Mar da tranquilidade

Mar da tranquilidade Katja Millay

Resenhas - Mar da Tranquilidade

Sereia.literaria 02/08/2021

Mar da Tranquilidade
Nastya parou de falar após sofrer um trauma o livro se alterna entre ela e Josh que conhece a dor da perda , do luto. São traumas diferentes, porém os dois estão quebrados. Esse livro é fantástico. Já terminei faz tempo, só estava sem tempo de vim aqui e atualizar rsss. Drew é o melhor amigo de Josh, aliás o único que Josh não consegue espantar, eu adoro Drew e sua família, só não gostei de sua irmã Sarah que é meio pé no saco com Nastya. Josh e Nastya vão tentar colar os pedaços quebrados , Nastya de superar seu trauma, sua dor, seu medo... Josh terá que carregar o fardo do luto, a dor do luto é eterna, o tempo não cura, só aprendemos, pois precisamos seguir em frente, mesmo que uma parte nossa esteja morta. Pois quando perdemos alguém que amamos, morremos um pouco também. Leiam . Me sigam no Irmandade Literária.

Sabrina / @estantedasa 01/08/2021

Foi uma leitura otima, tem personagens bem intensos e divertidos. Porém coloquei expectativas altas e achei o final meio xoxo

Nana 22/07/2021

Mar da Tranquilidade
Um livro perfeito sobre segundas chances e amizade, sendo o primeiro livro que leio, é apaixonante. Super recomendo

Ricci 19/07/2021

"Eu aceitaria passar todos os dias sem saber a verdade.."
Bom por onde começar? Esse não é um daqueles romances prontos que você le 2 capítulos e já sabe o desenrolar inteiro, lógico que o fim é previsível mas não segue a receita padrão e isso me encantou.

A história é realmente interessante, a dinâmica entre os personagens te prende e você quer saber e saber o que vai acontecer e como as coisas vão se desenrolar.

Os personagens são muito bem escritos (apesar de pouco explorados), eu tô doida por um spin-off do Drew... Da mesma forma que você odeia eles você os ama. Uma coisa que me deixou triste foi que não exploraram TANTO o relacionamento do casal principal, dão pequenas pinceladas e um contexto geral que ao menos pra mim não me satisfez.

Bom no contexto geral é bom, leria novamente? Provavelmente não pq o final é extremamente decepcionante, séri péssimo horrível, recomendaria? Sim pq é um bom livro e realmente tras pontos a se pensar, inclusive o josh me fez ver coisas com relação a história que eu nem tinha me ligado.

ray 19/07/2021

MARAVILHOSO
Mar da tranquilidade é um livro muito diferente do que eu imaginava, com uma narrativa misteriosa e cheia de segredos. Nastya Kashnikov é uma jovem de 17 anos, vivendo em uma nova cidade sem socializar com ninguém. Josh é um jovem que vive isolado sem ter muito contato com as pessoas. O diferencial desse livro é que o romance não é o foco principal da história. A narrativa é cheia de mistério, com algo que aconteceu e mudou totalmente a vida da protagonista, deixando-a cheia de raiva e rancor.
Me surpreendeu muito como a narrativa dos sentimentos dos personagens são descritos com tanto detalhe o que acaba te prendendo e fazendo com que traga aquele sentimento para si.
Quando finalmente o segredo de Nastya é revelado, é angustiante saber que aquilo aconteceu com a pessoa errada e que destruíram todos os sonhos de uma jovem de 15 anos que tinha a vida toda pela frente. Quando ela fala que morreu é até compreensível, pois acabaram com os sonhos dela e deixou vários traumas que vão demorar muito para ela curar.
O livro me tocou muito, é uma história muito comovente, deixando de lado o clichê de jovens apaixonados. Aqui iremos ver dois jovens feridos e com traumas, mas que ao decorrer da história ambos têm o desejo de superar tudo de ruim que aconteceu.

Lestat1 05/07/2021

Pelo menos entreteve
A protagonista é humilhada, sexualizada e passa por situações indignas e deploráveis o livro todo. Realmente uma tragédia total. Ela não tem amigos e os únicos "amigos" dela são garotos que usam ela. Deplorável.

2/3 do livro é enrolação
E aquele 1/3 do final que realmente acontece algo.

angel 25/06/2021

AMEI
AMEI demais é perfeito e me emocionei muito com a história dos dois, o final ainda... a última frase foi perfeita pra acabar o livro assim

G 16/06/2021

Mar da Tranquilidade
Simplesmente maravilhoso, é uma história linda sobre como o amor, não salva você, mas sim te da força o suficiente pra se salvar sozinha.

