Thorn Queen

Thorn Queen Richelle Mead

Resenhas - Thorn Queen

gigihuntzberger 15/02/2024

Foi difícil largar
Tenho para mim que esse livro, na sua época de lançamento era super obsceno, mas né, depois de HR nada mais foi obsceno demais 🤣

Ainda mais divertido do que o primeiro livro, apesar de abordar algumas questões bastante sérias. Além disso, meu apreço pelo personagem de Dorian só aumentou nesse segundo livro. Eugenie está mais durona do que nunca e aprendendo a controlar sua magia, mesmo em meio a protestos de Roland e Kiyo. Adorei que ela seguiu seus instintos e não apenas seu coração.

Dorian > Kiyo
Ju 23/04/2024minha estante
O que é HR?

Clio0 29/06/2023

Thorn Queen (segundo livro da Tetralogia Dark Swan) parece ter sido feito num espaço de tempo curto demais e o resultado é uma trama com muitas ramificações, mas pouca profundidade.

A personagem principal, Eugenie, após se tornar uma rainha perdeu muito de sua proatividade e passa a maior parte do tempo reclamando sobre como essa não era uma responsabilidade que ela queria - isso poderia ter resultado em cenas hilárias ou deprimentes, contudo o que temos é uma mulher de quase trinta anos soando como uma adolescente. Ironia das ironias. Essa é a mesma atitude que ela várias vezes deplora em sua irmã mais nova.

O triângulo feito com Dorian e Kiyo ganha mais um personagem e se torna uma versão águada dos romances do ano 2000. Kiyo continua sendo bem pouco carismático apesar de sua construção mística, e Dorian se torna pouco mais do que o Ex-machina da autora para resolver algumas situações problemáticas.

As cenas de sexo são terríveis, e infelizmente elas pululam nesse livro. Francamente, transportar a heroína para uma terra onde o prazer sexual não segura os mesmos tabus, a última coisa a ser escrita é um "papai e mamãe". O fetichismo do primeiro volume foi totalmente abandonado.

As poucas partes de luta apenas engrossam alguns parágrafos e embora a ideia seja interessante, o rapto de garotas-fadas, o desenrolar é tão fraco que não cria emoção, o clímax se perde em meio a narração mal elaborada.

É tão ruim, mas tão ruim, que é impossivel largar.

Felucy 11/08/2022

Razoável
Algumas partes gostei.
Outras não.
A Eugene entre o Kyo e o Dorian cansa.
Ou ela escolhe um de uma vez ou faz um trio, do jeito que está, está um porre.
O Kyo chato demais.
Gosto do envolvimento dela no outromundo.
Existe o bem e o mal nos dois lados e ela está vendo isso.

Steph.Mostav 12/02/2022

Melhor que o primeiro
Bem mais divertido que o primeiro, ainda que isso não compense a falta de qualidade no geral. O livro me irritaria menos se focasse mais no Dorian e em sua tentativa de conquistar reinos ao lado de Eugenie e não em Kiyo e sua chatíssima tendência pacifista num mundo em que isso não é possível.

Bela The Moth 19/07/2021

Minha peruca foi arrebatada
Meu Deus.
Fazia um tempo que eu lia algo que me impactou tanto. Eu cheguei a ficar viciada e sentir os mesmos sentimentos que Eugenie. Richelle Mead tem um dom para livros.Filha da tempestade é um livro magnifico, e o segundo não deixou a desejar; Mas, como um alarme pra quem for ler: Tem gatilhos.
Personagens e trama bem construídos; Tudo o que aconteceu no primeiro livro se fechou no segundo e tenho o sentimento de que vai acontecer o mesmo com os próximos dois que - Deus me ajude, o surtooo - estarei lendo.
Eu não tenho palavras o suficientes. Só leiam a série Dark Swan. Vocês não vão se arrepender.

