Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Cris Lourenco 05/03/2021

Uma busca pela tranquilidade
Este livro nos conta a história de dois adolescentes e seus traumas pessoais, que são bem desafiadores, a meu ver.
Cada um deles, Nastya e Josh, viveram dramas pessoais que certamente fazem da vida deles uma luta diária para continuarem seguindo em frente. Encontram-se no último ano do ensino medio e passam a buscar companhia um no outro, um apoio, cada um a sua maneira particular.
O livro mostra questões pessoais bem profundas decorrentes dos traumas que os personagens sofreram e, da minha parte, acho maravilhoso a capacidade que podemos ter de nos superar.
Nunca é fácil, mas é possível. E é o que o livro nos mostra. E eu acredito nisso.
Também é apresentado na história todo o contexto social que decorre desses dramas e a forma que muitas vezes familiares e a sociedade em si tratam pessoas que encontram-se nessas situações limites.
Muitas vezes as aparências enganam. E muito.
Livro que muitas vezes pode parecer 'bobinho' por sugerir tratar-se apenas de crises existenciais nessa fase da adolescência, mas é incrível o que podemos aprender, sempre.
Vulnerabilidade, culpa, preconceitos, acolhimento, amizade, família, amor, superação.
Todas essas palavras (chaves) podem ser encontradas nesse livro.
O que me chamou a atenção nesse livro, de início, foi o título, Mar da Tranquilidade.
O livro em si não tem toda essa tranquilidade. Pra mim, falou mais sobre o buscar o mar da tranquilidade em meio ao caos.
Tocou-me bastante. Vale a leitura!

site: https://www.instagram.com/leiturasdacris

Adriana 05/03/2021

A vida abre caminho
Muito bem escrito!!!!
E voce vive com os protagonista cada dor, alegria que eles passam.
Não dá vontade de parar de ler

Ophelia 04/03/2021

Precioso!
Imprevisível, maravilhoso, profundo, magnífico..nunca encontrarei palavras para descrever a grandiosidade que é esse livro.
Me identifiquei com Nastya e com Josh de maneiras incríveis, e aprendi a ter empatia e um amor intenso por eles. Sem falar do Drew que ganhou meu coração no decorrer da história.
A história de ambos é muito triste, eles foram despedaçados e a falta de esperança paira pela mente deles. Será que um dia eles encontrarão a felicidade, de alguma forma?
Será que duas pessoas quebradas poderão se ajudar?
?Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão?
Esse livro é tão absolutamente incrível e especial que se eu me perdesse em uma ilha e tivesse a opção de encontrar um livro, seria esse.
Vou guardar para sempre em minha memória e no fundo do meu coração.
Espero um dia encontrar o ?mar da tranquilidade?.

Deza Farias 02/03/2021

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTA
Um garoto destruiu Nastya, roubou sua identidade, destruiu aquilo que ela era, e agora ela não consegue fica ao lado das pessoas que a ama, porque ela sabe que jamais vai conseguir ser a garotinha prodígio que a sua família perdeu naquela tarde.

Depois de passar por várias cirurgias, muitas fisioterapia e muitos terapeutas, Nastya vai morar com a sua tia Margot. Começar em um novo lugar talvez a ajude se afastar de seus pesadelos.
Ela não quer amizade com ninguém, procura a pior maneira de se vestir, usando sempre roupas pretas, muito delineador, roupas que mostram tudo e fazem com que pensem que ela é uma vadia, é assim que ela se apresenta e tentar chamar atenção pelos motivos errado.
Ela não fala nada, não é muda. Porém desde que se lembrou do que aconteceu naquela fatídica tarde, ela parou de falar e vive todos os dia se corroendo em pesadelos e desejos de vingança.

Na nova escola conhecemos Josh, um garoto que todos associam a morte. Ele parece ter um campo de força, ninguém se mete com ele, ninguém chega perto dele. A única pessoas que consegue furar esse bloqueio é o seu melhor amigo, o mulherengo do Drew. Josh não tem quase ninguém no mundo e sua paixão e a carpintaria.

