Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Ju ju 15/05/2023

Eu amei esse livro , é um livro que vc se perde , que vc ler e não percebe que tá lendo , vi um comentário falando que a protagonista ia ser chata , porém eu não achei achei ela até legal , pq tudo oque ela pensa , que pode dar indícios de chato , são coisas que todos nós pensamos , e o Levi é sem palavras que homem perfeito , super respeito com certeza meu crush literário.

lia :) 07/05/2023

Poderia ser muito melhor.
Achei a protagonista muito chata e metida, deu até dó das pessoas que conviviam com ela.
O livro só foi ficar "bom" no final, mas a esse ponto eu já nem tinha vontade de ler mais.
Apesar do livro não me agradar muito, adorei o Levi e o romance entre os dois, muito fofo!!!

Luciana 01/05/2023

É uma história juvenil, bem levinho, um pouquinho romance, um pouquinho drama mas tudo em pequenas doses. São duas gêmeas, Cath e Wren em seu primeiro ano de universidade.
Fui buscar por uma continuação porque achei que merecia um segundo volume para explicar melhor coisas que não foram esclarecidas, mas não tem. A parte do fanfic fui pulando pq qchei bem chata.

Lorena 27/04/2023

Cath, conte comigo pra tudo
O que dizer desse livro, apenas sentir? Kkkk

Uma leitura que me surpreendeu, entregou sem me prometer nada. Enquanto uma escritora eternamente aprendiz, esse livro foi nas minhas raízes. Quem já escreveu fanfic ou continua escrevendo até hoje vai entender muito bem o que é pegar emprestado personagens que ama e fazê-los seguir outros caminhos.

A jornada de Cath é muito gostosa de acompanhar, enquanto autora e enquanto uma jovem mulher, descobrindo sobre relacionamentos, família, amor... É como diz o comentário da capa - uma escritora tentando encontrar sua voz. E Cath com certeza encontrou uma bem poderosa.

Não consigo expressar o quanto gostei desse livro e o quanto me identifiquei com os momentos fanfiqueiros/autorais de Cath. Cada dilema foi meu também um dia.

Bonus para acompanhar várias histórias em uma: a de Cath e sua jornada, trechos de fanfics escritas por ela e pela irmã, e trechos da obra "original" - que a autora inclusive também escreveu em outros três livros que seguem esse. A metalinguagem de milhões.

Sem mais. Entrou pros favoritos.

Márcia 25/04/2023

Fangirl - Rainbow Rowell
A história é sobre Cath. Ela tem uma irmã gêmea chamada Wren e juntas elas se mudam para a universidade, vão iniciar uma nova etapa na vida.
Desde de crianças elas fazem tudo juntas, elas tem uma cumplicidade muito grande.
Elas são fãs da série Simon Snow, equivale ao Harry Potter no mundo dos mágicos, e juntas escrevem uma fanfic sobre a série. Essa fanfic é um sucesso, tem milhares de visualizações.
Elas foram criadas pelo pai porque elas foram abandonadas pela mãe quando eram crianças. Desde que a mãe delas foi embora, o pai sofre com alguns problemas psicológicos. Ele tem dificuldades para cuidar de si e da casa. Ele precisa de uma atenção especial.
Parece que as filhas sofrem do mesmo mal, principalmente, a Cath que sofre de ansiedade e tem dificuldade em se relacionar, se isolando na faculdade.
Quando elas se mudam para a faculdade, Wren decide que não vai fazer tudo junto com Cath, como elas estavam habituadas a fazer. Wren não quer fazer as mesmas matérias, dividir o alojamento, porque Wren precisa dessa liberdade.
Wren começa novas amizades, se da muito bem com a colega de quarto. Enquanto que Cath mal fala com a menina que divide o alojamento com ela.
Reagan, a menina que divide o quarto com a Cath, tem um ex namorado que frequenta muito o quarto das duas e começa a se aproximar de Cath.
Dessa aproximação, nasce uma paquera que demora um pouco a se transformar em namoro.
Levi e um rapaz que tem dificuldades para aprender, ele tem dislexia, e a Cath vai ser muito importante para ele. Ela o ajuda lendo para ele.
Wren depois de uma coma alcoólico, ela se aproxima novamente da irmã e do pai e começa a se tornar novamente em Wren.
Cath termina a fanfic com a ajuda de Wren e continuam muito amigas.
Achei a história muito rasa, sem um assunto forte que conduza a história.

Gabriela1779 12/04/2023

Leitura surprendente
Quando comecei a ler esse livro não imaginava que ia gosta tanto, no começo do livro tinha uma opinião formada sobre como ele seria, porém me surpreendi muito com final dele. Foi uma livro que não conseguia para de ler

Kaytezera 04/04/2023

Sem nexo
O livro começa bem chato, nada acontece. No meio começa a melhorar, botando expectativa no leitor. Como de esperado, nada acontece. Começa a decair.
O livro coloca detalhes e depois os descarta, ou até mesmo nem descarta, só joga na mesa e deixa lá.
O livro te leva do ponto zero ao ponto neutro. Introduz romance e intrigas, mas não aprofunda NENHUM.
O livro deixou várias pontas soltas, e no final acaba que deixa o leitor confuso.

Isabela1666 03/04/2023

Decepcionante
No início do livro, Cath e sua irmã gêmea, Wren, estão indo para a universidade, mas Wren decide que quer conhecer outras pessoas e se afasta de Cath. Cath tem que enfrentar a universidade sozinha e começa a se preocupar com seu pai, que está sozinho em casa e sofrendo de depressão.

