Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Iara.Antunes 12/04/2024

Esse e terceiro livro da autora que leio e definitivamente ela não escreve livro por meu gosto e pro meu perfil. Esse foi o que eu menos gostei porque deixou algumas lacunas sem resposta nas questões de relacionamento familiar e de situações que acontecem com a irmã da protagonista.

Entendo que propósito da autora era mostrar que temos dúvidas e medos, quando saímos da zona de conforto , quando precisamos fazer escolhas e que como isso é importante para nosso crescimento, mas a forma que ela abordou pra mim não me cativou.

twglah 29/03/2024

Incrível só depende para quem.
Fan girl, é um livro leve e tranquilo. O livro não é composto de reviravoltas mas, de acontecimentos que acompanham o dia a dia da protagonista, cath, durante seu primeiro ano de faculdade. Sendo assim, autora utiliza muito do sentimentos da personagem, bons ou ruins, para gerar uma conexão com o leitor, um aspecto muito positivo para pessoas que se identificam com a protagonista: uma pessoa introvertida que vive em seu próprio mundo. Além disso, os personagens secundários são bem majoritariamente desenvolvidos e auxiliam bem na evolução da cath durante a história. Enfim, o livro é muito bom para as pessoas que criam algum vínculo emocional com a personagem ou já passaram por uma situação parecida.

Alasca (: 14/03/2024

Muito gostosinho
Um romance bem gostosinho, com comédia e bons personagens, adorei, já é o terceiro livro que leio da autora

maria 08/03/2024

Não é ruim, mas também está longe de ser bom.
E tudo bem gostar de uma obra meia bomba. No entanto, os problemas de Fangirl são muito mais relevantes que as qualidades.
Acho que o primeiro ponto a ser levado em consideração é a imaturidade da Cath. Quando a sinopse diz "Cath é, antes de qualquer coisa, fã de Simon Snow", não é brincadeira. Durante o livro, muitas vezes Cath se vê em situações que a obrigariam a "crescer", mas ela evolui MUITO pouco. Fangirl não é sobre o arco de evolução da personagem, é sobre como ela continua sendo a mesma imatura de sempre mas agora com um namorado e de bem com a irmã. Os secundários são muito mais interessantes que a protagonista, mas são pouco trabalhados também, inclusive a própria Wren.
Também me chateou muito como a autora simplesmente joga plots do nada e não os desenvolve. O problema mental do pai delas? A questão com a mãe? O que aconteceu com a Wren? O problema com o Nick? Esqueçam. Esse último então, nem consegui entender a utilidade na história.
E esse é outro ponto importante: a seleção de cenas que não vão nos levar a lugar algum. Sério, para que o plot com o Nick serviu além de encher páginas? Para que tanta cena de fanfic? Teve capítulos que +50% era sobre Simon Snow, completamente enfadonho e cansativo.
Conclusão: não é de todo ruim. Consegui me divertir em alguns momentos. Mas se pudesse voltar no tempo, não teria gastado 20 reais nesse livro.
Clarice 03/04/2024minha estante
Chegou um momento que eu só pulava as partes com fanfic

_ma.books 07/03/2024

Esse livro é mais do que perfeito.
Você se perde no livro e nas histórias que a Cath escreve e você ama os personagens e se apaixona pelo Levi.
Já fazia tanto tempo que não lia que esqueci do quanto era bom! É o tipo de livro que é uma leitura tão confortável que você simplesmente esquece de tudo que está acontecendo ao seu redor e dá ótimas risadas.
Ele é perfeito.
E os personagens são incríveis e muito bem construídos, a Reagan, o Levi, a Cath, a Wren, todos eles são incríveis.
E é mais incrível ainda que você se apaixona pelo Simon e pelo Baz também ao ler os trechos das fanfics da Cath, é surreal porque você lendo esse livro você vive muito mais de uma história só. Você vive a história da Cath, vive a história dos livros que a Cath lê e a história das fanfics que ela escreve.
É MUITO BOM!!!!!
De verdade, indico muitíssimo a leitura dele, porque é de verdade maravilhosa. É o tipo de história que você lê, se diverte, se apaixona e se sensibiliza. É maravilhoso de verdade.
E se você gostar da história e quiser saber mais sobre o Simon e o Baz também indico a trilogia de Sempre em Frente da autora que conta a história deles (no universo que a Cath criou ?)
É isso, é realmente demais, e eu amo muito esses livros então fica aqui uma dica de leitura!

