Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Tatiele silvað 12/01/2023

Mar da tranquilidade
Obrigada Katia Millay por essa obra de arte que vc escreveu. Esperava que fosse mais uma história clichê. Mas não era. Me surpreendeu e me prendeu até o fim

JAlia 11/01/2023

Mar da Tranquilidade- minha opinião
Sim, essa capa parece que o livro é horrível. Eu sei, eu julguei o livro pela capa. E... Simplesmente, o livro é perfeito, super recomendo e é o melhor que li até agr

emmy.0 03/01/2023

Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante...
Primeira leitura de 2023 não poderia ser melhor. Comecei o livro sem dar nada por ele e de repente não conseguia mas largar, criei um grande apego pela nastya e josh e amei o jeito que o relacionamento dos dois foi desenvolvido, é LINDO. Em alguns momentos fiquei incomodada com o jeito que a autora resolveu lidar com algumas coisas, mas, fiquei tão envolvida com os personagens que relevei.

Debora.Oliveira 28/12/2022

Romance YA com muitos traumas e superação!
Gostei do livro, mas acho que não estou mais na vibe de livros jovens! A protagonista tem uma personalidade muito difícil e nitidamente imaginei que ela tivesse vivenciado algo que mudou sua maneira de ser.

Dito e feito! O grande trauma é apresentado bem no finalzinho do livro! Posso considerar uma boa experiência com uma jornada de melhoria, mas não foi um livro sensacional!

? A vida é curta e as listas dos livros para ler são longas.?

Bubs 28/02/2023minha estante
Assino embaixo! Esse livro é simplesmente uma obra prima!

Shoy 19/12/2022

Um livro para sempre
Eu amo de paixão esse livro, leio pelo menos uma vez por ano e choro todas as vezes, ontem terminei de novo e estava inconsolável com essa história linda e bem escrita!
Não tenho como explicar os sentimentos que esse livro me traz, é como se estivesse em uma cabana em frente a lareira comendo cookies feitos pela protagonista.

Anninha Bia 17/11/2022

Um Drama Juvenil
Esse livro retrata a força de uma jovem após um trauma que mudou sua vida e seu futuro. O poder do amor e da confiança na cura e superação!

cantodabibis 12/10/2022

vou levar pra vida :)
achei fantástica toda a história do livro e de alguma forma me fez refletir muito, até mesmo sobre o porquê se chamar ?mar da tranquilidade?. achei a protagonista forte e determinada. gostei muito do casal também. enfim, amei o livro. acho que tem bastante potencial para se tornar um filme!

Tay ð· 10/10/2022

"Então talvez eu ainda não seja capaz de acreditar no perdão, mas consigo acreditar na esperança [...]."
Sei que nas minhas últimas resenhas adorei quase todos os livros, o que pode fazer pensar que gosto de todos os livros que leio. Mas juro que este livro é realmente maravilhoso. Atrevo-me a dizer que é o melhor livro, neste gênero, que li em 2022 (até agora). Pensei que seria um livro que traria um romance clichê, mas me surpreendeu de várias maneiras. Nem sei o que dizer, não sei se ainda estou abalada com a magnitude deste livro ou se não há realmente palavras para descrever claramente como este livro é incrível.

Não acredito que falar muito sobre o enredo seja bom para a experiência daqueles que vão ler este livro, e por isso não vou fazer muito sobre os detalhes. Mas devo dizer que este é um livro cheio de mistério. Os personagens principais são dois jovens, Nastya e Josh, que, apesar da sua pouca idade, sofreram muito. Nastya quer vingança por tudo o que lhes aconteceu, e vive à espera do dia que terminará com a pessoa que a deixou como ela é agora. Josh, por outro lado, vive a vida sem grandes expectativas, apenas vive um dia após o outro. Ambos vivem cercados de olhares julgadores e solidão.

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida

Antes de mais, gostaria de dizer que sim, tem um romance agradável. Um romance que se desenvolve lentamente, mas de uma forma muito intensa. Pode-se sentir a companhia, a amizade e a admiração do casal em cada detalhe. E por falar em detalhes, devo dizer que este livro é extremamente trabalhado nos detalhes. Quando li a última frase do livro e percebi um detalhe que tinha sido dito no meio do livro, senti o meu coração bater, mais acelerado e os meus olhos encher-se de lágrimas. E por fim, terminei esse livro aos prantos. Sério, que história linda!