A história gira em torno de Cath e sua adaptação à universidade, bem como suas lutas pessoais e familiares. Ela se envolve com Levi, um rapaz amigável e simpático, e com a ajuda dele começa a superar seus medos e inseguranças.

Do começo ate a metade do livro a historia não desenrola achei muito confuso, citava personagens mas não falava quem era, da onde vinha, do meio ate os últimos 5cap fica uma historia bem fofa de romance, não gostei do final, achei que ficou faltando, final muito corrido.
Quase abandonei.

luiza 01/04/2023

Parece que eu fiquei anos lendo
Eu nem lembro quando comecei esse livro, acho que foi lá para 2022. Realmente pareceu que fiquei anos lendo.

Enquanto o início te envolve e tem várias cenas engraçadas, oque era engraçado vira repetitivo e parece que estou vendo tudo de novo. Sinceramente, eu já não tinha interesse na história e só comecei pelas migalhas de referências a Carry On, mas nem isso conseguiu me prender.

Fangirl acompanha Cath, uma super fã da saga de livros de Simon Snow que foca sua vida na saga e em escrever sua fanfic de sucesso sobre os livros. Entretanto, ela começa a ter que lidar com sua própria vida quando entra na faculdade e tem que sair de sua zona de conforto se separando pela primeira vez de sua irmã gêmea.

?You are. You don?t have any friends, your sister dumped you, you?re a freaky eater ? And you?ve got some weird thing about Simon Snow.?

Eu li como uma história de superação de inseguranças, dificuldades do início da vida adulta e principalmente de relação entre irmãs.

A história também tem um romance. Apesar de só ter me conquistado no final, Levi é um personagem fofo e um bom namorado. As cenas da Cath lendo para ele foram muito fofas. Mas claro não tinha como ignorar ele ter beijado outra menina. Eu sei que todo mundo erra e isso é realista mas para mim essa cena serviu apenas para piorar o personagem. Como diria Lana Del Rey: Cause you?re just a man, it?s just what you do.

Realmente, o brilho da história é a relação entre Wren e Cath. Wren me irritou no início, mas no andar do livro eu aprendi a ter um pouco mais de simpatia por ela. Senti que tirando essas partes mesquinhas do início, a relação das duas foi bem realista e linda.

?I don?t have to forgive you,? Cath said. ?It?s not like that with you. You?re just in with me. Always. No matter what happens.?

Gostei também da parte em que a mãe delas volta e como as duas lidam com isso de maneiras diferentes.

?It was like looking at nobody at all. And then it was like looking at the person you expected to see comforting you when you woke up from a nightmare.?

Ficou melhor pro final. Boa leitura até.

nanalinda0 28/03/2023

Meu primeiro livro da Rainbow Rowell?
Isso é muito importante pra mim, pois a autora Rainbow Rowell marcou a minha vida literária com seus livros! Suas histórias fizeram parte da minha adolescência? Amo cada um dos livros que li com todo meu coração e sou grata à ela por dar vida ao Levi que me faz suspirar de amores até hoje!

Luciana441 28/03/2023

Meu primeiro livro da Rainbow Rowell?
Isso é muito importante pra mim, pois a autora Rainbow Rowell marcou a minha vida literária com seus livros! Suas histórias fizeram parte da minha adolescência e do meu início no mundo literário. Amo cada um deles com todo meu coração e sou grata à ela por dar vida ao Levi que me faz suspirar de amores até hoje!

gabs 18/03/2023

2.5 a 3? é bom, mas não é.
Ta, pra começar não é um livro muito da minha área, então posso ser um pouco dura em relação a ele(?) não me entendam mal, eu adoro ler livros clichês e fofos, mas para dar uma pausa das minhas outras leituras; aquecer aquele lado fangirl meu, então raramente eu consigo dar mais de 3 estrelas para um livro desse gênero. Se eu tivesse lido ele quando mais nova, a história seria totalmente diferente.
Alguns pontos positivos que eu amei foram os diálogos e a dinâmica da universidade. Achei muito bem escrito, por exemplo, a relacionamento do Levi com a Cath (apesar de ter achado super estranho no começo) e a aula de escrita. Mas tirando isso foi tudo uma bagunça, o livro foi mal elaborado, deixando MUITAS pontas soltas.
Algumas atitudes dos personagens me deixaram confusas, pois não condizia com o que nos foi apresentado. Tirando que, para mim esse foi o pior ponto, a fanfiction (da metade pro final) tomou uma proporção que não precisava - aquelas cenas aleatórias nos finais dos capítulos ??? - tomando o foco de outras partes do livro que seriam muito mais interessantes se fossem desenvolvidas, como o projeto final de Cath; e ficou parecendo que a autora tava panfletando o outro livro dela - o que me deixou muito irritada. enfim, razoável.

ps: citar Harry Potter como se Simon Snow não fosse 100% inspirado nele não foi legal

Carol 14/03/2023

Gostosinho e muito fluido. Bem rápido e envolvente. Amo histórias que se passam em ambiente acadêmico!

luiza 01/04/2023minha estante
amg leia o livro que a autora fez inspirado na fanfic da Cath, que as partes dos trechos fica mt mais interessante

Luna 08/03/2023

Sinceramente....
Eu tinha feito outra resenha, e outra avaliação, mas sinceramente, esse livro é horrível!O desenvolvimento é tipo MUITO lento, e MUITO repetitivo.A história do meio para o fim é a té que legal, mas antes só enrolação, tanta que demorei meses para ler.Me arrependo de ter dado outra nota antes, kkakaka.