Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Andressa 05/06/2021

O começo é um lixo, mas depois melhora.
Eu quase abandonei esse livro várias e várias vezes, mas fico feliz por ter continuado pois fui surpreendida positivamente.

Do começo até o meio, esse livro é PÉSSIMO!!
Lidamos com Cath, uma protagonista insuportável, mimada, imatura, e muito, mas muito chata mesmo (a pior protagonista que já vi em toda minha vida)!!! O ritmo da história é muito lento, muita enrolação e pouco fluída. Sinceramente não faço ideia do porque continuei lendo, não tinha muita esperança de que fosse melhorar, mas me surpreendi.

Do meio para o final a coisa começa a melhorar, FINALMENTE Cath começa a amadurecer, tomar decisões lógicas e agir como uma pessoa de 18 anos. O ritmo da leitura começa a fluir, a inocência do romance que surge é algo que achei muito fofo!!! Eu amei o final, achei que de modo geral foi bem construído!!

Algumas personagens ficaram meio esquecidos na história, enquanto outros foram completamente desnecessários, tem muitos furos, algumas coisas são muito mal construídas, mas a fofura da história na maior parte das vezes se sobrepõem a todos esses defeitos!!

Do nada a autora coloca uns trechos no final do capitulo referente a fanfic em que todo o livro gira em torno, mas eu pulei todos, achei chato, desnecessário e atrapalha o ritmo da leitura. Por outro lado, o ultimo conto escrito por Cath, é algo que me chamou a atenção e eu com certeza o leria completo, porém a autora só deixou alguns parágrafos, SURTEI, queria ler esse ultimo conto inteiro!!!!!!

Resumindo esse livro é muito contraditório, o começo é um lixo, e o final é muito gostosinho!!

Thata 08/07/2021minha estante
Abandonei esse livro em 2019 se não me engano, era insuportável mesmo. nem sei se um dia vou terminar kk

Patricia.Lira 02/08/2021minha estante
Aí eu tb abandonei.. demora mt pra ficar bom? Pra saber se tento kkkk

Andressa 03/08/2021minha estante
Siiim!! Demora mtt pra ficar bom kkkkkkkk

amy 30/08/2021minha estante
sim!! penso o mesmo da cath me irritou muito em certas partes!

dudss :) 31/08/2021minha estante
eu abandonei esse livro tantas vezesKKKKK mas acho que vou dar mais uma chance

Viih 06/12/2021minha estante
Eu abandonei o livro , fiquei um tempao sem ler e terminei esse ano na base do ódio. Odiei kkk

Dani-L 21/02/2022minha estante
Só acabei ele pq eu pulei as fanfic dela kakakak

Andressa 22/02/2022minha estante
Eu também só finalizei pq pulei as fanfic kkkkkkk
Gente, eu estava de TPM, não levem essa resenha a sério, esse livro é ruim kkkkkkkk
Me perdoem kkkkk

Paty 14/03/2022minha estante
Sua resenha definiu meus pensamentos sobre o livro! Eu parei e voltei várias vezes por achar chato mas depois de um certo tempo lendo a história melhorou.

yanu 21/06/2022minha estante
Me definiu mereceu 3 estrelas na minha opniao talvez até menos

Maria 10/07/2022minha estante
eu também abandonei várias vezes, só consegui ler quando pulei todas as partes da fanfic. Mas ele é bom mesmo, o romance deixou meu coração quentinho

luninha;) 08/08/2022minha estante
Eu li esse livro em 3 dias, e me arrependo de ter pegado ele pra ler. É um dos piores livros q já li na vida, porque ele é enorme e acontece pouca coisa durante o livro, praticamente não tem propósito.

