O Estranho

O Estranho Kyra Davis

Resenhas - O Estranho

Gabsam 12/07/2023

Muito drama
Afff ... Não me conectei com esse casal, mocinha, indecisa fraca cheia de dramas e olha que são poucas páginas, noivo pateta sem atitude combina mesmo com ela.
Um amante que nem sabemos a que veio...porque quer mas não se impõe e tudo bem vivido em ambiente de conforto financeiro.
Termino a série por aqui ... Não preciso desse desfecho.

Mara seidhom 08/08/2014

Kasie Fitzgerald sabe quem deve ser. Responsável. Confiável. Previsível. Ela é uma ambiciosa workaholic, fiel ao homem com quem pretende se casar. Mas uma noite selvagem e impulsiva, em Las Vegas, vai despertá-la para novas experiências... Tentando a sorte em uma mesa de vinte e um, Kasie conhece ele.
Intenso. Sensual. Perigoso. Ela aceita seu convite para um drinque... e depois para o quarto. Ela não sabe o nome dele. Mas nunca vai se esquecer do sexo. Forte. Excitante. Explosivo.
Então, quando aquele homem misterioso aparece inesperadamente em sua empresa, ela se entrega ao domínio dele, tanto na cama quanto no trabalho. Não há como prever aonde o rico e poderoso Robert Dade vai levá-la. Mas também não há como resistir aos seus desejos. A única questão é quem Kasie será, quando a jornada chegar ao fim.
Tai 04/09/2014minha estante
Muito bom. Me interessei demais!

Herbet.Basilio 25/09/2021

Primeiro livro da série
Esse ano senti vontade de ler mais histórias de romance, mas, poucas me agradaram e "O Estranho" primeiro livro da série "Apenas uma noite" não me surpreendeu como eu esperava, mesmo tendo capítulos muito envolventes.

O livro conta a história da Kasie, a protaginista que tem vida profissinal, pessoal que agrada a todos e também possui desejos ocultos, traumas e medo da rejeição. Quando encontra o sr. Dade uma noite na cidade de Las Vegas, tudo muda em sua vida que estava bem contrada, era para ser uma noite apenas uma noite de rebeldia em Las Vegas.

O sr. Dade é um homem muito rico e influente, após essa noite inesquecivel descobre tudo sobre a vida privada de Kasie e contrata os serviços da empresa onde ela trabalha, com a condição dela ser a chefe da equipe. Essa aproximação explossiva na sua vida profissional e um namoro de seis anos são os principais ingredientes do livro.

Nota pessoal: Eu estava esperando uma protagonista mais forte, decidida, com mais opinião e menos submissa, infelizmente, nos livros de romance que tenho lido essas caracteristicas em mulheres sao raras.

Suzane46 07/01/2015

O desconhecido atrai.
Fui atraída para essa leitura tanto pela sinopse, quanto pela capa. Aliás, a capa está entre as minhas preferidas! Somos apresentados a história de Kasie Fitzgerald pela própria, o livro é narrado por ela. Kasie é a mulher que esperam que ela seja: responsável, confiável, previsível... ela é comportada e segue as regras. Suas rédeas são seguradas por Dave, seu namorado há 6 anos, que provavelmente será seu marido, já que eles estão vendo orçamentos de anel de noivado. Sentiu o tipo de relacionamento? Calculado, regrado... Seguro? Perfeito? Diante dessa visão de perfeição Simone, amiga de Kasie, decide levá-la a um fim de semana em Las Vegas (sempre Vegas!) e propõe que ela durma com um estranho. Não, ela não é assim tão influenciável, mas se deixa envolver por um charmoso jogador numa mesa de vinte e um, Sr Robert Dade. O que Kasie não sabia era que o veria novamente... seu mundo perfeito estremece e finalmente ela começa a se questionar. O que para muitos pode ser descrito como "mimimi" de anjo contra demônio (pode até ser), é perfeitamente justificável: o ser humano tem dúvidas, pondera, pesa compara. Não é fácil deixar um lado que você tenta esconder florescer e retirar a máscara que você vestiu a vida inteira. O livro prometeu muito e cumpriu pouco, as (esperadas) cenas picantes não são as mais quentes que já li e história é clichê. Então por que eu dei 4 estrelas? Porque o livro terminou de uma forma que me surpreendeu e me deixou euforicamente curiosa. Prova disto é que li a continuação em PDF (coisa que dificilmente faço) em 5 horas! Mas, isso eu comento na resenha de Exposta, segundo livro da série "Apenas uma noite".
Gostei da Kasie, suas dúvidas são reais, mas isso não a impede de viver o que acha que deve viver. O Dave é descrito de uma maneira que não dá pra torcer por ele... tão afeito as aparências. Robert Dade foi o melhor personagem desse livro, apesar de não ser bem trabalhado, me suspirar um pouco. Não dá pra ter uma visão concreta sobre ele, mas acredito que ao longo da série isso será feito.
Recomendo a leitura! Ela flui sem dificuldades e a curiosidade fez com que eu não conseguisse largar o livro.
Thamares 08/01/2015minha estante
Fiquei curiosa para ler =D

