Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Lucas.Pereira 23/02/2024

Romance da geração Z
Nastya e Josh são dois antissociais depressivos e com traços de síndrome do pânico que se envolvem em uma paixão típica de filmes de Hollywood, ou seja, totalmente irreal, então vamos ser claros aqui, se uma garota com problemas sociais graves encontrar um garoto com as mesmas mazelas da vida e que sofrem bullying na escola a probabilidade de que isso se transforme no próximo mass shoting americano é enorme, e se esse fosse o tema principal do livro com certeza seria uns 70% melhor porque pensar em dois doentes mentais e com transtornos sociais iniciando um relacionamento acalorado para mim parece absurdo demais pra aguentar.

Carol Reveluv 23/02/2024

Komi Can't Communicate
Garota que não fala, porque não que, encontra um garoto que fala porque que e começam a fazer móveis juntos

Elizabeth.Mendes 13/02/2024

Mar da Tranquilidade
Mar da Tranquilidade já fazia alguns aniversários na meta de leitura, mas esse ano consegui finalmente ler. No começo, como sempre tenho dificuldade na adaptação da leitura, mas com o passar dos capítulos me encantei pela história.

O livro passa em primeiro pessoa, sendo narrado pelos protagonistas, Josh e Natsya. A leitura em si é bem gostosa e você se aprofunda bastante na personalidade triste e misteriosa por trás do passado dos personagens.

No final me arrancou algumas lágrimas, porque é um final maravilhoso. Ele simplesmente, amarra todas as pontas da história e ainda consegue ser bem emocionante. Em resumo, é um livro de romance, não somente sobre o amor mas também sobre as curas internas.

maria 18/01/2024

Estou em uma meta pessoal de ler todos os livros classificados como "Quero ler". Comecei a usar essa rede social em 2012 (pois é, amigos), então nem me lembrava da existência desse livro e muito menos de quem o indicou. Quando coloquei na minha TBR de 2024, apenas pensei que fosse mais um romancezinho bobo adolescente.
Galera, eu estava enganada.
Não é um romancezinho bobo adolescente. Na verdade, Mar da Tranquilidade é tudo, menos tranquilo. É um turbilhão de sentimentos.
Katja Millay merece todos os parabéns do mundo por conseguir abordar temas tão delicados com tanta sensibilidade, sem menosprezá-los e tratar o amor como o grande salvador de tudo. E, no meio disso tudo, ainda desenvolver com maestria um romance. Em 368 páginas. A grande prova de que um livro não precisa de 1000 páginas para ser bem desenvolvido.

Bruna 13/01/2024

Meus amigos, que livro espetacular. A evolução dos personagens, bem como o desenrolar dos acontecimentos e o desenvolvimento da história são realistas. SSem contar no amadurecimento dos personagens e nos temas abordados. Recomendo demais a leitura.

Thays ð 03/01/2024

Intenso
Bom esse livro não é nada doq eu esperava, a carga dramatica aqui eh muito grande, uma historia intensa com personagens mais intensos ainda, eu gostei mas não foi uma leitura facil e fluida, a autora se prolonga demais nas coisas, a gente passa mais tempo na mente dos personagens por isso que acaba cansando um pouco a leitura, o lado positivo eh ter o ponto de vista dos dois. Mas apesar de tudo eh uma ótima historia.

Tati 30/12/2023

Mar da tranquilidade
Mar da tranquilidade é uma história de traumas, perdão, amizade, amor adolescente e esperança.
Esse livro fala de drama de adolescente. Josh e Nastya passaram por muita coisa ruim e um vai ser a salvação do outro.
O início é um pouco morno pq fala muito e nada se resolve.
Mas depois.... Vc não consegue parar de ler rsrs
Não posso falar muito pra não dar spoiler, mas posso garantir que a leitura vale a pena, ele é dolorosamente lindoo... Me fez sorrir, chorar e criar esperanças.
Recomendo a Leitura.

