O Sexto Homem

O Sexto Homem David Baldacci

Resenhas - O Sexto Homem

Bia 23/03/2023

Amo meus pais michelle e sean
Ta para nascer casal melhor e mais bem construido q eles e sim o foco do livro é ser um suspense policial mas a cumplicidade entre esses parceiros rouba a cena

Lypee 17/11/2022

Eletrizante
Eu tinha comprado esse livro uns bons anos. Li quando ainda era adolescente. Decidi reler ele agora depois de anos vendo vários tiros de suspense policial.

Gostei muito. O livro começa mais devagar mas quanto mais passasse as páginas mais interessante fica.

Esse livro é a continuação da história dos detetives king e maxwell. Os dois detetives estão tentando entender a morte de um advogado e amigo de king que foi assassinado. Esse advogado defendia um prisioneiro de alta segurança. A partir desse ponto a vida deles corre perigo porque quem matou o advogado, agora corre atrás dos detetives.

Vale a pena a leitura

Laritza 05/04/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO!
Que livro é esseee?!?!
Merecia virar um filme ou uma série!
Meu primeiro contato com David Baldacci e já amei!!!
Um suspense policial muito intrigante e envolvente, personagens bem escritos, complexos e reais.
Houveram momentos que as descrições das cenas, emoções e pensamentos eram desnecessariamente detalhadas, deixando alguns trechos um pouco prolixos, mas entendi a intenção do autor e são poucas páginas, nada que realmente faça diferença na qualidade do livro.
Em muitos momento me senti sem ar, com raiva, nervosa e até chorei mais pro fim do livro. Nem sei dizer quando foi a última vez que lí um livro de ficção que fosse tão completo, tão bem escrito e tão real!
Se você curte séries e/ou filmes como Bones, Arquivo X (fica de boas que não tem aliens no livro), C.B.Strike, FBI, Banshee, 007, Salt e outros sobre Crimes de inteligência envolvendo o FBI, com certeza vai amar "O Sexto Homem"!

Com certeza vou ler mais coisas de David Baldacci, que passei a admirar não só pela escrita, mas também pela maneira como fez seus agradecimentos neste título.

Helmer 05/12/2021

Maravilhooosaaaaa leitura.
Amo o David, escrita boa, história melhor ainda.
A cada capítulo eu "encontrava um suspeito" e no final me surpreendi. Hahah!
Feliz que a Michelle ficou boa. Ela e o Sean formam um lindo casal.
O programa E trouxe à tona muitos suspeitos e no final quem nao era nem de perto um perigo, se tornou um.
Super indico o livro.?

Manu 31/05/2021

Um livro que não dá muito espaço pra respirar com tanto acontecendo. Amei essa trama, suspeitei de tudo e de quase todos e nesse "quase" fui surpreendida no final (que, por falar nele, foi muito bom!).
Houve um momento lá no início que duvidei se queria continuar a leitura dos outros livros dessa série, mas fui convencida de que irei sim.
Comecei a série pelo 5º livro, que é esse, e não senti falta de mais detalhes para compreender a história. Esse é um daqueles casos em que são livros sobre os mesmos personagens mas que não seguem no fio de uma trama sequencial.
Tirei uma estrela mais pela edição física do que pela história em si. Encontrei no meu exemplar alguns erros de digitação bem óbvios que passaram despercebidos pelos revisores. Nada que atrapalhasse o entendimento da história ou que comprometesse os fatos, mas eu me irrito com coisas bestas assim...
No mais, indico essa leitura para aqueles apaixonados por investigação com muita ação.

Carla.Zuqueti 14/10/2018

Opinião
Mais um excelente suspense de David Baldacci. Um brilhante agente da inteligência dos EUA está preso em uma prisão de segurança máxima acusado de matar 6 pessoas e enterrar na fazenda da família. Está em estado catatônico e não consegue pronunciar uma só palavra. Cabe aos ex agentes Sean e Michele desvendar se a mente brilhante foi mesmo capaz dos assassinatos ou se há uma conspiração. Livro ótimo, estratégias, investigações, ação! Recomendo!

