Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Lara.Sousa 05/01/2022

Meu livro conforto
Aiai esse livro, é sem dúvidas o meu xodó a mais de 6 anos. Meu livro conforto.
Sabe aquele filme que você sempre repete porque é confortável, te faz rir mesmo depois de assistir dezenas de vezes e que você nunca cansa? É esse livro, pelo menos pra mim.
Mas ele também é ótimo pra ressaca literária. A amizade que a Nastya desenvolve com todas essas novas pessoas e tudo isso sem falar absolutamente nada, e isso vai deixando quem lê curioso pra saber o porquê dela não falar, confesso que o motivo não era o que eu esperava, me surpreendeu um pouco tendo em vista que imaginei algo bem diferente mas nem tanto.

Tatá 14/12/2021

Uma garota misteriosa chega a essa cidade e chama a atenção por suas roupas e por não falar, só sabemos que algo aconteceu e que antes ela falava, com o passar da história ela conta como sua personalidade era totalmente diferente da atual. Tbm tem um rapaz com uma história de vida bem triste, ele perdeu os pais, a avó e o avô está indo para uma casa de repouso. Ele usa sua energia para a marcenaria, fazendo belos móveis e isso acaba sendo o ponto de conexão entre eles. Pois ela é inscrita na mesma turma de marcenaria que ele, mesmo todos achando que aquilo era algum erro na coordenação. Mas de alguma forma, com o passar do tempo, isso a ajuda. Os dois são esquisitões em comparação com os colegas e o melhor amigo de Josh, Drew se torna uma companhia super falante para Nastya
Li esse livro pela primeira vez em 2016, e favoritei. Pra mim é uma história que pretendo revisitar novamente (já li 2x) por eu ter me conectado tão fortemente. A primeira vez que li foi um pouco antes de passar pelo luto que eu sabia que passaria, então me atingiu como um murro. Teve coisas que da primeira vez passaram batido que agr eu reparei, então pra mim é uma história que só cresce.
Aviso que tem cenas gráficas de violência e de estupro.

Becs 27/11/2021

Esse livro me desmontou.
Me remontou.
Me destruiu.
Me reconstruiu.
Eu me perdi ao mesmo tempo em que me reencontrei nas palavras.
Amor. Ódio. Raiva. Perdão. Trauma. Salvação. Amizade. Reencontro.
Renascimento.

Essa leitura foi surreal pra mim.
Nem lendo 1000 vezes eu ficaria satisfeita. Eu mergulhei nesse mar e eu senti tudo que os personagens sentiram.
Eles se salvam todos os dias.
Mal sabem que me salvaram também.

Tudo que posso dizer é que li esse livro no momento certo.

"muitas coisas podem nos destruir de não há nada para manter nossos pés no chão"

Natalia.Barbosa 14/10/2021

Devastador.
Uma amiga me indicou a leitura, comecei sem saber o que me esperava e fui surpreendida.

Esse livro acaba de se tornar um dos meus livros favoritos da vida, a escrita, a história, os personagens tudo é incrível e já sinto saudade.

O drama é tão intenso, tudo nesse livro é. O sofrimento deles é palpável e em vários momentos eu tive uma vontade desesperadora de entrar lá dentro e abraça-los.

Chorei, chorei e chorei copiosamente depois dos 60%, o sofrimento deles era meu o meu sofrimento.

Laísa, obrigada por essa recomendação incrível ??

Ps - Drew é o amigo que todo mundo merecer ter.

Revitria 30/01/2022minha estante
concordo com absolutamente tudo. abandonei o livro com uns dois ou três capítulos pra acabar, não aguentei o quão melodramática ela foi no fim das contas e fiquei me perguntando, com tantas boas avaliações, se eu que era a chata!

Raianne6 09/10/2021

O que você viu quando morreu?
Que livro perfeito. Obrigada Pri por ter me recomendado. Não chorei muito, mas surgiu algumas lágrimas e o olho molhou.

