Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Emy 09/10/2020

AUTODESCOBERTA
Esse livro foi perfeito para mim, me senti na pele da personagem e me emocionei real com a simplicidade e naturalidade que muitos assuntos são tratados. Estou cada vez mais apaixonada pelos livros dessa escritora.

fer 04/06/2020

Uma inspiração na minha vida pessoal...
Me prendeu desde o começo.
Rolou altas identificações com a vida caótica da protagonista, desculpem a profundidade e o melodrama, haha. Mas falando sério, a Cath serviu para mim como uma referência, tenho os mesmos medos e mesmas inseguranças no que se trata de "todo mundo", de sair do habitual e do cômodo. Tenho também, os mesmos problemas de desembaralhar as minhas ideias no papel e construir uma história (pretendo ser escritora, atualmente sou coautora e editora autônoma, diferentemente do Nick em relação à Cath, não sou desvalorizada, risos), e de fazer com que ela alcance horizontes jamais explorados por mim, mas não me sinto tão inútil quando se trata de histórias alheias, de mundos alheios, está tudo pronto lá, só acrescento salpicos de nuances por todo lado.

Esse livro vem me ajudando nisso. Só preciso começar. Iniciar com algo que me marcou e ir traçando linhas até que não tenha mais ponto final (Como Simon e Baz).

Desculpa Eleanor & Park, você é um livro maravilhoso, mas Fangirl virou o meu favorito da Rainbow.
Danniki 04/06/2020minha estante
Fia, A MELHOR RESENHA ATÉ AGORA! Orgulho de você se chamando de coautora e revisora *-*

gigi163 26/05/2022

incrível
rainbow rowell, eu simplesmente leria sua lista de compras!!!! eleanor & park é meu livro favorito da autora e por isso fui ler fangirl, acabou que os dois estão lindamente empatados pois sou cadelinha demais, você consegue ler facilmente em um dia se quiser pq a escrita é muito gostosa

Mari 15/01/2021

Cath é chata.
Ai nem sei pior onde começar...

Até a metade do livro, eu estava PUTA com a Cath e a Wren.

As duas são irmãs gêmeas e melhores amigas, mas Wren quer ser independente na faculdade e ok, porém isso magoa a Cath e ela não sabe dizer "Wren, isso me magoa.".

A Cath é muito chata, cara! Ser tímida não é um problema, mas a Cath faz parecer ser.
Ela adora escrever e ela tem uma fanfic de Simon Snow super famosa e super amada, isso eu adoro.
Mas ela não querer viver no mundo real e se isolar dentro de um mundo que não existe, é um problema. (A Wren vê isso, mas ela não entende também o que é ser adolescente em uma faculdade).

Os questionamentos da Cath sobre o Nick, meu! mete um murro na boca dele e aperta o saco dele, ela fica "hummm ok então" e sobre o Levi "hummm mas você beijou fulana e você já fez sexo com a Reagan hummm", meu! só beija o Levi. Tudo isso me incomodava.

A mãe delas é uma vaca.

O pai delas é um fofo e me irritava a forma como a Cath e a Wren descrevia o pai delas. Ele não é um maluco, porque ele lida com os problemas dele de um forma e isso causa a ele efeitos ruins. Ele é uma pessoa com problemas e precisa de ajuda! Não das filhas o chamando de maluco.

Aí quando a Cath começa a beijar o Levi e faz as pazes com a irmã e metaforicamente diz para o Nick e para a mãe tomar no cu, tudo fica lindo.

Eu quero ler agora Simon Snow!!

bitoquinhas 02/04/2021

odiei ler esse livro, terminei porque tinha um resquício de esperança e porque gostava de um personagem em específico. comprei na esperança de ler algo tão bom quanto Eleanor & Park e quebrei a cara. inclusive a leitura era várias vezes interrompida pela fanfic da Cath que alem de ser uma fanfic chata, não acrescenta em nada na história e eram ENORMESS

tobesoni 13/05/2021

4,5/5
eu gostei bastante do livro! ele flui muitoo bem, isso eh bem característico da escrita da rainbow rowell! a história eh bem levinha e gostosa mas os personagens dão uma saturada de vez em quanto... tipo a cath e a wren as vezes sao BEM chatinhas e exageradas, mas num gerama história me agradou bastante... acho que senti que queria um final mais forte do que o que teve e as vezes as transcrições do simon snow me irritavam KKKKKKK mas num geral eu recomendo bastante

ana lorena 05/05/2020

Cath não fica nem de longe como minha personagem preferida, ela é extremamente insegura e pedante e tem partes muito repetitivas onde ela insiste que vai ser para sempre assim e não merece as coisas.