Jansen 18/10/2016

O problema de se analisar o grande volume de inofrmações de segurança
Muito bom. Mostra como os serviços de inteligência estão tendo dificuldades em produzir análises corretas para a tomada de decisão relativa à segurança. A principal razão é a imensa quantidade de dados que tendem a crescer progressivamente. Enquanto antigamente era a falta de informações, hoje a quantidade muito grande de informações é que atrapalha. Dai a necessidade de pessoas, especiais, para ter a capacidade de analisar rapidamente essas informações.
Empresas ligadas à segurança brigam por encontrar softwares e pessoas adequadas para disputar os bilhões de dólares que o governo americano despende com o assunto. O livro trata da disputa de duas empresas e da participação de órgão governamental pouco honesto.

Vivendo a Vida 16/10/2016

O sexto homem
Um suspense envolvendo pessoas extremamente dotadas de inteligência, mortes e um desfecho surpreendente

Adri 12/06/2016

O Sexto Homem - David Baldacci
Eu conheci o autor com Traição em Família, o quarto livro da série, e depois disso fui atrás de todos os livros do David Baldacci que eu consegui. Adoro essa série. Então, quando vi que a Arqueiro iria lançar esse livro, solicitei sem nem pensar duas vezes. Mas acabei demorando bastante tempo para termina-lo. Na metade do livro parei de ler e fui atrás dos livros anteriores para lembrar exatamente o que acontecia em cada um, e, mesmo depois de terminar os quatro livros, ainda não me animei muito para continuar esse.

Felizmente eu continuei, porque o resto da história compensa. O livro não me prendeu, mas a insistência valeu a pena. David Baldacci escreve muito bem, e tem uma criatividade imensa. Quando você acha que já descobriu tudo, ele vem e te traz uma surpresa. Normalmente coisas que você já tinha pensado ao longo do livro, mas tinha descartado achando que não fosse nada. E é assim que você se surpreende, porque você consegue entender direitinho a lógica das coisas. É incrível, uma das coisas que eu mais gosto nos livros dele.

Em O Sexto Homem, Sean e Michelle estão indo para o Maine encontrar com um antigo amigo de Sean, que está atuando como advogado no caso de um cara acusado de matar seis pessoas e enterra-las no celeiro de sua fazenda, e que quer a ajuda deles. Edgar Roy, o acusado, está em uma instituição mental, considerado inapto para julgamento. Porém, a caminho do encontro onde iriam descobrir o que Ted Bergin pretendia fazer com o caso e como queria a ajuda deles, eles o encontram morto em seu carro. E tudo leva a crer que foi por conta do caso de Edgar Roy.

A aparição do FBI imediatamente à cena e o constante bloqueio de informações a respeito do preso faz Sean e Michelle acreditarem que há mais nessa história do que apenas um cara comum que se tornou um serial killer. Afinal, apesar de ser um crime horrível, não justifica todos os recursos que o FBI tem usado para mantê-lo sobre extrema vigilância. E, a medida que eles vão descobrindo algumas coisas, a quantidade de corpos vai aumentando, e a coisa vai ficando cada vez mais perigosa. Mas, ao contrário de fazê-los desistir, isso só vai motivá-los ainda mais a descobrir a verdade.

Sean e Michelle vão fazer tudo o que puderem para descobrir o que está acontecendo, inclusive se separar para seguir pistas diferentes. Afinal, eles não podem confiar em ninguém além deles mesmos. Mas mais uma vez a vida vai provar a eles que eles devem ficar juntos, que separados eles são mais fracos, que eles precisam um do outro. E que eles devem se dar conta disso antes que seja tarde demais.

Eu me decepcionei com O Sexto Homem durante a leitura, porque ele não me fez grudar na história nem nada, muito pelo contrário, fiquei enrolando para terminar de ler. Assim, esperava terminar o livro decepcionada. Porém, mesmo com isso não dá para falar que o livro é ruim, o autor é genial, ele encaixa coisas que você nem imaginava que podiam encaixar, e que no final fazem total sentido, e que fazem você considerar o livro incrível mesmo não tendo gostado tanto durante a leitura.

