Causos de ônibus e outros acontecimentos

Causos de ônibus e outros acontecimentos Daniela Kanno Vieira

Resenhas - Causos de ônibus e outros acontecimentos

Karina 10/11/2014

Resenha: Causos de Ônibus e outros acontecimentos
Autora: Daniela Kanno Vieira
Publicação: Independente
Páginas: 129

Sinopse
Tudo o que acontece em sua vida, Daniela registra. Pode ser um sentimento, uma cena tocante, ou uma cena comum. Histórias inventadas também rechearão estas páginas, pois tudo o que vivemos, não deixa de ser um pouco fantasioso. Blogueira, a autora também inclui três textos em formato de crônica, falando diretamente com o leitor, sobre algumas situações um tanto constrangedoras de sua infância.

OPINIÃO DELA:

O livro da Dani é uma graça e é a cara dela! Em todo o livro ela trata das situações mais trágicas do cotidiano com muito bom-humor ou ironia, rs! Juro que a imaginei escrevendo muitos desses contos!

Eu, particularmente, gostei mais das crônicas. Acho que me tocaram mais e não sei explicar o porquê, talvez seja questão de gosto mesmo. Durante os contos eu ri mais e também refleti muito. Uma das crônicas me fez chorar, mas foi um choro gostoso, um choro de identificação, rs. Eu sabia que sentiria isso com o livro da autora porque o pouco que a conheço sinto que temos experiências parecidas e como o livro é composto por reflexos da realidade dela, eu acabei me identificando. Pelo menos foi a minha impressão e foi muito boa. A criatividade da autora e a forma de escrever conquistam muito facilmente... É tudo muito prazeroso e até os assuntos mais delicados são tratados com uma leveza incrível!

Pude observar que a questão do respeito aos idosos é importante e muito mencionada no livro, bem como as injustiças sociais. Os contos/crônicas natalinas são muito bonitos. Dei gargalhadas com o conto Determinação de Creuza e achei engraçado abordar o universo feminino em Bolsa Mágica, até porque não deixa de ser verdade, rs! Acho que fiquei meia hora rindo de São Judas, o professor de natação e me emocionei com Alegrias Incontidas!

Eu recomendo o livro da Dani Vieira porque acredito mesmo que tudo foi escrito com muito cuidado e com muito amor. Por mais que o livro aparente ser simples, ele consegue nos atingir de uma forma acolhedora... É como se eu pudesse conversar com ela através do livro. Adorei mesmo e recomendo para todo mundo que queira uma leitura gostosa e ao mesmo tempo que te faça refletir um pouco sobre nosso cotidiano.

Agora é só esperar o lançamento de "A Dama de Branco"! ;)

site: http://livrofagia.blogspot.com.br/2014/11/resenha-causos-de-onibus-e-outros.html

Ana - Entre Livros e Trânsitos 18/04/2015

Divertido
" Ela ria com vontade. Dava até gosto de ouvir. Porque de ver estava terrível. Abriu o pacotinho. Era uma marmita. E estava cheia de nhoque e molho vermelho. Aquele cheiro infestou todo o ônibus"

Com certeza alguém já te disse que é feio ouvir a conversa dos outros no ônibus né? Mas isso não foi empecilho para a autora escrever esse divertido livro! Ela não só ouviu, como criou histórias a partir dos causos que ela presenciou!

E esse livro casa bem com o blog né? Isso foi o que me chamou a atenção logo de cara! Ao ler me identifiquei rapidamente com as histórias :D Me vi em várias situações! Quem nunca passou por momentos constrangedores no ônibus que atire o primeiro bilhete único! E nesse livro temos diversas situações assim!

Temos contos reais, temos ficção mas vemos também um lado pessoal da autora e encontramos até poesia no fim do livro!

Alguns contos são muito engraçados, mas também encontramos contos reflexivos. E a forma que foi escrito torna a leitura gostosa, fácil, é quase como se estivéssemos conversando com um amigo. Ah! E sabe o melhor? A autora é brasileira! Sim! É do Brasil sil sil!

