Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Mandy 12/11/2023

Um livro delicioso, um casal que te prende desde o início e uma protagonista verdadeiramente bondosa sem ser chata. Esse livro é uma preciosidade

Bruna 08/11/2023

Do início pro meio até que vai, mas o final, só Jesus na causa... parece que a autora não queria acabar o livro. Todos os personagens ficam se repetindo e situações sem necessidade continuam acontecendo pra eles ficarem se repetindo mais ainda. Insuportável.

Tatiane 01/11/2023

Ligeiramente encantador
Esse livro foi uma grande descoberta após a ler as recomendações de o último dos canalhas. Pela sinopse já fui fisgada, a verdade é que amo um clichê e o de casamento por conveniência sempre é um dos meus favoritos.
No entanto esse livro oferece algo a mais do clichê. Os protagonistas não se encantam ou se sentem atraídos logo que se encontram, é na convivência do dia a dia que muitas vezes são forçados a ficarem juntos que vão se encantando mutuamente, é um amor descoberto no detalhe da rotina.
Eu amei esse livro, li tão rápido que não deu tempo nem te atualizar o progresso no app kk A Eve é encantadora e teimosa, e Aidan é bondoso e não sabe se expressar muito bem, mesmo sendo tão opostos se completaram perfeitamente. Amei a família da Eve, do lugar que ela vive, ansiosa pra conhecer mais da família Bedwyn e espero muito saber do futuro do protagonistas nos livros futuros, já que não teve epílogo T.T
É a minha maior resenha e parece que ainda falta muito para descrever o quanto é bom esse livro! Recomendo demais

nicolly462 29/10/2023

Péssimo?
Sinceramente a receita que tinha tudo pra dar certo e não foi

casamento arranjado? ok
família grande? ok
slowburn? mais ou menos

o livro tem uma escrita lenta e arrastada com personagens sem carisma e qualquer profundidade, o único personagem que pode ser cativante e interessante é o irmão do protagonista!

decepcionada

Nina.0 27/10/2023

Um livro um tanto diferente
Gostei do casal eles tem química, são carismáticos, lindos etc... Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, achei a escrita boa e bem completa sem furos, entretanto, me incomodou um pouco fugir dos padrões abituais, mais isso não e ruim kkkk

Marcela 21/10/2023

A melhor mocinha
Li dois livros da Mary relativamente próximos e confesso que me apaixonei pela escrita dela. Ainda tenho a Julia Quinn como a rainha dos romances de época, mas o segundo lugar anda bem disputado. E como a cada livro lido, estou ficando mais familiarizada com esse ambiente, agora eu gosto cada vez mais quando a história foge daquele padrão que conhecemos.

Eve é a melhor pessoa (personagem literária) que eu já conheci. O coração dela é tão, tão gigante. Ela pensa em todo mundo antes de si mesma, ignora conveniências e pouco se importa com o que os outros dizem. Se não tivesse sido praticamente obrigada a se casar, imagino que passaria a vida servindo a todos ao seu redor e sendo plenamente feliz dessa forma.

E é justamente por esse altruísmo autêntico que ficamos tão encantados quando Aidan corta um dobrado por ela. Não dá para dizer que qualquer um dos dois se apaixona imediatamente, o sentimento vem depois. Mas é lindo como ele enxerga a beleza da bondade dela desde o início. Adorei as situações em que eles foram sendo colocados para construir um laço.

Foi uma leitura deliciosa e já quero ir para o próximo da lista. A família Bedwyn parece ser ainda mais interessante do que os Bridgertons. Será?

Jés 14/10/2023

História interessante, mas um pouco parada e com uma leve enrolação na trama... Mas deixou curiosidade para conhecer a história dos demais irmãos.

Joy Oliv 29/09/2023

Ligeiramente teimosos
? Eu me encarregarei deste assunto até o final. Quando eu tiver que me
afastar, deixarei você segura e contente.
? Pela promessa que fez a Percy? ? Perguntou ela.
? Porque é minha mulher.