Uma coisa que eu nunca pensei em fazer, mas que vou ter que fazer, é reclamar da edição da Arqueiro. Os livros da Editora sempre têm edições perfeitas, nunca acho nada para reclamar. Mas com O Sexto Homem não foi bem assim. Não sei o que aconteceu com o processo de revisão, encontrei um monte de frases mal formuladas no meio da história, e algumas tão ruins que nem dava para entender o significado delas. Na minha opinião, nem mesmo o título do livro foi bem traduzido, se for levar em conta o sentido da história. No mais, a diagramação do livro está como sempre, excelente, e a capa, apesar de eu não ter gostado dela, está bem feita. Eu recomendo o livro, a série, qualquer coisa que o autor escreva, porque não tem como não gostar.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-sexto-homem-david-baldacci.html

Dani Magalhaes 15/04/2016

O sexto homem
Sean King e Michelle Maxwell, se unem mais uma vez para desvendar o assassinato de um amigo de Sean. Neste livro o autor descreve uma parte da inteligência americana conhecida como "a parede", onde somente poucas pessoas são capazes de atingir o padrão necessário para manipular as informações ali recebidas. A partir daí, ocorre uma série de assassinatos que leva o casal a mais uma surpreendente investigação, com um final inimaginável.

Italo Alves 20/06/2015

O Sexto Homem, David Baldacci
Sean King e Michelle Maxwell, agora detetives particulares, são ex-agentes do Serviço Secreto dos EUA. Eles foram contratados pelo antigo professor de Direito de Sean, Ted Bergin, para ajudá-lo no caso de Edgar Roy, um funcionário da Receita Federal. O mesmo é acusado de matar seis pessoas e enterrá-los no quintal de casa. No entanto, quando os dois detetives vão ao encontro de Bergin acabam encontrando-o morto no meio de uma estrada no estado do Maine. A partir daí eles descobrem que o caso de Roy tem muito mais coisas a ser desvendadas.

O livro "O Sexto Homem" foi o primeiro exemplar que eu li do autor David Baldacci e é o quinto da série "Sean King e Michelle Maxwell". Quando li a sinopse logo me interessei porque é um dos meus gêneros favoritos e não me decepcionei com a leitura.
Ao longo da história King e Maxwell vão reunindo provas que levam a crer que Edgar Roy é inocente. Contudo, o caso fica cada vez mais complicado quando mais mortes começam acontecer, incluindo um agente do FBI. Logo depois com ajuda da misteriosa Kelly Paul, a meia-irmã de Edgar, eles descobrem que o réu não é um simples funcionário da Receita Federal e sim uma peça fundamental de um sistema de inteligência privado fornecido ao Governo dos Estados Unidos chamado Programa E. Considerado o "Analista", Edgar tem uma mente única, capaz de reunir muitas informações do que qualquer outra pessoa.

Com uma mistura de conspiração, ação e até mesmo humor, David Baldacci reúne no livro todos os elementos de um bom romance policial. A interação dos personagens principais foi outro ponto positivo do livro. Sean King e Michelle Maxwell são parecidos e ao mesmo tempo muitos distintos o que faz levar o leitor a ficar mais curioso com o que vai acontecer a seguir.
Porém, com o lado positivo vem o lado negativo. Eu gosto de detalhes, tudo muito bem explicado e isso foi um ponto que faltou, tanto com os personagens como na história em si. Um exemplo é a personagem Kelly Paul que não teve um esclarecimento muito definido. Como a personagem, o autor foi evasivo nesse requisito. Mas fora isso, eu gostei bastante do livro pela história, o gênero e o tema abordado, Vou continuar acompanhando o trabalho do sr. Baldacci e ver se ele pode me surpreender mais ainda.

Marla 09/05/2015

Resenha: O Sexto Homem - David Baldacci // Sean King & Michelle Maxwell - Livro 05
Sean King e Michelle Maxwell são ex - agentes do serviço secreto americano que atualmente trabalham como investigadores particulares. Quando o advogado Ted Bergin, um velho amigo pede sua ajuda em um caso, Sean, na companhia de Michelle prontamente aceita ajudá-lo. O único problema e que Ted acaba morto antes de ter oportunidade de falar com eles sobre seu cliente Edgar Roy.

Decididos a descobrir por que Ted fora assinado, Sean e Michelle decidem continuar no caso de Edgar um rapaz aparentemente comum que trabalhava na Receita Federal até ser preso por assassinato (A polícia havia encontrado restos de seis pessoas em seu celeiro), ele acabou sendo enviado para Cutter’s Rock uma penitenciaria federal de segurança máxima no Maine.

Instigados pelo interesse do FBI por Edgar e sem imaginar que o jovem que possui uma mente brilhante, estar envolvido em um projeto, chamado Programa E, que é altamente secreto dirigido por Peter Bunting, um empresário talentoso que conseguiu galgar seu espaço entre os poderosos, porém durante o trajeto fez alguns inimigos, que fazem parte do alto escalão do governo americano, que no momento desejam sua queda.