Suzane46 08/01/2015minha estante
=D =D

Diane 31/01/2015minha estante
Ótima resenha. Compartilho da mesma nota: 4 estrelas.
Gostei muito da narrativa da autora, cheio de metáforas e simbolismos para os desafios de moral e ética que o ser humano vide dia-a-dia. Acho que o Sr. Dade tinha tudo para ser melhor trabalhado, se fosse seria o melhor mocinho... pois ele tem tudo na medida certa...só faltou a autora mostra-lo um pouco mais. Dave é um personagem (como você descreveu) que não dá para torcer por ele. Vamos ver o que nos reserva os próximos livros....

brn_manu 04/08/2023

Decidi reler esse pra entender o porquê de ter gostado dele quando eu era mais nova e pq favoritei a trilogia e, realmente, é muito um livro com a vibe de adolescente ainda envolvida de em wattpad (minha criança interior amou!!!)

não dou 5 estrelas novamente, mesmo que a história tenha me prendido bastante. com a visão e conhecimento em outros tipos de gêneros literários, 3,5 é o suficiente.

Raffafust 02/10/2014

" O Estranho" tem todos os fatores que os demais livros eróticos do gênero possuem, e talvez por isso seja bom. A autora não inventa muita coisa, ela nos dá o que quem gosta do gênero quer : uma moça linda e com carreira promissora, um chefe louco para transar com ela e traumas.
Se você está cansada ou não curte nada disso, esse livro não é para você. Para mim que amo os livros do gênero é uma leitura agradável , de cerca de 159 páginas. Kasie está prestes a se casar com o homem com quem namora há 6 anos. Os dois se completam : estudiosos, quietos e bem empregados. Tem tudo para dar certo, mas a autora não acha. Kasie topa ir com a melhor amiga que o sonho é destruir a boa moça - ou pelo menos a imagem que a amiga tem - a incentivando a dormir com um estranho pelo menos uma vez na vida, como se fosse uma despedida de solteiro. Acredita que assim, ela estará pronta para casar. Claro que nossa mocinha cai na conversa da amiga e o que facilita é um bonitão no bar do hotel que a arrasta facilmente para o quarto onde obviamente fazem de tudo e muito. O moço é Robert Dade, já estava na cara que ele seria milionário e que em breve se veriam. Mas o mais igual aos outros livros mesmo vem quando ele é chefe dela, ou melhor dono de uma empresa que é cliente da firma que ela trabalha, fazendo aquele jogo de chefe x subordinada que deve excitar muitas americanas ( aqui no Brasil não acho que o povo curta tanto).
Mas como já informei acima ela está de casamento marcado, e eu iria odiar essa personagem se ela existisse, porque David - o noivo - é um cara muito bacana que ela fica o livro inteiro traindo com o ricão.
Ela tem seus traumas como todas as mocinhas, o dela não é abuso mas sim a perda da irmã que ela nem gosta de tocar no assunto. O Chefão por sua vez, é insistente demais e ignora a existência do noivo, é ela dizer não e quando vemos a calcinha já está no chão. Menina fácil de convencer essa.
" O Estranho" termina de um jeito que ficamos doidos para ler a parte 2, e mesmo não sendo o melhor livro do gênero vale a pena ser lido, para quem como eu já disse, curte o gênero.

