Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Fernanda631 29/08/2023

Ligeiramente Casados (Os Bedwyns #1)
Ligeiramente Casados (Os Bedwyns #1) foi escrito por Mary Balogh.
Logo nas primeiras páginas de Ligeiramente Casados, eu senti uma melancolia na narração que permaneceu ao longo livro e, muito pelo contrário, eu achei um ponto super positivo.
O Coronel lorde Aidan Bedwyn, como todos os membros de sua família, gosta de dar ordens e não permite a ninguém que o desafie. Aidan também é um homem honrado e bom comandante. Quando o Capitão Percival Morris, em seus últimos suspiros de vida, pede a Aidan que comunique pessoalmente sua a morte a irmã, o Coronel não hesita em fazer essa promessa. Morris salvara a vida de Aidan algum tempo atrás e um cavalheiro como ele jamais deixaria de pagar essa dívida.
Aidan é um homem com um código de honra bastante estabelecido na sua vida. A verdade é que sua vida é regida ao redor da sua honra, seja como amigo, coronel, marido... É por conta de sua honra que ele casa com Eve. O coronel é de personalidade bem distante e bastante prático, mas são nas suas ações que ele demonstra se importar com as pessoas. Não são todos os felizardos a esse posto, e os que são ele move céus e terras;
Aidan deixa os campos de batalha e vai cumprir sua promessa indo até o Solar Ringwood, uma próspera propriedade rural, e dá a notícia à irmã do falecido. Diferente do que o Coronel esperava, Eve Morris é o tipo de garota que sabe não só cuidar de si mesma, mas de todos ao seu redor. A jovem, apesar de solteira, administra muito bem a sua propriedade e é conhecida por sua generosidade, coisa que Aidan imediatamente percebe ao ver que ela abrigara em sua própria casa personalidades rejeitadas pela sociedade: órfãos, uma ex-condenada, deficientes, uma mãe solteira e seu filho bastardo, além de um cachorro feio e mutilado.
Eve é uma moça de alma gentil e bondosa, mas soube mostrar garra e determinação ao se impor, não somente a Aidan mas a toda sua família. Apesar de abalada pela morte do irmão, Eve não parece precisar de ajuda nenhuma e Aidan sente que cumpriu sua promessa. Entretanto, o Coronel fica sabendo que, por causa de um detalhe no testamento do pai, Eve, por ser solteira, não mais será dona do Solar Ringwood e a propriedade passará a ser de seu arrogante e cruel primo. Aidan não tem absolutamente nada a ver com os problemas da garota, mas prometeu ao irmão dela que iria protegê-la, então, assim, ele propõe a Eve um casamento de conveniência.
A sua casa em Ringwood é tipo seu coração, sempre aberto para aqueles que necessitam de ajuda, mas que são abandonados à sua própria sorte. E é pensando em seus incapazes que Eve acaba aceitando o casamento com Aidan.
Eve sempre imaginara que iria se casar por amor, mas, na perspectiva de perder tudo e ver sua amada família na rua, a garota aceita se casar com um estranho. Após a cerimônia quase que secreta e as pressas, Eve e Aidan voltariam a suas vidas, sendo marido e mulher apenas no papel.
Eve e Aidan não desejam interferir um na vida do outro, mas situações fazem com que vão convivendo mais e mais, até que o inevitável acontece. Eles demoram (e bastante) a verbalizar esse sentimento com medo do outro não corresponder por conta do acordo feito entre os dois. Eve tem medo que Aidan fique ao seu lado apenas por motivos de honra e uma promessa feita ao seu irmão. Aidan tem medo que, ficando ao lado de Eve, ele esteja atrapalhando toda sua vida e rotina.
Quando o irmão mais velho de Aidan, o duque de Bewcastle, descobre que o irmão se casou e exige que Eve seja devidamente apresentada a sociedade londrina. Entretanto, apesar de ter sido criada para ser uma Dama, a família da garota vem de origens humildes e nem Aidan nem Eve acreditam que ela possa se adequar, mesmo que por algumas semanas, aos meios aristocráticos. Mas, ninguém consegue contrariar o duque de Bewcastle, e, assim, Eve e Aidan são obrigados a passarem mais tempo juntos do que esperavam. Conforme se aproximam cada vez mais, o casal começa a criar grande afeição um pelo outro, mas será isso o suficiente para transformar um casamento de conveniência em uma história de amor?
Outro detalhe que me chamou atenção foi o fato da Mary realmente tratar a sociedade inglesa como realmente era naquela época. Poderiam sim ter existidos famílias calorosas e amorosas iguais as que vemos nas séries como Os Brigdertons, Hathaways e afins, porém não podemos nos deixar romantizar o fato do quanto a sociedade inglesa na época era soberba e arrogante, com as relações (sejam matrimoniais ou familiares) com uma frieza de fazer inveja a qualquer iceberg e eu gostei bastante de ver isso sendo retratado.