Aqui a gente vê uma história de duas pessoas que passaram por coisas terríveis. Ela, com 15 anos, foi praticamente assassinada; sobreviveu por milagre. Ele, perdeu a mãe e a irmã aos 8 anos, depois perdeu o pai e os avós. Estava sozinho. Os dois estavam.

E nisso, eles se encontram na solidão um do outro. Mas há uma barreira ? não, um precipício ? de segredos entre eles. E isso não é nada bom.

Durante o decorrer do livro, a gente aprende sobre amizade, lealdade, superação, segredos, família, medos, perdão, segundas chances.

Parabéns. A história é muito bem construída.

leiturasdanico 07/10/2021

Impecável
Um dos meus livros favoritos do ano e da VIDA! que livro ARREBATADOR. eu leio muitas histórias que amo, mas poucas dilaceram o meu coração e fazem eu me conectar tanto com o personagem (acho que conto em uma mão as histórias que fizeram isso) e ela é uma dessas. leiam!!! leiam esse livro!

Tori 29/09/2021

INCRÍVEL
Esse livro é fantástico. Mesmo o passado e presente dos personagens sendo difíceis, a leitura é leve. É fácil e intrigante, comecei a ler e não queria mais parar. Simplesmente incrível. ???

Karina 18/09/2021

SOCORRO
Esse livro ferrou meu psicológico de um jeito, e eu amei. Super entendo agora por ser o livro favorito da Colleen Hoover.

Mar da Tranquilidade, conta a história de dois jovens adolescentes, lidando com o fim do ensino médio mas com uma carga muito grande de dores. Os dois tem passados dolorosos e não lidam muito bem com isso, Josh tem um rastro de morte atrás de si, já que praticamente todos seu entes queridos morreram e Nastya é totalmente problemática, há dois anos ela parou de falar por conta de um choque traumático que sofreu. (Passamos quase toda a história teorizando o que rolou com essa garota, e adianto que provavelmente suas teorias, estarão erradas, assim como as minhas hahaha)
Quando ela e Josh se aproximam eles vão acabar se gostando e Nastya vai querer impedir porque ela não merece um garoto tão bom quanto Josh, já que ela é quebrada.

No começo desse livro, eu tive muitos problemas porque achei a escrita muito maçante, mas valeu muito ter persistido até o fim. Fiquei muito apaixonada por toda a jornada dos protagonistas, como eles não se curaram usando o "amor" de solução e sim um afastamento e terapia. Gostei também do "plot twist" senti um pouco mais de falta de romance, mas como é um livro jovem e com personagens traumatizados, o fato de autora ter trabalhado externamente em cada um supriu toda a falta que senti de cenas fofinhas hahaha. Josh e Nastya/Emilia supremacia

Evelyn182 07/09/2021

flor do dia
comecei o livro bem empolgada por uma indicação de uma amiga e gostei muito. livro rapidinho de ler e apesar dos primeiros capítulos eu estranhar um pouco a escrita logo me acostumei e ja peguei o ritmo. amei a conexão deles, e apesar daquele drama que estava dando tudo errado no final valeu a pena, a última frase deixou meu coração bem quentinho.

Juliana.Lucena 07/09/2021

Mar da Tranquilidade - Katja Millay
"Uma história de força, amor, perdão e segundas chances. Os protagonistas são incríveis e perfeitamente imperfeitos."

Esse é a melhor definição desse livro.
Os personagens com histórias de vida difíceis e dolorosas, mas lidam com o passado de formas diferentes. Acham um no outro um porto seguro e podem ser eles mesmos sem explicações, sem máscaras...
Um livro sobre recomeços, perdão, companheirismo e o poder da amizade.
Leitura linda!!!

?"Às vezes é mais fácil fingir que não há nada de errado do que encarar o fato de que está tudo errado, mas não podemos fazer nada."

?"Todas as escolhas que fiz foram questionadas. Nunca faltou gente pronta para julgar o modo que escolhi para lidar com as coisas. Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aquelas que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno."

