64 contos

64 contos Rubem Fonseca

Resenhas - 64 Contos de Rubem Fonseca

Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: 64 contos, de Rubem Fonseca
“Não gosto de olhar o Corcundinha. Ele tem mais de seis tiques diferentes. “Você está melhorando dos tiques”, eu disse; mas que besteira, ele não estava, por que eu disse aquilo? “Estou, não estou?”, disse ele satisfeito, piscando várias vezes com incrível rapidez o olho esquerdo.”
“Quando um homem e uma mulher estão num restaurante – e ela 1º) não é a mulher dele; 2º) não é velha nem feia – isso significa que um processo erótico qualquer está em curso.”
“Quer atirar? pode atirar, a velha não vai ouvir. Mais para cima um pouco. Com a ponta do dedo suspendo o cano até a altura da minha testa. Aqui não dói.
Você já matou alguém? Ana aponta a arma pra minha testa.
Já.
Foi bom?
Foi.
Como?
Um alívio.
Como nós dois na cama?
Não, não, outra coisa. O outro lado disso.”
“Sabe quando descobri que estava velho? Quando passei a gostar mais de comer do que de foder. Esse é um indício terrível, pior do que os cabelos crescendo no nariz. Agora não gosto nem de comer.”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2011/04/64-contos-rubem-fonseca.html

T.N.T.Rock 16/08/2023

Coleção de contos
Essa edição contém uma lista dos melhores contos do autor, por exemplo: Feliz Ano Novo, Passei Noturno 1e 2, O cobrador, O buraco na parede, Viagem de núpcias e muito mais. Contos com os mais diversos temas, desde policial que é seu carro chefe ao terror e mistério.

Beto | @beto_anderson 14/07/2021

Divertido e cruel
Neste livro temos um compêndio de alguns dos importantes trabalhos do Rubem Fonseca. Gostei da grande maioria dos textos. A escrita do autor é fluida. Traz temas como crimes violentos, traições, amores e paixões, bem como muitas cenas de sexo, de absurdos. Prende nossa atenção. Às vezes começamos um texto achando que vai ser chato e nos surpreendemos. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Tais 30/03/2009

Completo
É bem completo, uma boa escolha, mas é muito pesado pra ler na cama por exemplo!
Ivan Picchi 26/01/2015minha estante
le no banheiro entao

V.H. 28/01/2009

Uma boa porta de entrada para o conjunto de obra de Rubem Fonseca. Nesse livro é condensado o que há de melhor do escritor. Violência, urbanismo, sexo, limites humanos, absurdos. Tudo está aí, capaz de prender a atenção por horas.

Patrick 17/02/2009

Sensacional.
Lendo Fonseca descobrimos que a literatura brasileira pode ser de vanguarda. Não são simples histórias policiais. São cenas cotidianas temperadas com "licença poética".
Vale muito a pena!

seufuviu 28/02/2009

de 64 pra cá...
Desde a introdução de Tomas Eloi Martinez ao último ponto desta fenomenal antologia de contos, o autor e o leitor flanam pelo que se tem de melhor na atual literatura contemporânea brasileira. As narrativas, os contextos, os delitos, as interrogações, os desejos y o medo caminham entre os fragmentos literários de Rubem Fonseca. Um livro para se ler & reler.