Quase Sem Respirar

Quase Sem Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Quase Sem Respirar

Adriele 28/09/2023

Impactante!
Sobrevivente de uma tentativa de assassinato, Emma Thomas segue sua vida ainda amedrontada pelos demônios que querem derruba-la. O retorno de sua mãe a sua vida lhe causa novos desafios que precisam ser superados. Um segredo inesperado vem à tona. Um novo amigo a quem pôde se abrir se torna motivos para desentendimentos entre ela e Evan que a cada dia busca entender a relutância que ainda ronda Emma em confiar nele.
Sem saber como lidar com os traumas que passou e com as enxurradas de novos acontecimentos, Emma não vê alternativa a não ser fugir daquele que ama e a todo custo, tentar esquece-lo.
Na sequência de uma trama envolvente, a autora nos confidencia que vítimas de violência doméstica, mesmo que libertas do seu opressor, tem um longo caminho pela frente em se libertar das sombras encrustadas em suas almas.

Min 22/01/2023

Um sofrimento sem fim.
Faz mais de um ano que eu li o primeiro e decidi continuar a leitura agora. Lembrei de todo sofrimento que a Emma passou e nesse livro não foi diferente, apenas uma continuação mais dramática do anterior.

A escrita da autora é viciante e você sempre quer estar lendo, mas realmente não existe um minuto de paz e felicidade presente nessas páginas, só muita dor, angústia, raiva e ressentimento. Ao mesmo tempo que entendo a Emma, eu sinto muito ranço das coisas que ela faz.

Espero que o último possa compensar esse final revoltante.

priscila.wenzel 09/12/2022

Gostei!

Esse segundo livro começa algum tempo depois de tudo que a Emma sofreu nas mãos de Carol e George ao final do livro um.

Agora que finalmente se livrou dos maus tratos do tio, Emma precisa lidar com os traumas e as paranoias que ficaram depois de todos os traumas que ela sofreu.

Numa tentativa de recomeçar ela vai morar com a mãe, mas logo descobre que as coisas não vão ser fáceis ao ver que ela ainda é alcóolatra e não se livrou do vício.

Gostei desse livro, gostei de como a autora abordou os traumas de Emma, mesmo tendo algumas cenas desnecessárias e alguns comportamentos que eu não gostei.

Agora bora ler o último e saber como as coisas vão ficar, principalmente entre Emma e Evan!

Bete 24/11/2022

Continuação maravilhosa, vista por outro panorama de recuperação, mas como sempre com novos problemas a serem resolvidos e novas feridas são abertas. Não a cura sem sofrimento.

Eve 20/03/2022

Respire, Emma
Respirar fundo, não respirar e soltar totalmente o ar foram requisitos necessários durante a leitura desse livro? Nessa continuação Emma vê novamente seu mundo virando de cabeça para baixo quando decide ir morar com a mãe e percebe que Rachel não é quem aparenta ser, que na verdade está longe de ser aquela pessoa que jurava querer um vínculo com a filha, que jurava querer uma segunda chance. Passando a morar com a mãe, Emma percebe que ela não largou a bebida como havia dito que largará e que na verdade Rachel não a ama, entretanto alguém na casa da mãe a ama mais do que o normal. Jonathan (seu ?padrasto?) começa a ser um melhor amigo que Emma nunca teve, alguém que ela pode confiar e revelar todos os motivos dos seus pesadelos, porém Jonathan passa a enxerga-la com outros olhos o que complica a relação dela tanto com seu namorado Evan, quanto com a mãe.
Emma nessa continuação é tão clara e direta em relação aos seus sentimento, mas as vezes também é trouxa. Gostei de saber um pouco mais sobre o passado dela, quando o pai ainda era vivo e apesar do final desse livro ter me deixado com raiva, estou louca para começar a sequência e último livro da série.

Pamy.Matos 08/03/2022

Continuação maravilhosa
Devido ao trauma ocorrido no livro anterior a protagonista por muitas vezes comete ações irritantes e imaturas, mas que é entendível por causa de seu trauma. Nesse livro, eu não gostei de como a autora quis fazer um triângulo amoroso, sendo que a Emma deveria estar na procura de ajuda para lidar com tudo que passou.
Nota: 4.5/5
Melhores frases
‘’Podemos discutir o sentido da vida quando você quiser, mas saiba que você é o meu sentido, a razão por trás de tudo o que eu faço. E eu nunca iria querer mudar isso.”
‘’Emma, Evan quer saber sobre você, e sobre tudo o que faz você ser você. As coisas boas, as coisas ruins e as coisas terríveis. Ele precisa ceder um pouco e parar de fugir sempre que se machuca. Mas você não pode deixar que ele não saiba de nada quando tudo está desmoronando aos seu redor.”
Música:
Feel something - jaymes young

Luana.Bona 08/06/2021

2° Livro da Trilogia Breathing - Sinopse Amazon
A luta de Emma contra uma vida doméstica abusiva chegou a uma conclusão sufocante nos capítulos finais de "Uma razão para respirar". Agora todos de Weslyn sabem seu segredo, mas Carlos não poderá mais feri-la.Alguns ainda são assombrados pelo horror daquela noite, e alguns devem enfrentar as consequências de suas próprias escolhas.Fãs do romance de estreia de Rebecca Donovan vão descobrir que ainda há muito a aprender sobre a vida de Emma.

Maria Viviane 27/05/2021

Ranço da protagonista? Temos!
Dei um estrela pra Evan e outra pra Sara, os únicos que prestam nessa história, e pensar que ainda falta mais um livro(mas, vou terminar, porque jamais começo um livro e abandono), vai ser como esse, acabar na força do ódio. Vou poupar meu vocabulário, Jhonatha: idiota, fresco, ridículo, carente insuportável, insignificante, não deveria ter aparecido. Rachel: bêbada chata, dramática, insuportável, poderia ficar onde estava no primeiro livro(sumida), e Emma: protagonista chata, não valoriza as pessoas, não merece Evan, mentirosa, quase meu olho não voltava pro lugar quando ela falava. Enfim, vamos para o último livro e esperar um milagre.

Ellen mlaker 02/04/2021

Perfeito
Esse livro é incrível.

Chorei horrores lendo, super recomendo.
História cativante, emocionante e com um conteúdo meio pesado e tem vários gatilhos

Cibele 27/02/2021

Não dá vontade de parar de ler
Li em um dia, não conseguia parar de ler, a protagonista tomou cada decisão equivocada, sério tive vontade de entrar no livro e dar um chacoalhalão nela.

Tatiane221 21/02/2021

Apesar da raiva do final desse livro gostei muito, pronta para começar o terceiro e último e ver como acaba essa história

Maria.Heloísa 08/02/2021

Assim como o primeiro livro, esse nos trás um emaranhado de emoções, nos aflinge do início ao fim e nos deixa preso na história de Emma, uma leitura completamente envolvente e inesperada! Recomendo!

Ananda Faria 04/11/2020

Quase sem respirar
Nesse livro o tema abordado é o alcoolismo. O vício da mãe de Emma, Rachel.
Emma decide ir morar com a mãe, após Carol ser presa por tentar matá-la.
Embora não sofrendo mais agressões, Emma precisa enfrentar as consequências.