Duas pessoas destruídas pelos caprichos da vida, porém o destino pode mudar. Nastya corre até a exaustão, para tentar dormir sem pesadelos. Todos os dias ela escreve em detalhes o que aconteceu naquele dia. Como foi que ela, uma garota que poderia ter sido uma pianista de sucesso, hoje não tem nem total dominio da sua mão esquerda. Ela não pode mais tocar, não pode ter filhos, Ela não é feliz. A vida dela se reduziu a correr até não aguentar, colecionar nomes, e fazer de tudo para viver um dia de cada vez sem desmoronar para sempre.
??????????????????????
Aos poucos uma amizade vai surgindo entre Nastya e Josh. Mesmo que ela não fale, eles conseguem se entender. Será que um dia ele vai descobrir todos os segredos dela?
????????????????????????
Um livro que fala de perdão, de aceitação. De baixar as nossas defesas e nos permitir ter esperanças. Eu gostei bastante do livro, achei um livro muito poético. Gostei do desenvolvimento dos personagens, achei que a autora conseguiu colocar os sentimentos dos personagens no papel.
????????????????????????
A escrita da autora eu achei um pouco arrastada. Por mais que eu tenha gostado do livro a leitura não fluía. A autora colocou muitos personagens e ações que eu achei desnecessárias. Sei que ela tentou deixar uma carga de drama muito forte, mas por mais que o livro fosse intrigante e que a gente tentasse ler para saber o que aconteceu com a Nastya o livro foi massante.
????????????????????????
Eu gostei da capa, gostei do título mesmo o livro não tendo nada de tranquilo (Bem irônico né Kkk). Gostei do final. Achei maravilhoso como a autora terminou o livro. Deixou meu coração quentinho.
????????????????????????
Sobre o designer do livro eu achei o espaçamento e a diagramação um pouco apertada, não é nada que vá prejudicar a leitura, porém para quem tem problemas com isso, talvez a leitura fique ainda mais arrastada. Vale muito a pena ler o livro, mesmo ele sendo um pouco massante, para quem gosta de livros com drama esse é um prato cheio.
Amei os personagens principais, e a mensagem de que nem tudo é o que parece. E que não devemos julgar as pessoas pelo que elas mostram ser.
E EU QUERO UM JOSH NA MINHA MESA AGORA!!! E se não for pedi muito podem trazer um Drew de brinde.
????????????????????????
Por hoje é isso espero que tenham gostado. Desculpem pelo textão

#BoaLeitura

Sasa 01/03/2021

Totalmente um favorito
Eu estou sem palavras para esse livro.
Um enrredo totalmente surpreendente, que me fez questionar muitas coisas da minha própria vida. Ao iniciar a leitura, você já se questiona e cria mil teorias sobre o que aconteceu com a Nastya, porém quando descobre, é como levar um tapa na cara, pois a autora te faz sentir o que ela sentiu. Assim vendo qur não todas, mais algumas de suas atitudes pessimistas tinham um fundo e eram "justificáveis"
O Josh foi um personagem no qual me encantou a todo momento(principalmente quando estava em sua garagem), tinha vontade de protege-lo e dizer que tudo ficaria bem, o mesmo com Nastya, ela que com toda certeza é um personagem incrivelmente forte. Já Drew me surpreendeu muito, pois imaginei que ele seria o tipico babaca, e para ser bem realista acho que ele foi um dos personagens a deixar o livro mais leve em algumas partes.
A história te faz aprender sobre lutas internas e sobre como o medo e a dor pode afetar a forma como você se vê e como age. Ambos os persoangens estão quebrados de formas diferentes, mas quando estão juntos encontram de uma forma de "cura" para aquilo que sentem, assim se tornando a força um do outro.

Paulinha 16/02/2021

O epígrafe desse livro me chamou tanta atenção que tive que começar a ler e nos segundos capítulos eu sabia que ia gostar e a escrita da autora ajudou ainda mais pois foi muito fluido. Os personagens são cativantes tanto os condjuvates e o passado da nastya foi o que mais me motivou a continuar a leitura sem parar pois queria entender o que havia acontecido. O assunto nesse livro foi muito bem abordado e aquele final fez muito sentido.

(gostaria de escrever uma resenha muito melhor e com todos os motivos para lerem esse livro mas sou péssima nisso ) *desafio skoob*

Carol 13/02/2021

Virou favorito
Comprei em 2015 com um vício q tinha na época de comprar livros sem nem ver do q se tratava. E fiquei enrolando por achar q seria mais um romance clichê. E a todo momento da leitura me perguntei pq não o li antes. Leitura mt rápida sem descrições chatas. Li em dois dias pq tinha outras coisas pra fazer, mas morrendo de vontade de voltar a leitura. Personagens q a gente se apega, como o Drew, me fez ler com sorrisos e gargalhadas.
Mas a melhor parte com toda certeza foram os últimos parágrafos, fiquei arrepiada.
Super recomendo a leitura.