Danny 08/05/2020

Richelle Mead sempre perfeita
Eugene é uma shaman e ganha vida expulsando seres do outro mundo do mundo dos humanos. Mas ela também é meio humana e filha do rei da tempestade.
Após os acontecimentos do primeiro livro, nesta sequencia a Eugene tem que lidar e aprender a ser monarca de reino de espinhos enquanto lida com sua vida humana.
Alem disse garotas do seu reino começam a desaparecer e ela começa a investigar. E ela tera que tomar decisões.
Muita coisa acontece a richelle sabe exatamente como conectar cada uma delas e fazer sentido.

Queria Estar Lendo 05/12/2014

Resenha: Thorn Queen
Thorn Queen é o segundo volume da quadrilogia Dark Swan, da Richelle Mead, e pode ser traduzido em algo como Rainha de Espinhos. Infelizmente o livro não vai ser traduzido no Brasil no momento (a editora Agir fez o anúncio há um tempo já), mas a ansiedade para saber a continuação da história de Eugenie, Kiyo e Dorian foi tão forte que eu e li ele em inglês mesmo.

A Continuação de Filha da Tempestade traz uma Eugenie ligada a Terra Thorn, aquela que ela tomou após a morte do rei Aeron (sério, continuo pensando nele como um Targaryen sempre que falo/escrevo o nome). Eugenie não gostou nada de ser enganada por Dorian no final de Filha da Tempestade para que reclamasse a terra, mas agora que o fez sente-se cada vez mais atraída pelo Outro Mundo.

A verdade é que agora a magia de Eugenie está ligada a terra e ela, assim como o Reino, sofre quando passa tempo longe demais do outro lado. Tentando esconder sua nova atividade como rainha de uma terra no Outro Mundo dos pais, continuar a trabalhar no mundo humano e impedir as investidas dos seres mágicos que querem engravidá-la a todo custo e se tornarem os pais daquele que governara ambos os mundos, Eugenie precisa de muito jogo de cintura - além da ocasional ajuda de seus amigos, Tim e Lara.

No livro dois o relacionamento de Kiyo e Eugenie se desenvolve mais e podemos ver claramente a irritação dele com o fato de que Eugenie está ligada a terra Thorn e, consequentemente, passando mais tempo no Outro Mundo. Enquanto isso, no reino dos Nobres, Dorian está mais do que satisfeito em aparecer pelo reino de Eugenie a qualquer momento e em ser um aliado para ela - além de adorar despertar sentimentos confusos nela.

"Nada disso aconteceu, ok? Nada disso."
Suas sobrancelhas se elevaram. "Mesmo? Porque eu podia jurar que algo aconteceu quando a minha mão estava entre seus-"
"Não!"
- Dorian e Eugenie

A dark swan tenta passar o menor tempo necessário no outro lado, mas quando garotas de seu reino começam a desaparecer, é hora de Odile entrar em ação e descobrir o que está acontecendo e onde essas garotas estão.

Eu li esse livro muito rápido e com muita vontade. Arrisco dizer que é o meu livro preferido na série. Os sentimentos de Eugenie estão claramente em conflito. Ela tem um enorme poder dentro de si, mas todos que ama não só temem esse poder, como repudiam e esperam que ela reprima seu lado nobre - aquele que, diga-se de passagem, ela não tem culpa nenhuma de possuir. Ao mesmo tempo, quando está na Terra Thorn, Eugenie é tratada como a soberana poderosa e temível que é.

"É fácil desejar paz e amor em situações hipotéticas - mas então a realidade aparece, e as vezes precisamos fazer o que é feio."