Camille 11/10/2014

Personagens e histórias fracas. - Beletristas.com
O Estranho, primeiro livro da trilogia Apenas Uma Noite, foi o tipo de livro que prometeu muito e cumpriu pouco. Adquiri na pré-venda, fiquei ansiosa para a chegada e o li em uma tarde.

Metade de uma tarde, se estou sendo honesta. E esse é um ponto positivo: a leitura é bem rápida, fluida e não dá vontade de largar. Mais ou menos, porque em determinado momento tudo se torna previsível.

A história é basicamente essa: Kasie, uma mulher de vinte e poucos anos, está prestes a casar. Sua amiga, Simone, a leva para Las Vegas com a proposta de, uma única vez, estar com outro homem.

Ela não está tão aberta à ideia, mas óbvio que acaba indo, ficando com o outro homem (Robert) e volta para sua vida cheia de culpa. Não o bastante, Robert é o CEO de uma empresa que acaba de contratar a dela - e exige que Kasie o atenda.

Os encontros se desdobram em mais noites, que resultam em mais culpa e muita incerteza. Mas vamos aos reais problemas, já que ainda assim acreditei no potencial da narrativa.

Desculpem a palavra, mas Dave - o futuro marido - é um babaca. Você nem precisa passar por dois capítulos para notar isso. Ele é o tipo de personagem morno, sem graça, sem sal. Como diabos torcer por ele?

O desenvolvimento da personagem me soou estranha. Ao final, claro que as reações fizeram sentido, mas elas me deram mais medo do que ele seria capaz do que um alívio por ele correr atrás da mulher que, em tese, ama.

Robert, por sua vez, não é exatamenteo bad boy. Ele, na verdade, parece-me um cara bem normal, rico e justo. Em nenhum momento ele impõe algo, só aponta o óbvio. Gostei dele, mas acabei me envolvendo pouco.

Por fim, Kasie, quem nos conta a história, é razoável. Suas indecisões fazem sentido. Consigo até entender e aceitar sua linha de raciocínio na maioria das vezes.

Entretanto, em dado momento, ela deixa de ser uma mulher que vale respeito e passa a ser, bom, quase uma submissa. E não digo na cama (porque se ela quiser ser submissa na cama, tudo bem, oras!), mas na vida. E isso... Isso me irrita muito!

Por causa dela, de Dave e da pseudo-relação deles, sequer consegui me envolver com tudo que estava sendo narrado. Não é um livro péssimo, não cheguei a me arrepender da leitura, apenas existem outros muito melhores.

Por sinal, se você está pensando nas cenas eróticas - afinal, é um livro erótico -, sinto dizer que é bastante leve, com uma ou outra descrição, mas não vi nada de tão especial...

De qualquer forma, procurarei o ebook do segundo e do terceiro, quando for lançado. Mais por curiosidade mesmo, mas comprarei (se for barato).

Dani Vale 03/03/2015

Resenha.
Na verdade adquiri este livro única e exclusivamente pelo preço dele (sério, faço isso as vezes), portanto foi com pouca expectativa que comecei a lê-lo, até porque a pontuação dele no Skoob é baixa e algumas pessoas o abandonaram.Mas ele me surpreendeu e posso dizer que adorei o livro e a forma como a autora dispôs da história.
Livro narrado pela perspectiva de Kasie Fitzgerald uma Wokaholic, metódica, centrada tanto em sua vida profissional quanto em sua vida amorosa, que namora a seis anos um homem que apesar de não abalar suas estruturas femininas oferece a ela uma base sólida, carinho, estabilidade e SÓ.
Durante uma ida a Las Vegas ela decide por uma noite apenas ser uma mulher que não se permite ser, conhece um homem fascinante e tudo que não passaria de uma noite torna-se algo confuso, erótico, sensual e perigoso.
Entre o certo e o incerto, a calmaria e a selvageria, ser o que é de verdade ou aquilo que as pessoas esperam que seja, Kasie se vê confusa e insegura com o que quer de verdade para sua vida.
Livro pequeno, rápido e direto, me deixou querendo mais e mais, ansiosa para desvendar o que seria da personagem principal e quando achava que iria descobrir a autora simplesmente termina esse primeiro livro de uma forma inesperada e diferente. Contrariando todas as expectativas e os índices adorei a escrita de Kyra Davis, das surpresas em um livro que pensei em encontrar todos os clichês possíveis a autora trouxe novidades e surpresas.

