Noite Ilustrada

Noite Ilustrada Thedy Corrêa

Resenhas - Noite Ilustrada

Mariazinha 22/01/2022

Os poemas são perfeitos, só comprei por que o autor é vocalista de uma das bandas que eu mais gosto, super recomendo.

Ricardo Brandes 16/04/2015

Uma noite ilustrada (e muita insônia)
Thedy Correa, um dos maiores nomes do Rock brasileiro, vocalista da Banda Nenhum de Nós, além de talentoso cantor, ainda tira tempo para expor sua poesia também na literatura. Após Bruto (2006) e Livro de Astro ajuda (2010), surge agora seu novo projeto: Noite ilustrada.
Dedicado a temática da noite, mais especificamente da insônia, o projeto de poesia publicado pela Editora BelasLetras traz uma obra encantadora e poderosa, que expõe a questão da falta de sono em vários personagens e relatos de forma marcante.
E a parte ilustrada da noite? Sim, o livro conta com várias ilustrações (em preto e branco) de diversos artistas renomados, que expões seu talento junto aos poemas de Thedy. (O desenho do poema Paul, de Luke Ross, é meu preferido. Uma jóia!)
Não posso deixar de comentar meus poemas preferidos: Parque de Diversões e Isadora e seu cão, onde encontrei versos que tocaram fundo minha alma. Altamente recomendo! Mas há muitas surpresas nesta obra, que vão cativar os leitores: Mães, crianças, vampiros, Beatles, raios e trovões. Tudo está presente aqui, marcando essa bela obra poética. Essa mistura de personagens e acontecimentos se fundem em uma obra coesa e bem planejada, capaz de tirar o sono e fazer o leitor varar a noite viajando na mente e nas palavras do poeta.
E como contou Thedy, no bate-papo aqui em Blumenau, alguns poemas do livro vão estar presentes no próximo CD da Banda Nenhum de Nós, a ser lançado a partir de maio deste ano. Vamos aguardar para ver poemas virando música, e vice versa, com o talento desse grande artista brasileiro.
Parabéns Thedy, por mais este belo trabalho que leva os fãs da música para o universo dos livros. Aos ilustradores, que ilustraram a insônia do poeta de forma marcante. E a Editora BelasLetras, que juntou esforços em um belo livro para os leitores amantes da boa poesia.
Por Ricardo Brandes / Escritor e Fã do Thedy e Nenhum de Nós desde criança...

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/05/noite-ilustrada-thedy-correa.html

De Cara Nas Letras 14/03/2015

Noite Ilustrada - Thedy Corrêa
Em Noite Ilustrada, livro escrito pelo vocalista da banda Nenhum de Nós (Thedy Corrêa), encontramos uma coletânea de poemas escritos em noites de insônia. Inicialmente fiquei com certo receio ao pegar meu exemplar, já que nunca possuí intimidade com este estilo literário. Porém, a cada página lida, maior era meu interesse pela obra. Com versos harmoniosamente simples e tocantes, o autor consegue nos mostrar o cotidiano em que vivemos de uma forma diferente.

A insônia, mal tão retratado em todo o exemplar, é tema principal de quase todos os poemas. Mergulhamos nas noites mal dormidas (ou até não dormidas) do escritor, e por tabela acabamos nos lembrando das nossas noites, quando milhares de pensamentos aleatórios decidem invadir nossa cabeça e o sono parece ser um grande inimigo. Devo afirmar que em alguns momentos cheguei a ficar espantando, imaginando que o autor havia escrito aquilo especialmente para mim (sim, a insônia teima em me abraçar todas as noites!).

Com poemas tocantes e belas ilustrações, Noite Ilustrada é o tipo de livro que recomendo para todos aqueles que apreciam uma boa leitura, tanto gráfica quanto visual.

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Sergio 28/10/2014

Fluidez ímpar

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Leitor Sagaz 04/09/2014

Simplesmente música para os olhos
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Confesso que nunca tinha lido um livro de poemas, mas Noite Ilustrada me chamou logo a atenção pela arte belíssima da capa e ao ler a descrição do livro eu definitivamente deveria lê-lo. E foi uma grata surpresa a editora Belas-Letras ter cedido este livro em parceria, o livro é muito mais belo do que eu imaginava, dentro do livro também encontramos várias ilustrações de diversos artistas e todas se relacionam a determinado poema.

A diagramação torna a leitura muito agradável, o livro possui poucas páginas e rapidamente devoramos todas elas.

Falando agora sobre os poemas em si, Thedy Corrêa soube transcrever em palavras tudo aquilo que permeia nossa mente em noite de insônia. Muitas vezes o livro parecia me descrever, naquelas noites onde o corpo se encontra totalmente exaurido mas a mente insiste em permanecer a 300 km/h.

Situações, momentos e sentimentos que todos nós já vivenciamos, até mesmo a vontade da criança em ir fazer xixi no meio da noite mas o medo o impede de levantar e a única arma que lhe resta é chorar, chorar até que seus pais venham lhe resgatar.

"Já sou um homenzinho sempre fala o meu paie como ele explica então a lágrima que agora saiminha coragem tem limite e o berreiro foi o último recursodo guerreiro" Cinco Anos

Sons, imagens, alucinações e devaneios noturnos, tantas formas e tantas coisas a respeito de um mesmo tema: "A Noite", que tudo iguala e que tudo encanta, a inspiração foi tanta que até me contagiou. Mas chega de divagações, o importante é que vocês saibam que o livro é ótimo e que deve ser lido o quanto antes.

Deixo aqui meus agradecimentos a editora Belas-Letras e ao Thedy Corrêa por me proporcionarem uma leitura maravilhosa, meu muito obrigado!

Abraço,
Diego de França

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/09/resenha-noite-ilustrada-thedy-correa.html