Preciso frisar aqui que fiquei extremamente irritada e decepcionada com alguns personagens nesse livro, especialmente com o final do livro quando aquele big spoiler acontece e praticamente ninguém quer tomar uma atitude a respeito. Enquanto Kiyo fica julgando a Eugenie e insistindo para que ela não use seus poderes - o que eu acho uma grande tolice, pois já vimos a força do poder dela e estrago que pode causar se ela não conseguir controlá-lo -, Dorian permanece como o único que a incentiva a abraçar ambas as suas heranças, a humana e a nobre. Eugenie não pode escolher entre ser apenas uma coisa e a constante reprimenda que recebe daqueles que ama no mundo humano me deixou frustrada, ninguém parecia interessado em entender e ajudar ela!

"Não," eu disse calmamente, sentindo toda a energia fugir de mim. Eu estava cansada. Tão, tão cansada. "Eu não quero uma guerra. Eu... Eu não posso iniciar algo assim."
Então, pela primeira vez até agora, Dorian falou."Eu posso." ele disse.

Aqui vemos um pouco mais de Volusian e da relação de ódio e obediência que rege os encontros deles. Teve pontos na história em que eu cheguei a prender a respiração, sem saber o que esperar dele, para ser sincera.

"Eu não quero nem desejo sua gratidão, ama. Eu não quero nada nesse mundo, a não ser a sua morte."

E o final, oh Deuses, o final! A força, o amor e a motivação, a fragilidade e a vulnerabilidade, partiram meu coração, ao mesmo tempo em que cataram os pedaços e colaram tudo juntinho de novo.

E o gancho para o terceiro livro? Incrível! Nota quatro para o livro mais bem bolado dessa série. Só amor define.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/12/resenha-thorn-queen.html#more

Evelyn 12/01/2012

Eugenie Markham é um shaman de aluguel, pago para ligar e banir criaturas
do Outro mundo. Mas depois de sua última batalha, ela é também tornar-se rainha
da Terra Thorn. Ele é praticamente uma vida invejoso, não com o seu reino em
farrapos, o seu amor a vida em caos, e Eugenie ansioso para evitar a profecia
sobre seu primogênito a destruir a humanidade. E as meninas agora são jovens
desaparecendo do Outro Mundo, e ninguém - exceto Eugenie - parece
disposto a descobrir o porquê.

Eugenie derramou muito sangue Fey no seu tempo, mas este inimigo é
astuto, sutil e nutrir um ressentimento muito pessoal. E os homens em sua
aren vida fazendo as coisas mais fáceis. O namorado dela está preocupado Kiyo
com a sua ex grávida, eo rei Fey sexy Dorian sempre representa um perigoso
distração. Com ou sem a ajuda deles, Eugenie deve aventurar nas profundezas
o Outro e confiança em um poder imprevisível, ela mal consegue
controle. Queen Reluctant ou não, Eugenie jurou fazer o seu dever - mesmo que isso signifique enfrentar o mais escuro - e pior - do lado de sua natureza ...

Tais 04/08/2011

"Eugenie, você é uma mulher sem igual, e não importa o quanto você me irrite e não importa o quanto eu tento te tirar da minha cabeça – acredite em mim, os dois acontecem regularmente – eu não consigo ficar longe de você. Mesmo que você fosse estéril, eu te aceitaria como minha consorte em um instante e passaria o resto da minha vida com você – sem filhos, desde que isso signifique que você ficará ao meu lado. Eu alegremente te traria a minha cama com nenhum outro pensamento do que me alegrar com seu corpo. Seria o bastante.”

Nessa obra Eugenie se descobrirá dividida entre os dois mundos, entre sua natureza humana e sua natureza fada e entre o amor de dois homens.

Mas até onde o amor desses homens é capaz de ir por ela? O que eles estão dispostos a suportar por ela? A abrir mão por ela?

Ela está fadada a uma profecia, que ela decididamente não quer e precisa evitar a todo custo, mas está com dificuldades, dada a infinidade de pretendentes dispostos a colaborarem para a profecia se cumprir.

Além disso está vinculada a uma terra, que não pode se afastar, pois se o fizer tanto ela quanto a terra morrerão.

Não bastasse tantos problemas Eugenie ainda se vê diante de um novo dilema: Ajudar ou não seu povo?

