Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Lana 24/09/2023

Simplesmente amei
Meu primeiro livro dessa autora, e simplesmente fiquei apaixonada pelos personagens.
A história tem uma escrita fluida, e conforme você vai lendo vai torcendo pelos personagens.
Me identifiquei muito com a Cather.
Uma história leve que aquece o coração.
Achei que o final poderia ter sido um pouco melhor, mas a história em si é muito boa, mal posso esperar para ler mais livros dessa autora.

Luana Alves 24/09/2023

Esse livro é horrível
A protagonista é simplesmente insuportável, quer ser sempre estar certa sobre tudo, não aceita críticas e não aceita que fez um plágio. Odiei esse livro.

Gi Alencar 19/09/2023

Queria muito, mas muito mesmo, ter gostado desse livro. Mas não consegui. Cath é uma protagonista extremamente chata e que gosta de se colocar para baixo o tempo TODO, não há uma capítulo que ela fale alguma coisa boa de si mesma ou pare de sofrer pelas mesmas coisas. O livro todo parece que é uma grande repetição desse ciclo; de se colocar para baixo e nunca ser boa o suficiente para nada. Decepcionada DEMAIS com essa história

nana.orgg 17/09/2023

Li este livro ano passado e acabei nem fazendo resenha, bom...o livro é bom, dá pra ler, na minha opinião, enquanto eu lia, ele parecia bem loooongo, eu achei as fanfics um saco e não consegui ler, não dá pra esperar muito do livro, eu diria que é uma leitura leve e bem-humorada.

Lílian 16/09/2023

Não convence. Nem chega perto de convencer
O livro poderia ser melhorzinho se não padecesse de excesso de "fanfictionlatria".
"Ora, mas o nome do livro é Fangirl". Ãh hã. Mas tudo tem limite.

Não consigo comprar a ideia de que uma pessoa que adora ler e escreve pacarai, a própria gênia do talento literário, praticamente sinta prazer em ler apenas uma história e adore apenas dois personagens. Mulher, acorda, eu nem sou um prodígio das letras e queria ter 10 vidas só para conseguir ler todos os livros que eu gostaria.

Pior, ou tão merda quanto, sei lá, a bonita só consegue dedicar esse dom absurdo de escrever a fazer fanfic desses tais dois personagens, que, inclusive, são chatos para um caráleo. Aproveito para dizer que só consegui levar a leitura porque ignorei praticamente todas as partes que narravam essa história paralela de Simon e Baz. Dane-se.

Fora isso, Levi é um fofo, o pai das gêmeas é uma onda e Reagan é uma figura.

No mais, esse livro é uma pena principalmente porque a autora é maravilhosa.

Maressa.Arte 15/09/2023

Achei uma bomba, demorei praticamente um mês para ler, o romancezinho é água com açúcar e não tive a mínima vontade de ler as fanfics.

JAlia372 13/09/2023

É ruim, mas é bom
Esperava um pouco mais do livro, achei que algo mais importante fosse acontecer durante o livro, mas me pareceu que o livro todo teve o mesmo ritmo. Porém até que não é de todo ruim, tem um romance fofo e momentos engraçados, Reagan é uma das melhores personagens e muito madura!
É bom para sair de uma resseca, mas não espere muita coisa porque não vai ser isso tudo.

Elana.Lorena 13/09/2023

Fun
Sensível, sincera e bem-humorada, Fangirl é uma história sobre como duas pessoas podem lidar de formas tão diferentes com a mesma situação. Sobre encontrar o equilíbrio entre ser capaz de mudar tanto em tão pouco tempo e se apegar a algo que já se transformou a ponto de permanecer no mesmo lugar. No entanto, é, acima de tudo, sobre quão difícil é encarar a necessidade de crescer e se reinventar quando não se sente preparado para tal.

