sim, e tem uma explicação, quando eles estão sofrendo você quer chegar logo na parte onde eles ficam bem e felizes então a leitura flui que é uma beleza, AMEI saber que isso acontece no durante a leitura.
A escrita da Amanda é bem envolvente, o livro é descritivo, mas não cansativo. Achei alguns erros ortográficos, e uma coisa que não curti foi à forma como os diálogos foram escritos. Não os achei forçados, mas a escrita me irritou um pouco, coisas como “Desculpe-me por isso” normalmente eu falo “Me desculpa”, acho que deu pra entender né? Não é que estava errado, é que eu não consigo imaginar pessoas falando dessa forma. Não posso falar muito em diagramação, pois li em e-book, mas cada capítulo começa com uma pena o que eu achei muito bonito.
Trata-se de uma trilogia, nesse primeiro volume somos apresentados a LostCity, ao Círculo e a todos os questionamentos da personagem principal. O final foi totalmente excelente e eu já quero a continuação.
Em breve vamos ter uma entrevista com a autora e lógico vou perguntar sobre os próximos volumes. A Escolhida está aconselhado a todos vocês.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/05/a-escolhida-amanda-aghata-costa.html

Micaela Ramos 10/06/2015

Fascinante. Intrigante. Cativante.
Fiquei honrada em saber que fazia parte do grupo de parceiros da Amanda, sério, lembro do dia como se fosse hoje, fiquei tão feliz. Mal podia esperar para ter o livro em minhas mãos, lê-lo e vir contar pra vocês o quanto é maravilhoso.

Fascinante. Intrigante. Cativante.

O livro nos trás a história de Ari, uma moça inteligente, sagaz, poderosa e muito, muito perigosa. Ari não é nem perto de ser uma pessoa comum, longe disso. Seu hobbie mais marcante é matar! Sim, matar. Ari sente prazer nisso e se fica muito tempo sem matar alguém, começa a sentir os efeitos da desintoxicação de seu vício. Ari é abandonada por seus pais e cresce com machucados em seu coração, o que faz com que ela mate quaisquer vestígios de coisas boas que possa sentir por qualquer que seja a pessoa, com medo da dor que a aguarda no futuro. Ari é metade anja, metade demônia e tente adivinhar qual dos lados a venceu com o passar dos anos e do sofrimento adquirido neles. Em um dia qualquer de sua rotina, dois homens de preto a surpreendem e obrigam-na a segui-los até o seu "círculo", pois Ari estava sendo convocada pelo mestre deles. Chegando ao local onde era chamada, ela se depara com um círculo de FEITICEIROS! Sim, de todas as cores, tamanhos e poderes, o que ela não esperava era ser obrigada a abrir mão de sua solidão, sua rotina e seus hábitos para morar naquele lugar, com todas aquelas pessoas estranhas que nada significavam para ela. Com o passar dos dias, Ariali vai se envolvendo com as pessoas que estão ao seu redor, algumas pessoas em especial (porque não vou dar spoiler, sinto muito HAHAHA). Com o conhecimento que ela vai tendo dessas pessoas e da maldade e opressão que há por parte da dianteira do círculo, ela vai se juntando ao seu novo grupo para poder acabar com o mal de uma vez por todas. Diante de tantas experiências novas, Ari se vê perante uma realidade totalmente nova, os sentimentos começam a querer transbordar e ela fica atônita por não querer deixá-los transparecer. Será que Ari deixará seu coração amolecer e suas asas florescerem novamente? Só lendo pra saber!

Os personagens desse livro são bem complexos, tendo como exemplo a Ari, ela é uma pessoa poderosa, dona de si e muito, MUITO TEIMOSA, tanto que chega a ser extremamente imatura no que diz respeito à lidar com outras pessoas e com os sentimentos dentro de si, ela trava uma batalha contra si mesma que só lendo pra entender. Luke é um amor de pessoa: companheiro, amigo, leal, lindo, protetor (mas se tem uma coisa nele que me irrita é essa passividade toda de sempre colocar os outros em primeiro lugar, de ter que abrir mão de si a todo instante pelos outros, isso é completamente irritante para mim), a relação que ele tem com a Ari te faz querer pegar os dois, mandá-los deixar de teimosia e passar cola neles hahahaha. Vincy é aquela pessoa mandona, legal, amiga, sincera, irritante e sempre ali no seu pé pra te lembrar do que deve ser feito (acho lindo o modo como ela e Ari vão se aproximando e ficando tão próximas uma da outra). Tyla, Lana e Melany são diferentes de si, porém eu sempre as vejo como o trio da alegria hahaha, sempre barulhentas, fofocando, falando do que acontece no grupo, loucas por festa, muito legais, companheiras e leais, são umas fofas mesmo (Tyla principalmente, que mantém a união do grupo). Egran, meu ódio. Evan, meu nojo. Edlun, meu abuso! Só tenho isso a dizer hhahaha

O design do livro é lindo, gente. A moça na capa retrata muito a Ari, a expressão sem vida dela, a beleza em meio ao caos, é bem significativa a imagem. A escolha da paleta de cores também foi de um primor incrível, e ressalta bem a sede de sangue da assassina Ariali! hahahaha A folha é pólen (minha preferida) ♥ A escrita é leve, dá pra você entender bem a história e ler rápido, eu demorei porque tive bloqueio de leitor e bloqueio de tudo, não conseguia finalizar nada.

Recomendo a quem gosta de fantasia, romance, mundo sobrenatural e personagens femininas bem fortes, com uma pegada freak assassina, mas que por trás têm um coração bem mole até.

1 | 2 | 3 | 4 | 5