Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Maria 22/04/2024

Fogo e paixão
Que romance incrível! Terminei metade do livro em menos de dois dias. Leitura fluída e bonita. Personagens com personalidade marcante e profunda.

Suzana148 16/04/2024

Ligeiramente Frios
Minhas considerações sobre foi que eu amei os personagens e a história, mas eles como casal deixou um pouco muito a desejar.
Acho que só foram de fato demonstrar paixão um pelo outro no último capítulo, mesmo assim ainda de um jeito frio, mas acho que entendo que é a personalidade deles, porém gosto mais de algo apaixonado, mas foi bom.

Maria Vitória 03/04/2024

Gostei do livro, tava com saudades de ler um romance de época, foi uma leitura bem gostosa e amei o casal

Daniella.Santos 03/04/2024

Pra sair da ressaca
Livros de romance de época sempre me tiram da ressaca, amo. É fofo, apesar de mostrar um cenário de guerra que não é tão comum nesses livros

Marihhh_dias 01/04/2024

Ele vai melhorando gradualmente.
Eu acho que eles poderiam muito bem ter sentando e conversado sobre seus sentimentos, a enrolação que teve não tinha pq, o casal é muito legal, depois da metade senti muito mais fluidez na escrita, estou ansiosa para o próximo volume e espero gostar mais dele.

Anne416 13/03/2024

O romance de época mais pé no chão que já li, gostei muitooo
Minhas experiências com romances de época se resumem a Júlia Quinn e é notável a diferença entre ela e a Mary Balogh. Enquanto que a Júlia Quinn tem uma escrita mais puxada para a comédia e fora da casinha, achei o romance da Mary mais pé no chão com uma escrita mais séria e um amor que é construído aos poucos sem muito exagero. Deixando essas comparações de lado, eu amo a escrita de ambas.

Esse livro foi repleto de sentimentos, comecei no primeiro capítulo com vontade de chorar e depois fui ficando cada vez mais intrigada com o romance. Apesar de ele ter demorado um pouco para acontecer, eu diria que foi um slow burn, apesar do relacionamento sexual deles, o romance demorou. Eu diria que esse livro se destaca pelas falas maduras entre os personagens, que lidaram muito bem com a situação. Apesar de ter ficado impaciente por eles terem demorado tanto para falar que se amavam.

Adorei os Bedwyns, estou ansiosa para ler o livro dos próximos irmãos. Achei a descrição deles bem fora do comum, começando com o fato de que eles são imaginados como pessoas normais, não como príncipes encantados e lindos, acho muito engraçado como descrevem o nariz grande dele e o humor frio característico kkkkkkk

Adoro ler 10/03/2024

Reli...e continuei adorando...
Há alguns anos li todos esses livros e adorei os irmãos.
Comecei a ler novamente.
São divertidos, cativantes e até, um pouco viciantes.
Adoro o humor, ou a falta dele ( rsrs), do Duque.

Louise.Rosado 08/03/2024

Terminei na força do ódio
Bem meh
Como estavam faltando menos de 60 páginas para acabar, resolvi ler só pra me livrar.
Mas não me senti conectada com ninguém na história, e o romance foi muito rápido

vilex 02/02/2024

Que tipo de homem você poderia amar pelo resto da vida?
Quando se trata de romance de época, sou suspeita pra falar sobre... No entanto, esse ultrapassou minhas expectativas.
A história transcorre divergente de outros romances que já li. Os Bedwyns são uma família aristocrata, e ao contrário das muitas famílias dos livros, eles são, na melhor das hipóteses, pouco afetuosos. Imenso senso de dever e muita honra para com os seus, mas em relação a ternura e amor?
A autora ilustra os sacrifícios que cada um deles teve que enfrentar para continuar com o legado da família e se manter respeitável em meio a aristocracia.
O casal principal foi muito bem desenvolvido, teve drama, desejo, anseio e cumplicidade. Fiquei levemente preocupada que no fim eles não fossem ficar juntos por terem medo de admitir seu amor. Eve é uma pessoa com tanto amor e compreensão, realmente uma personagem que deixa o coração quente. E Aidan aprendeu com ela a humildade, expondo seu coração a risco para proporcionar o que sua esposa realmente merece, que é muito muito muito amor.
Recomendo muito, estou ansiosa para os próximos livros (PRINCIPALMENTE DO BEWCASTLE).

Gabriella499 02/02/2024

Custe o que custar!
"Entraram em outro sonho. Não, melhor do que um sonho. Em uma realidade dinâmica, animada, feliz, que eles trabalhariam juntos para manter assim pelo resta de suas vidas."

Que livro lindo! Me prendeu do início ao fim ???

Thayanne 28/01/2024

Ressaca
Devorei o livro de um dia por outro e me tirou de uma ressaca literária de anos. Muito bom amei. Leve e facil de ler

alinetiemi 25/01/2024

Que casalzão! Estava receosa em não curtir muito, mas fui surpreendida de uma forma incrível. Amei o desenvolvimento do casal, cada um com seus problemas, mas juntos resolvem.
Adorei as crianças, são tudo para mim. Já quero ler mais da autora!!

Fabiana500 20/01/2024

Uma leitura arrastada
Particularmente achei o livro tedioso, muito por conta da escrita da autora, faltou emoção e clareza em certos momentos. O enredo tinha um franqueado potencial, mas os personagens são mal escritos.

VivianeS2 19/01/2024

Casal cabeça dura!
É um livro bem gostosinho de ler, e te prende fácil.
Os protagonistas são interessantes, e nada enfadonhos.

O único problema aqui é o romance mesmo. Você torce, torce, torce pelo casal, e os mesmos são dois cabeças duras que sempre impõe algo, uma justificativa para não poderem ficarem juntos. Isso praticamente leva todo o livro.

Fiquei curiosa para ler os outros livros, e espero que o romance não seja tão morno como esse.