Reagan e Levi de longe os melhores personagens e sinceramente queria era um livro da Reagan.

MAS é bom livro pra passar o tempo, porém como sou muito fã da Rainbow fiquei com preguiça da Cath como protagonista nessa história.

Maria8457 14/12/2020

Sabe aquela vontade de abraçar o livro após a última página? É assim que me senti ao terminar a leitura de Fangirl. Mais uma vez, Rainbow Rowell nos presentei com uma história leve e repleta de delicadeza.

maria 08/03/2024

Não é ruim, mas também está longe de ser bom.
E tudo bem gostar de uma obra meia bomba. No entanto, os problemas de Fangirl são muito mais relevantes que as qualidades.
Acho que o primeiro ponto a ser levado em consideração é a imaturidade da Cath. Quando a sinopse diz "Cath é, antes de qualquer coisa, fã de Simon Snow", não é brincadeira. Durante o livro, muitas vezes Cath se vê em situações que a obrigariam a "crescer", mas ela evolui MUITO pouco. Fangirl não é sobre o arco de evolução da personagem, é sobre como ela continua sendo a mesma imatura de sempre mas agora com um namorado e de bem com a irmã. Os secundários são muito mais interessantes que a protagonista, mas são pouco trabalhados também, inclusive a própria Wren.
Também me chateou muito como a autora simplesmente joga plots do nada e não os desenvolve. O problema mental do pai delas? A questão com a mãe? O que aconteceu com a Wren? O problema com o Nick? Esqueçam. Esse último então, nem consegui entender a utilidade na história.
E esse é outro ponto importante: a seleção de cenas que não vão nos levar a lugar algum. Sério, para que o plot com o Nick serviu além de encher páginas? Para que tanta cena de fanfic? Teve capítulos que +50% era sobre Simon Snow, completamente enfadonho e cansativo.
Conclusão: não é de todo ruim. Consegui me divertir em alguns momentos. Mas se pudesse voltar no tempo, não teria gastado 20 reais nesse livro.
Clarice 03/04/2024minha estante
Chegou um momento que eu só pulava as partes com fanfic

Debora 31/08/2016minha estante
Concordo totalmente!

Isis 18/10/2016minha estante
To empurrando esse livro com a barriga, só p não abandonar. Mas a Cath tá me saindo uma chata, que só faz reclamar, ao invés de procurar ajuda. Q acha q por não curtir ou gostar das coisas q os outros gostam é melhor q todo mundo. Afff...

lenny.l.jovo 22/02/2017minha estante
Falou e disse...

Nic @cortedelivros 18/07/2017minha estante
Achei esse livro tão chato q nem dei mta bola pro lance da saúde mental, mas agora q vc citou.. Realmente isso é um problema..

Diovanna Celli 02/12/2020

Fofo e divertido
Uma história divertida e leve sobre como é complicada a transição para a vida adulta. As dificuldades em lidar com as emoções, com os desafios da faculdade e com a família tornam o livro concreto e os personagens cativantes.

bruna lima 20/05/2021

Minhas expectativas já eram altas, mas a autora conseguiu me surpreender ainda mais (outra vez), só senti que foram deixadas algumas pontas soltas, então fico na esperança de uma continuação.
Em geral, gostei muito da história e, mesmo que seja o segundo livro que leio da Rainbow, já virou meu favorito. Recomendo muito!

fierrosbitch 04/01/2021

A personagem principal é sem sal e sua característica principal é fetichizar aquileanos sendo uma garota cis e hétero. O final é mal desenvolvido e parece que a escritora apenas desistiu de escrever o livro.

?Parabéns. Nota zero.?
Jeisse 04/01/2021minha estante
Ainda bem que não terminei. Comecei, li umas 200 páginas e não me prendeu nem um pouco

Mada 17/06/2020

Definitivamente uma das melhores surpresas desse ano, eu não esperava nada desse livro e ele me arrebatou de uma forma inimaginável, ele é extremamente real, seus personagens são como pessoas q poderiam estar ao seu lado, fazem coisas q com certeza você faria e me fez não só me identificar com a protagonista, mas entendê-la profundamente, em cada medo, cada decisão, é tudo na medida certa, o drama de convence, a frustração, o rancor e a forma de lidar com ele, a imagem dos personagens e a forma como a Cath não só é apaixonada pelo seu hobbie, mas como ela se despeja sobre isso, o romance é incrível, todas as inseguranças são justificadas, cada momento de declaração é lindo e real, aquece seu coração e te da esperança.