Ana 01/12/2023

"E se meu Mar da Tranquilidade fosse de verdade, seria este lugar aqui, com ele."

caramba que livro forte e intenso, tão recheado de traumas e os medos/segredos dos personagens que parece real

"Mar da Tranquilidade" é um livro que eu nunca vi ninguém falando sobre ele mas que por algum motivo eu resolvi ler, eu me surpreendi MUITO com a história e apesar do começo ter sido um pouco cansativo de ler (pq eh muita informação e pouca explicação), o resto vai ficando muito claro e aos poucos voce vai "descascando" os personagens e entendendo eles

eu gosteiiii?

Larissa.25 19/09/2023

Inesquecível
Fiquei hipnotizada do início ao final. Personagens cativantes e de histórias únicas. Uma das minhas preferidas.

Nalu Moreira 11/09/2023

Esse livro me deu um misto de emoções....tipo quando a gente prova algo pela primeira vez e não sabe o que pensar. No começo achei chato e monótono, achei a protagonista sem graça, arrogante e que seria mais um livro clichê de romance adolescente, mas depois....
Senhoras e senhores veio o momento que eu me fiquei presa no livro, eu me senti feliz, triste, com raiva, senti compaixão e sabia que
esse livro iria me destruir interia. O foco do livro não é o romance ou a vida cotidiana. O livro fala sobre cura, sobre a vida e a morte, sobre sentir tanta raiva que que começa a te consumir por dentro entãoooo super recomendo essa obra de arte!!!! Não vou contar sobre o que fala o livro, quero que vocês tenham a mesma sensação que eu: não esperar nada e receber tudo.

b00ksmaria 06/09/2023

Melhor leitura do ano!!
Maravilhoso e emocionante desde o começo.Amei tudo nesse livro. Amei as histórias e o crescimento dos personagens. Amei Josh e Emilia. Amei o Drew kkkkj. Recomendo com certezaa.??

taliterando 10/08/2023

Flor do Dia
Eu me apaixonei por cada momento desse livro. Por cada linha. Por cada sentimento. Foi lindo. Foi inspirador. A forma como eles cresceram juntos. A forma que eles se amaram. Se curaram. Josh e Flor do Dia são duas pessoas pessoas com dores e problemas reais que merecem ser felizes. E eu os amo.

Babi 08/08/2023

Favorito da vida
Eu amo amo amo amo amo amo esse livro com todo meu coração. Já li um zilhão de vezes e toda vez é o mesmo turbilhão de sentimentos. Sou apaixonada pelo Josh, amo a Nastya e o Drew demais demais. Essa história me toca de uma forma que eu nunca seria capaz de explicar. Não tenho nem coragem de emprestar meu exemplar pra alguém de tão marcado e escrito que ele já tá.

arabells 27/07/2023

Decidi reler esse livro após alguns anos, ele é um dos meu favoritos antes e continua merecendo esse espaço hoje. Mesmo já não sendo uma grande leitora de romance dramático, fiquei completamente envolvida pela história. Eu me lembrava de muita coisa, quase o livro inteiro, então ao invés de me surpreender com os acontecimentos eu basicamente revisitava o que eu pensei e senti na minha primeira leitura. É bom saber que tive uma compreensão ainda maior das coisas, devo dizer que na época eu não conseguia assimilar o tamanho da gravidade do que aconteceu com Nastya.

Aqui os personagens são perfeitamente imperfeitos - e adolescentes, que por si só já é garantia de que eles irão te irritar em algum momento. Mas se tratando da situação de Nastya e Josh, acredito que tudo ficou tão bem escrito que é impossível não gostar deles. Gosto de como os dois são observadores e de como isso foi explorado - e a autora consegue se sustentar mal utilizando o diálogo em muitos momentos.

Shirley 03/07/2023

Adolescentes melodramáticos
Drama, drama, drama e mais drama. Quase chorei várias vezes, foi uma leitura muito rápida e envolvente. Mas no final achei meio aborrescente, claro que se facilitasse as coisas não existiria o livro, mas poxa...