Seu coração está dilacerado, tanto pela consequência de suas escolhas, como pelo nascimento da filha de seu namorado.

Eugenie está sozinha, incompreendida e vinculada por suas escolhas.

E diante do furacão em que está a sua vida ainda se vê obrigada a enfrentar os da própria espécie para proteger seu povo e a si mesma de um destino que está tentando evitar.

No entanto, aquilo que durante um tempo tentou evitar infelizmente aconteceu, assolando ainda mais seu corpo e seu pobre coração.

______________________________________________________________________

Deus como eu amei a postura de Dorian nesse livro! Ele nunca escondeu dela quem era, o que queria e quanto a amava, mas chegar ao ponto do provar! Por essa eu não esperava!

Já Kiyo, em compensação, me decepcionou. Mostrou a quem realmente ele está ligado e o que realmente era importante para ele. Ele poderia ter mudado tudo se não tivesse exitado! Mas preferiu a inércia, o que de certa forma, só deu uma forcinha para o destino de Eugenie.

Marii ;) 30/07/2010

Só tive mais certeza de uma coisa nesse livro: o Kiyo é um bundão!!
(pra não dizer coisa pior --')
Putz, fiquei com pena da Eugenie...Mas, o lindão, tudibão, gostosão, Dorianzão fez o certo...Mas, fiquei com uma dúvida: Ele fez aquilo mais por ela ou mais movido pelos próprios interesses???

O final é de matar qualquer um de ansiedade! Eu imaginei perfeitamente aquela cena... Enfim, que venha Iron Crowned!

Pri 27/07/2010

Se você é daqueles que sofre junto com as protagonistas, peço que não lei esse livro, pois a autora nos choca com a reviravolta que ela dá no final e um personagem que no começo mostrava-se bonzinho no fim acaba sendo um covarde. Mas para a alegre de todos sempre tem o Dorian para salvar o dia.

Mari R 03/07/2010

Ação e sexo
Agora mais ligada ao mundo mágico do que gostaria Eugennie tem que lidar com as implicações de sua nova função e com a gravidez de uma rainha fada cujo pai é seu atual namorado Kiyo.

Toda a pressão só pode resultar em uma coisa : A aproximação cada vez maior com Dorian. O que também é sinônimo de diálogos divertidos e cheios de segundas intenções. Pela primeira vez Eugenie conhece a fundo a sociedade do mundo mágico. Obrigada a lidar com sua herança ela percebe que nem todo o povo mágico é igual.

O final de Thorn Queen é chocante. Tive que ler duas vezes para acreditar que a autora teve coragem de escrever aquilo mesmo. Mas coragem não é um problema para Richelle Mead que não poupa seus personagens de quase nada.

Terminei o livro louca para ler o próximo (ainda não lançado) e com uma raiva danada de Kiyo e do padrasto da Eugenie. Na melhor das hipóteses eles foram covardes no momento que Eugenie mais precisou. A Dorian coube fazer o que eles poderiam ter feito sem nenhuma conseqüência. Com o mundo mágico em guerra a seqüência de Dark Swan promete!

Destaque: Dorian de novo!

Psychobooks 09/05/2010

Como o segundo já tinha sido lançado, corri ler em inglês mesmo, e sofri muito junto com a Eugenie com tudo que aconteceu com suas terras e com ela. O final é de ficar doida para ler o Iron Crowned, mas esse só em 2.011

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Rezia 03/04/2010

Como sempre a Richelle acaba impressionando! Este livro é muito bom. entretanto ocorre diversos fatos desagradáveis que acabaram me levando a um colapso KPAOSKAPSOKAPSAKSPOAKS e por mais incrível que pareça, isso acaba tornando a história mais envolvente e emocionante. Não preciso nem dizer que recomendo né?
Nii. 13/07/2010minha estante
o próximo só em 2011, vai demorar em! =/