Quase Sem Respirar

Quase Sem Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Quase Sem Respirar

Luana Moraes 27/10/2018

A continuação de Uma razão para respirar, não é mais fácil de ler. Ao contrário, possui temas tão dolorosos e intensos quanto o primeiro. O alcoolismo e o abandono retratado neste volume mostra como a vida pode ser cruel.

Rebecca não poupa o leitor com situações difíceis de ler. Diálogos dolorosos e tristes. E mesmo assim temos leves momentos de esperança.

Quem leu o primeiro volume, precisa ler a continuação. E ao final vai desejar com afinco o último livro da história de Emma.

Tatiane221 21/02/2021

Apesar da raiva do final desse livro gostei muito, pronta para começar o terceiro e último e ver como acaba essa história

Angela333 05/11/2014

Emma Thomas e Evan Matheus
A luta de Emma contra uma vida doméstica abusiva chegou a uma conclusão sufocante nos capítulos finais de Uma razão para respirar. Agora todos de Weslyn sabem seu segredo, mas Carol não poderá mais feri-la. Alguns ainda são assombrados pelo horror daquela noite, e alguns devem enfrentar as consequências de suas próprias escolhas. Fãs do romance de estreia de Rebecca Donovan vão descobrir que ainda há muito a aprender sobre a vida de Emma.

Ananda Faria 04/11/2020

Quase sem respirar
Nesse livro o tema abordado é o alcoolismo. O vício da mãe de Emma, Rachel.
Emma decide ir morar com a mãe, após Carol ser presa por tentar matá-la.
Embora não sofrendo mais agressões, Emma precisa enfrentar as consequências.

Sevilha 21/07/2020

Depois de anos sofrendo abusos e maus tratos por parte de seus tios, Emma quase perde sua vida de forma trágica. Depois de meses se recuperando Emma é acolhida pelos pais de Sara onde finalmente pode recomeçar ao lado de pessoas que se importam com ela.
Tentando dar uma chance a sua mãe, Emma se muda para sua casa e aos poucos começa a resgatar seu passado onde muitas revelações e decepções virão à tona.

Sergia.Souza 03/09/2019

A história da emiliy é bastante intensa, uma família totalmente desustrurada a tia com quem morrou abusava violentamente dela, depois a mãe com quem foi morar é alcoólatra e sofre muitas coisas, eu acho que ela estava tão fragilizada com a família e tudo que por isso que ela quase cede aos encantos do namorado da mãe dela, que era totalmente violento, adorei bastante
Carol 20/09/2019minha estante
Eu amei essa série

Sergia.Souza 23/09/2019minha estante
Muito linda mesmo essa série

isabelanoivo 18/07/2017

Ameiiiii
Leitura boa demais. Com ela eu aprendi realmente, de uma vez por todas a não julgar o livro pela capa. Porém vamos combinar caros colegas, capa mais feia que essa não existe. O livro é muito bom ,porém, nenhum personagem me irritou mais do que Jonathan, meu deus, ele foi mandado para cagar todos os momentos bons. De resto, amei e devorei cada pedaço desse livro. Muito boa a série, recomendo.

Camila | Book Obsession 05/05/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o Blog Book Obsession
Lembram da agonia que foi o primeiro livro Uma razão para respirar?
Pois bem, no segundo livro da trilogia Breathing continuamos vendo a luta de Emma para seguir firme após o caos que sua vida se transformou desde a ida para casa de seus tios.
Os dias vão passando e a jovem recupera-se após o susto de quase ter morrido pelas garras de sua tia Carol, a louca de pedra, que agora está presa.

Seu mundo mais uma vez dá uma girada e agora ela tenta se adaptar depois de tantas confusões. Ela decide ir morar e dar uma chance a sua mãe, Rachel. O cenário não é dos melhores, afinal sua mãe é viciada em álcool.
Por sofrer de insônia e ainda estar presa no caos que sua cabeça virou depois de passar por mals bocados, acaba vendo em Jonathan um amigo com quem possa desabafar e percebe nele também que o mesmo tem suas marcas da vida.

“Respiro fundo, tentando me acalmar quando segurei a maçaneta fria da porta. Abri a porta com o pulso acelerado, sem saber ao certo o que aconteceria. Fechei a porta a porta atrás de mim silenciosamente e congelei quando ouvi uma risada vindo da cozinha. Não era, de maneira alguma, o que eu esperava.”