?"Eu não estou melhor. Não estou nem perto de estar bem. A única coisa que fiz foi decidir melhorar. Mas acho que talvez seja o bastante. Agora estou tentando ver a magia nos milagres cotidianos: o fato de que meu coração continua batendo, de que consigo levantar os pés da terra para caminhar e de que há algo em mim digno de amor. Sei que coisas ruins ainda acontecem. E às vezes ainda me pergunto por que estou viva; mas agora, quando pergunto, tenho uma resposta."

Lido 12/2021

Tha 04/09/2021

mar de tranquilidade?
Fui ler esse livro porque a CoHo falou que era o favorito dela rs
Eu não sabia o que esperar, e foi uma grande surpresa, apesar de ser um YA a profundidade de tudo é incrível, ele não é um livro fluido, principalmente no começo, mas você fica tão imerso na história com os personagens, vai se apegando e entendendo a complexidade de cada um deles, Drew uma grande surpresa pra mim, com certeza um dos melhores livros que já li e eu não queria que acabasse.
Senti falta da família dela, que é maravilhosa.

Bianca Vieira 01/09/2021

Arrebatador e apaixonante!
Um presente pra lá de especial que eu devorei e ao mesmo tempo não queria que tivesse chego o fim.?
O livro contém cenas e passagens de: violência física e tentativa de abuso. ?

Nastya não fala. Há quase um ano que nao troca sequer uma palavra com ninguém. Depois de tudo que lhe acontecerá, ela se fecha em uma comunicação isolada e que ferve em seus pensamentos.?
Ela se muda pra uma cidade/escola nova e não é so aquele clichê que a gente espera... ela se esconde no silêncio e nas maquiagens e roupas, sempre pretas e pesadas, mas sim, tudo felizmente irá mudar. ?
Josh é apaixonado por marcenaria e carrega muitas dores consigo também, perdeu todos em sua volta e passa os dias naquela garagem, depositando todas as inspirações e tempo possíveis em criações de móveis.?
A corrida, que se tornou a válvula de escape de Nastya, libera toda as sensações possíveis e a acaba levando, em uma noite, a garagem de Josh. ??
O silêncio é rompido e muito dali nasce.?
"Para onde você foi? - Porque eu acho que não foi o Mar da Tranquilidade... Não digo nada imediatamente, pois quero apenas um instante para olhar pra ele antes de lhe revelar meu último segredo: - Para sua garagem."?
Ah, tem um babaca chamado Drew na história também, que no fim, eu até que o entendi e criei um carinho.
É uma história enlouquecedora e que nao larguei até poder terminar. O fim, pra mim, foi o melhor possível.?
Um romance melodramático na medida certa. Me envolvi com os personagens desde o início e só pequenas passagens me incomodaram... ?

Mas quando parecia que a autora ia seguir um caminho ruim, deixar aquilo parecer tóxico... Ela consertava tudo na pagina seguinte e acalmava o meu coração dos surtos ahahaha! ?

"Eu gostaria de ter sido capaz de salvar você - diz ele. Sempre voltamos a isso. Salvação. Ele me salvando. Eu salvando a ele. Impossibilidades, porque isso não existe e, de qualquer maneira, nunca foi para isso que precisamos um do outro."?

Luana Karine 21/08/2021

Incrível do início ao fim!!
Ganhei esse livro da minha amiga a uns três anos atrás e nunca sequer abri para dar uma olhada. Mudei de estado e o livro ficou, voltei e li e quase soquei minha própria cara. Como eu deixei esse livro perfeito passar?
A autora tem uma narrativa maravilhosa, os personagens principais são envolventes (você quer saber cada vez mais sobre eles ao longo da história), amei que o final não foi o que eu pensei porque se não seria frustrantíssimo. Amei o final, achei que o plot foi perfeito e por mais simples, era o que precisava.
Esse livro entrou na minha lista de favoritos com certeza