Gii 29/01/2021

Mar da Tranquilidade - Releitura 2021
Na primeira vez que eu li essa historia, tinha provavelmente uns 15 anos. Assim que eu terminei eu tinha certeza que era um dos melhores romances que eu já tinha lido na minha vida. Esse ano eu decidi reler, pois estava em uma ressaca de romance a algum tempo e esse livro me trouxe de novo toda aquela experiência de devorar um livro, torcer e se desesperar com os personagens. Claro que existem alguns trechos datados, principalmente quando tem a narração de Josh, mas isso não me fez gostar menos dele. Eu estava esperando uma decepção por ser um livro de 2013, mas a trama construída pela autora traz discussões que estão muito presentes hoje sem romantizar. Lidar com traumas do passado, luto, saúde mental, a importância da terapia são assuntos que foram abordados - não deixando a narrativa girar em torno dos personagens - e no final me trouxeram reflexões que na minha primeira leitura passaram batidas. O livro tem gatilhos como agressão, assédio e tentativa de estrupo que, na minha opinião, poderia ser melhor abordado pela autora é uma passagem do livro que me pareceu jogada apenas para causar mais tensão.
No fim é uma historia que te prende do começo ao final, com personagens carismáticos e cativantes até mesmo os coadjuvantes queria muito que tivesse um romance para cada um principalmente do Drew e Tierney e claro do Clay.

Larinha 23/01/2021

Surpreendente do começo ao fim.
Em Mar da Tranquilidade conhecemos a história de Nastya, uma adolescente em seu último ano no ensino médio cheia de segredos e mistérios, o maior deles: ela não fala. Simplesmente parou de falar por vontade própria. O motivo? Ainda não sabemos. Até Josh aparecer na vida dela e as coisas começaram a mudar.

Um livro muito impactante que me emocionou muito no final, com certeza uma das minhas melhores leituras até hoje, muito gostoso de ler, além de trazer em pauta vários assuntos importantes como o luto, a violência e a superação.

skymoon 06/01/2021

Muito bom para ler com calma, ainda tô bobinha com o final e no momento só consigo dar infinitos "ahhh"

Lopes 05/01/2021

Sem clichês
Mar da tranquilidade é um livro que te prende desde o início, li ele mais devagar devido a correria do dia a dia, mas não me arrependo, aproveitei a história. O fato de não ter sido clichê em relação ao sofrimento e traumas que os protagonistas passaram, de levar o leitor ao processo desde a revolta até a aceitação junto com eles foi maravilhoso, e mostrar que eles não são perfeitos, assim como ninguém é, foi sensacional.

Podia dizer que o que mais amei foi Josh Bennett kkkkk, mas amei todos, o relacionamento que Josh e a Nastya construíram gradativamente, a maneira como eles se tornaram tão importantes um para o outro sem nem mesmo eles perceberem, me conquistou, e claro que o Drew não podia ficar de fora, amo esse cara, no início achei que ele ia ser o maior idiota, mas a cada página ele mostra que a primeira impressão é errada, a cada página a autora faz a gente se apaixonar por ele, a amizade dele com os protagonistas, a lealdade, tudo nesse relacionamento eu amei!

Leiam por favor, vocês não se arrependerão!

Aline.Alcantara 05/01/2021

Surpreendente!!!
Que história!! Uma escrita diferente dos romances que leio, uma história de amor que vai além dos entendimentos racionais, dois jovens marcados pela dor que encontram um no outro a salvação para dias melhores.

Mica CM7 17/12/2020

Intenso
É tão bom ler um livro de romances e que excede todas as nossas espectativa, e foi assim com este livro.

Minha filha lei e amou, por ela ter apenas 13 anos, não dei atenção devida. Até ler ele.

E sim, constatei é maravilhoso. Não chega ser perfeito, mas ganhou 5 estrelas.

Se vc gosta do gênero leia urgentemente este livro, tenho certeza de que ngm se arrepende de lê-lo.

Só isso!

fierrochase 16/11/2020

Mar da Tranquilidade
Achei o desenrolar lento, tem um plot muito repetitivo, mas levando em conta sua data de publicação talvez até seja aceitável. Sobre os personagens: não gostei da profundidade forçada, pouparia muito tempo se nao houvesse todas aquela reflexões acerca de assuntos tão chatos o que tornou o livro cansativo.

nani 15/11/2020

Só tenho uma coisa pra dizer: LEIAM ESSE LIVRO!!! Vocês não vão se arrepender.