Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

fierrosbitch 04/01/2021

A personagem principal é sem sal e sua característica principal é fetichizar aquileanos sendo uma garota cis e hétero. O final é mal desenvolvido e parece que a escritora apenas desistiu de escrever o livro.

?Parabéns. Nota zero.?
Jeisse 04/01/2021minha estante
Ainda bem que não terminei. Comecei, li umas 200 páginas e não me prendeu nem um pouco

Mada 17/06/2020

Definitivamente uma das melhores surpresas desse ano, eu não esperava nada desse livro e ele me arrebatou de uma forma inimaginável, ele é extremamente real, seus personagens são como pessoas q poderiam estar ao seu lado, fazem coisas q com certeza você faria e me fez não só me identificar com a protagonista, mas entendê-la profundamente, em cada medo, cada decisão, é tudo na medida certa, o drama de convence, a frustração, o rancor e a forma de lidar com ele, a imagem dos personagens e a forma como a Cath não só é apaixonada pelo seu hobbie, mas como ela se despeja sobre isso, o romance é incrível, todas as inseguranças são justificadas, cada momento de declaração é lindo e real, aquece seu coração e te da esperança.

Diovanna Celli 02/12/2020

Fofo e divertido
Uma história divertida e leve sobre como é complicada a transição para a vida adulta. As dificuldades em lidar com as emoções, com os desafios da faculdade e com a família tornam o livro concreto e os personagens cativantes.

Mayne 24/07/2020

Rainbow Rowell conte comigo pra tudo.
É uma daquelas histórias que prendem em poucas palavras, da até dor terminar um livro tão gostosinho assim, poderia ler sobre esses personagens para sempre, sou só elogios.
Sinto que nunca vou terminar algo da Rainbow sem estar completamente apaixonada. Amo como foi inserido Carry on, amo os personagens, amo o Levi, amo o crescimento da Cath e sem dúvida amo o final, não tem como ser mais encantador.

Ryan 19/03/2021

Faltou um pouquinho de sal
N sei se eu vou dar um favorito pra esse livro, provavelmente sim, mas reconhecendo que ele podia ter sido um pouco melhor. As ultimas 50/60 pgs foram um surto de romance, familia, faculdade e da vida de uma fã que eu amei, e era isso que eu esperava, mas não só nas últimas paginas, em todo o livro. Tiveram momentos um tanto quanto parados, apenas uma construção pro pouco da real agitação que o livro teve. Esse livro é daquele tipo que vc consegue prever tudo o que vai acontecer e que não tem nenhum grande plot, é só uma história de uma adolescente que tem uma irma gêmea e que está na faculdade e que se apaixona. Sim, é um tanto anto quanto clichê, mas é um clichê muito bem escrito e que aquece seu coração. Eu amo a escrita da rainbow, qualquer coisa que essa mulher escreve tem algo que pra mim é muito especial, uma tridimensionalidade, mas é uma tridimensionalidade única, profunda e maravilhosa. Eu não vou negar que eu senti falta dos palavrões, mas deu pra levar. Em geral faltou um pouco de sal mas tá ótimo!

Nicoly 23/06/2021

Menos Simon Snow e mais Cather Avery
O final foi decepcionante, de verdade, estava esperando muito mais.
A história só pega um embalo do meio para o fim, e quando chega no fim não tem nada além de Bas e Simon.
Eu queria saber da Cath, Whren, Levi, Regan, não de Baz, Simon e todo o reino mágico de Simon Snow.
No início, a paixão de Cath pelo universo das fanfictions é encantador, e a forma como ela consegue criar um novo mundo em cima de um enredo já pronto e de outra pessoa é incrível. Mas a história acabou envolvendo e focando muito em Simon Snow, tanto que em diversas vezes acabou passando por cima da vida de Cath, que é a personagem principal (e que, ao meu ver, deveria ser o foco).
O final do livro, ao invés de mostrar o último capítulo do Simon Snow, poderia ter mostrado o trabalho final, que Cath relutou a história toda para fazer. Seria muito mais surpreendente, em termos "profissionais" para Cath, se ela tivesse tido algum reconhecimentos por todo o trabalho pelas suas fanfictions. A autora de Simon Snow, por exemplo, poderia ter feito o Simon e o Baz se apaixonarem, mensionando as histórias da Cath em seu livro principal. Isso era bem possível, levando em conta os inumeros acessos que Cath recebia em sua página de fanfics.
O livro terminou enfatizando a história de Simon Snow e não as fanfictions de Cath, e isso foi um pouco frustante. Se toda a história desse livro, tivesse tido mais atenção pra Cath e sua via teria sido um dos meus livros preferidos. A descoberto do amor verdadeiro e puro, do medo de se entregar e de confiar em alguém, do amadurecimento e até a libertação de Cath, foi algo que me fez ficar apaixonada pela personagem principal. Tirando toda essa parte de Simon Snow, que pro sinal eu não li nenhuma, o enredo é ótimo, leve e apaixonante. Não me arrependo de ter lido, porém, a vontade de escrever uma fanfic, como a Cath escrevia, e dar um novo final para essa história é bem forte!
Val 05/07/2021minha estante
Conseguiu descrever exatamente como me senti durante o livro. Tinha tudo para ser perfeito o final. Mas acabou deixando um pouco de sentimento de que falta algo.
Mas recomendo sim ?