"Pode ser a polícia. Pode ser o FBI. Nesse caso, por que eles não anunciaram sua presença? Talvez pensem que sou um ladrão. E se eu me revelar e não for a polícia? Esta é a clássica situação em que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come."

Uma das perguntas que ficam no ar é: Será que a morte de Ted Bergin tem algo a ver com o Programa E? Entre assassinatos, traições, manipulações, espionagens e muita ação, Sean e Michelle, enfrentam muitos perigos e uma corrida contra o tempo para trazer a verdade à torna.

Eu já conhecia o autor pelo nome, mas ainda não havia lido nenhum de seus livros, então solicitei o livro porque fiquei curiosa tanto pelo título, quanto pela sinopse e felizmente ele valeu a pena. Para quem não sabe sou fã de tramas policiais, porém acabo não lendo tantos livros quanto gostaria e acabo ficando apenas com as séries televisivas e filmes, mas O Sexto Homem conseguiu me surpreender e conquistar, com sua trama ágil e com personagens interessantes, principalmente o casal de protagonistas, além disso, o autor conseguiu fazer com que eu desconfiasse de todos e revelou o principal vilão digamos assim apenas no final.

Sean e Michelle são um casal bem interessante, pois apesar de ficar evidente o quanto um e importante para o outro, o autor acaba não focando tanto na parte romântica e sim na investigativa, então não esperem cenas sensuais e nem beijos, pois o livro e totalmente focado na trama para descobrir se Edgar é ou não culpado e quais mistérios estão envolvidos na morte de seu advogado.

Enfim a leitura de O Sexto Homem, foi mais do que positiva, foi surpreendente, pois o autor vai revelado os mistérios aos poucos sem falar que sua escrita em terceira pessoa e totalmente envolvente, então sem dúvida eu recomendo o livro, para quem gosta de tramas policiais e para aqueles que querem embarcar nesse gênero pela primeira vez.

Resenha Postada no blog: Louca por Romances no dia 27 /10/2014

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-sexto-homem-david-baldacci.html

Poly 11/11/2014

Eu nunca tinha lido nada do David Baldacci e estava curiosa com a leitura, pois muita gente me falou bem dele, então quando surgiu a oportunidade de ler, eu a abracei com força.
O prólogo do livro mostra como funciona um programa de segurança americano, com imagens do mundo inteiro se passando em uma tela, chamada de parede e antes mesmo de começar o primeiro capítulo e entrar na história de fato, um homem é assassinado.

Nada.
Que era exatamente o que eles tinham agora.
P. 50

Nove meses depois, acontece o primeiro capítulo da história. Sean King e Michelle Maxwell estão desembarcando de um avião em Portland para se encontrarem com o advogado Ted Bergins, ex professor de Sean e patrono de Edgar Roy. Sean e Michelle alugam um carro e partem em direção à cidade de Machias, onde fica o presídio em que está Edgar e a pousada onde ficarão e se encontrarão com o advogado. Mas esse encontro não acontece. Na estrada, à caminho da pousada, Sean e Michelle encontram um carro parado e se surpreendem ao verem que na direção do veículo está o advogado Ted Bergins morto. Assassinado com um tiro à queima roupa.
Eles então informaram à polícia do ocorrido e começaram a investigar paralelamente o que tinha acontecido.

Era do FBI. Um pedido de informação a Ted Bergins sobre o fato de ele representar Edgar Roy. Quando Michelle viu quem assinara a carta, tomou um susto.
P. 94

Muita coisa estava estranha na história: Edgar Roy era um funcionário da receita quando foi preso, em sua fazenda. A polícia recebeu uma denúncia anônima de que haveriam 6 corpos no lugar e quando chegaram lá encontraram Roy sujo de terra e com uma pá na mão. Após a prisão, o crime foi considerado federal e o FBI tomou parte das investigações. Além disso, ele foi levado para um presídio federal de segurança máxima para presos com problemas mentais.
Se ele era um cidadão comum, por que o FBI se interessaria pelo caso?
Outra coisa que não fazia sentido na história era o fato de Ted Bergins estar representando o suspeito. Desde que foi preso, Edgar Roy não se comunicou mais com ninguém, ele simplesmente se perdeu em sua mente e não soltou mais nenhuma palavra. Pessoalmente ele não tinha como requerer a ajuda de um advogado e pelo o que constava nos relatórios do escritório ninguém mais tinha feito este contato e assinado uma procuração e nem parecia que o advogado tinha procurado aquele suspeito em especial para representar.
Além disso, havia o mistério da morte do advogado, por que alguém queria acabar com a vida dele?