Layane.Silva 17/07/2020

Um estranho pode desestabilizar uma vida de controle.

Taty Assis 13/12/2014

"Você deveria dormir com um estranho..."
Kasie é uma mulher independente, trabalha em uma empresa de consultoria multinacional, é praticamente noiva de Dave, é uma mulher que não tem o costume de se arriscar, passa a impressão de responsável e confiável, até que uma noite em Las Vegas...

LAS VEGAS
UM ESTRANHO
APENAS UMA NOITE...

"Você deveria dormir com um estranho..."

Kasie viaja para Las Vegas com sua amiga Simone para vivenciar uma noite sem limites. Em Vegas ela vai ser o que não é no dia-a-dia, ela vai se transformar em uma mulher sexy, desejável, atraente, ela vai se arriscar, mesmo se sentindo inibida pelos olhares que tem recebido na sala de jogos. E é em uma mesa de jogo que ela conhece o Sr Dade, e ele a convida para um drinque, o qual ela aceita prontamente.

"- Eu gostaria de fazer um drinque para você - diz ele.
Não é preciso nem um minuto para entender o que ele quer dizer. Sei que está me convidando para ir ao quarto dele. Olho ao redor do bar. Nunca fiquei com alguém apenas por uma noite. Eu sou estudiosa. Sou a garota que todos podem contar por sua coerência sólida e solene.
Menos esta noite. Hoje eu sou a garota que vai dormir com um estranho."

Kasie pela primeira vez em sua vida se arrisca ao dormir com um estranho, e o mais interessante é que ela não sabe o nome do homem com o qual dormiu, ou seja, ela não tinha se quer a intenção de ver novamente o Sr. Dade, mesmo ele tendo proporcionado a melhor experiência sexual a ela. Mas o que ela não contava era que o Sr. Dade, Robert Dade seria o mais novo cliente da empresa a qual trabalha, e que o desejo por ele seria algo altamente explosivo, excitante e perigoso.

"As pessoas dizem que não há nada mais maravilhoso do que ver seus sonhos se realizando. Mas alguns sonhos deviam continuar sendo sonhos. Algumas vezes, quando nossa vida onírica invade nosso mundo desperto, isso provoca uma reação química.
E, quando isso acontece, tudo explode."

Terminei a leitura de O Estranho um pouco confusa, não sabia como avaliar, já que não gostei muito da Kasie e do Dave, mas gostei muito do Robert Dade.
Kasie é a típica mulher que se esconde em uma máscara perto do seu noivo, da família, dos amigos e no serviço, mas quando ela está sobre os domínios do poderoso Robert Dade, ela se transforma em uma outra mulher, a sua máscara cai e ela se torna uma mulher desinibida, que coloca seus desejos acima de tudo, até mesmo do seu quase noivado.
Robert é um homem vivido, poderoso, e tenta de todas as formas fazer com que Kasie enxergue o erro de se casar com um homem que não faz com que ela se liberte. Ele em encantou completamente com sua forma de agir, de argumentar, ele ganhou meu coração rsrs
O Dave é um chato. Sabe aqueles caras que acham que as namoradas/noivas/esposas são perfeitas? Ele é assim, acha que Kasie é a mulher mais perfeita do mundo, acredita que ela é um diamante, e quando ela revela um pouco do seu lado "insano", ele fica perdido sem entender, e não reage, na verdade reage, mas reage de forma completamente negativa. Pode isso? Odiei ele, mas mesmo assim quero saber o que vai acontecer a ele nos próximos livros.

"Mas eu sou rubi. Não diamante. Não tenho mais certeza daquilo que desejo, e minha consciência, minha aceitação dessa incerteza, traz uma sensação de triunfo.
E o triunfo me deixa brincalhona."

E que decisão tomar? Com qual dos dois ficar? Ficar com o Dave, o homem que segue regras e a mantém na linha? Ou ficar com Robert, um homem que não segue nenhuma regra e o que mais quer é arrancar essa máscara de moça perfeita que ela criou? Ficar com o que parece certo, ou continuar se arriscando com o errado? E o que fazer quando se sente ameaçada e pressionada? Se entrega ou foge?