Stefane64 06/03/2024

Melhor que Eleanor e Park pelo menos
A autora parece que não sabe o que quer escrever. Ela não sabe se quer um slow burn, um hot ou um romance clichê e isso fica evidente quando a gente lê. Ela começa a descrever um começo de um hot e sempre para. Ela simplesmente corta o capítulo do absoluto nada. Seria melhor ela focar em escrever água com açúcar, se ela não quer ir até o fim com o lado sensual que ela insinua.

Lana 29/02/2024

Chato
Mds que livro chato
Tipo gosto do casal mas, que história lerda
Com esse livro, acho que percebi o quanto odeio slow burn, e esse sinceramente foi o slow burn mais slow que peguei, e de cenas mais sem graça
Terminei o livro sinceramente na força pra terminar, empurrando com a barriga

Hopezito 26/02/2024

Olha, sendo 100% sincero, eu adoro a escrita dela, MT BOA, prende de um jeito viu? Mas eu gosto mt dessa obra por conta dela ter feito o Sempre Em Frente dps. Nossa, que ideia maravilhosa! Amo S2

Duathetulip 17/02/2024

O começo é meio chato, é necessário um pouco de esforço para continuar, mas ao decorrer vai melhorando.

dwstopia 15/02/2024

Livro da adolescência
Li esse livro muitos anos atrás e eu simplesmente amei, eu o li no wattpad e confesso que achei que era uma fanfic criada por alguma escritora amadora e me surpreendi quando descobri que não. a história é lenta e precisa ter paciência pra chegar pelo menos até a metade, principalmente por ser muito grande e contar com muuuitos trechos de uma fanfic que a protagonista escreve. apesar disso, é um dos meus livros favoritos da pré adolescência, tanto é que no ano passado eu o comprei mas decidi não reler porque nao queria estragar a memória afetiva que tenho dele, coisa que com certeza aconteceria se eu lesse agora porque Cath é uma personagem bem chata e o livro desnecessariamente longo.

Janas 15/02/2024

Nerds fazendo nerdice, eu amo isso.
Que livro leve, gostoso e encantador de ser lido.
Não li tão rápido por conta do trabalho, mas quando minha mente pesava por conta do cansaço esse livro era o meu alívio.
A proposta é ser algo adolescente e jovem adulto, então não temos uma história, tramas e dramas complexos, o que deixa ele ainda mais tranquilo de ser lido.
Amei cada personagem, a forma que os sentimentos entre eles foram apresentados e desenvolvidos, a amizade, o romance, tudo muito bem feito para o que a história se propõe.

Por mais histórias leves e acolhedoras assim.

Danny 15/02/2024

Achei romance fofinho e meio besta. Bem besterou adolescente. Mas na universidade.

A principal é chata que auto sabota e é muito insegura e só gosta de escrever fan fiction.

Babi @leiturasdababi 14/02/2024

@leiturasdababi
GENTEEE, esse livro tem 400 páginas mas parece que eu tava lendo um calhamaço de 1.000. Nossa que história demorada, enrolada... você lê, lê e não sai do lugar.

Não sei se é por conta da escrita, de muitos detalhes em dias que não acontecem nada demais, ou pelo fato dela contar uma história de um livro dentro de outra história.

Cath e sua irmã gêmea acabaram de entrar na faculdade. E apesar de terem crescido muito grudadas uma na outra, elas não são parecidas em nada, somente fisicamente. E na faculdade acabam se distanciando.

Cath é louca em criar fanfics e parece que só sabe fazer isso na sua vida. Há um romance nesse livro também, e eu só não dei menos estrelas porque eu achei fofinho... o resto dos acontecimentos eu achei chato demais, nada foi trabalhado com profundidade, nem a questão da saúde mental do seu pai e muito menos a reaproximação da sua mãe.

Infelizmente não comecei o ano bem com as leituras hahaha. As 3 estrelas foram somente pelo romance fofo e pelo trabalho que a autora teve em criar um "livro" dentro de um livro, mesmo que tenha sido muito maçante ler as partes da fanfic...

Enfim, é isso. Eu costumava gostar das histórias da Rainbow, mas eu era bem mais nova :(

Fepikathu 12/02/2024

Não é o melhor livro da autora
O livro é mais extenso do que deveria, a historia acaba se tornando repetitiva, não consegui me conectar com a a parte do simonverse o que acabou prejudicando a leitura, la pelas 400 e poucas paginas eu ja estava igual aquele meme ACABA PELO AMOR DE DEUS.