Pág: 220/293

Eu gostei de verdade de Aidan e Eve. Achei a história diferente (já li muitos romances de época, e alguns são bem "iguais") óbvio que não foge do clichê que na realidade é sempre o que esperamos ao ler um romance.

Achei muito interessante a família Bedwyn e a relação deles com o amor, e achei muito legal o quanto isso foi se mostrando no livro, mesmo quando o Aidan ainda nem tinha "caído a ficha" que amava a Eve.

É um livro leve (comecei ler umas 10 horas e terminei 00:30)

KarolineCalumbi 18/09/2023

Casamento de mentirinha
Ligeiramente Casados é o primeiro livro de uma série de seis romances de época. Conta a história de Aidan Bedwyn, um ?honrado coronel? das forças britânicas que se vê preso à promessa que fez ao moribundo capitão Percival Morris.

Morris pede que Aidan cuide de sua irmã mais nova, srta Eve Morris. Incapaz de negar uma promessa a um homem praticamente morto, ele garante que cuidará da jovem custe o que custar.

Preso à promessa, Aidan encontra a Eve, informa a morte de seu irmão e oferece sua ajuda. Entretanto, ela é uma mulher forte e independente, que está acostumada a cuidar dos outros, não à receber ajuda. Por isso, dispensa o horado coronel.

Trata-se de um fake dating, isso porque, apesar da diferença de personalidade e classe social, eles são obrigados a se casar e manter um casamento de fachada. Ele porque se vê preso a uma promessa e ela para ter onde morar.

Ligeiramente Casados é um romance de época que tem como foco principal a vida no campo. Quem está acostumado com os bailes luxuosos que os Bridgerton costumam frequentar, pode se decepcionar um pouco.

Na minha mais humilde opinião, trata-se de um romance tão gostoso quanto os famosinhos do mesmo gênero. Não entendo porque não tem a mesma fama. Essa série deveria ser panfletado incansavelmente.

Anna intimista/yt 12/09/2023

Pensando no último livro ??
"Ligeiramente Casados" da Mary Ballong. Foi minha primeira aventura com essa autora, e já tô curiosa pra saber o que vem por aí nos outros livros da série, principalmente por causa do irmão mais velho, aquele que manda na família, um verdadeiro cabra interessante. A resenha desse primeiro livro me mostrou como o Aidan é teimoso, do jeitinho que a gente gosta, e como ele teve que baixar a guarda e mostrar sua fragilidade pra conquistar a Eve. Mas, confesso, a Eve não me pegou tanto assim, espero que os próximos livros façam as outras protagonistas femininas crescerem no meu coração. No geral, gostei bastante dessa leitura.

Martha 02/09/2023

“Meu dever está com o exército. Minha casa é o Solar Ringwood. É onde minha esposa vive. É onde meu coração ficará quando eu partir.”
Título: Ligeiramente Casados
Autora: Mary Balogh
Classificação: +18
Avaliação: ★★★★★

Lançado no Brasil em 2014, ‘Ligeiramente Casados’ é o primeiro de uma série de seis livros intitulada ‘Os Bedwyns’ onde acompanhamos quatro irmãos e duas irmãs da família Bedwyn em suas buscas pelo amor. São romances de época escritos por Mary Balogh, autora já consolidada no meio literário, sua primeira obra foi publicada em 1985 e garantiu a Mary um prêmio como autora revelação na época. A partir de 1988 a autora passou a se dedicar apenas à escrita e hoje é uma figura recorrente nas listas de mais vendidos do The New York Times. Somente a série em questão, já vendeu só no Brasil cerca de mais de cem mil exemplares.

