Os Cem Sentidos Secretos

Os Cem Sentidos Secretos Amy Tan

Resenhas - Os Cem Sentidos Secretos

Carol Minardi 27/06/2012

Para quem gosta de histórias emocionantes.
Li este livro há muito tempo, mais ou menos 15 anos... Mas lembro da sensação de tristeza quando ele chegou ao fim, por ter que me despedir de personagens tão queridos, bem construídos e sólidos. Esta, aliás, é uma característica de Amy Tan: criar personagens que ficam na nossa memória para sempre. Até em seu livro mais fraco (na minha opinião, claro), As Redes da Ilusão, ela consegue isso.
E não são só os personagens que são inesquecíveis. As descrições que ela faz são tão bem feitas que parece mesmo que conhecemos a China ou que comemos algum prato típico (como aquele ovo que fica enterrado até apodrecer)...
Este é meu livro favorito de Amy Tan, mas já adianto que os seus outros são muito parecidos, o que pode se tornar chato para algumas pessoas.

Lara 24/04/2020

Foi através de uma indicação da Estante Virtual que conheci uma das autoras que mais amo, Amy Tan. Os cem sentidos secretos foi o terceiro romance que li da autora, e nele se aborda a questão de vidas passadas e muita espiritualidade, o título vem justamente fazer alusão a tudo isso...os cem sentidos secretos, segundo a autora, são nossos sentidos apurados ao longo de nossas tantas vidas passadas, são manifestações espirituais que fogem de nossa razão, e que por vezes chamamos de "emoções primitivas", é aquele estado de perigo, aquele medo inexplicável por determinada coisa... confesso que o começo não me empolgou tanto (diferente de "a mulher do deus da cozinha" e " o clube da felicidade e da sorte"), talvez porque a verdadeira história só comece após a página cento e pouco, mas se vc, leitor, persistir, verá um desfecho lindo, que talvez te seja tão surpreendente quanto foi para mim. Aqui faço um apelo à editora rocco por novas tiragens, não desistam de ter em seu sistema de venda livros como o dessa autora...se não fossem os sebos, eu jamais conheceria tal literatura, e jamais teria o encantamento que tenho pela cultura Chinesa.