- A vida não é justa, Michelle. Nós dois sabemos disso. Vivenciamos isso com muita frequência para pensar de forma diferente.
P. 114

A cada página do livro uma nova questão é apresentada e parece não haver nenhuma resposta para tantos acontecimentos e o prólogo também parece não ter sentido nenhum com os outros capítulos. É um desses livros que não conseguimos largar. Queremos ler o próximo capítulo rapidamente pois o atual deixou uma questão essencial que precisamos saber ou morreremos de tanta curiosidade. Mas ao invés de respostas, encontramos mais perguntas.

- Fiz meu papel de advogado. Obviamente os advogados são assustadores para caramba.
P. 166

Eu não estava muito bem na semana que iniciei a leitura, então no meio da aula de francês da faculdade fiquei lendo o livro e quase dei um grito no meio da sala porque aconteceu uma morte bem inesperada. E eu fiquei em choque. E sério, depois de George R.R. Martin nunca vi tantas pessoas morrerem em um livro assim.
E depois de ver que a vida de nenhum personagem é importante eu ficava com mais medo de virar a página e encontrar mais sangue derramado (o que foi ótimo porque minha curiosidade não me deixava parar de ler, mesmo com medo).

E quando a pressão aumentasse, irromperia como um foguete. E esse exato momento decidiria os vencedores e os perdedores. Sempre fora assim.
P. 183

Sim, no fim do livro o prólogo faz sentido as peças são encaixadas, mas até ler a última linha não tem nada resolvido e paz e tranquilidade passam longe.
Gostei da capa, mostra apenas um olho dentro de uma cela fechada, retratou bem a história, sem soltar nada do que ela é.
O miolo é o convencional da editora Arqueiro, sem detalhes e com um capítulo seguido do outro, sem iniciar em uma nova página.
Quando os livros são bons e cheios de ação como esse, eu nem ligo dos capítulos iniciarem na página em que o anterior termina porque eu não tenho nem tempo de reparar nesses detalhes. Mas minha preferência continua sendo por livros com capítulos iniciados (sempre) na página da direita.
Quem gosta de thrillers e muita ação não pode perder esse livro. E após terminar a leitura eu fiquei morrendo de vontade de ler outros com a Michelle e o Sean como investigadores.

site: http://polypop.net/livro-o-sexto-homem/

Elis 10/11/2014

Uma rede bem montada para derrubar um ponto de segurança do governo, o título jamais são meras palavras, por isso aqui vemos a morte desenfreada de diversas pessoas, sem um culpado ou melhor, um culpado muito evidente. Quem quer derrubar a parede, uma rede de informações administrada por uma pessoa inteligente além da normalidade? Em quem se pode confiar? Sean e Michelle, querem descobri quem matou o advogado, Ted Bergin, que contratou a dupla de investigadores para ajudar Edgar Roy, acusado de matar seis pessoas e enterrar em seu próprio celeiro. Mas é tudo óbvio em demasia, e o Sr. Roy não pode ajudar, já que está com problemas psicológicos e está trancado em Cutters Rock, sem conseguir se comunicar com ninguém.

Conforme as pessoas importantes vão sendo apagadas, as coisas ficam perigosas, afinal quem é a pessoa por trás de tantas mortes e o que a motiva. Adentrando as páginas desse suspense, ficamos a todo momento tentado descobrir o que realmente aconteceu. David Baldacci, vai nos mostrando eventos que provam algumas inocências, mas o problema é como provar elas ao governo.

Até onde os poderosos irão para garantir a maior fatia do bolo. Nessas páginas conhecemos a adrenalina de cada surpresa encontrada no caminho. O autor nos detalha a parte da ação sem nos deixar cansados, nos mostra como a cena se desenvolve como se estivessemos diante de uma tela no cinema. E como torcemos para os mocinhos conseguirem seus feitos. Me impressionei com a escrita do autor e espero ler mais livros dele. No entanto esse livro é o quinto de uma série, se não me engano, mesmo podendo ler fora da ordem, o bom é sempre saber como tudo começa.

Leitura rápida que nos enlaça na teia de mistério e ação. Encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe o entendimento. Se recomendo a leitura??? Não entendo porque você ainda não começou.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/