Kemillyzinha 09/01/2023minha estante
até que fim alguém que pensa igual a mim KKKKKKKKKKKK

Nathalia 01/11/2014

3.5
No todo a leitura é divertida, é um ótimo passatempo. Mas as recorrentes citações à obras que não existem (criadas pelos personagens), fora do contexto e enormes por sinal, quebravam muitas vezes(quase sempre) o ritmo da leitura.
Gostei bastante de alguns dos personagens,mas senti falta de um desenvolvimento maior deles durante a trama, a autora apresentou problemas e temáticas que me pareciam bastante relevantes, mas não as tratou com a profundeza necessária durante o livro.
Definitivamente não é o livro mais bem escrito da autora. Mas, não deixa de ser uma leitura prazerosa.
Luana 07/10/2019minha estante
Eu, simplesmente, pulei todas as partes de fanfic, mesmo qnd ela tava lendo pro Levi, achei desnecessário..

Vinicius 16/02/2020minha estante
Na verdade as obras citadas no livro existiam, alguns trechos são de Fanfics que por conta do tempo foram apagadas e site também não existe mais, e os trechos dos livros Simon Snow são bem antigos, não existem mais para a venda

Wacs 04/08/2020minha estante
Concordo contigo! Li por ler as partes referentes a história de Simon. Como gosto muito de Rainbow, li pq sempre tem algo na escrita dela que me satisfaz muito! Mas não é o meu favorito!

Evellyn 26/01/2021

Fangirl
Me deixou com ainda mais vontade de ler "Carry On".
O livro tem seus altos e baixos, com momentos de raiva, mas a escrita da autora não deixa a desejar. Descrições maravilhosas, diálogos e o mundo de Simon Snow que vemos através da protagonista Cath da vontade de ir na mesma hora conhecer essa história mais aprofundada.
Livro leve e divertido, mas com problemáticas tratadas de forma discreta, mas não muito aprofundadas.
Recomendo a leitura.

tay 20/07/2021

vale a pena dar uma chancee
terminei ontem a noite, mas aconteceu tantas coisas que não consegui nem atualizar aqui. eu simplesmente adorei esse livro, não vou negar que de início não esperava muito e estava sendo levemente chato, mas depois vi que a cath é uma verdadeira adolescente e me identifiquei com ela VÁRIAS vezes. é bem legal e bonito ver a evolução dela de dependência, ver ela fazendo amigos e se abrindo para as pessoas. eu AMO o Levi e o relacionamento deles (nova meta desbloqueada), é maravilhoso ver o quanto o Levi respeita ela e o momento, acho ele incrível, lindo, cheiroso, perfeito *suspiro* KKKKKKKKKKKKKKK ok já parei.
confesso que passei muita raiva com a wren mas compensou, entendi no final o que ela passava, e que como uma adolescente normal, ela faz merda as vezes mas se arrepende e pede desculpas. eu adoro a Reagan e a maturidade que ela tem e também o jeitinho peculiar dela de cuidar da cath.
recomendo muitooo, é uma leitura bem leve e engraçada e acho que vale a pena dar uma chance, as únicas partes que fiquei levemente incomodada foi sobre ter um livro dentro do livro (existe trechos do livro do Simon e do Baz), mas acho que entendi a finalidade para isso e o final, tipo?????? achei meio vazio, não entendi muito bem, acho que esperava mais pelo final.

Vik 06/07/2021

Clichê adolescente nerd
Fofo é uma palavra que define muito bem esse livro, assim como levezinho e divertido. Foi meu primeiro contato com a autora e pretendo ler outros livros dela futuramente, mas não sei se vou ler os livros que tiveram origem nesse aqui, Simon Snow parece uma versão um pouco mais fraca de Harry Potter. Só não avaliei com as cinco estrelas porque a autora se demora muito nas coisas mais simples, acaba sendo um livro muito longo para uma história muito pequena, sabe. Enfim, acho que é uma leitura que vale a pena desde que você saiba que se trata de um romance adolescente, e da pra se divertir e relaxar bem com o livro.
Raiany52 06/07/2021minha estante
Eu queria muito ler os livros da Rainbow, mas depois que fiquei sabendo que Eleanor & Park (logo oq eu queria ler) possui trechos racistas, fiquei com um pé atrás.

