Cidade Fantasma

Cidade Fantasma Tainá Ruiz

Resenhas - Cidade Fantasma, livro I

carol 19/06/2015

Resenha - Cidade Fantasma, Livro 1
A história é muito envolvente, e ao contrário de livros com essa temática é uma leitura suave e gostosa, dá vontade de começar a ler de novo no momento que você termina.
A parte gráfica do livro é excelente, as paginas não são brancas (amém), a letra é boa para a leitura, bem espaçada e os três marca páginas são maravilhosos, são os desenhos dos três personagens principais. Quero a continuação logooo

site: https://sobrecoraline.wordpress.com/2015/06/18/sobre-cidade-fantasma-livro-1-taina-ruiz/

Ana Lima 16/09/2016

Ian Davis era, aparentemente, um garoto normal. Mas só aparentemente. Com uma certa frequência era acordado durante a madrugada com terríveis pesadelos que apesar de parecerem muito reais, não faziam o menor sentido.

Durante a viagem em que partia rumo a nova cidade onde passaria a morar, a família é surpreendida por uma garota no meio da estrada. Em um primeiro momento, todos pensam se tratar de um cadáver, mas ao se aproximarem encontram a garota muito ferida - porém viva.

Quando levada ao hospital, todas as enfermeiras e médicos já a conhecem. Trata-se de Liz, adotada por uma família da região que não parece tratá-la muito bem. Com frequência ela é encontrada perdida, muitas vezes ferida, e ninguém sabe exatamente o que acontece à ela.

A família segue viagem, mas o rosto da garota não sai dos pensamentos da Ian. Ao finalmente chegar na nova casa, ele se depara com um garoto. Mas não é um garoto qualquer: Will é um fantasma. Mais especificamente, o fantasma do irmão de Liz, que implora para que Ian a encontre e ajude-a.

A partir desse momento, Ian embarca em aventuras macabras que passam do mundo dos vivos ao mundo dos mortos, descobrindo segredos da família de Will e Liz, mas também ficando cada vez mais confuso com relação a tudo aquilo que está vivendo.

Achei a história bastante envolvente, daquelas que a cada página o leitor precisa ler mais, terminar um capítulo, saber qual a próxima aventura em que o personagem principal vai se meter. Porém, também achei um tanto confuso em alguns momentos. Ian tem diversos apagões durante a história - que são parcialmente explicados mais adiante -, e esses apagões me deixaram bem confusa, o que fazia parecer que eu tinha perdido algum ponto da história. Talvez tenha sido exatamente essa a intenção da autora: fazer com que o leitor se sentisse tão confuso quanto o próprio personagem ao acordar e não saber o que aconteceu.

Apesar disso, foi uma história que conseguiu me surpreender. Por se tratar do primeiro livro de uma trilogia, acredito que muitas perguntas que ficaram no ar serão respondidas nos próximos livros. Mas eu, ansiosa que sou, fiquei afobada querendo saber logo tudo de uma vez e me perguntando se eu que era lenta demais pra entender o livro.

Depois de conversar com outras pessoas que o leram, cheguei a conclusão de que tá tudo ok comigo. Agora, sigo aguardando ansiosamente a continuação. Como já citei no início, não sou muito adepta à leitura de livros com uma pegada mais terror e fantasia, mas achei a experiência bastante interessante. Sair da nossa zona de conforto faz um bem danado!

Pra adquirir o livro e conhecer mais sobre a Tainá, não deixe de acessar a fan page da trilogia no facebook.

site: www.poesiadestilada.com