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-estranho.html

gabbevski 26/09/2023

Leitura curta que prende o leitor.
A forma escrita desse livro é bastante fluída, contém diversas metáforas interessantes, além do desejo proibido entre Robert Dade e Kasie Fitzgerald serem bem desenvolvido e encantador expondo o sexo como liberdade.

PorEssasPáginas 08/10/2015

Kasie é uma jovem aparentemente decidida quanto ao seu trabalho e fiel ao seu namorado. Ela leva uma vida rotineira e, embora confortável e sem riscos, não gosta do rumo que está tomando, como se estivesse se acomodando e vivendo uma vida que a família quer para ela, mas não ela mesma. Por isso, sua amiga Simone a arrasta para Las Vegas, cidade onde tudo pode acontecer.

Lá, Kasie acaba conhecendo um homem com quem passa a noite inesquecível, ambos sem saber a identidade um do outro. A ideia era justamente essa: uma noite de sexo casual, na qual Kasie poderia desfrutar sem culpas, se libertar um pouco dela mesma.

O que ela não contava era que aquele homem, que agora ela sabe se chamar Robert Dade, quer contratar os serviços da empresa para a qual ela trabalha e exige que ela seja seu contato. Sem querer se expor, Kasie aceita, mas tenta tratar apenas de assuntos profissionais com ele – falhando miseravelmente logo de cara.

Então a trama é basicamente essa: Kasie tendo que decidir se quer viver sua vida com Dave, que é bem morno em tudo o que faz, e seguir adiante com sua carreira, ou terminar tudo e sair da sua zona de conforto com Robert, que a faz se sentir mais livre, sem máscaras.

À primeira vista, Kasie pode parecer aquela personagem sem sal, indecisa sobre tudo, inclusive sobre seu relacionamento. Porém, percebemos aqui que ela sofre uma grande pressão por parte da família: seus pais tiveram duas filhas, mas uma delas, ao que parece, “se perdeu no mundo”, como diria minha avó. E então todas as expectativas de sucesso caíram para Kasie, que sofreu junto com os pais por sua irmã e o que menos quer na vida é decepcioná-los. Claro que ela não contava que com isso ela acabaria se anulando, colocando os interesses de outras pessoas a frente dos seus, sendo obrigada a usar uma máscara de jovem recatada e sem pecados. Por isso, não considero Kasie uma personagem chata, ou mesmo Mary Sue, acho que ela é bastante humana e carrega um grande peso na consciência ao não conseguir confessar para sua família que ela não quer mais seguir as regras imposta por seus pais e Dave.

Robert Dade é um personagem bem instigante e um dos melhores e piores “mocinhos” de livro erótico que já li. Melhores porque ele realmente tem aquela chama que faz a mulherada sentir calor só de pensar. Piores porque ele é inescrupuloso demais e está acostumado a ter tudo o que quer, sem medir esforços ou passar por cima de alguém. Talvez isso nem esteja tão implícito nesse livro, mas se vocês lerem, saberão do que estou falando.

Eu recomendo a leitura, como livro erótico ele superou minhas expectativas e o final me deu um frio na barriga de curiosidade pelo segundo volume, que já foi lançado e em breve terá resenha aqui no blog.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-estranho#more-18159

Vanessa Vieira 08/12/2015

O Estranho - Kyra Davis
O livro O Estranho, primeiro volume da trilogia Apenas Uma Noite, de Kyra Davis, nos traz um romance erótico não muito diferente do convencional, com uma mocinha até então inocente e um magnata sexy e poderoso. Confesso que achei a aproximação do casal instantânea demais e a indecisão de Kasie um tédio, visto que ela não sabe se rompe o noivado ou se sucumbe a paixão irresistível por Robert Dade. Como ponto positivo, destaco as cenas de paixão e sexo entre Kasie e Robert, que foram bem escritas e sensuais mas, que mesmo assim não conseguiram salvar o clichê erótico de Kyra Davis.