nana 13/03/2021

Apaixonada
A sinopse deste livro me chamou a atenção e me fez começar a ler este livro, confesso que o início foi um pouco cansativo. Mas depois que você começa a ler você se empolga, se empolga pela vida da gêmea que escreve fanfic e pelo Levi, o garoto que pede para ele ler os capítulos de sua fanfic. Está história me deu cada borboletinha no estomago de tão ansiosa que ficava por este casal acontecer.

Se vocês forem ler desejo paciência e vai dar tudo certo, se apaixonem por Cather e Levi assim como eu..
Ellen 13/03/2021minha estante
Esse livro é muito bom ??

Henri B. Neto 17/01/2015

Resenha: Fangirl
Acho que nunca, em toda a minha vida, eu li um livro que eu amei tanto, e que odiei tanto, quanto "Fangirl", de Rainbow Rowell. Quero dizer, ele é literalmente um 3 estrelas. Não no sentido de "Ok, esta história foi boa mas não espetacular", e sim no sentido de "Cara, eu estou literalmente tão dividido!". Pois é assim que eu me sinto: Dividido. E meio confuso, eu confesso. Eu posso apontar todas as qualidades dele, mas também posso apontar todos os defeitos. Pois acredite, ele tem - e são muitos. Não foi uma leitura rápida, mas eu sei que a narrativa é fluída e gostosa... Enfim, é como yin e yang - em uma mesma história.
Pelo lado positivo, nós temos a própria Rainbow Rowell. Quero dizer, a forma dela escrever o livro. Pois foi o que mais me conquistou e o que mais deu pontos para "Fangirl". Foi como eu disse logo ali em cima: a narrativa dela é extremamente prazerosa, e a autora sabe ter levar através das páginas sem parecer cansativo. Ou arrastado. E, acreditem em mim, ela sabe bem disto. Tanto que usa e abusa. Até as partes que eu mais temia, como onde somos inseridos na fanfic escrita pela protagonista Cath, não me fizeram revirar os olhos ou pular (e, acreditem em mim, sou capaz de fazer isto).
Outro ponto que pendeu para a aprovação foram os personagens. Eles são muitos carismáticos, e gostei de acompanhar o dia a dia deles. Quero dizer, é lógico que tem os seus personagens indubitavelmente odiosos (como Wren, a irmã gêmea da protagonista - que eu tive vontade de matar quase que o livro inteiro. Ou a mãe delas... Aonde o buraco é mais embaixo). Mas, em geral, todos são adoráveis, e engraçados e estranhamente fofos. Tudo bem, sei que muita gente vai odiar a Cath - pois ela é aquela típica garota estranha e tímida e antissocial que reclama de tudo, com medo de fazer novos amigos e entrar em lugares novos. Mas é que.. Bem, em geral, eu tenho um grande extinto para proteger este tipo de personagem, pois meio que bate uma identificação. E sempre torço para o lado mais frágil, me desculpem.
Mas, mesmo tendo estes dois fatores me afogando em um mar de sentimentos, em nenhum momento eles tiveram o poder de me fazer ficar cego para o ponto fraco do livro. E ele é escandaloso, de tão gritante. Tipo... O fato da Rainbow (ou sei lá, o editor dela... Tenho certeza de que isto deve ser o trabalho do editor) ter se apoiado tanto na narrativa fluída, que escreveu um livro de mais de 400 páginas com uma história que seria muito bem contada em um volume com apenas 230 (no máximo, e sendo positivo). Isto para mim