Rachel, apesar de mãe, não tolera bem o ciúme que sente toda vez que vê sua filha interagir com seu namorado e começa a manipular e a complicar as coisas para Emma, que mais uma vez se mantém firme por fora, mas destruída por dentro diante de tanta carga para assimilar. Ganhando uma bagagem e tanto.

Em Quase sem respirar, senti a leitura um pouco mais arrastada, em parte por causa do número extenso de páginas, mas mesmo assim a leitura foi proveitosa. Com cenas fortes, chocantes, temas polêmicos e bem do cotidiano. Afinal, o alcoolismo está presente em milhares de famílias e é capaz de destruir a vida de muitas pessoas.

“Olhei para ele com meus olhos brilhando. Evan se abaixou e o calor de seus lábios capturaram a minha respiração, ajudando-me a encontrar a calma que eu não conseguia encontrar sozinha.”

A personagem segue sendo uma pessoa forte e mesmo as vezes dando a impressão de ser chata, não consegui deixar de torcer por ela. Ô menina sofrida viu!

A capa e a diagramação seguem o formato da anterior e de muito bom gosto.

Achei interessante a forma com a autora esclareceu os pontos e brechas deixados no primeiro livro e com o final do segundo me deixando novamente perplexa.

E vou parar por aqui porque preciso contar sobre o desfecho dessa trilogia na próxima resenha.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-quase-sem-respirar-rebecca.html
Luana.Flores 01/02/2019minha estante
Preciso falar com alguém que leu esse livro, puta merda que só tem gente egoísta perto da Emma, a mãe dela fazendo toda essa chantagem emocional me deixou com muito ódio, e principalmente como a Emma releva tudo as merdas que ela faz

Noelle 11/04/2017

Dinâmica mais lenta. Mas vale a pena!
Este livro teve uma dinâmica mais lenta em relação ao 1º livro. Mas vale a pena ler até o fim. Fiquei com pena da Emma...quanto sofrimento e decepções. Quantas más decisões uma pessoa pode tomar? Quanto mais ela vai se destruir? A luz no fim do túnel esta bem longe de aparecer, mas torço por ela...Neste livro senti falta do envolvimento com os amigos, mas entendi que a autora queria mostrar que ela estava se sentindo mais sozinha ainda, com depressão e desesperada para ser aceita e amada.

Adriele 28/09/2023

Impactante!
Sobrevivente de uma tentativa de assassinato, Emma Thomas segue sua vida ainda amedrontada pelos demônios que querem derruba-la. O retorno de sua mãe a sua vida lhe causa novos desafios que precisam ser superados. Um segredo inesperado vem à tona. Um novo amigo a quem pôde se abrir se torna motivos para desentendimentos entre ela e Evan que a cada dia busca entender a relutância que ainda ronda Emma em confiar nele.
Sem saber como lidar com os traumas que passou e com as enxurradas de novos acontecimentos, Emma não vê alternativa a não ser fugir daquele que ama e a todo custo, tentar esquece-lo.
Na sequência de uma trama envolvente, a autora nos confidencia que vítimas de violência doméstica, mesmo que libertas do seu opressor, tem um longo caminho pela frente em se libertar das sombras encrustadas em suas almas.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 02/08/2016

Escolhi amar!
É difícil descrever tudo que vc sente quando le um livro desses. Eu amei a trilogia. Acho que foi a história mais marcante que ja li. Não é um livro exagerado. Confesso que quando li o nome achei que seria bem bobo. Fui completamente contrariada. Emma e Evan mexeram muito cmg .. Todos os personagens foram bem colocados pela autora. É bem intensa as reviravoltas desse livro. Estou completamente apaixonada ainda mais depois que soube que viraria filme. Com certeza não vejo a hora de ver e espero que seja fiel ao livro. Índico sem dúvida alguma! #Breathing