Três histórias me marcaram : O conto Mau pressentimento, meio sombrio. Gosto disso :D O conto Determinação da Creuza foi meio pessoal comigo hahahaha. E a divertida história da moça comendo nhoque no ônibus…gente, pára né rs.

Temos também histórias com gente que dorme no ônibus, que fuma, velhinhas reclamando, brigas, moradores de rua…enfim toda aquela diversão do dia a dia.

Recomendo para todos.

Beijo, outro, tchau!

site: https://entrelivrosetransitos.wordpress.com/2015/04/13/resenha-causos-de-onibus-e-outros-acontecimentos/

marcoabpalma 13/05/2015

Causos de Ônibus e outros Acontecimentos
“Causos de Ônibus e outros Acontecimentos” possui um estilo de livro na qual eu não sou muito acostumado a ler, pois é um compilado de contos e crônicas que falam do nosso cotidiano e daquela parte da vida que vivemos ou presenciamos e muitas vezes guardamos para nós mesmos. Por isso confesso que estava com receio da leitura se tornar um pouco arrastada… Mas não foi o que aconteceu, muito pelo contrário, a leitura foi tão gostosa que li o livro tão rápido que nem percebi. Ele é um daqueles livros que carregamos na mochila para podermos ler e reler no nosso dia-a-dia, enquanto estamos indo para o trabalho, na hora do almoço, enquanto estamos parados em alguma fila, no ônibus (Esse deve ser um lugar muito bom para lê-lo – rsrsrsrs), e que nos faz rir, chorar e pensar. Pensar nos nossos valores, pequenas escolhas e decisões que moldam o nosso dia.

Ele é dividido em três partes e cada uma delas possui uma ilustração no seu início e que, junto com a capa deram um charme especial no livro, eu adorei as imagens e a capa, bem moderna e com um ar bem pessoal!!

A primeira parte chamada de “Ônibus” são contos reais vividos pela própria autora enquanto andava de ônibus no seu dia-a-dia. Contos muito engraçados mas com um toque de moral social que ela colocou, que nos fazem pensar nas coisas que falamos e no modo que pensamos. Uma das mais engraçadas é o conto de “São Judas, o professor de natação” que fiquei rindo sozinho no avião e todos me achando louco…

Um conto que eu me identifiquei bastante e que me fez pensar muito em como são as pessoas ao nosso redor e nas suas escolhas e também nas minhas escolhas foi o conto “Doentes Mentais”.

Tem outros contos muito bons que gostaria de colocar aqui como “Maconha” e “Pobre diabo com frio“, mas estes vou deixar para que você lerem e me contarem depois.

A segunda parte chama-se “Cotidiano” e são crônicas que contam histórias que todos nós vivemos e passamos. São textos curtos que nos abraçam com tanta sensibilidade que ficamos pensando que eles poderiam ser maiores. Gostei bastante de “Três Marias” e “Futuras Borboletas“, mas o meu destaque vai para “Socorro pede socorro”, que conta a história de uma mulher que vai a um bar pedir ajuda, mas que, ao ser posta a prova pelas pessoas, mostra uma desenvoltura e um senso de humor incrível, daqueles que falta a nós em vários momentos difíceis que passamos.

E a terceira parte chama-se “Uma Bagunça!” e são pequenas histórias aleatórias que nos fazem rir e pensar. Poesias profundas bem gostosas de ler. Meu destaque vai para os poemas “Vida-poesia” e “Incertezas”, textos “Entregas Especiais” (Esse é demais, vale a pena ler) e “Orientações Médicas”. Mas vou deixar aqui o texto “O Sorvete Cobiçado”, o que eu mais gostei.

Enfim, daqueles que parece leitura de férias, bem gostoso e fácil de ler, bem divertido e inteligente, com um leve pitada de ironia. Recomendado com certeza.

site: http://livroscompipoca.com/