Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Kissy 22/08/2023

Meu deus eu lutei pra terminar esse livro pois achei a personagem muito chata ???? (inclusive me identifiquei com a chatice dela em alguns momentos, parecia eu, o que me deixava extremamente ansiosa e gatilhada as vezes)
O romance que se desenvolve é bonitinho, mas todo o resto estraga, a insegurança e claramente uma fobia social dela, o egoísmo da irmã, os trechos de fanfic em todo final de capítulo que inclusive eu nem li.
Acho que só terminei mesmo porque não curto abandonar nada pela metade.

04/08/2023

Fangirl
Confesso que alguns aspectos da história me deixaram bem desconfortável, mas... estamos no mundo real e por aqui acontecem coisas bem piores que no mundo literário de fangirl.

rocha..lara 26/07/2023

Boa!
Bom gente, eu não sei o que dizer dessa leitura. Foi muito boa, mas o começo desse livro é uma merda, eu tava me obrigando a ler ele, mas depois eu comecei a gostar. E tipo, eu entendo que as histórias do Simon faz parte do livro mas eu tava odiando ter que ler elas, nossa, juro, dava vontade de pular todas elas.
Mas em geral o livro é bom.

Ele conta a história de uma menina que foi abandonada por sua mãe aos 8 anos e ela e sua irmã gêmea levam esse trauma pro resto da vida.
A se desenvolve meio que dentro disso, no começo do livro tá tudo uma merda, mas depois vai melhorando, melhorando, e quando você vê, já acabou.

Não vou dar uma explicação melhor do que o livro se trata pq eu tô com bastante preguiça e não ter que pensar sobre isso, mas a personagem principal do livro é escritora de fanfics sobre Simon.
Confesso que achei que o livro teria um final melhor, achei que ele terminou meio sem rumo, mas a história em si é boa.

thaeyzi 14/07/2023

Nem fede nem cheira
Esse foi um livro que ficou bem em cima do muro não gostei muito mas não achei de todo ruim.

LeocAdio 17/06/2023

A primeira vez que li esse livro eu não gostei muito, mas agora eu amei. É um romance muito fofo e real, e é lindo ver o casal se apaixonando aos poucos.

Thata 08/06/2023

Esqueceu de entregar as últimas páginas pra editora
É um livro muito gostoso. Para quem viveu esse universo de fanfic e fandom (e também de Potterhead), não tem como não se identificar, se ver na Cath, sentir a nostalgia das situações descritas no livro. Achei que o romance ia estragar a experiência, mas não, veio para trazer uma leveza boa. O relacionamento dos dois foi construído com companheirismo, apoio. Foi fofo.
Mas tenho que dizer que o final foi abrupto, e para mim ficou faltando umas páginas para mostrar o desfecho de algumas coisas. Nem sabemos se Carry On teve um final, só que ela conseguiu escrever o projeto.
Quero ler outras coisas da autora, ela tem uma escrita gostosa, divertida, leve.

stupidaydream 02/06/2023

Não é uma leitura rápida
Eu li esse livro anos atrás e ele segue sendo um dos meus favoritos, fico feliz de já ter lido ele todo porque agora eu posso pular as partes chatas que consistem na fanfic da Cath e a relação dela com a família e focar só no romance dela com o Levi, porque assim, a Cath é chata mesmo algumas vezes, mas o Levi é um fofo, adorável... E eu particularmente gosto desses livros em que o protagonista passa boa parte do livro tentando conquistar antes de chegar de fato no momento em que ficam juntos.

_anaamedeiros_ 02/06/2023

Razoável
Eu n odiei mas tbm n amei, o romance é bem gostosinho mas é muito enrolado de um jeito ruim, livro sobre pessoas normais, e eu ja sou normal?

Anisans 24/05/2023

Muito menos que morno, gelado.
Pessoalmente falando, a palavra que escolho para descrever a experiência de leitura é: entediante. O livro é bem desinteressante e não acontece muito nada do início até o encerramento, a protagonista trouxe bastante irritação durante a narrativa por conta de sua personalidade e atitudes. Também não dá pra "salvar" quase ninguém do restante do elenco de personagens pois conforme o passar do livro, eles não são desenvolvidos o suficiente a ponto de serem cativantes (com ênfase na irmã da protagonista que além de não ser cativante, também consegue pender para o lado negativo e causa frustração), penso que apenas o pai de Kat, Reagan e Levi conseguem ser bacanas até o final. Pelo fato da escrita da autora ser um tanto básica e também pela protagonista ter uma vida totalmente normal, tive dificuldade de estabelecer conexão com a mesma, com suas ideias e pensamentos de vida, sem contar que a forma que a autora escolhe abordar os temas mais conflituosos da trama, também não me agradaram. Não foi uma leitura muito recompensadora no geral pois nada se desenvolve e pouquíssimas questões são esclarecidas, a narrativa e a escrita são mornas, quase frias. Também não foi muito proveitosa, inclusive por um tempo até interrompi a leitura e cogitei dar por encerrada porque estava trazendo grande quantidade de tédio, mesmo assim, finalizei. De qualquer forma, senti que saí do livro exatamente da maneira que entrei, não agregou e não levo nada dele como bagagem para futuras leituras.

Maria20103 22/05/2023

O livro é bem relaxante e traz um romance bem gostosinho de ler. Gosto muito que a protagonista não faz parte do estereótipo de fanfiqueira que sexualiza os personagens loucamente, mas sim de uma fã que com seus dotes de escritora faz uma continuação do seu livro favorito (que pasmem, existe na vida real)

Ivana 19/05/2023

MUITO CHATO!
Eu não consegui nem terminar de ler de tão ruim que é, os personagens são bem nhe e a principal é bem chatinha