Laninha14 08/09/2023

Fangirl - o livro mais leve que já li
Sim. Muitas pessoas reclamam da protagonista, "ai, a cat é chata, ela é indecisa e não toma boas decisões. Mas a partir do meio do livro ela começa a reagir."
É ÓBVIO.
A "Carter" estava em seu primeiro ano da faculdade, ela ainda era uma adolescente até os meados do ano. O que a Rainbow Rowel fez de mostrar uma personagem confusa no início do livro é a prova da genialidade dela, porque conseguiu amadurecê-la ao longo do livro.
Eu realmente gostaria que tivesse mais gostaria que existisse um final bonitinho pra Cat e um desenvolvimento maior para todos os personagens. Mas é aí que está a graça desse livro, o final está aberto porque a vida tem dessas, tudo pode acontecer. E honestamente, talvez a autora queira que existam "fanfics" que continuem essa história.
Amo esse livro. É a minha "história confort"
Recomendo para todos que desejam uma leitura leve e bem escrita.

duartesamanda 01/09/2023

Cath fez 18 anos e acabou de entrar na faculdade, o que seria maravilhoso para alguns, para ela se monstra algo um tanto perturbador. Ela está acostumada em somente cuidar do seu pai, escrever fanfics sobre a melhor saga existente, Simon Snow e andar na sombra de sua gêmea extrovertida. Quando chegam na faculdade e sua irmã pede para que se afastem um pouco e ambas curtam a vida universitária, Cath luta contra até perceber que a vida pode surpreender.

Se você tem mais de 20 anos, não leia esse livro. Nada que a personagem passa é possível de se conectar. Extremamente mimada, deslocada da realidade e chata. A história em si tinha potencial se os personagens não fossem tão sem graça, sem personalidade ou quando tem, são extremamente estereotipados. O romance é até fofo, mas demora tanto pra acontecer que me incomodou, já que a história em si não tem substância o suficiente pra prender.

A história por trás do desaparecimento da mãe veio e foi embora sem nenhuma explicação, sem deixar claro absolutamente nada e me perguntei então qual o sentido de estar lá? Todo mundo precisa de pais ausentes para traumas? Por que eu posso garantir que não é bem assim.

Enfim, já tinha lido outros livros dela e gostado bastante mas esse foi uma luta enorme pra terminar em ponto de quase abandonar.

Rafaela.Dantas 25/08/2023

Esse é o terceiro livro que leio da autora e honestamente foi o que menos gostei, a protagonista me irritou bastante em alguns momentos e o ritmo da história é bem lento, e honestamente não gostei da inserção dos contos que a protagonista escrevia na história, achei desnecessário e eu nao tinha o menor interesse em ler, e ainda quebrava o ritmo da história com exceção do último que revelava alguma coisa sobre a personagem de fato e achei importante inserir. Achei a abordagem sobre saúde mental bem superficial tbm, visto que mais de um personagem da história (inclusive a protagonista) possuíam grande relação com isso, no mais a história do romance é gostosinha apesar de algumas coisas n terem me agradado muito

carina 23/08/2023

Então...
Gostei tanto de anexos da autora e esse aqui eu odiei tanto.

começando pela protagonista que é muito chata e mimada, já tinha visto pessoas falando isso mas não achei que seria tanto assim.

as partes sobre Vá em Frente no final de TODO capítulo são muito jogadas maçantes e aleatórias. eu simplesmente pulei todas porque não fazia diferença nenhuma pra história.

a relação da cath com a mãe dela é totalmente esquecida durante o livro, ele cita que ela foi abandonada pela mãe e não explora mais isso.

o romance é bem sem graça, não tava torcendo pra nenhum personagem ali.

é um livro que eu considero longo por ser de romance, tem muitas partes e diálogos extensos demais que poderiam ser mais curtos.

me forcei a terminar pq não costumo abandonar nenhum livro.

Kissy 22/08/2023

Meu deus eu lutei pra terminar esse livro pois achei a personagem muito chata ???? (inclusive me identifiquei com a chatice dela em alguns momentos, parecia eu, o que me deixava extremamente ansiosa e gatilhada as vezes)
O romance que se desenvolve é bonitinho, mas todo o resto estraga, a insegurança e claramente uma fobia social dela, o egoísmo da irmã, os trechos de fanfic em todo final de capítulo que inclusive eu nem li.
Acho que só terminei mesmo porque não curto abandonar nada pela metade.