foi muito grave, pois mesmo me deliciando com o texto da autora, pelas primeiras 200 páginas, eu não sabia para onde o livro queria me levar. Eram muitas nuances, muitas abordagens... Mas nenhuma direção. Eu acompanhava os dilemas da Cath entrando na Faculdade, mas não sabia o que a autora queria fazer com todas as suas dúvidas e medos e problemas. Isto só foi mudar lá pela metade - e até então eu estava completamente perdido, mergulhado até a cabeça em uma gigantesca introdução.
Ainda nesta falta de concisão, algumas cenas eram tão curtas e tão sem propósito, que eu me perguntava: Tudo bem, qual é a finalidade dela aqui? Agora, olhando em retrospecto, vejo que foi nenhuma. Mas isto me irritou de verdade durante a leitura. Pois parece que andamos e andamos e simplesmente não estamos caminhando para lugar nenhum. E esta falta de foco, para minha infelicidade, volta no final do romance - pois, depois da trama finalmente dizer para o que veio, e trazer algumas resoluções e deixar algumas pontas soltas (como deveriam), nós continuamos andando a esmo com os personagens, até que a história termina e você fica com a aquela sensação bizarra de que ela partiu do nada e foi para lugar nenhum. O que não é verdade, me deixe ser claro. Mas é um encerramento abrupto, que parece que não foi trabalhado (ou direcionado, volto a insistir) e que faz com que o leitor fique olhando para a capa do livro durante umas meia hora para entender qual foi o propósito de todas as desventuras familiares, curriculares e amorosas da protagonista.
É por este motivo que "Fangirl" foi o livro mais 3 estrelas que eu já li na minha vida. Como eu disse no começo deste meu desabafo/comentário, eu amei e odiei toda a ideia dele com todas as minhas forças. O livro não me deixou de mal com a autora - muito pelo contrário, quero ler mais coisas dela (como "Anexos" e a fanfic "Vai em frente, Simon", que é tão importante na história e que a autora vai publicar ainda este ano). Mas eu achei que o romance em si poderia ser... Mais. Eu fiquei muito curioso com ele desde a primeira resenha que li sobre ele (e se não me engano, foi no blog "Nem Um Pouco Épico", na época do lançamento internacional dele), mas não acho que ele alcançou todas as minhas expectativas que eu tinha (e que a maioria das pessoas tão zelosamente reforçavam). Sim, ele é fofo, e engraçado e divertido. E levanta alguns pontos importantes. Mas, ao fazer mais do que era preciso, a Rainbow acabou contando menos do que era necessário. Não sei se estou me fazendo entender, mas foi um desserviço para a própria história. Entretanto, mesmo sendo este sorvete de napolitano sentimentalmente complexo para mim, "Fangirl" me mostrou que a Rainbow Rowell é uma autora que vou querer acompanhar. E, por enquanto, isto me basta.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-fangirl.html#more
Pauline 11/04/2016minha estante
Foi exatamente assim que me senti. Amei o livro! Muito! Não conseguia parar de ler, mas faltou dar mais profundidade em algumas coisas. E como li Eleanor & Park antes, a minha expectativa era alta, mas ele não é tão bom quanto o outro. Mas dei 03 estrelas também. Porque é bom! Mas falta algo.