Eu amei muito esse livro de verdade, amei cada um dos personagens e cada complexidade deles, e amei cada minuto que passei lendo porque não queria parar de ler até chegar no fim e quando cheguei me doeu o coração porque acabou. Meu único consolo foi que o fim foi aquilo que eu precisava que fosse.

AMEI, AMEI e AMEI!!!!

Vanessa Varisa da Rocha 07/06/2021

Entrou para os favoritos??
Esse livro me deixou tensa para saber o que tinha acontecido com a Nastya eu amei acompanhar o amadurecimento e o poder de superação que ela teve, sofri com ela por ter que se enconder ou se portar de uma forma que ela não era para conseguir esquecer um pouco o passado..
Das coisas que ela foi privada de fazer pelo o que aconteceu de perder a voz, sua identidade.

Emilyn moretwopages 18/05/2021

Apaixonante e favoritado
Uma história digna de uma adaptação cinematográfica, que ultrapassou minhas expectativas e de cara ganhou o meu coração.

Dois adolescentes passaram por grandes tragédias pessoais e agora precisam retomar suas vidas e enfrentarem suas dores. Uma garota misteriosa desde o seu nome até a sua vestimenta, conquista a atenção de todos, até mesmo de Josh, que se encontra perdido em seus desvaneios e acomodado com o seu campo magnético, juntos irão construir um relacionamento de perdão e segredos.

O livro começa com uma pegada bem colegial, com festas, intrigas adolescentes e garotos populares, porém ao desenrolar da trama tudo muda, o relacionamento de cada personagem com a protagonista vai revelando um pouco de cada um e fazendo-os se reencontrar.

O livro é narrado em primeiro pessoa, na perspectiva de Nastya, que desde o começo apresenta uma personalidade forte, porém repleta de segredos, e de Josh, um garoto mais tímido devido às circunstâncias de sua vida. Me apaixonei pelos personagens desde o começo, foi incrível acompanhar a construção do enredo de cada personagem, tornando-se todos especiais para a trajetória de Nastya.

Eu não tenho palavras para descrever todo o sentimento que este livro traz, ele não é um romance comum, a autora conseguiu colocar sua alma em cada parágrafo e eu enlouqueci, me apaixonei, vibrei e chorei com ele. O único momento que eu não gostei tanto foi dos últimos capítulos, vez que a autora não deixou planejarmos nenhum final feliz e cheio de clichês, foi uma grande surpresa.

Recomendo muito a leitura do livro, com certeza vocês irão se apaixonar também ??

Aninha 17/05/2021

Emocionante
Nos primeiros 50% estava cética sobre o livro ser bom, mas conforme as páginas vão passando, vamos entendendo a profundidade da dor da protagonista e como ela lida com tudo isso. Além disso temos seu relacionamento com Josh, que antes de se transformar em seu namorado, é seu melhor amigo, mesmo que ele não conheça seus segredos. O livro é realmente incrível, vale totalmente a leitura. Meu único adendo é que no fim do livro eu senti que deveria ter mais, sei lá, explorado mais seu processo de cura e seu relacionamento com o Josh, senti que a autora finalizou tudo isso nas últimas 10 páginas e que estava com muita pressa, tirando esse detalhe, tudo é impecável.
Para finalizar, se houvesse um livro do Drew eu leria sem nem piscar, roubou o protagonismo várias vezes, ele é simplesmente incrível.

Ana Ramos 14/05/2021

Envolvente
Que livros maravilhoso, sensível, forte.
Essa leitura realmente me surpreendeu, eu amei a hsitoria, os traumas, sentir as dores do nosso casal, e que química, que lindos. Queria mais dessa história, quero mais deles, queria ver nossa personagem bem, mesmo sabendo que agora ela está no caminho certo pra isso. Foi lindo.
LuaTeresa 14/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Ana Ramos 14/05/2021minha estante
Hot não tem, mas tem gatilho, porque tem algo que aconteceu com a garota ( não foi abuso) mas não sei, se quiser q eu fale oq foi pra vê se vc leria, eu falo.

Ana Ramos 14/05/2021minha estante
Tem cena, mas nada hot é bem neutra, não dá pra falar mais se não vou fazer perde a graça do livro rs

LuaTeresa 14/05/2021minha estante
Entendi. Não precisa dizer o gatilho então. Eu só estava preocupada mais com o hot mesmo porque não gosto. Mas obrigada por avisar

Ana Ramos 14/05/2021minha estante
Ah pode ler tranquila, não tem hot não ?? ser ler, me fala se gostou, espero que a história te cative, tanto quanto me cativou rs

Está certo. Obrigada