Em Ligeiramente Casados, o honrado Coronel Aidan Bedwyn está no campo de batalha quando é surpreendido pelo pedido de Percival Morris, um de seus subordinados que está a beira da morte, seu último desejo é que o Coronel leve a notícia do falecimento para sua irmã e que a proteja custe o que custar. Buscando cumprir sua promessa, Aidan se dirige a Solar Ringwood e acaba encontrando uma propriedade próspera administrada por Eve Morris, uma jovem independente e caridosa que não deseja a proteção oferecida por ele. Mas o Coronel acaba descobrindo que com a morte do irmão, Eve está prestes a ser despejada juntamente com todos os que estão sob sua proteção. Mas tal ação pode ser evitada caso Eve cumpra com o testamento deixado pelo pai que ordena que ela se case antes do primeiro aniversário de sua morte… o que será em quatro dias.

Mantendo sua promessa, Aidan sugere um casamento de conveniência para que Eve possa manter sua herança e suas posses, e ambos podem seguir suas vidas separadamente após a cerimônia, Eve em sua casa no campo e Aidan no serviço militar. Tudo parece caminhar para isso, até que o irmão mais velho de Aidan, descobre sobre o casamento e insiste para que a nova integrante da família Bedwyn seja apresentada à sociedade de Londres. Logo, o casal se vê em uma convivência forçada que dura mais do que o esperado, e com isso ambos começam a se questionar se não há algo mais nessa relação além de só conveniência.

A história já começa com um prólogo chocante e instigante, de primeira já desperta a curiosidade acerca da história que virá a seguir. Desde o primeiro momento esse casal pareceu que não ia dar certo, eram apenas brigas e discussões mas após o casamento as coisas mudam, eles acreditavam que jamais precisariam se ver novamente, o que não acontece e o convívio entre os dois consequentemente leva o relacionamento deles a se desenvolver de uma maneira inesperada tanto para eles quanto para o leitor e o fato de termos o ponto de vista tanto de Aidan quanto de Eve nos ajuda a entender os acontecimentos em sua totalidade e esses acontecimentos são cativantes para dizer o mínimo, conforme vai se desenrolando, mais intensa a história e as relações dos personagens ficam. É possível compreender as motivações dos personagens, o que acreditam e o que defendem. A escrita é bem fluida e não foi possível sentir nenhum momento de ócio, tudo que fora escrito tinha algum propósito.

Não acredito que chegue a ser um ‘enemies to lovers’, Aidan e Eve são pessoas de classes e crenças distintas, e essas diferenças se mostram bastante notórias quando o casal ainda está se conhecendo. Mas é possível ver uma clara evolução em ambos conforme a história caminha, Eve se torna mais audaciosa, destemida e decidida, enquanto Aidan se torna mais afetuoso, gentil e cuidadoso. Os personagens secundários também não deixam a desejar, mesmo não sendo o foco da trama, todos tem personalidades e características que o tornam memoráveis, principalmente no que diz respeito aos protegidos de Eve e a família de Aidan. Todos tem sua devida importância e sua própria história.

Como citei anteriormente, não passamos por momentos de ócio e a história tem vários pontos que nos preocupam ou que nos surpreendem e nos instigam a ler cada vez mais sem querer parar. Há momentos em que um simples diálogo consegue trocar o rumo dos eventos e mesmo quando pensamos que o pior já passou, ainda há mais por vir. A autora soube escrever bem todas as reviravoltas e criar situações que nos deixavam ansiosos para saber como seriam resolvidas. Apesar das diferenças, quando chegamos ao final vemos como os dois parecem se complementar de uma forma única. A autora não se demora muito na descrição de cenários, mas ainda assim é possível imaginar de forma clara onde cada situação e evento se passa. Todos os elementos da narrativa se mostram críveis, há cierência na sequência em que os fatos se estabelecem e nas relações que são desenvolvidas.

Diante de tudo que foi exposto até aqui, creio que o veredito seja óbvio mas preciso dizer o quanto recomendo essa obra. Já tenho interesse em iniciar o próximo livro da série o quanto antes, essa história foi uma surpresa maravilhosa, até porque não conhecia a autora e recebi o livro como um presente de uma amiga querida e sou muito grata, pois posso afirmar que essa com certeza foi uma das melhores leituras do ano se não a melhor até aqui.

Resenha por: Martha Cristina
IG: @eu.e.meus.livros