Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Maripapps 10/01/2024

A história é fofinha, os personagens são cativantes, e me surpreendi positivamente com a família Bedwyns.

A escrita da Mary é fluida e envolvente, uma leitura tranquila!

Único ponto é que achei o diálogo entre os dois um pouco deficiente, mas acho que é o comum nesses livros!

Em geral, bom livro!

b 31/12/2023

Incrivelmente fofo
Comecei o livro sem muitas expectativas, mas conforme fui avançado simplesmente me apaixonei pelos personagens e pela história. Eve e Aidan conseguiram adoçar um pouco esses últimos dias e me deixaram encantada por eles. Mal posso esperar para ler o próximo livro dessa saga dos irmãos Bedwyns.

Thayná S. 31/12/2023

Lerei os próximos
Os Bedwyns são um pouco diferentes das costumeiras famílias q protagonizam os romances de época. A dinâmica dele é bem contida, não há aquelas demonstrações exageradas de afeto, cada um fica meio q na sua e gostei disso, deu uma diferenciada.
Quanto ao romance em si, foi tudo muito gradual e natural, e eu amei isso (só tirei meia estrela pq DETESTO falta de comunicação). A autora delimitou a personalidade dos protagonistas E NÃO ESQUECEU DELAS!! Isso é muito importante, pois fico extremamente incomodada quando certas(os) escritoras(es) esquecem a personalidade dos personagem e forçam toda a situação, só para ?tentar? cativar, talvez? Enfim, odeio isso. Fiquei muito feliz por a autora não ter cedido a isso.

Acho q estou mais ansiosa pelo livro do Wulf, mas descobri q é o último! Muito perspicaz, Mary Balogh kkkkkk

kwvanserra 26/12/2023

"Existe algo infinitamente melhor"
Eu nunca tinha um lido da Mary antes, mas por indicação dei uma chance a essa série.

Sinceramente eu não achei a leitura tão fluida, mas eu não vou culpad nem a autora e nem a escolha de palavras dela e sim o desenvolvimento do casal.

Eu adoro a ideia de casamento por conveniência, e eles se apaixonam. Mas eu não consigo ver nenhuma química no casal, nem na Evie e no Aidan e tinha tudo pra dar certo. Mas infelizmente não foi. O Aidan é um personagem tão teimoso, você conseguer ele, mas infelizmente o personagem dele não me cativou.

A Evie é uma personagem muito bem escrita e muito humana. Ela erra e assume os erros e assim como todos nós só tentar ter uma vida pacifica, não importa o que acontecerá. Acho que ela é uma das personagem mais altruístas que já vi.

Enfim, não foi a minha leitura favorita. Mas pelo que li do segundo livro, tem tudo pra ser bom

E assim espero

Vicky48 21/12/2023

Maravilhoso!
Amo livros em que o casal se casa e vai se conhecendo. Neste em particular, adorei ver como os sentimentos entre eles vão surgindo e crescendo.
Um dos pontos que mais gostei foi a maneira como a atração entre eles cresce à medida que convivem um com o outro, e de forma súbita ao de verem como na maior parte dos livros que li.

Enfim, amei o livro, o enredo e os personagens! Foi lindo acompanhar o relacionamento de Eve e Aidan, e a forma como ele se entregou a isso.

Maria 15/12/2023

Ligeiramente Casados
Adorei o casal e a construção da história.
Ambos um pouquinho (muito) teimosos em assumir o visível amor que sentiam um pelo outro.
Leitura gostosa e que eu não queria que acabasse kkkk.
Ansiosa para ler as sequências.

Letlet 05/12/2023

Eu vou confessar que não estava esperando tanto assim desse livro, mas ele conseguiu suprir todas as minhas expectativas

Andressa792 04/12/2023

Ligeiramente casados
Ao morrer, o soldado Percival Morris pede ao seu superior, o coronel Aidan Bedwyn, que cuide de sua irmã mais nova. Quando vai visitá-la para dar a notícia da morte do irmão, ele descobre que se Eve não se casar em breve, ela perderá sua casa e sua propriedade. Aidan, que é um homem de honra, entende que só poderá cuidar dela se casar com ela, mesmo que não esteja apaixonado por Eve.

Eve é uma jovem independente e forte, que não quer se casar por obrigação. Ela está determinada a manter sua independência, mesmo que isso signifique viver em um casamento de fachada.

No entanto, à medida que passam mais tempo juntos, Eve e Aidan começam a se apaixonar. Eles são atraídos um pelo outro, mas têm medo de admitir seus sentimentos.

Suellen 02/12/2023

Releitura
Amo essa autora, foi um dos primeiros livros de romance de época que li.
O casal tem meu coração, foi por causa deles que eu não parei de ler R.E.
Chorei da primeira vez, chorei da segunda.

Tamy 01/12/2023

Primeiro livro da série "os bedwins"
Livro gostoso de ler, com narrativa fluída e confortável. Gosto quando há desenvolvimento dos personagens após o casamento e esse livro tem isso.

Ananda125 26/11/2023

Ligeiramente Casados
Um romance bom, mas nada demais. Não conseguir gostar muito dos personagens e não achei cativantes.

Melissa289 15/11/2023

Ligeiramente casados
Uma narrativa bem interessante, nada de muito espetacular! Um bom livro, que consegue te tirar do tédio.

Gostei! Ótimo para ler em uma tardezinha.