Há tantas questões neste livro que são tratadas de uma forma tão real que temos vontade de entrar na história e apenas abraçar Josh e Nastya e dizer a eles que tudo vai ficar bem. Claro, há algumas atitudes de ambos que o fazem pensar: o que se passa na mente destes dois? Mas sejamos realistas, pensando em tudo o que eles passaram antes de se conhecerem e como estas cicatrizes do passado interferem nas suas vidas agora é completamente compreensível tais atitudes. Mar da tranquilidade é uma " história de força, amor, perdão e segundas chances. Os dois protagonista são incríveis e perfeitamente imperfeitos."

Sra. Cass 07/10/2022

Sensível e perfeito
Sensível e consegue nos fazer sentir como se fosse Josh ou Nastya. Os dois acreditam que não podem ser salvos, mas no fim, talvez sejam a salvação um do outro.?

Sarah 31/08/2022

Um dos melhores Y.A
Esse livro é tão necessário. Tão bem construído.Tão apaixonante!! Eu amo o fato de que dá pra imaginar perfeitamente os personagens, pq eles são humanamente imperfeitos, como na crítica da capa. É muito bom

talialeituras 25/08/2022

....
Eu odeio começar livros eu acho muito chato e devagar...mas esse não foi diferente. Foi chato, devagar insuportável continuar até eu chegar na pág 100 e desencadear os outros capítulos foi rápido depois da pág 100, tudo ficou mais divertido e incrível, eu chorei lendo, ri muito, e fiquei puta da vida também. Uma leitura emocionante e que eu não consegui adivinhar o plot, porque eu sempre consigo kkk.

beatriz 12/08/2022

Doloroso e profundamente lindo
Como já disse há alguns dias na minha resenha de "Todo Esse Tempo": Young Adult deixou de fazer parte do meu interesse literário há um tempo. Muito se deve ao fato de a maioria dos livros que eu já li desse subgênero se tratar de dramas adolescentes chatos que me fazem revirar os olhos. Mas "Mar da Tranquilidade" é muito mais maduro do que aparenta ser, e é por esta razão que eu amei tanto esse livro. Aborda assuntos pesados e verossímeis de forma amadurecida e com uma intensa carga dramática que torna quase impossível não derramar uma única lágrima ao longo da leitura.

Aqui acompanhamos dois jovens quebrados pelos traumas de seus passados, como eles lidam com isso e como vêem um no outro uma "válvula de escape" do mundo que tanto os fizeram sofrer. É lindo e emocionante presenciar a amizade deles se formando sutilmente.

Mas confesso que no início foi um pouco complicado me conectar com a Nastya. Achei ela esquisita em muitos momentos, mas fui percebendo, conforme prosseguia a leitura, que certas atitudes e pensamentos dela eram reflexo do trauma que sofreu e eram a forma que ela tinha encontrado de se proteger do mundo. Depois de observar isso, comecei a gostar cada vez mais dela e a admirar a força que tinha para encarar tudo aquilo. Minha vontade, em certos momentos era a de entrar no livro e abraçá-la, pq sentia que era isso que ela mais precisava naquele momento. Foi doloroso. E com relação ao Josh, só tenho amores por ele. Também foi difícil entendê-lo no início, mas depois que ele explicou o que aconteceu, foi impossível não sentir compaixão por ele.

Terminei esse livro aos prantos. É dolorosamente lindo. Recomendo DEMAIS.

QUOTES:
"? Só para você saber ? eu lhe informo ?, um dia eu vou me cansar de dividir o seu afeto com aquela mesa de centro e vou obrigá-lo a escolher.
? Só para você saber ? ele me imita ?, eu cortaria aquela mesa em pedaços e a usaria como lenha antes de ter que escolher entre qualquer coisa e você."

"? [...] Não quero perdê-la. Mas prefiro que isso aconteça, se significar que você vai estar mais feliz assim. [...] Tem que existir um final mais feliz do que este. Tem que haver uma história melhor. Porque a gente merece. Você merece. Mesmo que não termine com você voltando para mim no final."

PS.: Se eu pudesse transcreveria a última página do livro toda aqui, pq é a coisa mais linda, mas a resenha ficaria mais gigantesca do que já tá, então é isso hahahah ??
LuaTeresa 29/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

beatriz 01/10/2022minha estante
Não tem não ?