bruna lima 20/05/2021

Minhas expectativas já eram altas, mas a autora conseguiu me surpreender ainda mais (outra vez), só senti que foram deixadas algumas pontas soltas, então fico na esperança de uma continuação.
Em geral, gostei muito da história e, mesmo que seja o segundo livro que leio da Rainbow, já virou meu favorito. Recomendo muito!

saturn.books 02/08/2021

3,8??
Olha, eh o seguinte: eu tava AMANDO o livro. Gostei muito da Cath, do Levi, da Reagan e dos outros personagens e achei legal a protagonista escrever fanfiction. Gostei do romance, eh bem clichê e fofinho. Mas o final foi muito em aberto?? N entendi quase nada e metade das coisas ficaram sem nenhuma solução. Por isso, eu q tava pensando em dar 4,8??, tive q tirar mais 1??.
O q eu n gostei do final foi (ALERTA DE SPOILER)
- a gnt n sabe o final de carry on e se a cath acabou de escrever a fic
- a relação da cath c a mãe fica mto jogada, sem solução
- a courtney e a wren pararam de ser amigas dps do q aconteceu no hospital? foi ela q tinha levado a wren qdo ela ficou bebada?

Bia 06/01/2022

Sobre Fangirl
Sou péssima escrevendo Resenhas, mas achei que Fangirl seria um livro legal de se fazer.

Sobre o livro fangirl
Fangirl é um livro de Rainbow Rowell que trás a história de Cath, uma super fà de Simon
snow (uma serie de livros e filmes sobre um
garoto feiticeiro) que, com a companhia de
sua irmã Gêmea Gwen entram no mundo da
faculdade.
A autora busca nos mostrar um pouco do
cotidiano da personagem principal, nos
mostrando que ela tem os mesmos pensamentos e as mesmas
preocupações que nós leitores.
Amei Cath! Me identifiquei muito com ela. Particularmente, gosto muito de livros que trazem o cotidiano do personagem.
Pra quem busca um leve romance pra ler,
indico Fangirl. Das minhas ultimas leituras, esse foi o livro
que mais me prendeu, recomendo!

Carol 06/06/2020

Uma história simples mas envolvente, onde duas irmãs gêmeas entram em diferentes jornadas. Embora uma queira a distância da irmã em busca da sua própria identidade, sem ser vinculada a mesma, é a outra que se encontra, sem nunca abandonar sua essência.
Tiveram algumas coisas mal explicadas e que poderiam ter sido mais exploradas pela autora como o relacionamento das gêmeas com a mãe e a de Wren com o pai que, enquanto Cath apresenta uma grande preocupação e proximidade, mantém-se distante.
A fanfic escrita por Cath mesmo que seja importante pra a sua personalidade tomou muito espaço na história, que poderia ter sido cedido para um maior aprofundamento dos personagens da sua evolução.
O livro é divertidinho e uma boa escolha para quem precisar ?limpar a mente? e tranquilizar-se.

Lilian.Rebeque 01/12/2020

Como um todo o livro é bom, a escrita é super divertida e fácil de ler, os personagens são bem construídos e tudo flui de uma forma muito genuína. Porém, sinto que a história não passa de um rascunho. Na minha opinião, a autora deu TANTO potencial para alguns personagens, mas não soube aproveitar nenhum deles! Rainbow Rowell deu a vida a Levi, que é uma pessoa IN CRI VEL, porém ele não fez nada, a história inteira ele ficou ali, parado, sendo o levi e aguardando a cath evoluir. Também deu introdução a várias pautas importantes, mas não concluiu nenhuma. Não houve exatamente um desfecho, há muitas pontas soltas... eu pude jurar que meu livro veio com defeito, faltando o capítulo final!

Maria 11/01/2022

No começo a história é bem chatinha eu demorei pra prender mas depois começa a desenrolar melhor e mais rápido e aí sim fica bom, muuuito bom, li tao distraída q nem vi o tempo passar

Porem nao li os trechos das fanfics, eu pulava pq n tava entendendo muito e n era necessário pra entender o resto

E o romance entre eles é tao fofoooo

nicholas36 21/07/2021

esperava: sair da ressaca literária recebeu: bomba
Esperava mais pelo plot de menina fanfiqueira, mas o casal é sem sal.
A escrita da rainbow não funciona pra mim, acho chata e maçante. A leitura é muito enrolada e não acontece nada o livro inteiro, são 400 páginas sobre uma personagem mimada e infantil. Os trechos de fanfic no final dos capítulos deixam a leitura muito cansativa, pulei a maioria.
1 estrela só pelo levi
https.laylaxx 21/08/2021minha estante
prfvr me abraça, vc resumiu tudo q eu senti lendo esse livro

nicholas36 21/08/2021minha estante
me abraça tbm pq vi várias pessoas amando o livro e eu odiei KKKK

https.laylaxx 21/08/2021minha estante
siiim KKKKKKK, achei q era um conhecimento geral q ele é péssimo, passaria horas falando tudo q não gostei