Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Dinha 04/01/2023

slow burn surpreendente ??
eu não tenho palavras o suficiente que descreva a maravilha que é esse livro.

o desenvolvimento é tão natural, que você se surpreende simultaneamente com os personagens notando suas diferenças e evoluções. é um livro cativante e tão vibe de comfort book.

aidan e eve, vocês nunca me decepcionaram. vocês foram feitos um para o outro desde o primeiro capítulo ?

Yasmin1290 04/01/2023

Coronel lorde Aidan Bedwyn é sempre honrado nas idas escolha e principalmente nas suas promessas, então quando ele promete a um capitão, do seu regimento, que dará a notícia pessoalmente a sua irmã e que a protegerá de tudo, é isso o que ele faz.
Ao chegar no solar da família Morris, ele se vê diante de uma difícil causa, como ele pode proteger a irmã do seu subordinado se ela não conta do que precisa ser protegida. Sendo assim ele começa a sondar algumas pessoas do vilarejo para descobrir o que é e como pode ajudá-la.
Eve ama o irmão, ela definitivamente senti muito pela morte dele e se sente muito culpada por não pode se dedicar completamente a sentir o luto, tudo o que passa na cabeça dela é "É agora como que eu vou fazer". Sendo a senhora de sua própria casa, tendo funcionário e família que dependem dela, ela não vê saída quando o coronel lhe oferecer uma solução em forma de casamento.

Amanda Neves 01/01/2023

Acho que a autora poderia ter poupado muito papel, se enrolase menos, teve capítulos inúteis e tramas monótonas.

Samara279 16/12/2022

oh boy, que livro bom
Eu não dava muito coisa pra esse livro e fui surpreendida com um romance exatamente como eu buscava, adoro um casamento por conveniência, adora quando acontece tanto no campo quanto em Londres, adoro uma família grande que vai me oferecer maia romances, adoro quando tem crianças e sem dúvidas adoro quando tem um bom romance e um bom hot na dose certa.
Esse livro foi sem dúvida alguma uma leitura prazerosa.
Me encantei com tudo nesse livro e espero começar a sequência com urgência.

gigi196 06/12/2022

foi legal
tava com uma saudade de ler romance de época e não estava achando um bom

comecei a ler esse e já gostei da escrita da mary, então já quero ler todos os livros dela (foi nesse nível hsuashh)

foi bem bom, a maneira como ela conta a história é muito envolvente, o tipo de livro q vc n quer parar de ler nunca

mesmo q o q se passa na história não seja tão legal (o q aconteceu algumas vezes nesse livro :))

também não senti muita conexão com o casal, o aidan é completamente zeloso e respeitoso, mas eu gosto de homi mais cadelinha, q ta completamente apaixonado e mostra isso de todas as formas (na pegada tom severin, n superei esse homem até hoje)

o q n foi o caso :/

mas a escrita foi otima mesmo :)

espero q tenha um cadelinha em algum livro dela?

mi :) 16/11/2022

já gostei muito
bom e ruim, acho que depende do gosto da pessoa, meio que um "haters to lovers", emocionante, mas nem tanto, engraçado, mas nem tanto.
mas sobre tudo, até que um livro legalzinho.

vitoria 01/11/2022

Amei
No começo achei um pouco lendo e chato, porém quando cheguei nos 50% não conseguia parar de lê, eu amei a história deles principalmente como foi desenvolvida, os dois tinham sonhos porém sempre pensando nas pessoas que dependiam deles. Eu gostei muito de conhecer mais sobre os outros irmãos, e fiquei curiosa de saber dos os livros, primeiro livro dessa autora e me surpreendi.

amanda 30/10/2022

Fim.
Eu amei muito muito!!
Esse livro é perfeito, recomendo demais!!
O destino juntou eles, aaa eles são tão lindinhoss!
Enfim,
eu amei os Bedwyns!!

Roberta.Lubenow 13/10/2022

Ligeiramente casados
Aidan é coronel na cavalaria inglesa, ao final de uma batalha ele encontra um de seus capitães: Percy, nos seus últimos suspiros, e promete a ele que iria avisar pessoalmente a irmã de Percy referente a sua morte e que faria de tudo para mante-la segura.
Eve espera ansiosamente a volta de seu irmão Percy, quando numa tarde é avisada sobre a visita de um militar ela imediatamente retorna a sua casa com esperanças que seja seu amado irmão, mas ela encontra um severo e austero coronel que a informa sobre o falecimento de Percy.
Aidan diante da recusa de ajuda de Eve referente a qualquer outro assunto decide ir embora, mas acaba descobrindo que se Eve não se casar em 4 dias ela perderá tudo - casa, sua fortuna, seus "filhos"- e aidan vê em sua honra pela promessa que havia jurado que precisa ajudá-la, oferecendo a ela um casamento de conveniência.
O dois concordaram que não se veriam depois do casamento, mas devido a circunstâncias isso não foi possível e os dois se viam cada vez mais apaixonados.
Gostei da história, gostei da determinação de Eve, do senso de honra de aidan e do wulf.
Mesmo wulf sendo rude, frio e deverás severo gostei dele e estou ansiosa pra ler a história dele.

Elaine 14/09/2022

Infelizmente, não consegui gostar
A premissa do livro é um casamento de conveniência. O mocinho faz uma promessa ao irmão da mocinha, que estava morrendo, após uma batalha na guerra. Quando as coisas estavam ficando interessantes entre o casal, tudo desandou e achei que o livro voltou a ficar chato.
Outra coisa que me desagradou, e que costuma ser um ponto negativo para mim em todos os romances de época, é o excesso de cenas com cachorro, que não agregam em nada. Claro que, se a cena é relevante para o desenvolvimento da história ou dos personagens, é importante, e uma cena ou outra mostrando o que o cachorro está fazendo, é passável.
E, em relação às crianças, achei elas muito genéricas, sem personalidade. Basicamente, existem para compor a história da mocinha. Crianças são interessantes quando mostram a complexidade delas.
Ainda assim, tenho interesse de ler outros livros da autora.

Lore 04/09/2022

Uma expectativa atendida
Este é o primeiro volumes da série ?Os Bedwyns? de Mary Balogh, e fiquei mais que satisfeita!!

Eve e Aidan tiveram bons momentos. Uma ?mocinha? que apesar de convencional, surpreende em vários momentos, e um herói com uma máscara bem profunda, ao mesmo tempo com uma grande capacidade de amar.

Uma leitura leve, que ao mesmo tempo te prende e faz com que uma grande torcida se volte ao casal.

Um detalhe interessante é que a autora envolve os personagens dos demais volumes da série, e você já fica na expectativa de ler ?os próximos episódios.