Ranya.Gomes 09/08/2023

Incrível!!?
Estou sem palavras para descrever o quanto estou envolvida com a história de Aidan ? romance super leve e gostoso de se ler também achei muito envolvente

Lirio azul 04/08/2023

Meh
Não eh o pior livro que já li de romance nem o melhor
Achei ladainhas demais, no final eu tava querendo meter um tiro na minha cabeça pra ver o casal parava com um monólogo interior repetitivo
Sempre quis ler essa saga e sai decepcionada

Lôrrany.07 24/07/2023

Gostei
Não sei se gostei ou não dá protagonista, tinha vezes que achava ela maravilhosa outra vez que detestava, mas a história em si é gostosinha de ler, contudo tenho certeza que se a protagonista fosse melhor eu teria devorado esse livro em dois dias

Amanda2093 21/07/2023

Perfeito!!
Meu Deus. Acabei de terminar o livro, meu primeiro livro de época. E caramba que livro perfeito. O desenrolar da história, a forma como o amor cresce, o ciúmes, tudo foi incrível de ler e de sentir. Quero um Aidam, mds como eu quero um Aidam. Um dos melhores livros de romance que já li, de verdade. Recomendo muito, muito mesmo. Agradeço a mim por não ter julgado o livro pela capa...

Keila Rezende 19/07/2023

Gostosinho de ler
Ahhh eu achei q fosse um romance meloso e não é. Ahhh que mocinha mais teimosa e decidida é a Eve?? Ameiiii cada fecho que ela deu na família Badwyn. Aidan e perfeito que senso de honra. Maravilhoso. Leiam

flavia.fraga.125 11/07/2023

Aidan promete a um de seus oficiais antes de morrer q protegeria sua irmã. Por conta dessa promessa, ele se vê obrigado a se casar c Eve p protegê-la. E assim começa uma linda história de amor. Amei o livro.

Joice80 10/07/2023

Queridinho!!!
Aquela boa é velha farofa dos romances de época vive nesse livro, drama, relação por conveniência, toques de humor e sensualidade, leitura bem despretensiosa, fluída, que distair e entretêm que é uma beleza. Se não fosse pelos momentos arratados das páginas finais esse romance viraria mais um xodó, só que bateu na trave. Mas até chegar nele já tinha sido conquistada pela escrita e os personagens, vale muito pra quem ama o gênero. Recomendo!!!!

yasflorido 05/07/2023

Um romance leve, rápido de ler e fofo? a protagonista fez eu me apaixonar cada vez mais por ela, pela humildade e gentileza otimo livro

Martinha.Souza 03/07/2023

Casamento de conveniência
Aidan disposto a cumprir a promessa feita no leito de morte de um soldado, acaba casando com Eve, para que a mesma não perca suas terras e deixe de ajudar os menos favorecidos. O que seria um casamento só no papel, começa a mudar o rumo, quando Eve é convidada a fazer parte dos festejos da família do esposo.
Um sentimento é lapidado aos poucos , e o que parecia ser um sonho se torna realidade.

Moni27 15/06/2023

Leve
Um romance leve, rápido de ler e fofo... não tem nada de muito especial, nem na história, nem na escrita da autora, porém gostosinho, poderia facilmente virar um livro conforto

Sara.Ferreira 10/06/2023

Perfeito
A beira da morte o capitão Morris faz como seu último pedido a seu oficial superior Coronel Ainda Bedwyn que ele leva-se a notícia do seu falecimento pessoalmente a sua irmã e a protegesse custe oque custe. Ao chegar ao Solar Ainda encontra uma propriedade próspera e Eve uma jovem generosa e independente que que não quer a proteção de ninguém. Ao descobrir que ela será despejada junto com todos que dependem dela caso não se case em 4 dias Ainda propõe a Eve um casamento por conveniência onde após a cerimônia eles possam seguir com a vida como planejado.
Uma leitura rápida e envolvente que me encantou dês do começo e me fez me apaixonar pelos personagens. A escrita da autora e muito boa e a história muito bem desenvolvida, amo um romance de época e adorei a perspectiva do campo desse. Gostei muito da Eve e de como ela é carismática,cativante e única o livro inteiro, confesso que o Ainda me encomendou em alguns momentos em relação a ela mais ainda amo esse casal e os momentos q eles viveram.

Dessa76 06/06/2023

Ligeiramente Casados ??
Eu achei o livro um pouco cansativo na metade, porém o final foi tão lindo e fofo... Amei a Eve desde o começo e não pude deixar de gostar do Aiden depois, achei o desenvolvimento do casal muito bom. ????

Jhoy9 27/05/2023

Melhor série de romance de época
O livro te arranca suspiros, já no começo ele começa te envolver com as coisas injustas que acontece.
Como esse livro é uma série de 6 livros sempre fala um pouco do outro personagem principal que vai ter destaque no próximo livro.
No final tive um sentimento de alegria da forma que acabou.

Michelle C. 27/05/2023

Aidan e Eve by Mary Balogh
Não conhecia a autora Mary Balogh, mas numa rápida pesquisa descobri que ela é galesa, escreve desde 1985, e sempre quis escrever romances ambientados no período da regência na Inglaterra. Com um estilo próprio, ela apresenta a história de amor de Aidan e Eve (muito interessante, Adão e Eva?), que não começa como uma história de amor? tudo muito prático, casamento de conveniência, Aidan tão arrogante, no início é difícil simpatizar com esse personagem, mas ao mesmo tempo, percebemos o mocinho salvador ali? Eve, toda luz e o amor em pessoa, transformando aos poucos e sem pressa o curso dos acontecimentos ao seu redor. Aidan se transforma profundamente. Por ser o primeiro livro de uma série que apresenta a família Bedwyns, existe alguns personagens que são apresentados e que certamente verei nos livros seguintes. Recomendo a leitura na ordem. Recomendo muito!