Debb 27/05/2016minha estante
Me sinto assim também. Acho que, apesar de amar a Raibown, ela tem um problema com finais. Várias perguntas ficam sem respostas. Cath tem sua primeira noite? Como fica sua relação com Laura? O que realmente aconteceu naquela noite com Wren? Puxa, continuei lendo o livro na ânsia de encontrar essas respostas, até que me deparei com a última página. Enfim, o livro é bom, mas falta muito. Meu preferido continua sendo Anexos e logo depois E&P.

Barbara Renata 31/12/2016minha estante
Então... eu li Eleanor & Park primeiro, e li em 6 horas não conseguia parar e eu amei, tudo o final e tudo mais ... Então fui saber sobre obras da autora, vi um video no Youtube do meu canal favorito sobre e alguns livros o tiny little things da Tatiana Feltrin, e a Tati como sempre foi sensacional, mas eu fiquei um pouco triste porque já sabia por ela que Fangirl não seria tão bom como Eleanor & Park, mas como ela sempre diz vamos ler e ter a sua própria opinião sobre o livro. E foi o que eu fiz... Confesso que até o capitulo 14 eu ficava "tá mais para onde isso vai me levar?" e/ ou "Porque isso é importante?" mas depois para mim o livro funcionou e daí também só precisei de uma madrugada para terminar e eu sei ficaram pontas soltas, mas não consigo ver isso como problema , vejo isso como o que realmente aconteceu com a Cath, ou seja, até onde a história foi ela continuou virgem, não tentou descobrir mais sobre o dia em que a Wren foi para o hospital porque de verdade isso não importava mais, e manteve a sua opinião e atitude em relação a mãe (o que acho que foi uma das coisas que eu mais amei na história ela se manteve fiel a ela mesma e ao que ela sentia em relação a isso). Acho que as pontas soltas meio que represetam como é a vida realmente, as coisas não se esclarecem de uma hora para outra e fica tudo resolvido nem em seis meses, o que são seis meses ou um ano nas nossas vidas? Quantas coisas
acontecem ou não acontecem e a gente não consegue explicar o porque, e quantas decisões tomamos e depois mudamos ou simpllesmente deixamos no ar esperando ou tentando que outras coisas se ajeitam para decidir aquela outra. Em relação aos trechos da obra literia e da fanfic que existem, não me incomodei nem um pouco aquilo era o mundo da Cath e da Wren no meu ponto de vista faz sentindo apresentar isso para o leitor, pois de certa forma isso moldou a Cath era a sua segurança , acho que quem foi fã de outras hístorias como a Cath foi daquela entende como ela se sentia a importância disso para ela commo pessoa e a relevancia para a história. Para mim o livro tem um grande que de superação , o talento da Cath era óbvio, mas ela não conseguia enteder o que ela podia fazer com ele, com tantos medos e inseguranças, se freava, se segurava e não acreditava em si mesma e aquele epílogo mostra como ela superou isso também, isso foi muito importante para mim talvez por uma questão pessoal de falta de confiaça, por ter tido dificuldades acadêmicas que na verdade foram mais criadas pela minha cabeça do por falta de capacidade achei essa parte muito bacana. Acho que quando encontramos nos livros pontos que se misturam com a nossa vida de algum sentindo as coisa ficam mais claras e fáceis.

Jaine 10/02/2019minha estante
Foi como me senti, principalmente com a falta de direcionamento. Achei que a autora abordou temas muito complexos e não se aprofundou. Acho muito importante que uma obra deixe pontas soltas para o leitor fechar com suas proprias conclusões, mas o que eu senti ao final do livro foi: Falta páginas. Não acabou. A obra finalmente estava começando a fazer sentido, então para do nada. Se existe uma palavra pra descrever esse livro, eu usaria "inacabado".

Mah corazza 05/04/2019minha estante
Terminei o livro neste momento no geral eu gostei bastante da cath, do levi e de toda a história familiar e de amizade, para mim o que tira pontos da historia é esse foco sem fim nessa fanfic que não conseguiu me cativar pra mim a historia seria muito melhor sem esse foco todo as partes da fanfic nos capitulos enrolaram bastante a minha leitura... mais por cath, levi, when e reagan por gostar muito dos personagens dei 3 estrelas

Cherryyyy 22/07/2021

Razoavelmente boa
A história em si é leve, porém a maioria dos personagens me irritou em algum momento. Cath amadurece ao decorrer do livro, contudo, ainda terminei o mesmo com a sensação de que faltava algo. Muitos furos na história e atitudes infantis da personagem principal, me fizeram questionar o motivo de continuar lendo. Fiquei presa à leitura para saber como fluiria a relação de Cath e sua irmã, e também com os outros personagens. Gostei do final mas achei a história rasa pela ausência de detalhes.

