Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

taliterando 10/08/2023

Flor do Dia
Eu me apaixonei por cada momento desse livro. Por cada linha. Por cada sentimento. Foi lindo. Foi inspirador. A forma como eles cresceram juntos. A forma que eles se amaram. Se curaram. Josh e Flor do Dia são duas pessoas pessoas com dores e problemas reais que merecem ser felizes. E eu os amo.

Babi 08/08/2023

Favorito da vida
Eu amo amo amo amo amo amo esse livro com todo meu coração. Já li um zilhão de vezes e toda vez é o mesmo turbilhão de sentimentos. Sou apaixonada pelo Josh, amo a Nastya e o Drew demais demais. Essa história me toca de uma forma que eu nunca seria capaz de explicar. Não tenho nem coragem de emprestar meu exemplar pra alguém de tão marcado e escrito que ele já tá.

arabells 27/07/2023

Decidi reler esse livro após alguns anos, ele é um dos meu favoritos antes e continua merecendo esse espaço hoje. Mesmo já não sendo uma grande leitora de romance dramático, fiquei completamente envolvida pela história. Eu me lembrava de muita coisa, quase o livro inteiro, então ao invés de me surpreender com os acontecimentos eu basicamente revisitava o que eu pensei e senti na minha primeira leitura. É bom saber que tive uma compreensão ainda maior das coisas, devo dizer que na época eu não conseguia assimilar o tamanho da gravidade do que aconteceu com Nastya.

Aqui os personagens são perfeitamente imperfeitos - e adolescentes, que por si só já é garantia de que eles irão te irritar em algum momento. Mas se tratando da situação de Nastya e Josh, acredito que tudo ficou tão bem escrito que é impossível não gostar deles. Gosto de como os dois são observadores e de como isso foi explorado - e a autora consegue se sustentar mal utilizando o diálogo em muitos momentos.

Shirley 03/07/2023

Adolescentes melodramáticos
Drama, drama, drama e mais drama. Quase chorei várias vezes, foi uma leitura muito rápida e envolvente. Mas no final achei meio aborrescente, claro que se facilitasse as coisas não existiria o livro, mas poxa...

bonthefckjour 02/06/2023

Tava com altas expectativas pra esse livro mas no fim só achei meio bleh. os personagens são chatos, como todo adolescente, mas da pra justificar a chatice deles com todos os traumas e etc.

RegiaThais 20/05/2023

Precisei reler esse livro de tanta saudade que senti da historia. Sou supeita para falar de romances, mas Mar da Tranquilidade foi um que eu não consegui parar de ler. Me envolvi com os personagens, criei teorias, devorei cada pagina e me emocionei muito. Recomendo.

Gabriela 17/04/2023

Esse livro me pegou de jeito! Eu simplesmente não queria que a história acabasse ao mesmo tempo que não conseguia parar de ler. Fiquei extremamente envolvida com os personagens e com os dramas reais do livro!

Josy de Paulo 13/04/2023

Esse livro estava na lista de quero ler desde 2015 kkkkkkkk
Demorei alguns dias pra terminar a leitura. Não que o livro estivesse ruim, acho que eu só não estava no clima mesmo.
Fiquei muito chocada com tudo que aconteceu com a Nastya, mas senti que faltou alguma coisa pro livro ser melhor.

Maris9 02/04/2023

No rol dos permanentes
Sou suspeita, pq amo esse livro. Raros são os livros que releio. Esse li duas vezes. Nem sei explicar por que me apaixonei pela história: não é algo nunca escrito, não é daqueles romances açucarados, não é um desses livros midiáticos, enfim. Mas está na minha estante em definitivo. Não vendo, não dou, não empresto.

Tha 01/04/2023

Mar da tranquilidade
É um livro que tem a leitura bem fluída, a história e os personagens bem construídos.

Entrou para a lista das minhas leituras favoritas.
Super indico!! ??

Tamires 30/03/2023

Que delicia
Li por indicação do meu grupo de leitura coletiva. Comecei sem fazer ideia do que se tratava e me deparei com personagens adolescentes. Porém a surpresa foi boa. A autora soube perfeitamente incorporar a “aborrecente chata”, muito embora nossa protagonista tenha todo direito do mundo de ser desagradável. Não é a melhor saída, mas entendo a reação dela. Nastya sofreu demais, perdeu coisas importantes para ela.
As cenas na casa do Josh dão um quentinho no coração, uma sensação de normalidade, um presente para duas pessoas que já passaram por tanta coisa.
Foi maravilhoso ver como tragedias podem ser superadas. Como, apesar de tudo, podemos ter esperança de que a vida pode voltar a ser boa.
Quem tiver precisando desse toque de alegria e esperança, esse é o livro certo.
Recomendadíssimo!

Charilson 12/03/2023

No final das contas Nastya não era aquela miúda forte e dura que ela aparentava ser... Ela só precisa de tempo e ajuda pra que ela voltasse a ser a Emília de antes e Josh foi a pessoa capaz de salvar ela desse abismo negro que ela se encontrava?

Bubs 28/02/2023

Sem palavras!
Não tem palavras o suficiente para descrever o que é esse livro, o que é ver e acompanhar um processo difícil e super doloroso!! Não direi mais nada, só leiam!!

Grasi.Neri 09/02/2023

Para mim uma grata surpresa, não esperava nada além de um clichê, não sei se estava sensível, achei o livro lindo e comovente.

Ariany 23/01/2023

Então?
Pulei simplesmente de 36% para 100%.

Então, ele é um pouco lento no início, afinal ela não fala depois de um trauma e o menino é antissocial extremo depois de diversos problemas. Então são blocos de textos e mais textos sem diálogos e isso deixa a leitura cansativa, ainda bem que isso é só no começo depois é de boa.

Mas quando desenrola sai de baixo. Fiquei sobrevivendo na base das migalhas de romance que estavam me dando (aceitava feliz!). Um romance fofo delicado e fiquei chorosa no final.

Não tem como dar nota baixa, porém tbm não tem como dar a mais alta. Algumas partes em alguns diálogos simplesmente cortar para outro dia e eu senti falta de saber como foi o fim da conversa e não só deduzir que do nada saiu e foi embora. Eu literalmente leio com um filme na cabeça e parece erro.

Eu amei!!! Me surpreendeu.