Kasie Fitzgerald sempre foi uma boa moça. Workaholic de carteirinha, a jovem sempre foi uma mulher responsável, confiável e extremamente fiel ao homem com quem vai se casar, Dave. Porém uma noite selvagem e impulsiva em Las Vegas não só lhe desperta novas experiências como também rompe todos os seus tabus...

Em uma mesa de cartas, ela conhece um homem sensual e intenso e logo aceita seu convite para tomar um drinque. A bebida leva a algo mais e ela acaba tendo uma noite tórrida de sexo com ele. Uma noite excitante e inesquecível, da qual Kasie nunca mais irá esquecer...

Ela acredita que nunca mais verá o sexy desconhecido, até que ele aparece inesperadamente na empresa que a jovem trabalha, fazendo com que ela se renda aos seus domínios - tanto na cama quanto no trabalho. O rico e poderoso Robert Dade é imprevisível e acaba levando Kasie para uma jornada intensa de prazer e desejo, fazendo com que ela sofra mudanças bruscas em sua conduta...

O Estranho nos apresenta uma história norteada pelo sexo e pelo poder. Por mais que a premissa do livro tenha sido bem vendida, ele não se difere dos demais romances eróticos que vemos por aí, com um casal formado por uma mocinha ingênua e até então inexperiente na área do prazer e um homem sedutor e envolvente, ou melhor dizendo, o típico garanhão. As cenas entre os dois são quentes e foram escritas com bastante sensualidade, mas isso não foi o suficiente para que eu pudesse me afeiçoar o livro. Faltou desenvolvimento no enredo e sobretudo, carisma e conexão com os personagens. Tudo acontece rápido demais, em ritmo deveras acelerado, fazendo com que a trama se resuma em apenas sexo e que deixe a desejar em inúmeros aspectos. Narrado em primeira pessoa, de forma clara e sucinta, o livro é o que chamamos de típico clichê e talvez agrade aos fãs deste gênero literário, algo que não aconteceu comigo.

Kasie sempre foi uma moça certinha e centrada, mas por influência de uma amiga - que acredita que ela deva dormir com um estranho antes de embarcar de vez em um relacionamento sério - acaba sucumbindo ao desejo e ao prazer com um desconhecido. O mínimo que se espera de alguém que realmente siga o molde de uma "pessoa certinha" é que ela relute diante de algumas situações e isso não aconteceu com Kasie. Pior ainda: ela continua mantendo tanto o relacionamento com o noivo quanto com o seu Don Juan de Las Vegas, mergulhando em uma indecisão que irrita até o mais calmo dos leitores.

Robert Dade é um homem intenso e irresistível. Ele é extremamente sexy e atraente e a autora acertou a mão ao escrever este personagem. As cenas que ele protagoniza ao lado de Kasie são ardentes, incrivelmente sensuais e muito criativas. Simpatizei bastante com o personagem, por mais que o conjunto da obra não tenha me agradado tanto quanto eu gostaria.

Em síntese, O Estranho não agrega nada de diferente do que já vemos nos demais romances do gênero e acaba até mesmo enjoando em vista de tantos elementos parecidos. O que salva no livro de Kyra Davis são as cenas sensuais entre os protagonistas e Robert Dade, que se mostra um amante vivaz e criativo, mas fora isso o restante do enredo não conseguiu me surpreender. A capa retrata bem a essência do livro, ilustrando uma das cenas do começo da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar de não ter tido uma leitura plenamente satisfatória, vale a dica, principalmente para quem aprecia livros do gênero.

site: http://www.newsnessa.com/2015/12/resenha-o-estranho-kyra-davis.html
Viviane 30/07/2018minha estante
undefined

Erika 29/06/2016

Mais do mesmo!
Mais um livro sedutor e só. Mais do mesmo. A mesma história do magnata encantado com a garota sexy. Bem, desta vez ao menos, a personagem é uma mulher forte e bem sucedida.
O livro serve mais para distrair. Não deixa uma mensagem importante nem uma grande lição de vida. Mas deixa uma reflexão: Ás vezes não conseguimos deixar para trás o que era para ser deixado lá. Ou melhor, não era nem para ter acontecido. A vida é como se fosse um castelo de baralhos. Uma carta mal movimentada e o castelo vai abaixo.