Rose 24/01/2016

Depois do final eletrizante e tenso, temos o recomeço para Emma. Aos poucos, e com a ajuda de Evan e Sara, ela vai se preparando para voltar para sua vida, agora sem as violências diárias que sofria. Sob a guarda e proteção de Anna e Carl. pais de Sara, ela vai se curando das feridas, pelo menos, das externas... Agora falta pouco para ela ir para faculdade e sair de Wyns.
Daquela noite fatídica ela pouco se lembrava, e na verdade, nem queria se lembrar ou saber. Todo o seu tempo de recuperação e do julgamento ela passou às margens dos acontecimentos. Com o monstro preso, ela estava finalmente em segurança. Isso, seu lado racional sabia, mas o emocional...
Depois de tudo pelo que Emma passou, ela não consegue dormir direito, sendo assombrada por pesadelos. Ela tenta passar segurança para todos, mas sabe que está longe de sentir-se segura.
Dentro do possível, ela está bem e feliz, principalmente quando Evan está a seu lado. Aliás, nem ele, e nem Sara a abandonaram em nenhum momento.
Por outro lado, sua mãe Rachel, que há anos havia deixado Emma sob os cuidados de Carol e George, queria uma reaproximação. Com poucos meses de sua formatura e de ir para Stanford, ela resolve sair da casa de Sara e ir morar com a mãe. Ela queria dar uma chance para que ambas se reaproximassem, e quem sabe construírem um relacionamento de mãe e filha.
Nem Sara e nem Evan gostaram desta decisão, mas a apoiaram do mesmo jeito. Logo Emma percebeu que esta reaproximação não seria fácil.
Rachel tinha problemas de auto estima e sua queda pelo álcool deixava Emma em uma corda bamba. Raquel vivia procurando um amor, e encontrou esta chance em belo Jonathan. Mesmo sendo mais novo que a mãe, Emma percebeu que Jonathan realmente gostava e se importava com ela.
Mas Rachel é uma pessoa problemática e egoísta, que sempre está fazendo algum tipo de chantagem emocional, fazendo-se de coitada. Suas atitudes até poderia não ser planejadas, mas ela parecia no mínimo uma doida ou uma bipolar.
Seu humor oscila, e quando bêbada disparava ataques verbais, principalmente para Emma, que sentia-se culpada pela tristeza sem fim da mãe. Sem saber como lidar com a situação e envergonhada por isso, ela acabava escondendo o que acontecia dentro de casa, tanto de Sara, como de Evan.
Apenas Jonathan sabia de seus problemas, e não apenas os referentes à Raquel. Jonathan que tinha um passado conturbado e que também era assombrado por pesadelos, tornou-se uma espécie de âncora para Emma, e aos poucos eles foram se aproximando. Os dois tinha uma ligação e confiança que não conseguiam ter com outras pessoas, talvez por serem almas atormentadas.
Era difícil para Emma acreditar que aquele homem tão bonito, forte e seguro sofria com fantasmas do passado. Mas ele sofria, e aos poucos ela foi conhecendo estes fantasmas.
Jonathan já estava farto das atitudes de Rachel e estava se afastando, o que para mente doentia dela, era mais uma coisa para jogar nas costas de Emma.
A vida de Emma estava mais complicada e ela não conseguia se abrir com Sara ou Evan, e era em Jonathan que ela pensava nas horas de aperto. O relacionamento com Evan estava estranho, mesmo com ambos sabendo do amor que nutriam um pelo outro. Mesmo sem querer Emma afastava Evan e o machucava, o que a deixava mal, ainda mais por saber que ela era o motivo da atual briga dele com o pai.
Mesmo sabendo que a namorada estava com problemas, Evan não conseguia romper a barreira que Emma colocou em volta dela, o que o deixava de mãos atadas.
Sob pressão em casa, Emma começa a mudar, e sem aguentar mais, a panela explode e ela é obrigada a encarar a verdade que não queria enxergar. Pena que ela demorou para ver, e agora está em suas mãos os destinos de Jonathan e Evan.
Cansada, arrependida e com a alma despedaçada, ela toma uma decisão que vai de encontra com o que havia tão alegremente planejado para sua vida. Sem saber onde seu futuro vai dar, ela encontra forças no amor que sente para dar seu passo decisivo. Ela não quer mais machucar ninguém, principalmente Evan.
"Que merda!" foi isso que disse quando finalizei a leitura. Mas não pensem que foi por conta do enredo ser ruim, pelo contrário, ele é ótimo! Esta expressão foi por conta de como o livro terminou, e o que imagino vem pela frente. Foi uma verdadeira montanha russa de emoções, e eu queria abraçar Emma e dizer: "calma, vai ficar tudo bem, não precisa fazer isso..."
Talvez tenha gente que não goste de Emma, mas eu gosto. Mesmo quando em alguns momentos que não concordava com algumas de suas escolhas, mesmo assim, eu conseguia entendê-las.
A aproximação dela com Jonathan foi natural e totalmente plausível, e em nenhum momento senti da parte dela nada que não fosse amizade. Já com ele não foi assim, mas também não somos culpados pelos sentimentos dos outros ou pelo que sentimos.
É atordoante perceber como a mente de uma pessoa que já sofreu tantos abusos torna-se incerta e apta a aceitar que sua vida seja uma merda e que ela mereça tudo o que lhe acontece. E olha que estamos falando de uma personagem que não é nem fraca e nem mimizenta!
Estou sofrendo por ela e por Evan, e não vejo a hora de ler o último volume desta trilogia para saber como esta história acaba. E se por um acaso você ainda não a leu, não perca mais tempo e leia!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Priscila 19/09/2015

