Não te deixarei morrer, David Crockett

Não te deixarei morrer, David Crockett Miguel Sousa Tavares

Resenhas - Não te deixarei morrer, David Crockett

Rose Salles 31/08/2009

Algumas lágrimas foram lançadas em função de trechos muito parecidos aos vividos por mim...

Ailton 27/03/2023

Miguel Souza Tavares
Primeira vez que li o autor, várias vezes poéticas as crônicas me fizeram voltar a lembrar passagens da minha infância. E me fez refletir muitas vezes sobre o silêncio, tema recorrente em algumas crônicas.
Nem sempre as crônicas permite uma leitura fluida, acredito que por conta da tradução, que as vezes dificultam a rapidez a leitura.

Paulo Otavio 10/08/2014

Um bom livro, mas não mais do que isso...
Uma boa coletânea de textos curtos publicados pelo autor em revistas (e alguns inéditos), textos como: A fidelidade (I), A fidelidade (II), O espião que ficou no frio, Do lado do silêncio e Estação 2000: perspectiva, foram os que mais me chamaram a atenção e me despertaram reflexões sinceras a respeito das convenções sociais e das aparências que esses textos parecem destrinchar.

Contudo, parece que o autor repete uma fórmula em vários textos, até certo ponto isso é natural, mas com isso ele também acaba sendo maçante e repetitivo.

É uma boa leitura, mas não muito mais que isso, sinceramente temos cronistas mais talentosos, e também mais maduros.

thiago_schaffer 01/04/2020

a importância de se ter memórias
a fidelidade à memória como um mandamento de vida.

Segundo livro que leio de Miguel Souza Tavares e continuo me surpreendendo com a simplicidade em dizer do belo mundano. É conhecido em Portugal como um jornalista com opiniões muito polêmicas e fama de carrancudo, porém curiosamente nos seus livros encontra-se uma ternura afável em tratar temas da vida cotidiana