MariChalamet 11/03/2021

Levi novo crush literário ?
Eu amei tanto a Cath, os seus dilemas, seu jeitinho e ainda mais o Levi e seu sorriso cativante. Juntando os dois então, não tem como dar ruim, as quatro estrelas valeram pra esse casal.
Já os personagens secundários eu fiquei muito triste. Foram muito mal desenvolvidos. A mãe delas quase não aparece e ela não se reconcilia com as meninas, o pai toda hora some, a irmã e o Nick também, além das barrinhas de cereal KKKKKKKKKK (sério). Mas a narrativa é envolvente demais e o casal é mais que perfeito!?

Isa 30/07/2020

Quando os protagonistas da história são apaixonantes faz toda a diferença. Confesso que no começo da leitura achava a Cath irritante pelos bloqueios tão fortes dela, e mesmo no meio isso atrapalhou um pouco o desenvolvimento do enredo. Mas a evolução dela foi em sua maior parte coerente com a personagem, sem mudar sua personalidade para apressar a história. E não tem o que falar do Levi, impossível não se apaixonar por ele, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. A única coisa que eu não gostei muito foram os trechos de Simon e Baz no final de cada capítulo, acho que não precisava, talvez porque eu não tenha sido tão cativada por eles.

zoni 02/08/2020

Enquanto vivemos uma quarentena há mais de quatro meses, reler um dos meus romances favoritos com certeza foi uma decisão sábia.
Estou com um ritmo de leitura tão lento que essa releitura levou um tempo maior do que eu tinha planejado, mas ainda assim, o meu coração continua totalmente apegado a esse livro e esses personagens tão especiais pra mim.

Li Fangirl pela primeira vez há tanto tempo, mas algumas coisas não mudaram de lá até aqui, eu continuo me identificando com a Cath mais do que gostaria de admitir. Me vi mais uma vez na maneira como ela vê a si mesma, na forma como ela se relaciona com sua família, principalmente a irmã, em como lida com o abandono de um dos pais e entende e enxerga que isso deixou marcas profundas que moldaram a sua personalidade, me vi na maneira assustada e insegura como ela se entrega aos seus relacionamentos amorosos e no seu fanatismo por Simon Snow e Baz Pitch, até porque depois dela provavelmente eu sou a pessoa mais fanática por esses dois personagens.

Foi fácil me envolver com a trama porque já conhecia e até lembrava de alguns dos acontecimentos. E foi fácil torcer mais uma vez por todos os personagens, até mesmo pela Wren, a personagem mais ridícula/chata do livro e que eu odeio, mas amo pra cacete, até porque mesmo ela tendo umas merdas egoístas a gente entende as razões.

Levi continua sendo o amor da minha vida depois de Basilton.

Releitura válida pra cacete. Mais um clichê adolescente que não importa quantos anos passem, ou quão mais velho eu fique, eu continuo gostando.
Gabriel Rodrigues 02/08/2020minha estante
Ai pretendo ler, a Rainbow Rowell ganhou meu coração com a série do Simon Snow.

zoni 02/08/2020minha estante
Ei, Gabriel, eu sou suspeito pra falar porque eu amo Fangirl e foi onde meu amor por Carry On e Simon Snow começou, então leia sim, é um romance super gostoso, e o Levi é um homem maravilhoso, é quase impossível não se apaixonar por ele, ou querer ter uma melhor amiga como a Reagan. Super indico.

Gabriel Rodrigues 02/08/2020minha estante
Eita! vários gatilhos, quero sim :)

Marcio 05/05/2022

Sim não talvez
Essa leitura foi algo que eu chamaria de "Sim Não Talvez" porque eu consigo pensar em coisas isoladas que eu gostei, que eu não gostei e que poderiam ter feito eu gostar mais.
Eu gostava do diálogo entre a cath e a wren, irmã dela, não só porque eu via meu irmão e eu conversando em um idioma só nosso igual elas faziam, mas porque a Cath parecia menos chata quando não tava sozinha. Ou com a Reagan. Que não tenho nada contra, mas não tenho nada a favor kajsjs Foi uma personagem muito genérica.