Quase sem Respirar
" Eu não havia dito mais do que meia duzia de palavras para esta mulher nos últimos cinco anos, e agora eu morava com ela. Bem era assim que eu me sentia. Ela contou historias sobre seus amigos e sobre viagens que fez como se estivesse falando com alguém que acabara de conhecer, e não com sua filha."

Qual o seu medo?

No livro um conhecemos Emma, Sara e Evam entre outros personagens que nos encantaram.
Simplesmente apaixonada por esta leitura... neste segundo livro da Trilogia Breathing, nossos protagonistas voltam com força total e ainda mais intensos, lutam para se livrar de seus medos e conflitos pessoais.
Uma linda, emocionante e surpreendente historia de amor, pela vida e pelos que nos cercam.
O tema apresentado neste romance é a violência domestica,seja ela física ou verbal, alcoolismo e drogas e influencia que ele tem na vida das pessoas que sofrem com o problema, seja direta ou indiretamente.
Quase sem Respirar, nos mostra mais a fundo os nossos personagens... Emma, Evan, Sara, Jared e suas famílias e também novos personagens que engrandecem ainda mais essa trama, com muito mistério, amor e ódio, somos pegos em muitas surpresas, que nos prendem a leitura de uma forma que é impossível parar.
Emma consegue se livrar das garras da tia e passa a morar com seus tutores, Anna e Carl, pais de sua melhor amiga Sara, só que com as insistentes ligações de sua "mãe" Rachel, decide dar uma chance e vai morar com ela, trazendo a trama grandes acontecimentos,Rachel e Emma tentam de todas as maneiras se entenderem, mas a relação mãe e filha é inexistente . Rachel é alcoólatra, baladeira e diversifica os namorados com muita frequência(deu pra entender né? kkk). Até que conhece Jonathan e o apresenta a Emma, mas o romance entre Rachel e Jonathan e conturbado. Jonathan é um rapaz lindo que chama atenção por onde passa e esconde um grande segredo, e com a convivência ele e Emma se tornam amigos pois de alguma forma se entendem e dividem seus pesadelos. Rachel por sua vez em meio suas loucuras, entre uma bebedeira e outra demostra ciumes desta amizade e a relação entre mãe e filha se torna insuportável, criando fantasias absurdas. Em meio a lucides Rachem não se lembra de seus ataques histéricos ou fingi não lembrar deixando Emma sem saber o que fazer e no que acreditar, até que um advogado contratado por seu falecido pai a procura, falando sobre sua herança que ira receber assim que completar maior idade e detalhes sobre a vida de seus pais que ela não fazia ideia, fazendo assim com que ela juntasse os pontos.
Com a proximidade da formatura, Emma diante de vários acontecimentos,entre eles os segredos de sua mãe vem a tona e os de Jonathan, que a faz pensar o quanto eles com seus "pesadelos" podem ferir, magoar e destruir, tudo e todos a sua volta, ela toma decisões que mudam drasticamente tudo aquilo que planejara por anos.
Com uma escrita contagiante Rebecca Donovan, trouxe assuntos muitas vezes polemico e difíceis de lidar, uma historia surpreendente que nos faz refletir e prende o leitor a cada pagina lida.
E não posso deixar de falar desta capa que eu amei *-* as letra tem tamanho de fácil leitura a diagramação e um capricho a escritora e a Editora Pandorga estão de parabéns

site: www.leituraecia.com.br