Tá, agora uma coisa que poderia ter feito eu gostar mais era ver o drama dos outros personagens, parecia que só a Cath tinha problemas, era tudo sobre ela e ok, ela é a personagem principal, mas chegava um ponto em que os pensamentos dela rodopiavam em torno da mesma coisa e eu já tava cansado.
Além disso, tiveram duas coisas que simplesmente ficaram com deus, a história de abandono e o problema que a Wren enfrentou no final do livro. A rainbow não deu resolução em ambos e eu fiquei tipo "então pra quê ela colocou isso na história??" Me deixou estressado.

Ah, e tem o romance, que pra mim só não foi chato porque os diálogos eram fofos e eu adorei (na maior parte) mas isso me distraía do fato de que a Cath e o Levi não possuíam nada além disso: diálogos bem enfeitados. Não houve emoção de verdade. O Levi era só o namorado bonito que parecia um idiota mas na verdade era atencioso, cavalheiro e bla bla
Mas acho que meu principal problema foi que eu não gostei da Cath kkkkk eu li mais por causa de carry on, mesmo não sendo necessário ler FanGirl antes, eu só achei certo começar do começo. É isto.

É legal? Digamos que sim. Engraçado? Também.

Mas tem muitas coisas que a Rainbow colocou ali e que eram coisas sérias e ela quis tratar com leveza (ou só foi insensível mesmo) e pronto.

Ana Bia 06/07/2022

Fangirl
Cada vez que eu pensava que Simon e baz era uma paródia de Harry Potter e Draco Malfoy eu sentia vergonha alheia da personagem, mas é legal mexer com esse amor de fã

Camila Queiroz 07/09/2014

Desde que pus meus olhos em Fangirl eu sabia esse livro se tornaria um dos meus preferidos. Mesmo sem tê-lo lido eu já me imaginava o segurando, passando meus dedos por suas páginas e me perdendo em suas palavras.

Talvez o fato de uma das minhas cartunistas favoritas, Noelle Stevenson, ter desenhado a capa tenha ajudado a incitar meu amor por esse livro, talvez porque minha vida não seja nada sem os meus fandoms e, pela primeira vez, um livro realmente falar a respeito do amor de fã me acertou com tudo. Só sei que nunca, em meus 18 anos, eu li algo tão real quanto Fangirl.

A minha vontade é a de roubar todas as cópias de Fangirl existentes e escondê-las onde ninguém jamais poderá encontrá-las. É difícil acreditar que alguém irá entender Cath como eu entendo, é impossível acreditar que alguém amará Levi, ou Wren ou Reagan como eu amo.

Rainbow Rowell nasceu com um dom, o dom de criar personagens tão reais que se torna impossível acreditar que eles não passam de criações da mente de alguém. A história de Cath é, em todos os aspectos, a história dos leitores de Rainbow e por isso ela é tão real. Cath não é a garota que não se ama, que se põe para baixo e se recusa a sair de casa por não gostar de si mesma até ter sua vida mudada com a chegada de um rapaz. Cath é a garota que fica mais feliz dentro de casa, escrevendo fanfiction, lendo livros do que em festas. Cath é a garota que é consciente de quem ela é, mas nem por isso deixa que isso a atrapalhe de fazer o que a deixa feliz.

Rainbow Rowell entende os jovens como ninguém nunca entendeu, até mais do que John Green. Se você sabe o significado das palavras fanfiction, fandom e introvertido esse livro foi feito exatamente para você.

Natasha 25/09/2020

Fangirl
Perfeito não tem nem muito oq falar , um romance fofo é tudo para minha vida !
Carla Maria 25/09/2020minha estante
Esse livro é incrível ?